'Vou observar deputados que hoje dizem defender a democracia', diz Lira
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), do Progressistas de Alagoas, rebateu as críticas pela votação em ritmo-relâmpago da PEC da Impunidade, desenhada às pressas após a prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira. O plenário avalia a matéria, que aumenta a blindagem de parlamentares, na tarde desta sexta-feira, 26. Lira posicionou-se após o deputado Henrique Fontana, do PT...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), do Progressistas de Alagoas, rebateu as críticas pela votação em ritmo-relâmpago da PEC da Impunidade, desenhada às pressas após a prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira. O plenário avalia a matéria, que aumenta a blindagem de parlamentares, na tarde desta sexta-feira, 26.
Lira posicionou-se após o deputado Henrique Fontana, do PT do Rio Grande do Sul, defender a retira do projeto da pauta. "Nós não aceitamos este açodamento para esta votação. Quero criticá-lo de maneira respeitosa, mas firme. Um tema como esse deve ir para uma comissão especial e para a Comissão de Constituição e Justiça", disse o petista.
Fontana afirmou ter a leitura de que um dos artigos da PEC pode impedir qualquer tipo de afastamento judicial de deputados do mandato, ainda que a medida cautelar tenha sido autorizada pelo Supremo Tribunal Federal. "Eu considero que o afastamento de Daniel Silveira foi positivo, legal e correto para a democracia", completou.
Lira, então, cortou o microfone do petista e o respondeu. "Eu vou prestar atenção em guardar a fala de Vossa Excelência no dia de hoje para ver se, por acaso, essa PEC seguir o ritmo normal, qual será o posicionamento dos deputados que defendem a democracia nessa casa. Se é democracia parcial ou democracia total. Vou prestar bem atenção nisso", disparou.
O presidente acrescentou que a PEC "não nasceu da Mesa, nem da presidência". "Se a casa decidir que o rito deverá ser o normal, deverá ir para as comissões, passar o tempo que for, a casa decidirá em seu plenário."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Nádia
2021-02-26 19:48:16Eu não acredito q ele tá usando esse tom de ameaça velada.. nossa. Na verdd eu acredito.. mas será q não tem vergonha?? Seguindo a escola de bolsonaro.. com suas ameaças.. QUE VERGONHA.. Esse aí tem q cair fora.. Um ser desses não pode estar na casa legislativa.. é uma vergonha, é um perigo. É uma ameaça.. ser tão baixo.
Magda
2021-02-26 17:54:42Cheirinho de ameaça, Lira? Você é "grande", mas não é dois.
Marcos
2021-02-26 17:00:40LIRA O CORRUPTO É ESPANCOU A ESPOSA ESSE É O PRESIDENTE DA CÂMARA O POVO BRASILEIRO NÃO APRENDE SEMPRE VOTA MUITO BEM 🤮🤮🤮🤮🤮🤮
BOCCA DELLA VERITÀ
2021-02-26 16:56:14VIVA KIM KATAGUIRI
Luiz Augusto Dutra Resem
2021-02-26 16:24:55Bandido expert como Lira assim como seu Padrinho na Câmara Eduardo Cunha - com um grande conhecimento em como roubar a "coisa publica", 06 partidos diferentes, está cumprindo promessa de campanha - blindar todos os "ilustres" sem vergonhas, ladrões e mandantes de crimes que tem guarida na Câmara.
Maria
2021-02-26 15:56:01um poder presidido por um corrupto respondendo a 2 processos, além do mal contado caso das rachadinhas.so poderia ter pressa para aprovar leis para blindar corruptos
José
2021-02-26 15:42:43É nós estamos te observando lira .sempre a favor da impunidade
João
2021-02-26 15:34:40Certo Lira!!! Manda esses PeTebas usarem supositório de leite condensado ...