Vem Kafka comigo
Não há nada mais eficiente em matar a literatura a pauladas do que o jornalismo. Sei que a frase soa paradoxal, considerando o enorme número de jornalistas que já se dedicaram ao ofício (incluindo meus chefes e colegas de colunismo aqui na Crusoé, Mario Sabino e Diogo Mainardi). Mas pensem na pessoinha com interesses literários...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Não há nada mais eficiente em matar a literatura a pauladas do que o jornalismo. Sei que a frase soa paradoxal, considerando o enorme número de jornalistas que já se dedicaram ao ofício (incluindo meus chefes e colegas de colunismo aqui na Crusoé, Mario Sabino e Diogo Mainardi). Mas pensem na pessoinha com interesses literários que passa o dia tendo de ler e escrever sobre a última do Bolsonaro, a dancinha de Joice Hasselmann, o que Arthur Lira fez ou deixou de fazer e outras variantes desse misto de lixo hospitalar e radioativo. Ao fim do expediente, ela chegará em casa contaminada e sem ter um neurônio sobrando para a leitura de coisas menos hediondas — que dirá escrever.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Raul
2021-03-07 12:08:52pesadelo de uma noite de verão...
Heitor
2021-02-09 13:30:07Kafka, para mim, é o espetinho libanês.
Giselle
2021-02-08 22:23:13Depois de ler sobre a volta do mecanismo (se é q um dia parou), resolvi me alegrar com o R.Goiaba. Poxa, aí vc vem com "há muita esperança no mundo, mas não para nós "?! Socorro!!! Rsrsrs
Adriano
2021-02-07 18:55:59Rui, mandou mal nessa da xepa da vacina. Existem vacinas que se abertas e não usadas, todas as doses, são perdidas, é isso mesmo que você recomenda, todo dia perder vacinas ou vacinar qualquer um caso não apareça quem tem direito?
Aguia
2021-02-07 12:49:24Daqui a alguns, poucos, anos, os que entre nós ainda estiverem vivos dirão: “Ah que saudades de 2.020!!! Tempo bom aquele em que antes de suas piores Variantes, apenas os dois vírus assassinos, SARS-CoV-19 e Boçalnaro, vitimavam o nosso país...”.
Leonardo
2021-02-06 18:20:53Eu te levo a sério, goiaba! E mais uma vez estou rindo (triste... são gargalhadas de tristeza...) ao fim de mais uma bela coluna.
Heitor
2021-02-06 10:34:04Vivi para ver minha tia dizer que de nada adiantou ela rezar para Jesus, Allan Kardec ou arcanjo Gabriel, continuou pobre. Eu que não rezei para ninguém fiquei rico. Kafikano? Bolsonaro é os três patetas em um, esbofeteia-se, enfia os dedos nos olhos e diz mimimimi para si mesmo.
Suzane
2021-02-06 04:59:03Nada mais verdadeiro, Ruy, infelizmente...
Lucia
2021-02-06 03:35:03Acho que o Brasil nunca esteve tão mal. Nem na época da ditadura tínhamos o moral tão reduzido a pó! Nossas esperanças foram pro brejo, nossa desilusão é total! E pra completar ainda temos que enfrentar um vírus letal!! É demais pra qualquer povo!
Natalia
2021-02-06 00:50:09"Acordar cercado de Brasil por todos os lados, percebendo que a vida é espantosa mente curta para esperar pela Xepa da Vacina", é um puta "Samba do Crioulo Doido" que somente o Goiaba poderia fazer com tamanha maestria e sonoridade. Parabéns por mais essa pérola Ruy!