O poeta vai advogar
Recém-aposentado da toga de ministro do Superior Tribunal de Justiça, Napoleão Nunes Maia, aquele que um dia invocou a “fúria do profeta” contra quem lançava suspeitas sobre sua atuação como magistrado, anunciou a colegas que passará a advogar. Ele também pretende gastar parte de seu tempo, agora mais livre do que nunca, fazendo poesia –...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Recém-aposentado da toga de ministro do Superior Tribunal de Justiça, Napoleão Nunes Maia, aquele que um dia invocou a “fúria do profeta” contra quem lançava suspeitas sobre sua atuação como magistrado, anunciou a colegas que passará a advogar. Ele também pretende gastar parte de seu tempo, agora mais livre do que nunca, fazendo poesia – sim, ele se diz poeta. O ex-ministro, cujo filho foi indicado recentemente para uma das cadeiras do Conselho Nacional de Justiça, teve o nome envolvido na trama que levou a Lava Jato do Rio a escarafunchar os contratos milionários da Fecomércio local com bancas de advocacia. Foi dele a liminar pela qual o notório Orlando Diniz, então comandante da entidade, moveu mundos e fundos na tentativa de permanecer no posto. Como tinha foro privilegiado e não podia ser alvo de procuradores de primeira instância, Napoleão chegou a dizer que vinha sendo investigado “clandestinamente” pela operação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
VARLICE
2021-02-03 14:47:45A Fisiognomia é a arte e o estudo de conhecer o caráter do indivíduo a partir de suas feições. Mais não direi.
Eric
2021-02-02 20:19:39Mais uma figura desprezível
Antonio
2021-01-31 21:08:21Péssimo exemplo para o judiciário e deixa herdeiro para perpetuar a injustiça, impunidade.
MARIA
2021-01-31 16:02:25Com essa cara de cafetão velho, tem público específico...
Marcelo
2021-01-31 12:08:38Mais um, de tantos, bandidos togados! A tornar-se mais um, de tantos, bandidos, causídicos. Mais um, de tantos. Flébil poeta a assassinar a Musa! Apenas mais um. De tantos.
Voto Salva
2021-01-30 20:51:03Alguém me esclarece se a justiça no Brasil e para todos? esses indivíduos se colocaram numa casta especial o que o pais e diferente do cidadão comum. Todos devem ser investigados e se cometeram crime tem que ser condenados e se esses criminosos forem membros da justiça, do funcionalismo publico e politicos essas sentenças tem que ser severa e punitiva para desincentivar a corrupção e o assalto aos cofres públicos. 2022 e a nossa chance de arrumar o pais, e trazer a Lava Jato e o MPF mais forte!!
Aguia
2021-01-30 15:43:30Um cara cuja própria foto o caricata.
ELISABETE
2021-01-30 10:05:27Cara de delinquente ele tem.
ADRIANO
2021-01-30 08:54:57Claro que ele vai advogar... O feijão com arroz de 35 mil mensais já está garantido. Mas a OAB não deveria inscrever; enquanto estão na toga, não gostam de ver advogado ganhar dinheiro, só se forem filhos, parentes, aderentes e amigos do poder. Nunca vi uma magistratura com tanta falsidade e pouca vergonha como a dias de hoje. O outrora corporativismo hoje se chama de condescendência e cumplicidade.
Ney
2021-01-30 06:24:20PILANTRAÇO.