Bolsonaro cumprimenta Ernesto Araújo por liberação de vacinas pela Índia
O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais nesta quinta-feira, 21, para cumprimentar o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pela decisão da Índia de destravar o envio do estoque de 2 milhões de doses da vacina fabricada pelo Instituto Serum com base na tecnologia desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford. "Meus cumprimentos...
O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais nesta quinta-feira, 21, para cumprimentar o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pela decisão da Índia de destravar o envio do estoque de 2 milhões de doses da vacina fabricada pelo Instituto Serum com base na tecnologia desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford.
"Meus cumprimentos ao @ItamaratyGovBr @ernestofaraujo e servidores pelo trabalho realizado", escreveu o chefe do Planalto, em complemento à informação sobre o despacho dos imunizantes.
O chanceler brasileiro agradeceu o aceno. "O governo da Índia colocou o Brasil na mais alta prioridade: somos um dos dois primeiros países a receber vacinas contra Covid compradas na Índia (ontem a Índia fez doação a 2 países)", anotou.
Bolsonaro, contudo, não comentou o atraso na entrega do estoque. Em princípio, o governo federal pretendia buscá-lo na semana passada, antes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizar o uso emergencial e temporário do imunizante, a fim de acelerar a distribuição aos estados no momento em que tivesse a palavra final da autarquia.
No entanto, a Índia suspendeu a exportação de doses até iniciar seu próprio programa de imunização, o que ocorreu no fim de semana passado. Pesou na delonga para a liberação das vacinas ao Brasil a postura de Ernesto. Fontes diplomáticas compararam a atuação do chanceler brasileiro a de "um elefante numa loja de cristais", como mostrou o site O Antagonista.
Em meio às trapalhadas, empresários indo-brasileiros entraram em cena para negociar o despacho dos imunizantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Oswaldo
2021-01-22 12:08:58Gozação? Isso é caso de interdição... urgente, trata-se de um mentecapto genocida
Suzane
2021-01-22 05:44:34Espero que os empresários que conseguiram consertar a falta de diplomacia desse governo na Índia e destravaram o trâmite da importação das vacinas se apresentem, pois é para esses que eu quero dar os parabéns!
Luiz
2021-01-21 21:04:09Finalmente cancelada minha assinatura ! Ufa !!! Demorou Crusoe . Agora e CNN ! Imparcial e preocupada com informações . Dos dois lados ! Tchau!!!!!
Jose
2021-01-21 20:49:04Só agora vi que uma récua de bozistas fugiu do curral e se espalhou pelas redes sociais. Coitados. Nasceram para zurrar sons sem sentido algum. Zurrem Bozistas. Esta é a sina de vocês, seres decrépitos e corruptos.
Jose
2021-01-21 20:33:10Como mente o Bozo. Nenhuma novidade. O Bozismo todo é baseado em mentiras!
Paulo
2021-01-21 18:10:37Os cães ladram e a caravana passa. O choro é livre pessoal,não se acanhem.
Maria
2021-01-21 18:02:02Tá explicado porque conseguiram a liberação. Empresários entraram na negociação.
Antonio
2021-01-21 17:35:50Eh, pra vocês o lula e seus corruptos que devem ser os bons. Lá tem que procurar é quem não roubou.
Carlos R
2021-01-21 17:30:47TODOS OS ESPECIALISTAS DIZEM QUE DIPLOMACIA É CONSTRUIR PONTES DE ENTENDIMENTO. SE AS EMPREITEIRAS DO BRASIL NÃO FOSSEM TÃO CORRUPTAS EU IA SUGERIR AO BOLSONARO PRA CONTRATA-LAS PARA RECONSTRUIR TODAS AS PONTES QUE ELE, O FILHO 03 E O MINISTRO PARIA DAS RELAÇÕES EXTERIORES JÁ EXPLODIRAM EM DOIS ANOS DE DESGOVERNO.
Fernao
2021-01-21 17:30:18Ficar repetindo que foi um erro do Ministro Araujo a causa do atraso do envio da vacina é o novo mantra dos conspiracionistas que nao aceitam a eleicao democratica de Bolsonaro Mostra tambem total desconhecimento da geopolitica do sub continente indiano