Adriano Machado/Crusoé

Podemos se aproxima de Simone Tebet

13.01.21 08:41

O Podemos, dono da terceira maior bancada do Senado, decide nesta quarta-feira, 13, se vai lançar candidato próprio à presidência da casa.

O mais provável, porém, é que o partido reforce a candidatura de Simone Tebet. Filha de Ramez Tebet, que presidiu o Senado durante a crise política que resultou na renúncia dos senadores Antonio Carlos Magalhães, Jader Barbalho e José Roberto Arruda, a senadora foi confirmada na tarde desta terça-feira, 12, como candidata do MDB. A bancada decidiu de forma unânime.

A atual presidente da CCJ vai enfrentar Rodrigo Pacheco, do DEM, candidato do atual presidente da casa, Davi Alcolumbre, e do presidente Jair Bolsonaro.

Embora Tebet tenha prometido “independência” em relação ao Palácio do Planalto, caso eleita, o senador Álvaro Dias, um dos principais nomes do Podemos, classifica a candidatura da senadora como “governista”, assim como a de Rodrigo Pacheco. Mesmo assim, até a noite desta terça-feira, ele não acreditava que seu partido decidiria pela candidatura solo. A maioria da legenda está inclinada a apoiar a candidata do MDB.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO