De férias, Ernesto se encontra com Bolsonaro para tratar de vacinas vindas da Índia
Mesmo de férias, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, teve de entrar na articulação do governo brasileiro para garantir a importação de duas milhões de doses da vacina de Oxford produzidas na Índia. O chanceler participa de reunião na tarde desta terça-feira, 5, com Jair Bolsonaro e os ministros Eduardo Pazuello, da Saúde, e...
Mesmo de férias, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, teve de entrar na articulação do governo brasileiro para garantir a importação de duas milhões de doses da vacina de Oxford produzidas na Índia. O chanceler participa de reunião na tarde desta terça-feira, 5, com Jair Bolsonaro e os ministros Eduardo Pazuello, da Saúde, e Fábio Faria, das Comunicações, para tratar do assunto. A expectativa é que o encontro resulte em um anúncio concreto pelo governo com relação à imunização contra a Covid-19.
No começo da semana, um desencontro de informações entre os dois países gerou um temor no Planalto de que o governo de Narendra Modi poderia bloquear as exportações do imunizante em benefício da própria população indiana. Foi necessária uma reunião envolvendo Itamaraty, Ministério da Saúde e Embaixada da Índia para colocar a questão em pratos limpos e negar os rumores.
Oficialmente, Ernesto está de férias até o dia 8 de janeiro, sexta-feira, mas tem trabalhado durante seu período de descanso. Funcionários do ministério relatam que os pedidos feitos pelo gabinete do chanceler não pararam de chegar mesmo no recesso de fim de ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Amaury
2021-01-06 08:31:23Férias de quem nunca trabalhou.
Gabriel Vicençoni Colombo
2021-01-05 19:50:50É uma vergonha o governo querer fazer propaganda com dois milhões de desde de vacina, que seria possível vacinar apenas 1milhão de brasileiros, quando somos mais de 200 milhões de brasileiros. O governo é muito sórdido.
ANTONIO
2021-01-05 19:46:57Duas milhões de doses? Saudade do MOBRAL.
FERNANDO
2021-01-05 18:59:37Essa quadrilha de sociopatas tem as mãos sujas do sangue de quase 200 mil brasileiros e brasileiras, vítimas não apenas do vírus, mas da incompetência, do desprezo pela vida humana e da loucura. A cada desmentido, a cada gesto de incompetência e loucura, mais e mais pessoas que não precisariam morrer, morrem. Um sujeito desse, o Bolsonaro, tem de ser preso, enjaulado e, de preferência, fuzilado. Só assim ele cessará de causar o mal que está causando ao país!
Dulce
2021-01-05 18:40:27Esse governo está em férias já a dois anos.
PAULO
2021-01-05 18:37:08Bolsonaro reúne a sua equipe em pleno janeiro para tratar das vacinas. Dezenas de países já iniciaram a vacinação e outros já estão com o planejamento pronto. Com isso evoluiu de salamandra preguiçosa para uma lesma. Imagina essa situação na iniciativa privada. A empresa fabrica ovos de Páscoa com chocolate belga. Uma semana antes da data em que Jesus rescucitou para a vida eterna, ela entra em contato como o seu fornecedor na Bélgica.