Após encontro com embaixador da Índia, governo mantém datas para entrega de vacinas
Após um encontro do secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco (foto), com o embaixador indiano no Brasil, Shri Suresh Reddy, o governo divulgou uma nota nesta terça-feira, 5, em que afirma não haver restrições à importação de vacinas da Índia. O comunicado conjunto dos ministérios da Saúde e das Relações Exteriores afirma que “não...
Após um encontro do secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco (foto), com o embaixador indiano no Brasil, Shri Suresh Reddy, o governo divulgou uma nota nesta terça-feira, 5, em que afirma não haver restrições à importação de vacinas da Índia.
O comunicado conjunto dos ministérios da Saúde e das Relações Exteriores afirma que “não há qualquer tipo de proibição oficial do Governo da Índia para exportação de doses de vacina contra o novo coronavírus produzidas por farmacêuticas indianas”.
A nota brasileira corrobora informações divulgadas mais cedo pelo diretor do Instituto Serum, Adar Poonawalla, e pelo presidente da farmacêutica Bharat Biotech, Krishna Ella. Eles anunciaram que parte da vacina de Oxford produzida na Índia será oferecida ao mercado global.
“As negociações entre a Fundação Oswaldo Cruz e o Instituto Serum da Índia para a importação pelo Brasil de quantitativo inicial de doses de imunizantes contra a Covid-19 encontram-se em estágio avançado, com provável data de entrega em meados de janeiro”, diz o comunicado do governo brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
José
2021-01-05 14:12:28Uma piada mundial... todo mundo sendo vacinado e este governo querendo inventar a roda. Anvisa valorizando o passe
Araújo
2021-01-05 13:00:30Os brasileiros estão dependendo da Índia - governo e clínicas particulares contam com vacinas indianas.
Marcia
2021-01-05 12:52:11Quantas doses??? Dois milhões??? CRETINO.