PF mira liderança do PCC que usava quarto de residência universitária na Paraíba para distribuir drogas
A Polícia Federal está nas ruas em sete estados nesta quinta-feira, 3, para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão com objetivo de desarticular o núcleo de comando do Primeiro Comando da Capital, PCC, na Paraíba. Segundo a PF, a principal liderança no estado usava um quarto de uma residência da Universidade Federal da...
A Polícia Federal está nas ruas em sete estados nesta quinta-feira, 3, para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão com objetivo de desarticular o núcleo de comando do Primeiro Comando da Capital, PCC, na Paraíba. Segundo a PF, a principal liderança no estado usava um quarto de uma residência da Universidade Federal da Paraíba para armazenar e distribuir drogas na Paraíba e em estados vizinhos.
Esse líder da célula do PCC, diz a PF, utilizava o espaço na UFPB “para ocultar suas atividades ilícitas”. Como ele ocupava uma função importante na hierarquia da facção, a investigação conseguiu identificar toda a estrutura do grupo na Paraíba.
“O trabalho investigativo realizado, permitiu descortinar uma grande rede formada para cometer crimes, e revelou o plano de expansão de tal facção criminosa, mediante a realização de disputas violentas com grupo rival por pontos de comércio de entorpecentes”, diz a PF.
As medidas cautelares cumpridas pela PF foram autorizadas pela Vara de Entorpecentes da Comarca de João Pessoa e são realizadas na Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraná, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rondônia
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Lucia
2020-12-08 02:07:22Ponto de venda de drogas dentro de universidades é mais velho que Matusalém! Não dá pra entender como a reitoria não vê o que está acontecendo dentro do seu território!! Essa cegueira é inexplicável
Edmundo
2020-12-03 16:50:20Será que as forças armadas vai ter procurar o PCC vermelho agora dentro das universidades ! Que situação o pais está caminhando!
Agnaldo
2020-12-03 13:10:29O quarto servia para abastecer o próprio estado e também os estados vizinhos, o que nos faz crer que não era pouca coisa. Como responsável pela admiração do lugar, o reitor deve ser investigado.
Elmo.
2020-12-03 11:29:14Universidade federal se transforma em ponto de tráfico de droga em MG. Foram gravadas imagens no pátio da Universidade Federal de Uberlândia. De acordo com a polícia, as drogas mais vendidas são maconha e crack. Imagens inéditas, gravadas pela polícia, revelam que a Universidade Federal de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, transformou-se em um movimentado ponto de tráfico e consumo de drogas. Fonte: Jornal Hoje - Edição do dia 26/09/2015.
VARLICE
2020-12-03 11:16:40Parabéns pelo trabalho, PF!
KEDMA
2020-12-03 09:04:49Grande trabalho da PF!
ANTONIO
2020-12-03 08:57:15Uma universidade federal servindo como ponto de negócios de um narcotraficante. Vergonhoso.