Divulgação/PF

PF mira liderança do PCC que usava quarto de residência universitária na Paraíba para distribuir drogas

03.12.20 08:05

A Polícia Federal está nas ruas em sete estados nesta quinta-feira, 3, para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão com objetivo de desarticular o núcleo de comando do Primeiro Comando da Capital, PCC, na Paraíba. Segundo a PF, a principal liderança no estado usava um quarto de uma residência da Universidade Federal da Paraíba para armazenar e distribuir drogas na Paraíba e em estados vizinhos.

Esse líder da célula do PCC, diz a PF, utilizava o espaço na UFPB “para ocultar suas atividades ilícitas”. Como ele ocupava uma função importante na hierarquia da facção, a investigação conseguiu identificar toda a estrutura do grupo na Paraíba.

“O trabalho investigativo realizado, permitiu descortinar uma grande rede formada para cometer crimes, e revelou o plano de expansão de tal facção criminosa, mediante a realização de disputas violentas com grupo rival por pontos de comércio de entorpecentes”, diz a PF.

As medidas cautelares cumpridas pela PF foram autorizadas pela Vara de Entorpecentes da Comarca de João Pessoa e são realizadas na Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraná, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rondônia

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ponto de venda de drogas dentro de universidades é mais velho que Matusalém! Não dá pra entender como a reitoria não vê o que está acontecendo dentro do seu território!! Essa cegueira é inexplicável

  2. Será que as forças armadas vai ter procurar o PCC vermelho agora dentro das universidades ! Que situação o pais está caminhando!

  3. O quarto servia para abastecer o próprio estado e também os estados vizinhos, o que nos faz crer que não era pouca coisa. Como responsável pela admiração do lugar, o reitor deve ser investigado.

  4. Universidade federal se transforma em ponto de tráfico de droga em MG. Foram gravadas imagens no pátio da Universidade Federal de Uberlândia. De acordo com a polícia, as drogas mais vendidas são maconha e crack. Imagens inéditas, gravadas pela polícia, revelam que a Universidade Federal de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, transformou-se em um movimentado ponto de tráfico e consumo de drogas. Fonte: Jornal Hoje - Edição do dia 26/09/2015.

    1. Dez coisas sem nenhuma utilidade. 1-Comentários do Jose na revista Crusoé. 2-Cerveja sem álcool. 3-Rodizio de sopa. 4-Analise social de comunista. 5-Opinião do Casagrande. 6-Editorial da Folha. 7-Livro do Tico Santa Cruz. 8-Discussão de relacionamento. 9-Alcool gel na zona. 10-Midia do Felipe Neto.

    2. Agnaldo - O seu argumento não é mais medíocre porque é só um. Vá ampliar os seus horizontes, porque tudo indica que você é limitado intelectualmente.

    3. José, depois que o efeito passar, vá na página do Jornal Hoje, onde deve estar a notícia que o Elmo postou, e faça lá seus comentários. Pergunte lá se o JH já visitou os arredores por onde você amplia seus horizontes.

    4. Qual universidade no mundo que não tem tráfico de droga? Você já visitou os arredores de Harvard e Cambridge? Se não, amplie os seus horizontes antes de condenar a universidade do seu lugar. O problema não são as universidade. O problema são os traficantes, mas sim o governo, que é incapaz de desenhar e implementar uma política eficiente de combate às drogas.

    1. Jose dexe de ser idiota útil e de servir de massa de manobra para os esquerdopatas. Acorde Jose. O ex-Ministro Abraham Wantraub tinha razão, as Universidades Federais e Estaduais estão sendo usadas pelos traficantes de drogas e os Reitores são os principais culpados. Por isso que o Ministro Fachin do STF quer que o Presidente Bolsonaro escolha sempre o primeiro da lista tlípice pois este já foi aprovado pelo chefe da facção criminosa PCC ou CV.

    2. Verdade. Tão vergonhoso quanto é o governo federal servir de ponto de negócios para grileiros ligados ao narcotráfico!

Mais notícias
Assine
TOPO