Bolsonaro: 'perpetuar' benefícios criados na pandemia é 'caminho para insucesso'
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta terça-feira, 1º, que "perpetuar" os benefícios sociais criados durante a pandemia do novo coronavírus trata-se do “caminho certo para o insucesso”. O chefe do Planalto discursou durante uma visita às obras da ponte de integração entre o Brasil e o Paraguai. O presidente do país vizinho, Mario Abdo Benítez,...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta terça-feira, 1º, que "perpetuar" os benefícios sociais criados durante a pandemia do novo coronavírus trata-se do “caminho certo para o insucesso”.
O chefe do Planalto discursou durante uma visita às obras da ponte de integração entre o Brasil e o Paraguai. O presidente do país vizinho, Mario Abdo Benítez, estava no evento.
“Nós temos, internamente, nossos problemas. Ajudamos o nosso povo, no Brasil, com alguns projetos por ocasião da pandemia. Você fez o mesmo aqui no Paraguai. Alguns querem perpetuar tais benefícios. Ninguém vive dessa forma, é o caminho certo para o insucesso", disse.
Ao fim de outubro, o Ministério da Economia informou que os gastos voltados ao enfrentamento da crise sanitária chegaram a 615 bilhões reais. A maior despesa deu-se com o auxílio emergencial de 600 reais, posteriormente reduzido a 300 reais. O benefício, segundo a pasta, custou 321,8 bilhões de reais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Ney
2020-12-02 09:11:14Eu não consigo mais olhar para a cara desse filho da puta
PAULO
2020-12-01 18:11:20Vou dar uma consultoria gratuita para o virus* (* O Bozo pode ser encarado como uma praga violenta, egoísta e insensível aos outros. Uma espécie de vírus). Primeiro, quando for fazer alguma coisa, faça com convicção. Propôs 200 e depois triplicou esse valor por causa do congresso. Não teve filtro. Para muitas famílias, o auxílio foi aumento de renda e se transformou em consumo, gerando um descompasso entre a oferta e demanda, penalizando os que que realmente precisavam com aumento de preços.
Renata
2020-12-01 16:40:42Coitado do Bolsonaro,cada dia que passa,se parece mais com uma tartaruga envelhecida.
Nilson
2020-12-01 14:39:30Assistencialismo sem contrapartida é levar o povo a preguiça. Um monte de gente inescrupulosas recebeu auxílio emergencial enquanto outros que necessitavam nada receberam. O que esculhambou com o país foi a classe política infestada de nefastos e corruptos que vivem as custas do dinheiro público e praticam assistencialismo com fins eleitoreiros. País que não investe e nem orienta seus jovens pro estudo e trabalho não avança, o Brasil está há anos no obscurantismo patinando.
Jacinta
2020-12-01 14:13:47O que liberta os brasileiros da pobreza é , cultura emprego é salário digno . Ninguém sai da pobreza por meio de assistencialismo .... essa é minha opinião
Heraldo
2020-12-01 14:05:30Não perpetua o auxílio, que lhe renderia muitos votos, porque a bolsa do erário nao é tão grande. Fá-lo-ia (mesoclisei) pensando na malfadada reeleição, não por questões humanitárias
Neusa
2020-12-01 12:57:36Qual projeto? Esse desgoverno tem plano? Tem programa? Só tiro de pólvora e cortina de fumaça pra enganar gado com alfafa e Cloroquina! Tempos das trevas estamos vivendo!!
Jose
2020-12-01 12:45:23Quais benefícios genocida? Recessão? Desemprego alto? Enterrar os entes queridos? Perder perspectivas? A população brasileira não é igual a você que sempre viveu sugando dinheiro público sem entregar nada de bom para a sociedade. Este Bozo é um grande mal caráter!
Nádia
2020-12-01 12:39:49ahahaha coraçãozinho deve chorar, tendo q dizer isso. Dizer algo pensando no contrário. Montaram uma bela frase vazia pra ele recitar. kkkkk Pra quem ele acha q cola isso. y toca a sanfona.. DETALHE: não tem essa de "AJUDAMOS" nosso povo. Quem ele pensa q é? ELE É EMPREGADO. TRABALHA PRA NÓS. Não tava distribuindo dinheiro de ajuda.. tava liberando (de suas garras administrativas) DINHEIRO DO PRÓPRIO POVO.. Como assim ajudar? Quase 3º ano de mandato e só fala bobagem.. populista estúpido.