STF

Hackers invadem aula online de Lewandowski e fazem citações nazistas

01.12.20 11:11

Hackers invadiram uma aula online ministrada por Ricardo Lewandowski (foto), do Supremo Tribunal Federal, para pós-graduandos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, USP, pelo Google Meets. As informações são do site Consultor Jurídico.

O ataque cibernético ocorreu quando o ministro fazia uma exposição inicial da palestra ‘Releitura dos clássicos de teoria geral do Estado’. Os invasores transmitiram citações nazistas de Adolf Hitler, reproduziram o símbolo da suástica e exibiram vídeos da Carreta Furacão.

Com a aula inviabilizada, os alunos deixaram a sala virtual e um dos professores enviou e-mail para os estudantes com um novo link. A palestra foi retomada após uma paralisação de cerca de dez minutos.

Em nota, a Faculdade de Direito da USP informou que “[o]s fatos já foram encaminhados para a autoridade competente e estão sob investigação”. “Reiteramos que os responsáveis serão identificados e submetidos ao devido processo”, completa o texto.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Como essa corte está depreciada. Que vergonha! Me sinto menor lendo o retrato que vcs fazem dessa gente que deveria se dar o respeito. Bom cada povo tem o comandante que merece, vide resultado das eleições! Segue o baile!

  2. Esse Lewan merece ser ignorado pela sociedade, eh funcionario do PT no stf, em meio de inumeras decisoes horriveis que vao de contra a sociedade, ele ainda rasgou a constituicao para deixar a Dilma concorrer nas eleicoes e conseguir um cargo com foro privilegiado, mas o povo nao esquece e o tiro sai pela culatra. Tenho pena da familia dele que devem morrer de vergonha de ser parente dele, eu teria. Nao vejo a hora de termos um stf digno e que realmente trabalhe para melhorar o Brasil.

  3. Independente da invasão, interessante saber que a palestra era “Releitura dos Clássicos da Teoria Geral do Estado”... provavelmente trata-se da “máquina“ pós-moderna desconstrutivista moendo e torturando os clássicos para que confessem o marxismo e professem o progressismo.

  4. Pelos comentários.. mundo tá contra lewando. Puxa.. quem será q invadiu? Então mais um ponto: 1) não é humor portuga. 2) parece q não pts detestam lewando. (não quer dizer q outros gostem..) apenas impressões..

    1. Bem, complementando meu primeiro raciocínio.. (sr de sempre me fez lembrar) 3) Quem fez mais "protestos" contra o stf? Com mais raiva.. com mais tempo de mobilização e até com art.. ifícios.. Os ptécos ou os 🤡?? Vou ter q pesquisar. Mas, eu diria q já dá pra começar a desenhar um perfil dos invasores brazucas..

    2. Mr de sempre.. vc confirmou minhas suspeitas.. Vc lê mal, entende pior, analisa pessimamente e conclui como um estrume analfabeto.. (estrume pode ser letrado? - bolsonaro estudou? Não, né. Claro q não.) Sempre por aqui.. pra quem gosta tanto de estar fora.. se interessa demais por br.. Mas.. cada um sabe com o q se identifica..

    3. Nádia, você acaba de confirmar minhas suspeitas. Não passa de uma esqueropatazinha de m.... (aliás, todos são). Certamente você votou no vagabundo invasor de propriedades. O mata-burro que você tem na sinapse explica a sua opção ideológica. Mas não se surpreenda, por que aqui na #CrusoLIXO vc vai encontrar vários "bestosauros" que lhe darão apoio. Quanto ao Lewando, não passa de mais um cretino nomeado pelo maior canalha que o Brasil já conheceu em toda sua história. É um calhorda da mesma laia.

    4. kkkkkkkkk Q aula! um ministro que rasgou a constituição pra beneficiar uma companheira, vergonha ! lena

  5. Se é nazista eu não sei. Sei, contudo, que é visceralmente contra a Lava Jato que impede seja encobertos os crimes de colarinho branco, como o nazismo encobriam os crimes contra os judeus.

    1. Nazismo encobria crimes contra os judeus..?? Nazistas COMETIAM crimes contra judeus.. No seu afã de comparar você teve q escrever besteira.. kkkk Dureza a vida de uns q comentam.. dureza pra quem lê...

    2. O QUE SERÁ QUE ESSES HACKERS QUEREM NOS DIZER. VIROU ROTINA ESSES ATAQUES AO JUDICIÁRIO. SUJEIRAS SERAO ESPOSTAS?

  6. Porque alguém formado quer ter aula de pós graduação com “Lewandovisk” ??? Deve ser para fazer contatos ou se aprimorar na malandragem de tribunais superiores. Tem tantos cursos e tantos profs mais capacitados. E tb pq a USP tem esse cidadão que mal escreve seu voto como prof de Pós? Não dá para entender o que se passa!

    1. No mínimo. Só se for aula de como descumpriri a CF.

  7. Será que os hackers citaram o nome carinhoso do suposto juiz do Supremo que é LEWAN - ( só para os intimos). Engraçado esse "juiz" parcial que só pende pro PT dar aulas on line. Personagem caricato da area juridica que começou sua carreira nomedo por Orestes Quércia (sua primeira nomeação), que teve o se auge com a nomeação pelo PT para Suprema Corte. A amizade de sua mãe com a Marisa Leticia valeu a indicação, somente isso. Não não merecíamos tal figura na mais alta corte do país.

Mais notícias
Assine
TOPO