Isac Nóbrega/PR

Bolsonaro: ‘perpetuar’ benefícios criados na pandemia é ‘caminho para insucesso’

01.12.20 12:00

O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta terça-feira, 1º, que “perpetuar” os benefícios sociais criados durante a pandemia do novo coronavírus trata-se do “caminho certo para o insucesso”.

O chefe do Planalto discursou durante uma visita às obras da ponte de integração entre o Brasil e o Paraguai. O presidente do país vizinho, Mario Abdo Benítez, estava no evento.

“Nós temos, internamente, nossos problemas. Ajudamos o nosso povo, no Brasil, com alguns projetos por ocasião da pandemia. Você fez o mesmo aqui no Paraguai. Alguns querem perpetuar tais benefícios. Ninguém vive dessa forma, é o caminho certo para o insucesso”, disse.

Ao fim de outubro, o Ministério da Economia informou que os gastos voltados ao enfrentamento da crise sanitária chegaram a 615 bilhões reais. A maior despesa deu-se com o auxílio emergencial de 600 reais, posteriormente reduzido a 300 reais. O benefício, segundo a pasta, custou 321,8 bilhões de reais.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. VAI INAUGURAR TAMBÉM O NOVO VASO SANITÁRIO DO AP DO CARLUSO...Depois dele, do Mourão,etc

  1. Vou dar uma consultoria gratuita para o virus* (* O Bozo pode ser encarado como uma praga violenta, egoísta e insensível aos outros. Uma espécie de vírus). Primeiro, quando for fazer alguma coisa, faça com convicção. Propôs 200 e depois triplicou esse valor por causa do congresso. Não teve filtro. Para muitas famílias, o auxílio foi aumento de renda e se transformou em consumo, gerando um descompasso entre a oferta e demanda, penalizando os que que realmente precisavam com aumento de preços.

    1. E por fim vou dizer uma coisa sucinta, verdadeira e objetiva. O BRASIL DEVE SE PREPRAR PARA O DAY AFTER APÓS O EMPEDIMENTO DO PR. Não vai ter outra saída após a confluência de fatores que deixam cada vez mais exposta a sua inépcia.

    2. Foi gerada uma demanda artificial, parece que na pandemia estamos num ciclo virtuoso. O cidadão recebe, gasta no comércio, o comércio repõe o estoque da indústria... Só que a ressaca vai ser grande. Temos um ME desacreditado. Temos um presidente desacreditado. Temos um congresso desacreditado.Temos um STF desacreditado.E temos muitas pessoas, como eu que faço parte da população mais pobre (tive que fechar minha representação comercial), como o peru, alimentados durante um tempo e assado no fim.

  2. Assistencialismo sem contrapartida é levar o povo a preguiça. Um monte de gente inescrupulosas recebeu auxílio emergencial enquanto outros que necessitavam nada receberam. O que esculhambou com o país foi a classe política infestada de nefastos e corruptos que vivem as custas do dinheiro público e praticam assistencialismo com fins eleitoreiros. País que não investe e nem orienta seus jovens pro estudo e trabalho não avança, o Brasil está há anos no obscurantismo patinando.

  3. O que liberta os brasileiros da pobreza é , cultura emprego é salário digno . Ninguém sai da pobreza por meio de assistencialismo .... essa é minha opinião

  4. Não perpetua o auxílio, que lhe renderia muitos votos, porque a bolsa do erário nao é tão grande. Fá-lo-ia (mesoclisei) pensando na malfadada reeleição, não por questões humanitárias

  5. Qual projeto? Esse desgoverno tem plano? Tem programa? Só tiro de pólvora e cortina de fumaça pra enganar gado com alfafa e Cloroquina! Tempos das trevas estamos vivendo!!

  6. Quais benefícios genocida? Recessão? Desemprego alto? Enterrar os entes queridos? Perder perspectivas? A população brasileira não é igual a você que sempre viveu sugando dinheiro público sem entregar nada de bom para a sociedade. Este Bozo é um grande mal caráter!

  7. ahahaha coraçãozinho deve chorar, tendo q dizer isso. Dizer algo pensando no contrário. Montaram uma bela frase vazia pra ele recitar. kkkkk Pra quem ele acha q cola isso. y toca a sanfona.. DETALHE: não tem essa de "AJUDAMOS" nosso povo. Quem ele pensa q é? ELE É EMPREGADO. TRABALHA PRA NÓS. Não tava distribuindo dinheiro de ajuda.. tava liberando (de suas garras administrativas) DINHEIRO DO PRÓPRIO POVO.. Como assim ajudar? Quase 3º ano de mandato e só fala bobagem.. populista estúpido.

    1. Verdade Nádia, esse palhaço mente o tempo todo. Alguém copiou esse besterol para ele "discursar", afinal, vocabulário ele só tem de baixo calão. É um ridículo, despreparados. Estamos fartos dos vexames que a media mostra diariamente aqui na europa. Ele so envergonha o Brasil. Tem que sair juntamente com toda familia miliciana.

Mais notícias
Assine
TOPO