PTB pede que STF julgue no plenário 'presencial' ação sobre reeleição de Maia e Alcolumbre
O PTB pediu ao Supremo Tribunal Federal nesta sexta-feira, 27, que a ação que pode impedir eventual tentativa de reeleição dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, seja retirada da pauta do plenário virtual. Neste modelo de deliberação, os ministros depositam os votos ao longo de uma semana, sem necessidade de...
O PTB pediu ao Supremo Tribunal Federal nesta sexta-feira, 27, que a ação que pode impedir eventual tentativa de reeleição dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, seja retirada da pauta do plenário virtual.
Neste modelo de deliberação, os ministros depositam os votos ao longo de uma semana, sem necessidade de se reunirem em uma sessão. O julgamento está marcado para ocorrer entre os dias 4 e 11 de dezembro.
Presidido por Roberto Jefferson, o partido quer que o relator da ação, ministro Gilmar Mendes, leve a discussão ao plenário presencial, que, em meio à pandemia, funciona com alguns magistrados na sede do Supremo e outros, em suas casas, por meio de videoconferências.
Na ação direta de inconstitucionalidade, o PTB pede que o Supremo interprete artigos da Constituição Federal e dos regimentos internos das casas, reforçando a proibição à recondução ao cargo em uma mesma legislatura.
"Considerando que a matéria é inédita, não tendo sido debatida no âmbito do STF até o presente momento, além de ser inegável a extrema relevância do tema, e a sua complexidade, requer-se o deferimento do pedido de destaque, para que a presente ADI [ação direta de inconstitucionalidade] seja retirada da pauta virtual (sessão virtual) e julgada em sessão plenária por videoconferência", diz a peça protocolada nesta sexta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
SÉRGIO SANTOS
2020-11-29 21:53:50Se essa cambada do STF, achar um jeitinho espúrio para manter Maia e Alcolumbre, contrariando expressamente o texto constitucional, no futuro os militares poderão interpretar que as FA são as guardiãs da nação e poderão intervir no STF e CN.
Antonio G
2020-11-28 15:21:47Será que vai ter Gópi ?
Tal
2020-11-28 12:17:03Será de onde vem tanto poder do Rodrigo Maia, inclusive para ameaçar e constranger seus opositores? Ele simplesmente arreganha as narinas, faz cara de deboche e parte pra cima. É tudo muito estranho...
LUIZ
2020-11-28 09:42:58Sem entrar no mérito da questão, causa nojo saber que o PTB que, mesmo estando em cima do muro, tenha como presidente esse corrupto. Filiados e seguidores de um partido como esse não podem ser pessoas sérias.
ANTONIO
2020-11-28 08:16:31E ainda tem quem espera alguma coisa boa vinda do purgante Beiçola... Inocentes!
Maria
2020-11-28 08:06:16Esses dois canalhas querem até mudar a Constituição para continuarem neste podre poder. São dois filhos da puta que gostam mesmo é de levar vantagem. Pobre Brasil, sempre representado por bandidos! MORO 2022
Laercio
2020-11-28 00:25:55Pilantragem só aumenta..!! Reeleição desses dois são fora de qualquer propósito..!!!
Emílio
2020-11-27 23:26:49o stf que está aí justamente p fazer valer a Constituição Federal brasileira pode decidir q o q está na Constituição é inconstitucional....????.