Senado aprova MP que concede reajuste para policiais e bombeiros do DF
O Senado aprovou nesta terça-feira, 22, medida provisória que concede reajustes às forças de segurança do Distrito Federal. Caso a proposta não fosse chancelada nesta sessão, os aumentos, em vigência desde maio, perderiam a validade. O texto estabelece um incremento de 25% na vantagem pecuniária especial paga a policiais militares e bombeiros e de 8%...
O Senado aprovou nesta terça-feira, 22, medida provisória que concede reajustes às forças de segurança do Distrito Federal. Caso a proposta não fosse chancelada nesta sessão, os aumentos, em vigência desde maio, perderiam a validade.
O texto estabelece um incremento de 25% na vantagem pecuniária especial paga a policiais militares e bombeiros e de 8% na remuneração de policiais civis da capital federal. O texto segue para a promulgação.
Por se tratar de uma MP, a norma começou a valer quando foi publicada, há quatro meses. Para ter vigência definitiva, contudo, precisa do sinal verde do Congresso. Com o benefício, os salários de delegados de classe especial, por exemplo, passaram de 22.805 reais para 24.629,40 reais.
De acordo com cálculos do governo do DF, o reajuste terá impacto total de 519,2 milhões de reais. A gestão Jair Bolsonaro, no entanto, argumenta que os reajustes não se traduzirão em aumento das despesas da União, pois os recursos serão provenientes de uma reorganização da verba já destinada para ao Fundo Constitucional do DF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
FRANCISCO
2020-09-23 10:09:54Quero só ver.
Marcelo
2020-09-22 23:15:39Já pro pessoal da saúde envolvido com o COVID-19... nem uma nota de 3 reais!!!
Nilson
2020-09-22 19:49:58Podem até merecer mas o objetivo destes parlamentares é se protegerem, tendo policia pra agir e bombeiro pra apagar incendio ambos disponiveis desta classe politica nefasta tá tudo certo, proteção acima de tudo pelo bem do corporativismo.
Juarez
2020-09-22 18:39:52Querem derrubar o presidente porém vão é acabar com o país. Do jeito que caminhando nosso país com uma imprensa vendida, parlamentares que somente querem benefícios próprios e o funcionalismo público garantindo salários e emprego restará terra arrasada para os futuros presidentes e miséria ao povão. Estamos a passos largos para caminhamos junto a Venezuela, Cuba e Argentina devido a ambição dessas instituições gananciosos e canalhas.