Capitais registram atos em favor da Lava Jato neste domingo
Várias capitais registraram neste domingo, 6, manifestações em favor da Operação Lava Jato. Entre elas, Brasília (foto), São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Natal e Maceió. Os protestos, convocados pelo movimento Vem pra Rua, escolheram como alvo principal o procurador-geral da República, Augusto Aras, considerado hoje o principal “inimigo da Lava Jato”, como exibiu...
Várias capitais registraram neste domingo, 6, manifestações em favor da Operação Lava Jato. Entre elas, Brasília (foto), São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Natal e Maceió.
Os protestos, convocados pelo movimento Vem pra Rua, escolheram como alvo principal o procurador-geral da República, Augusto Aras, considerado hoje o principal “inimigo da Lava Jato”, como exibiu uma faixa dependurada num carro de som em Brasília (foto abaixo).
Os manifestantes também saíram em defesa do ex-juiz Sergio Moro e do procurador Deltan Dallagnol, que esta semana deixou a coordenação da Lava Jato em Curitiba debaixo de intensa pressão.
Embora tenha alegado motivos familiares para se desligar da força-tarefa – foram identificados problemas neurológicos na filha de 1 ano e 10 meses, que vão exigir do procurador quase que dedicação exclusiva nas próximas semanas – Dallagnol, como revelou Crusoé na edição desta semana, estava incomodado com a ofensiva do procurador-geral da República na tentativa de esvaziar a Lava Jato.
As ações de Aras nos bastidores para tentar desmoralizá-lo também pesaram na decisão de deixar a coordenação da operação, como a articulação para que Dallagnol fosse alvo de sanções disciplinares no Conselho Nacional do Ministério Público, o CNMP, e as manobras para que prepostos seus conseguissem levar a julgamento o célebre episódio do PowerPoint, que alçava Lula a líder da organização criminosa que tomou de assalto a Petrobras, apesar de a apresentação de Dallagnol já ter sido considerada legal por quatro instâncias judiciais.
Quem foi às ruas neste domingo, 6, véspera do feriado de 7 de setembro, também aproveitou para tecer críticas ao Poder Legislativo e à aliança do presidente Jair Bolsonaro com partidos do fisiológico Centrão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Solange
2020-09-08 13:53:30A Máfia no vértice sempre vence: o MP virou enfeite
Rolando
2020-09-08 13:29:22#Moro2022.....
Lilian
2020-09-08 01:16:21É difícil se manter respirando, mas a gente se esforça...
Almino
2020-09-07 16:32:50#SouLavaJato
Claiton
2020-09-07 15:12:32Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!
JOSE
2020-09-07 14:22:37É necessário maior divulgação dos atos de manifestação para um número maior de brasileiros participarem. PARABÉNS a todos que participaram !!! Vamos aumentar a divulgação, inclusive por meio de chamada desta revista
Natália
2020-09-07 10:58:15Voltaremos às ruas quando o isolamento cessar. É preciso considerar que o grau de discernimento dos lavajatistas é bem maior que o dos Bolsonaristas, por isso Aras, que de inocente não tem nada, literalmente, aproveita a pandemia para atacar a Lava-Jato, como meio de anular Moro. Só se teme o que é ameaça!
Juarez
2020-09-07 09:23:44Bela Iniciativa do vem pra rua, chicote pra essa bandidada é só com pressão popular, e o povo do bem vai participar sempre
Jairo
2020-09-07 09:16:45Já e um começo, está será a única arma que brasileiros mais esclarecidos , que sabem avaliar o que realmente está acontecendo neste País pode ter contra está investida contra a maior operação anti corrupção da história do País , infelizmente está pandemia está ajudando está corja inescrupulosa que querem se beneficiar com isto, mas o povo vá voltar.
Jandira
2020-09-07 09:13:25Esse Bolsonaro tem que ter o "rabo" preso; senão jamais colocaria um tipo desclassificado como este tal Aras; no comando da PGR. O homem é grosseiro, mal educado e bem se vê que tem as costas quentes. Quê horror! Sinto pena do Brasil e de nós brasileiros.