Solto por Gilmar, doleiro confessou que distribuía propinas da Odebrecht
O doleiro Antônio Cláudio Albernaz Cordeiro, solto nesta terça-feira (5) por ordem do ministro Gilmar Mendes, já admitiu à Polícia Federal que funcionava como uma espécie de caixa de dinheiro vivo para propinas da Odebrecht no Rio Grande do Sul. Esse depoimento consta do inquérito que investiga esquema de propinas envolvendo delatores da Odebrecht e...
O doleiro Antônio Cláudio Albernaz Cordeiro, solto nesta terça-feira (5) por ordem do ministro Gilmar Mendes, já admitiu à Polícia Federal que funcionava como uma espécie de caixa de dinheiro vivo para propinas da Odebrecht no Rio Grande do Sul.
Esse depoimento consta do inquérito que investiga esquema de propinas envolvendo delatores da Odebrecht e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, o Bicuíra nas planilhas da empreiteira. O caso foi revelado por Crusoé. Apelidado de Tonico, Antônio Albernaz Cordeiro é citado em e-mail interno do setor de propinas da Odebrecht, com ordem de pagamento a Bicuíra.
À Polícia Federal, o doleiro não falou do ministro, mas admitiu que providenciava dinheiro vivo para a Odebrecht distribuir propinas no Sul do país. Diz um trecho do depoimento: "Valter Lana (Odebrecht) questionou o declarante sobre a possibilidade de disponibilizar reais em Porto Alegre; que questionado se seria dinheiro em espécie, respondeu que sim; que explicou a ele que, dentro de determinados parâmetros, teria condições de disponibilizar dinheiro em espécie; que disse que sabia como fazer, mas que não teria como disponibilizar valores muito altos; que então ele disse que duas pessoas da Odebrecht, Fernando e Tulia, entrariam em contato com o declarante; que eles é que explicariam quais seriam os limites e como o sistema funcionaria”.
Antônio Albernaz Cordeiro foi preso no mês passado, juntamente com outros doleiros, por ordem do juiz Marcelo Bretas, do Rio de Janeiro, na operação “Câmbio, Desligo”.
Para ser solto, sua defesa argumentou que ele tinha crises convulsivas na prisão, abstinência de álcool e tendências suicidas. Gilmar Mendes o soltou por entender que, na “Câmbio, Desligo”, os elementos contra o doleiro se resumiam a 2011 e 2014. “Os crimes foram praticados sem violência ou grave ameaça. Os fatos são consideravelmente distantes no tempo da decretação da prisão”, escreveu o ministro na decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Heriberto
2018-06-07 20:59:39Gilmar, o beiçola é tão delinquente quanto os que ele solta. Incrível que não há quem limite as ações nefastas deste ser despresível.
Beatriz
2018-06-07 09:36:26Gilmar Mendes faz aflorar os meus mais baixos instintos! Ainda bem que consigo acionar na minha mente a tecla delete!
Arthur
2018-06-07 09:05:08É só achar aonde esta o rabo preso do Gilmar e mandar ele para o xadrez!!! ele solta porque se não soltar vão entrega-lo também!!! É que estão chegando muito próximo disto. É por isto que ele solta tão fácil assim, senão vai ele preso!!! O que sei, qualquer hora vai acontecer!!!
Antonio Almeida
2018-06-06 21:16:00Gilmar Mendes o mal imposto ao Brasil por Fernando Henrique Cardoso, num pais sério já estava sendo processado.
Luciano
2018-06-06 20:48:07Esse ministrinho aí, esse é que têm que ser preso, pois têm "rabo preso"....
MARIO
2018-06-06 20:47:18Gilmar está a serviço do mal. Ele sabe muito bem o que faz para proteger a bandidagem.
João
2018-06-06 20:17:38GILMAR: É a verdadeira " Herança maldita" do FHC.
LUIZ
2018-06-06 15:52:27Conter esse canalha do Gilmar Mendes , para a lava jato e para o bem do Brasil , é uma necessidade imperiosa . Alguém precisa fazer alguma coisa para conter este crápula !!! Esperar alguma coisa do indio é impossível !!! Do EB , também!!! Então , como fazer ?
Claudio Moura Brasil
2018-06-06 14:23:16Um bom argumento para a defesa do Molusco: Crises convulsivas, por abstinencia de alcool e tendências suicidas precisa-se agora sónegociar a propina se em dinheiro vivo ou o quê.
RONALDO
2018-06-06 13:49:23O que mais impressiona nas atitudes deste "deus" e a passividade que os demais "deuses" aceitam calados, com raras divergências, e não tomam nenhuma atitude. A presidente dos "deuses" então nem se fala, uma ministra que entrou com um belo discurso, mas não fez nada ate o momento, vai sair pequena.