Como o Black Lives Matter pode acabar favorecendo Trump na eleição
Uma pesquisa do Instituto Rasmussen apontou que 50% dos americanos querem que a polícia reprima os protestos que brotaram após a morte do segurança negro George Floyd, no final de maio, para que eles sejam logo encerrados, enquanto 38% consideram que seria melhor que os manifestantes decidissem quando os atos devem parar. A proposta de...
Uma pesquisa do Instituto Rasmussen apontou que 50% dos americanos querem que a polícia reprima os protestos que brotaram após a morte do segurança negro George Floyd, no final de maio, para que eles sejam logo encerrados, enquanto 38% consideram que seria melhor que os manifestantes decidissem quando os atos devem parar.
A proposta de remanejar recursos destinados à polícia para áreas sociais, feita pelo grupo Black Lives Matter, também não é vista com bons olhos pelos americanos. Cerca de 66% dos americanos são contra a proposta. Além disso, aproximadamente 72% dos americanos se dizem preocupados com a violência dos protestos.
Para o cientista político Adriano Cerqueira, do Ibmec em Belo Horizonte, "ao insistir em uma campanha a favor da lei e da ordem, o presidente Donald Trump poderá se beneficiar eleitoralmente da rejeição ao Black Lives Matter".
"Os protestos contra a brutalidade policial, no início, despertaram a simpatia da população. Mas esse sentimento foi esmorecendo à medida que eles foram ficando mais violentos. A população quer a polícia porque sabe que, sem ela, a criminalidade aumenta", afirma Cerqueira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Fagner
2020-08-17 22:41:43Trump é Bolsonaro serão o pêndulo de retorno do Poder ao povo no Ocidente.
Nilo Sergio Bezerra
2020-08-17 12:48:16NIXON, TRUMP E BOLSONARO O então "marcado para perder" Presidente Trump poderá, explorando o conservadorismo da sociedade americana, "vender-se" como o Presidente capaz de restaurar a lei e a ordem no país, a exemplo do que fez Nixon em 1968. Veja texto completo em ===> https://nilosergiobezerra.blogspot.com/2020/06/naquele-5-de-novembro-de-1968-manchete.html
João
2020-08-16 21:59:40Perfeito Enderson.
Edmundo
2020-08-16 15:35:26Meu comentario foi censurado, infelizmente.
Atílio
2020-08-16 15:07:29Em todo o mundo, os protestadores de rua mais distroem do que constroem. Infiltrados neles sempre houveram os provalecimentos incontroláveis. Este instrumento nunca foi e nunca será sõluções.
ENDERSON
2020-08-16 13:08:04só os imbecis não percebem que essas manifestações, que no início tem o propósito de protesto, logo são abraçadas por bandidos e desordeiros que desejam o caos! Manifestações com saques a estabelecimentos comerciais e agressões generalizadas são atos de bandidos, nada à ver com manifestantes! E quem quer a ordem, lógico se beneficia disso!!! Joe Biden, se não fosse um demagogo, já teria condenado publicamente esse tipo de manifestação, ponto para Trump!