O EA Sports FC 26 simulou todas as 104 partidas da Copa do Mundo 2026 e apontou a Espanha como a grande campeã do torneio. Pela previsão do jogo, os espanhóis conquistariam o segundo título mundial da história do país.
A simulação seguiu o modo de torneio internacional adicionado ao game pela atualização The World’s Game, lançada em 28 de maio. A Electronic Arts usou o recurso para reproduzir a competição do início ao fim, da fase de grupos até a grande final.
Essa simulação marca a 11ª vez que a empresa simulou a Copa do Mundo. Desde 2006, a Electronic Arts alimenta o costume de simular os torneios mundiais a fim de “prever” que país vai levar a grande taça.
Por que levar o resultado de um game a sério?
A previsão pode parecer brincadeira, mas o histórico da EA dá peso ao resultado. O algoritmo do jogo acertou os últimos quatro campeões mundiais: Espanha em 2010, Alemanha em 2014, França em 2018 e Argentina em 2022. Quatro acertos consecutivos transformaram a simulação num ritual aguardado por fãs do esporte e do game.
No entanto, a previsão para a Copa do Mundo Feminina de 2023 foi a primeira falha, quando a República Tcheca foi prevista como campeã, mas acabou sendo vencida pela Itália.
O Brasil no jogo e na Copa verdadeira
No EA Sports FC 26, o Brasil voltou a ter uniformes, escudos e rostos reais dos jogadores pela primeira vez desde o FIFA 23, graças às 53 seleções licenciadas adicionadas na atualização. Os torcedores também podem usar o conteúdo da Copa no modo Ultimate Team e no modo Carreira.
Na vida real, a Copa do Mundo de 2026 começa em 11 de junho e vai até 19 de julho, com jogos nos Estados Unidos, no Canadá e no México. É o maior mundial da história, com 48 seleções divididas em 12 grupos.
O Brasil está no Grupo C e estreia contra Marrocos no dia 13 de junho, às 19h de Brasília. Haiti e Escócia completam a chave.


