Mesmo após mais de cinco mil anos de estudos sobre o universo, a humanidade ainda não conseguiu provar que existe extraterrestre. Uma teoria recente, entretanto, pode ajudar a entender por que isso acontece.
De acordo com uma pesquisa conduzida por cientistas da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, é possível que uma civilização alienígena tecnologicamente avançada esteja, na realidade, escondida na Terra.
A teoria, publicado na revista científica ResearchGate, ressalta ainda que estes seres podem estar vivendo em bases subterrâneas ou até mesmo se disfarçando entre os humanos, e por isso é difícil identificá-los.
Segundo os especialistas envolvidos no estudo, existem diversas explicações possíveis para a existência dessas criaturas, que vão desde o desenvolvimento avançado de uma civilização humana antiga até a chegada de seres de outros planetas ou dimensões.
Embora tenha sido classificada pelos próprios pesquisadores como “altamente exótica”, a teoria permanece relevante, pois oferece uma nova perspectiva ao debate sobre a existência de vida extraterrestre.
Nova teoria sobre alienígenas não se baseia em evidências concretas
É importante lembrar que, apesar de ter sido sustentada por uma equipe de Harvard, a teoria baseia-se principalmente em especulações, tendo o avistamento de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) como sua principal evidência.
Sem dados concretos, a hipótese dificilmente será aceita de forma ampla pela comunidade científica. No entanto, os especialistas responsáveis pelo estudo a defendem devido ao seu potencial de elucidar certos mistérios ainda não resolvidos.
De acordo com eles, estruturas de difícil acesso, como vulcões, podem servir como pontos estratégicos para as supostas bases desta civilização alienígena, o que por si só dificultaria tanto as observações quanto as pesquisas mais aprofundadas.
Além disso, os pesquisadores sugerem que a tecnologia avançada supostamente empregada pelos alienígenas poderia operar de maneira quase “mágica”, contribuindo significativamente para sua camuflagem e impossibilitando qualquer tentativa de investigação direta.




