Segundo o Ministério da Previdência Social, o pagamento da segunda metade do abono anual será feito entre 25 de maio e 8 de junho de 2026, seguindo o número final do cartão de benefício, sem considerar o dígito verificador.
A consulta também já está aberta.
O Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, informou que a prévia do valor pode ser acessada pelo Meu INSS, no site ou aplicativo, com login da conta Gov.br. Quem não usa internet pode pedir a informação pela Central 135.
Quando o dinheiro cai
Para quem recebe até um salário mínimo, o calendário da segunda parcela ficou assim:
final 1: 25 de maio
final 2: 26 de maio
final 3: 27 de maio
final 4: 28 de maio
final 5: 29 de maio
final 6: 1º de junho
final 7: 2 de junho
final 8: 3 de junho
final 9: 5 de junho
final 0: 8 de junho.
Já para quem recebe acima de um salário mínimo, o cronograma será este:
finais 1 e 6: 1º de junho
finais 2 e 7: 2 de junho
finais 3 e 8: 3 de junho
finais 4 e 9: 5 de junho
finais 5 e 0: 8 de junho.
Quem recebe
A antecipação alcança quem, em 2026, recebeu benefícios como aposentadoria, pensão por morte, auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, auxílio-reclusão e salário-maternidade.
Por outro lado, quem recebe Benefício de Prestação Continuada, o BPC, e Renda Mensal Vitalícia não entra nesse pagamento, porque esses benefícios não incluem o 13º salário.
Como consultar
No Meu INSS, o caminho indicado pelo governo é simples:
Basta acessar com CPF e senha, clicar em “Extrato de Contribuição” ou no serviço ligado ao extrato de pagamento, e verificar o valor previsto. A consulta também pode ser feita pelo telefone 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h.
A antecipação deve alcançar mais de 35 milhões de pessoas e movimentar cerca de R$ 78,2 bilhões, segundo dados divulgados pelo governo federal.




