Muitas pessoas optam por esse alimento por ser prático e rápido. Com isso, nuggets de diversos sabores são consumidos pelas pessoas.
Entretanto, muitos questionamentos surgem, especialmente pela maneira como ele é feito. Com formulação crocante, pode ser ingerido.
Diante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) esse alimento como o nuggets está regularizado e é possível saber a respeito de sua qualidade.
A verdade por trás
De acordo com o MAPA: “Entende-se por empanado o produto cárneo industrializado, obtido a partir de carnes de diferentes espécies de animais de açougue, acrescido de ingredientes, moldado ou não, e revestido de cobertura a apropriada que o caracterize”.
Com isso, é possível definir que esse alimento contém cerca de 50% de frango, enquanto o restante dos ingredientes é retirado de gorduras e da pele. Indo além, ainda é possível encontrar amido de milho, goma e até proteínas. Com a determinação do MAPA, ele precisa ter pelo menos 10% do último composto, além de 30% de carboidratos.
O primeiro passo para se fazer esse alimento é a separação do frango. Ele também pode ser com carne de aves, tendo até o peru. Retirando os ossos, tudo é moído para ficar da maneira ideal. Depois, os temperos são adicionados, incluindo sal, emulsificantes, além de outros.
Tudo o que vai no nuggets serve para conservá-lo, acrescentando seu sabor e textura. Referente aos seus formatos, esses podem ser redondos ou até retangulares. Empanar esse alimento é justamente a parte que o deixa crocante. Com isso, vão pão ralado, ovos e trigo.
Sendo assim, ainda passa pelo pré-cozimento, onde as temperaturas são elevadas. Por último, ele é congelado para se manter conservado. Tudo isso é capaz de preservá-lo por um bom tempo. Acrescentando em uma refeição, pode satisfazer em seus diferentes modos. Pode ser frito, feito no forno e na air fryer.