Em uma iniciativa que marca o fim de uma era no futebol mundial, a Adidas lançou oficialmente nesta semana a coleção “El Último Tango”, uma linha exclusiva dedicada à trajetória do craque argentino Lionel Messi nas Copas do Mundo. O lançamento coincide com a sexta e esperada última participação do astro no torneio, onde ele defende o título pela Argentina aos 38 anos.
A narrativa da campanha cobre toda a saga de Messi no torneio, simbolizando o “último tango” do astro nos gramados mundiais.
A coleção, que mistura nostalgia e tecnologia, tem como peça central a chuteira F50 Elite, que custa US$ 280 (cerca de R$ 1.425), que resgata o design da F50.6 Tunit, calçado usado por Messi em sua estreia em 2006, mas com as inovações de 2026.
A coleção: chuteira e outros produtos
A chuteira F50 Elite apresenta base branca com detalhes em azul-celeste e dourado, evitando tendências recentes de cores vibrantes (como a recente tendência de chuteiras rosa-choque) em favor de uma paleta sóbria. Detalhes como o padrão de “garra” nas três listras e a inscrição “Football and Family” também reforçam o caráter emotivo e nostálgico do lançamento.
Além das F50, a linha “El Último Tango” inclui outros modelos para treino, uso casual e “lifestyle. Uma “camiseta comemorativa” e acessórios de vestuário casual completam a oferta, celebrando a jornada do jogador desde 2006 até o título conquistado em 2022.
A disponibilidade da coleção varia globalmente. Enquanto o lançamento digital e em mercados principais ocorreu no início de junho, no Brasil, a chegada das peças às lojas físicas e canais online está prevista para julho de 2026.
Argentina na Copa do Mundo
A Argentina iniciou sua campanha na fase de grupos contra a Argélia nesta terça-feira (16). O Alviceleste venceu a partida de estreia com um placar de 3 a 0, os três pontos foram marcados por Messi.
Os próximos jogos da Argentina serão contra a Áustria, na próxima segunda-feira (22), e Jordânia, marcado para o dia 27 deste mês.




