A origem dos escretes
A evolução do futebol mundial deixou o Brasil de fora
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Charles Darwin define seleção natural como "a preservação de variações favoráveis e a rejeição de variações prejudiciais”. No clássico A origem das espécies, o naturalista britânico relata a viagem de cinco anos que empreendeu ao redor do mundo para desenvolver sua revolucionária teoria sobre a evolução. Guardadas as devidas proporções, Michael Cox faz o mesmo em Entre Linhas (Editora Grande Área), mas percorrendo os gramados da Europa, em meio a animais bem diferentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Alexandre
2023-04-24 10:25:46Nos tornamos Galápagos.
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2023-04-23 04:21:15Duvido que o domínio do futebol mundial passe pela seleção inglesa. O campeonato inglês, por ser uma panela gigante com mistura enorme de jogadores e treinadores estrangeiros, com suas diferentes escolas, certamente gestará a próxima evolução do futebol e seguirá dominando o futebol europeu. Mas a seleção inglesa, por mais que tenha mudado bastante a sua forma de jogar e de formar jogadores, ainda carece muito de talento para vencer uma copa.
Delei
2023-04-22 10:19:34Enquanto o futebol for dominado por dirigentes amadores e que cuidam apenas de interesses próprios, tanto nos clubes como na CBF, será como se diz " daqui pra frente só pra trás".
Valter
2023-04-21 10:54:26O que cresceu no futebol brasileiro foi o número de quero-queros dentro de campo.