Tensão no limite
Maduro bloqueia o acesso à ajuda humanitária internacional, indiferente aos pedidos da população. Para evitar uma derrota política, o ditador parece disposto a promover um banho de sangue
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Na Venezuela, as duas forças antagônicas que disputam o poder subiram o tom e elevaram a tensão. De um lado está o ditador Nicolás Maduro. De discurso em discurso, ele transformou seu país em uma fortaleza impenetrável. Proibiu os barcos de zarparem dos portos, impediu os aviões privados de decolar ou de pousar e bloqueou contatos com as ilhas de Curaçao, Bonaire e Aruba. Na quarta-feira, 20, cinco tanques foram levados em caminhões para a cidade de Santa Helena de Uairén, na fronteira com o Brasil. No dia seguinte, Maduro anunciou que a passagem seria fechada. "É melhor prevenir do que lamentar”, disse ele para seus militares. “Tomem todas as medidas de segurança para proteger nosso povo."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ruy
2019-03-01 06:08:12Que a Venezuela colha todas as consequências do comunismo.
Ruy
2019-03-01 06:05:57A Venezuela merece o Maduro, assim como mereceu o Hugo. Como todos sabem toda ditadura é militar. Ora, os militares o apoiam e a maioria de seu povo, também. Ao Brasil, cabe fechar as suas fronteiras para evitar as consequências dos que agora estão fugindo. Não é o Maduro que é comunista, nas o povo venezuelano. Paciência.
Ernani
2019-02-28 09:22:52Mais do mesmo. É preciso dizer que quando um povo aceita um regime como o Soc. do Sec. XXI - que foi idealizado com a participação do MARCO AURÉLIO GARCIA, assessor especial dos governos Lula e Dilma - esse povo tem que pagar o preço. Assim como os alemães pagaram o preço do nazismo e nós estamos pagando pelo que os petralhas fizeram. Acabou o tempo em que as pessoas não tinham informações, a internet esta ai. O POVO, ESPECIALMENTE OS QUE VOTAM, É O RESPONSÁVEL PELAS SUAS DESGRAÇAS.
Waldemar
2019-02-27 13:20:33E muitos queriam igual destino para os brasileiros. Temos que pedir desculpas aos venezuelamos pelo maciço apoio dado pelo governo petista a Chavez e a Maduro.
Wellington
2019-02-26 14:38:06o povo da venezuela é que se entenda com o glutão, vai sair caro , mas e problema deles.
Máxima
2019-02-25 11:55:31Vi um vídeo, agora pouco, no Politica Play em que uma cubana dizia que Maduro está resistindo porque os dirigentes cubanos o influenciaram a tanto, por causa das eleições na ilha; com medo que a população cubana se revoltasse contra o regime que impera na ilha. Será???
José
2019-02-25 10:43:59Como bom discípulo do Socialismo(os fins justificam os meios),sacrificará o povo até o limite.Quando não der mais,fugirá com os generais mais próximos para Cuba.O ideal Marxista,do "poder" justifica(tudo pelo poder),Mao, sacrificou metade da China,Maduro não será diferente.
Eduardo
2019-02-24 16:17:32TRUMP tem que mandar o esquadrão de elite SEALS matar Maduro imediatamente antes que milhares de venezuelanos morram de fome ou de bala. Essa ordem está demorando!!
Sophia
2019-02-24 07:37:35Essa solidariedade atende também por outro nome: interesse no petróleo! Não quisemos que Venezuela e Bolivia se metessem aqui quando expulsamos o PT, por que vamos nos meter agora nas questões deles? Os venezuelanos é que tem que tirar Maduro de lá, como nós fizemos! Vão deixar queimar alimentos quando tem tanta gente morrendo de fome na África e mesmo aqui debaixo do nosso nariz?
Charles
2019-02-24 00:30:16A única “opcion” disponible para el Cabeçon de Porco, és una bala de fuzil .50 em centro se eu cabeça.