Tem conserto?
Invasão dos Três Poderes fragiliza a democracia, fortalece Lula, isola Bolsonaro e provoca nova onda de ativismo do STF
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Sem despertar atenção, oitenta ônibus estacionaram no domingo, 8, perto do acampamento em frente ao Quartel Geral do Exército, liberando passageiros com camisas amarelas e bandeiras do Brasil. Eles desceram a pé pelo Eixo Monumental e, aproveitando-se de um relaxamento dos esquemas de segurança, invadiram e depredaram os edifícios dos Três Poderes da República: Executivo, Legislativo e Judiciário. “Vamos tomar o poder. Queremos intervenção militar”, gritava a turba que quebrava janelas, armários e cadeiras com a mesma raiva com que rasgava um quadro de Di Cavalcanti e jogava no chão uma estátua de Victor Brecheret, deixando um prejuízo de 7 milhões de reais. Foi o ataque mais grave às instituições democráticas brasileiras desde o golpe militar de 1964, que inaugurou duas décadas de ditadura.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Elisa Oliver
2023-01-18 11:16:43Não terá conserto sem investimento maciço em educação de qualidade, o que não interessa aos governos populistas, de qualquer lado.
Luiz
2023-01-16 18:28:25em qualquer situação , quem sempre se aproveita é o que tem de mais ruim no país, é um retrocesso atrás de outro , e para a imprensa 93 % não apoia a invasão, mas os pedidos de impugnação e impeachment de ministros e do atual governo provavelmente deve ser próximo disso , mas a imprensa parcial só mostra o que lhes interessa.
Antonio
2023-01-16 18:25:53tudo foi planejado por comunistas infiltrados. achar que meia duzia de gatos pingados dariam golpe, derrubando governo? ridiculo. o que estamos vendo é canetada de ministro espalhando o terror e ferindo nossa democracia
MCG
2023-01-16 17:01:48Vamos aguardar o resultado da CPI e seus desdobramentos para ver quem saiu fortalecido e a quem interessava o vandalismo
Vera
2023-01-16 06:34:31Essa arapuca foi armada por gente da esquerda para acabar com as manifestações ou a soldo deles,e ainda por cima incriminar o ex-presidente.Infiltraram-se entre pacatos cidadãos que ficaram 2 meses reunidos, aos milhares, sem nenhum incidente Induziram-nos a ir para a praça dos 3 poderes e lá terminaram o serviço.Invadir Congresso e STF no recesso para pressionar quem?as paredes?e o Planalto vazio, domingo, e com o chefe que espertamente caiu fora para São Paulo?Cadê a segurança?Golpe de mestre!
Francisca
2023-01-15 17:58:13Casais aposentados, militares da reserva, classe de renda media e baixa da iniciativa privada, que cantavam hinos, rezavam e entoavam canções religiosas, se armaram de barras de ferro e madeira, vestiram mascaras da cabeça aos pés e foram depedrar o patrimônio público? Não senhores Antagonistas, é muito boa vontade transforma-los em poderosos black blocs de físico avantajado que atuam por dinheiro.
Mateus Pereira
2023-01-15 13:34:07Perfeito, jornalismo imparcial mostrando os fatos.
Ana
2023-01-15 13:04:48Esses bozoloides só ajudaram o Nine a se fortalecer duvido que ele não sabia que isso iria acontecer a jararaca e esperta.
NESTOR
2023-01-15 11:14:21Deram um golpe no Minto! Impossível a Abin não ter avisado o Corrupto, o Ministro Lá Dino e o Exército. Plantaram alguns profissionais na boiada ignorante e conseguiram o que desejavam. Sempre com a ajuda da banda podre do STF. Os mesmos que debochadamente, trouxeram o Corrupto Mor para a cena do crime. O mesmo Corrupto que acusaram em gravações, até hoje disponíveis na Internet. Tipo, Alckmin.
NESTOR
2023-01-15 11:03:12Difícil engolir de um jornalista a frase "golpe de 1964. Só aprendeu em livros, certamente recomendados por professores esquerdistas. Em 64, exigimos a intervenção militar para afastar um presidente dominado pela esquerdalha cubanista. Seríamos hoje uma grande Cuba. O Regime Militar realinhou aa coisas. Dissolveu o Congresso e fez uma limpeza na Justiça. Quem viu, sente saudade. Hoje, estamos indo para o mesmo caminho. Presidente corrupto e STF extrapolando. A corda está esticada...