São Kassio do Centrão
Do plágio em dissertação revelado por Crusoé ao apadrinhamento de Frederick Wassef, o escolhido de Bolsonaro para o STF derrete a cada dia, mas nada parece abalar a fé de seus devotos -- desde o presidente da República aos senadores que irão sabatiná-lo
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Kassio Marques está contando os votos por onde passa. Desde a sua indicação ao Supremo Tribunal Federal por Jair Bolsonaro, celebrada com o próprio presidente em um convescote com cerveja e música caipira na casa do ministro Dias Toffoli, no último sábado, 3, o desembargador piauiense tem percorrido gabinetes e residências de senadores para pavimentar a aprovação de seu nome no Senado e assumir a vaga do decano Celso de Mello. A sabatina que antecede a votação secreta será no dia 21 e tudo leva a crer que Kassio não terá muita dificuldade para angariar o apoio da maioria dos 81 senadores. Entre jantares e teleconferências, o magistrado tem cativado a classe política, muito mais interessada nas decisões que ele pode proferir contra ou a favor dela quando vestir a nova toga do que com o notável saber jurídico e a reputação ilibada do candidato, dois requisitos elementares para quem almeja sentar na cadeira do Supremo. Na pauta das conversas, pululam questões sobre as posições doutrinárias do desembargador apadrinhado pelo Centrão, como sua compreensão sobre a extensão das garantias constitucionais aos réus -- ele já mostrou ser da linha garantista e contra a prisão após condenação em segunda instância --, mas carecem explicações para uma série de inconsistências em seu currículo, exatamente na formação acadêmica que molda a doutrina de um juiz. A mais recente delas, e mais contundente também, é o plágio na dissertação de mestrado revelado por Crusoé.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Elvio
2020-10-28 08:37:49Teve um Ministro dá Educação nomeado pelo presidente JB que ficou 3 horas no cargo por problemas similares. Porque tratamento diferenciado neste caso ¿ óbvio, reza a cartilha do Centrão. É contra a prisão após 2a instância etc. Agora, pq o Maia não pauta a peça para mudar a CF nesse aspecto " ou seja, prisão após a 2a instância …¿
Luiz
2020-10-15 20:40:29Quem quer ser um milionário?!?
Milene
2020-10-14 23:25:29Assustadora a possibilidade de um membro do STF com esse currículo! Será vergonhoso para o Senado se levarem a cabo esse acordo
THAIS
2020-10-14 14:52:03Mais um triste fato para nossa História se isso vier a se concretizar. Temos q acreditar que nossos Senadores (eleitos pelo povo) saberão analisar corretamente os fatos ocorridos após a indicação, visto que a decisão final poderá ter consequências por anos e anos.
Carlos
2020-10-13 16:36:41Vergonha, sem moral para ser indicado ao supremo; caso ocorra desmoraliza o senado federal e o supremo. Mais um desqualificado marionete do presidente. Bolsonaro foi um grande embuste.
TERESA
2020-10-13 09:03:16É vergonhoso, usam a palavra justiça p praticar a injustiça. Crimes são cometidos com a aval da lei. Sem o menor constrangimento ou pudor. Matam milhões com seus atos e ações sem remorso algum. CASTAS imundas, deveriam ser banidas da terra.
Cátia
2020-10-12 22:19:41É vergonhoso. A imprensa está fazendo o seu papel, mas somente ela. O descaso para com o povo que trabalha duramente para pagar impostos que serão desviados ou mal utilizados é absurdamente escancarado, e seguimos sem proteção. Quem poderá evitar o que estes corruptos fazem conosco?
CARLOS H
2020-10-12 20:46:42Eu já imaginava, a algum tempo, que não viveríamos (eu, os Antagonistas e a maioria dos leitores e assinantes deste site) para ver este país "resolvido" economica e socialmente. Hoje tenho razões de sobra para concluir que estamos a caminho de uma Venezuela!
Celso
2020-10-12 19:22:43STF? Por quê , Pra quem, 11 "Deuses" acima de tudo e de todos, livrem- se dessa gente, pária
Ayrton
2020-10-12 14:20:11Vergonha ,vergonha ,vergonha , mais uma derrota para a população Brasileira, conseguiram formar um grupo para absorver os políticos corruptos .