Os encontros secretos de Bolsonaro
De Frederick Wassef aos parceiros de negócios do 04, uma parte relevante dos compromissos do presidente da República passa ao largo dos registros oficiais
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O ano era 2008. Após saber que o serviço de segurança do Planalto impusera dificuldades à entrada de seu amigo do peito José Carlos Bumlai no palácio, o então presidente Lula ordenou que fosse afixado um cartaz com a foto do pecuarista na recepção, para evitar que o constrangimento se repetisse. Bumlai, dizia o cartaz com o timbre do Gabinete de Segurança Institucional, estava autorizado a entrar "em qualquer tempo e qualquer circunstância". Poucos sabiam àquela altura, mas o passe livre concedido a Bumlai tinha razão de ser. Tempos depois, já na Operação Lava Jato, ele viria a ser condenado a mais de nove anos de prisão por fazer negócios nas sombras do governo, valendo-se da proximidade com o amigo presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
CÉLIO OPPEZZO
2021-04-29 14:44:00Acho que o presidente, qualquer que seja ele, pode sim manter encontros políticos, sem que haja divulgação das presenças. Esse conceito de total transparência. Só para esclarecer, sou contra Lula e contra Bolsonaro.
Waldemar
2021-04-29 08:23:27Um erro não justifica outro . Os filhos de Lula tiraram a sua casquinha do poder. É compreensível que todos tem família e amigos. São laços que sempre existiram e a fronteira entre o cargo e a pessoa do PR, não se distinge, apesar de existir. Getúlio Vargas tinha a sua amante, a Dilma seu cabeleireiro. É normal a conversa de agentes públicos com empresários. O que não é normal é não deixar claro e transparente o que é privado e o que é dever de ofício.
Neli
2021-04-26 16:15:32Trapaceiros.
Míriam
2021-04-26 13:50:45O mundo gira, a Lusitana roda, o poder troca de mãos, pelo menos aparentemente, e nada muda no país. Parece que os poderosos sempre têm o que esconder.
ANDRE
2021-04-26 11:33:09Moro vem ai! Salvará essa nação!!! Tamanha inocência e ignorância. O sistema vai engolir qualquer um que atente contra os interesses individuais. O impecheament da Dilma não foi feita por parlamentares, e sim por um grupo de Meninos do MBL que pressionaram, pelos parlamentares a coisa ficaria da forma que estava e o Eduardo Cunha fazendo negociatas.
Antonio
2021-04-25 18:10:24Moro vem aí! Só ele salvará está nação!
ANTONIO
2021-04-25 17:58:53Todos aqueles que fazem o ilícito, nunca querem deixar rastros. Foi assim na era petista e é assim como Bolsonaro. Ainda bem que ele iria fazer "o diferente" né não!
Roberto
2021-04-25 15:05:30Os arrependidos de.votar no Bolsonaro estão esperando a candidatura do Moro
Wanderlei
2021-04-25 05:06:18Tudo condizente o baixo nível ético e moral desse desgoverno do pangaré sociopata. Ao longo do tempo muita sujeira virá à luz.
Edson
2021-04-24 10:16:58Encontro secreto tentaram colar no Temer e nao deu certo. O atual presidente não é pior nem melhor que os últimos, desde Sarney. Em resumo todo(a)s canal.has, bandi.dos, corru.ptos. E o pior é que não se tem ninguém sem estas "qualidades" no meio político.