O pesadelo vai continuar
Com a Lava Jato em pleno curso, o PR do corrupto Valdemar Costa Neto é cortejado pelos principais candidatos ao Planalto — o que significa que em Brasília nada mudou e nada mudará tão cedo. Na corrida, o tucano Geraldo Alckmin parece ter levado a melhor
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
No dia 1º de janeiro de 2019, o presidente a ser eleito em outubro próximo deverá fazer o circuito protocolar da posse, do desfile em Rolls Royce pela Esplanada dos Ministérios ao juramento e, finalmente, o discurso no parlatório do Palácio do Planalto. O cenário nebuloso não permite apostar, por ora, em quem será o protagonista do dia, mas é certo que, qualquer que seja ele, são imensas as chances de sua base parlamentar no Congresso ser integrada pelo chamado Centrão, um amontoado de partidos repletos de políticos enrolados em escândalos de corrupção. Após quase cinco anos de Operação Lava Jato, a megainvestigação que desnudou um dos maiores esquemas de desvio de dinheiro público do planeta, era de se esperar que as descobertas resultassem em algumas mudanças de comportamento por parte das excelências. Puro engano. Nos últimos dias, os principais candidatos à Presidência da República promoveram uma corrida ensandecida em busca do apoio de um legítimo representante do que há de pior na política nacional. Dono do PR, um dos principais partidos do tal Centrão, Valdemar Costa Neto virou a noiva predileta de praticamente todos os presidenciáveis com chances de ganhar as eleições. Independentemente da coloração partidária, de Jair Bolsonaro aos petistas do entorno de Lula, de Geraldo Alckmin a Ciro Gomes, eles se movimentaram freneticamente para tê-lo como aliado. Trata-se de um sinal eloquente de que, mesmo com a propalada onda anticorrupção trazida pela Lava Jato, os padrões de negociação da política brasileira não mudarão tão cedo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marcelino
2018-09-03 11:04:53APL não EPL Empresa de Planejamento e Logistica Feito a correção
Marcelino
2018-09-03 11:02:21Continua mandando e desmandando no MT, DNIT, ANTT e APL só não enxerga quem não quer ver
Marcos
2018-08-04 15:45:10Não diretamente ligado ao tema, mas porque sempre que uma pessoa é "evangélica" isso tem que ser denotado dessa forma? O deputado evangélico fulano de tal, o senador evangélico beltrano... Porque ninguém escreve o senador católico.... o deputado católico...? Na minha humilde opinião a religião, bem como a raça, orientação sexual etc. não deveria ser distintivo da personalidade citada.
Weimar
2018-08-01 18:25:30É tudo continua como antes no Quartel de Abrantes???.?
Paulo
2018-07-27 13:49:00bem lembrado, tem que limpar o congresso, mas como?
José Adalberto
2018-07-26 15:24:52Seriam todos esses canalhas reeleitos....???. Então seremos os culpados.
IGLU
2018-07-26 12:32:02VOCÊS ACHAM QUE ,EM MEIO A ESSA TERRÍVEL NOVELA CHEIA DE PERSONAGENS PRINCIPAIS, O POVÃO CONSEGUE ENTENDER O ENREDO? NÃO CONSEGUE E VOTA ERRADO.
JOSE
2018-07-26 11:45:36Esse indivíduo precisa ser "alijado" do poder.Quem compactuar com o mesmo,tendo-o em suas fileiras, não merece um voto cidadão.O país não pode continuar refém das "artimanhas" desse mafioso. ARRÊGO!
Jorge
2018-07-26 09:52:35Só tem um jeito: a eliminação física desses vermes. A sociedade brasileira deveria ter uma forma de eliminar qualquer verme dessa espécie que surgisse. Fica a pergunta: O que responder aos idiotas que insistem em dizer que só a "democracia" do voto pode dar jeito no país. Acho que estamos indo para uma grande secessão. Movimentos separatistas já existem. O brasil se transformou em um grande inferno!!!
Iracema
2018-07-25 18:43:47NADA DE BOM PODEMOS ESPERAR DESSE TIPO DE POLITICO, ALIANÇA COM BANDIDO?