O chefe, a cadeia e a eleição
Como o ex-presidente Lula comanda o PT a partir da prisão e, mesmo sem poder se candidatar, tenta manipular os rumos da sucessão presidencial
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
“É um canalha. Um mau-caráter. O que ele fez foi deslealdade jurídica”, disse o ex-presidente Lula a Fernando Haddad na tarde da última segunda-feira, 6 de agosto. O petista estava irritado. O alvo do xingamento era o ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin, que, na semana anterior, havia remetido ao plenário um recurso da defesa do ex-presidente petista que poderia enterrar por antecipação sua candidatura ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano. O encontro ocorreu poucas horas depois de o ex-prefeito de São Paulo ter sido escolhido pelo PT como candidato a vice-presidente na chapa petista, aquela que só nos devaneios dos militantes mais empedernidos tem alguma chance de vingar. Lula não engole Fachin. Queixa-se de que o ministro chegou à corte pelas mãos do PT, mas hoje se comporta como um adversário do partido. A reunião com Haddad em que o ex-presidente fez o desabafo foi como todas as que ele vem tendo na cela especial em que está recolhido desde que foi preso, em 7 de abril, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. Sempre a sós com seus interlocutores. Com a porta da sala de quinze metros quadrados fechada, mas não trancada. E tendo ao lado uma Bíblia, constantemente aberta, e um Livro de Salmos, invariavelmente fechado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Erika
2018-11-18 16:22:58Ainda bem que essa chapa perdeu. Lula, o político profissional.
André
2018-10-03 08:34:36DEPOIS DAS ELEIÇOES ESSE VERME SERÁ ESQUECIDO PELOS COMPARSAS, QUE VÃO SE PREOCUPAR COM A LAVA JATO, E COM CERTEZA VÃO ESTAR NA CADEIA EM BREVE. O MELHOR PARA O PAIS SERIA A EXECUÇÃO EM MASSA DESSES BANDIDOS VERMELHOS.
Alziro
2018-10-02 08:12:41Qualquer vislumbre de sucesso do Partido Terrorista, levará o Brasil ao pior caos que uma nação pode chegar. Será mais devastador que um tsunami. Caso isso aconteça, nosso povo será visto pelo mundo como o mais desgraçado e sem moral , da História, porque exemplos dos crimes cometidos por esse partidozinho decrépito os há; e muitos.
MANOEL
2018-10-01 11:28:57Essa gente Está menosprezando o brasileiro, depois quando houver choro e ranger de dentes de comunistas, não se queixem, do uso da força desproporcional.
Vania
2018-08-24 12:44:57A REPORTAGEM É ÓTIMA, MAS NÃO CONSEGUI NEM MAIS OUVIR FALAR DO LULA
MARIA
2018-08-24 10:13:54Estamos lidando com um canalha psicopata. Portanto se quisermos o país de volta temos que ser fulminantes na desconstrução do PT. Portanto volta do PT é Brasil rumo a Venezuela. Se estes canalhas voltarem ao poder é isso que nós seremos. Também acho que Bolsonaro não consegue governar este país, ele será comido pelas raposas. O PT conta com isso para voltar lá na frente. O Brasil não é para amadores.
Osman
2018-08-20 14:45:39Tem que cumprir o total da pena, nem pensar em indulto, o máximo que ele pode conseguir e déve, ler e reler a Bíblia e o livro de Salmos que tem como companheiros de cela, para quem sabe, quando de lá sair, após o cumprimento da pena, se redimir.
Haroldo Candido
2018-08-17 16:57:06Bem... Na verdade estou me sentindo num "universo paralelo"... De onde acompanho as notícias e cada vez fico mais confuso.... E abismado com a capacidade e criatividade dos nossos políticos .... Fora de série.... Algo jamais visto em nenhum lugar do planeta... Estou começando a ficar com medo ... E cada vez mais me sinto em um jogo de xadrez.... Tá difícil.... Mas como sou bastante otimista vislumbro dias melhores....
Luiz
2018-08-16 16:48:30FINGIDOR;ENGANADOR
Helio M.
2018-08-15 23:54:20"que país é este"?... ...impugnem definitivamente a candidatura do presidiário junto com o seu Vice ( Hadad) ...porque encerrou-se o prazo para as inscrições de qualquer outro novo nome...