Adriano Machado/CrusoéLula antes de ser preso: registro de candidatura negado

O chefe, a cadeia e a eleição

Como o ex-presidente Lula comanda o PT a partir da prisão e, mesmo sem poder se candidatar, tenta manipular os rumos da sucessão presidencial
10.08.18

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem.

500
  1. DEPOIS DAS ELEIÇOES ESSE VERME SERÁ ESQUECIDO PELOS COMPARSAS, QUE VÃO SE PREOCUPAR COM A LAVA JATO, E COM CERTEZA VÃO ESTAR NA CADEIA EM BREVE. O MELHOR PARA O PAIS SERIA A EXECUÇÃO EM MASSA DESSES BANDIDOS VERMELHOS.

  2. Qualquer vislumbre de sucesso do Partido Terrorista, levará o Brasil ao pior caos que uma nação pode chegar. Será mais devastador que um tsunami. Caso isso aconteça, nosso povo será visto pelo mundo como o mais desgraçado e sem moral , da História, porque exemplos dos crimes cometidos por esse partidozinho decrépito os há; e muitos.

  3. Estamos lidando com um canalha psicopata. Portanto se quisermos o país de volta temos que ser fulminantes na desconstrução do PT. Portanto volta do PT é Brasil rumo a Venezuela. Se estes canalhas voltarem ao poder é isso que nós seremos. Também acho que Bolsonaro não consegue governar este país, ele será comido pelas raposas. O PT conta com isso para voltar lá na frente. O Brasil não é para amadores.

  4. Tem que cumprir o total da pena, nem pensar em indulto, o máximo que ele pode conseguir e déve, ler e reler a Bíblia e o livro de Salmos que tem como companheiros de cela, para quem sabe, quando de lá sair, após o cumprimento da pena, se redimir.

  5. Bem… Na verdade estou me sentindo num “universo paralelo”… De onde acompanho as notícias e cada vez fico mais confuso…. E abismado com a capacidade e criatividade dos nossos políticos …. Fora de série…. Algo jamais visto em nenhum lugar do planeta… Estou começando a ficar com medo … E cada vez mais me sinto em um jogo de xadrez…. Tá difícil…. Mas como sou bastante otimista vislumbro dias melhores….

  6. “que país é este”?…
    …impugnem definitivamente a candidatura do presidiário junto com o seu Vice ( Hadad) …porque encerrou-se o prazo para as inscrições de qualquer outro novo nome…

  7. Hoje o Brasil atingiu o fundo do poço da moralidade pública. O mundo político formado por corruptos, ladrões e criminosos de toda estirpe acabaram de lançar um presidiário, um ladrão cumprindo pena em regime fechado, legalmente inelegível a Presidente da República. A classe política nunca esteve tão bem representada. Agora realmente o Brasil político mostrou sua cara!!!!!!!!!!!!!!

  8. Como um preso comum tem visitas regulares e acesso ao partido para comandar as eleições e as decisões do PT de dentro de uma cela? Privilégio? quem confere a um presidiários esses acessos, essas visitas e essa troca de bilhetinhos? Não seria um assunto a ser investigado? Parecem os crimes comandados das cadeias.

  9. Blá,blá, blá, apesar de bem investigativa, deu canseira essa matéria! Perda de tempo. Petistas podem maquinar o quanto quiserem, o PT NÃO VAI eleger o Presidente da República!

  10. É simplesmente um absurdo que um canalha desse nível, condenado em 2ª Instancia, com provas cabíveis e claras, continue com facilidades na prisão da PF em Curitiba, tendo “liberdade” de manter contatos, aos montes, com outras figuras do partido e daí, continuar a dar ordens, como se fosse uma pessoa livre, sem qualquer impedimento.

  11. É simplesmente um absurdo que um canalha desse nível, condenado em 2ª Instancia, com provas cabíveis e claras, continue com facilidades na prisão da PF em Curitiba, tendo “liberdade” de manter contatos, aos montes, com outras figuras do partido e daí, continuar a dar ordens, como se fosse uma pessoa livre, sem qualquer impedimento.

  12. O PT como todo defendem o Lulaladrão como forma de se precaver da Lava-jato, principalmente a Gleison, que luta com unhas e dentes pelo Lulaladrão, uma vez que ele seja solto significa o mesmo para ela e os demais.

  13. O NoveDedos tem muito dinheiro.
    Quanto a ORCRIM pagou ao New York Times para o artigo do presidiário.?
    Qual o interesse da imprensa americana por um criminoso que destruiu uma nação.
    A uma atuação bolchevista a nível internacional para que os países latino-americanos virem Venezuela ou Cuba?
    Imprensa investigativa para desvendar isso para nós financiadores e leitores de Crusoe

  14. Admiro vcs jornalistas de O Antagonista,mais não entendo vcs ficarem preocupados com a Val do Bolsonaro que tem 14 assessores quando a Lidice da Mata tem 56 , que tal vcs noticiarem o que eles fazem? A maioria dos deputados tem Montes des assessores e ninguem investiga nada,nem vcs …tenho assinatura da revista , mais conversando com outras pessoas nnotamos umas mudanças tendenciosas…Não nos decepcionem por favor .

  15. Incrível, só nesta Republica de Bananeiros pode acontecer uma coisa desta. Um criminoso, condenado e confirmado na condenação, em prisão diferenciada sem estofo para tal, controlando uma campanha politica para uma eleição majoritária de dentro desta “prisão” e distribuindo escritos para todos os lados e com artigo até no NYT( o que não é lá muito dignificante) e as autoridades judiciarias competentes não fazem nada. Realmente tem algo de podre no Bananal.

  16. O futuro do país nas mãos de um presidiário. A única saída para o Brasil é o aeroporto , mesmo. Imagine se Alckmin e o centrão ganham essa eleição?? Bolsonaro também não é opção. Estamos sem saída . Qual seria o candidato que dificultaria a vida de lula e os ladrões ???? Se houver, é dele meu voto.

    1. Não vai votar, minha cara. Temos que votar dentro do principio “optimus inter pessimi “, assim não deixe de votar, mesmo que a seu juízo não seja os recebedores de seu sufrágios aqueles que o fizeram por merecer.

  17. Comecou a queda em direção ao grande nada. Perder as eleições para verdadeiros inimigos políticos e sem fontes de financiamento e fora do poder, ser dissolvido nos ralos das privadas das prisões.

  18. Triste constatar, mais uma vez, que as leis brasileiras foram feitas para beneficiar bandidos. A turma que voltou do exílio se infiltrou na bida política, jurídica é cultural brasileira de forma acachapante.

  19. LULA NÃO FAZ O QUE AS FACÇOES CONSEGUEM FAZER DE DENTRO DA CADEIA COMANDAR SEU SEGUIDORES. SOMENTE NO BRASIL PARA TUDO ISTO SER NORMAL. LULA TEM A AUDÁCIA DE DIZER QUE QUEM COLOCOU O FACIN NO SUPREMO FOI O PT. MAS ELE NÃO OBEDECE O PT COMO OS OUTROS MINISTROS . É UMA VERGONHA PARA A JUSTIÇA BRASILEIRA.

  20. Lula, PT e seus asseclas chegam a ser ridículos com essa ideia do prisioneiro de Curitiba consiga registrar sua candidatura no TSE.
    O PT, com isso, dá um tiro no próprio pé de todos os candidatos petistas a deputados ou senadores, que ficam sob a determinação do Chefão, com sérios riscos de não se elegerem.

  21. É uma bizarra infamia que tenhamos que tolerar que um condenado da pior especie tenha todas estas chances de continuar dando cartas para sua quadrilha. Que vontade de dizer um enorme palavrao!!!!! Voce4s tem é que apoiar a EXTINÇAO DO PT, por todos os reiterados crimes praticados pelo partido e por seus integrantes.

  22. Gostaria que houvesse um juíz que impedisse esse canalha condenado de ficar agindo de dentro da cadeia!!! Quando vão voltar os detentos soltos por Gilmar Mendes a prisão??? Bolsonaro há de ganhar e de cumprir o que promete: reico nesses vagabundos, cadeia neles!!!

  23. Vejo com muito bons olhos essa história toda. Demostra o quanto o PT depende de Lula para existir. Com o chefe da quadrilha sendo mantido na cadeia, não tem ninguém que consiga sustentar o partido em pé.

  24. Leio essa reportagem e lembro de uma narrativa bíblica onde Jesus pergunta à um endemoniado qual era seu nome e ele responde: “meu nome é legião, porque somos muitos”. Os demônios imploraram que Jesus deixasse que eles entrassem em uma manada de 2.000 porcos que se atiraram num pricipicio e se afogaram. Triste essa passagem. Parece que a esquerda escolheu esse trágico fim.

  25. Silenciem esse preso como qualquer outro que deve ser mantido em circunspecto recolhimento. É a mesma situação que se reconhece e tenta evitar nos presídios de segurança média e máxima com os chefes de tráfico de drogas detidos. Ele não pode ser tratado de modo diferente pois continua a operar a estrutura criminosa pela qual foi preso e que ainda encontra-se em processo de desmontagem por via legal. Deveria ser promovida revista na cela pois deve existir meio de comunicação imediata (celular),

  26. Muito boa a reportagem que faz uma radiografia da política paralela do PT com seu estilo mafioso mostrando os bastidores das articulações petistas que jamais saberíamos através da grande imprensa. É muito constrangedor é preocupante como se faz política no país. Resta torcer que o eleitor continue sendo esclarecido assim e faça a melhor escolha quando usar o seu direito e poder de voto.

  27. Acredito que além megalomaniaco, Lula sofre de esquizofrenia, sociopatia e vive em denial, negação da realidade e seus “amigos” alimentam essa ideia que ele vive em seu mundo paralelo. Todo esse texto repleto de planos paralelos me lembrou Matrix.
    Acho que se ele cumprir pelo menos 10 anos de cadeia no total, após condenação nos outros processos, ele sai de lá numa camisa de força.

  28. Só porque el o lulinha quer elelé ficha suja será que é tão dificil entender que não pode se candidatar? Puxa vida que cabeça de asno acho que ele é um protozoário aqueles que tem uma célula só, nao é possível.

  29. Tudo bem que a gente já sabe quem é esse traste e o quão pouco ele vale. “Moral” de bandido é essa mesma, destinada apenas a garantir a própria sobrevivência. Mesmo assim, é difícil não chegar ao final da matéria com o estômago embrulhado, dá um nojo enorme ver as maquinações dessa quadrilha e, ironia suprema, dentro das dependências da polícia federal. Igualzinho ao que fazem os chefões das facções criminosas dentro dos presídios. O pior é que todos vêem, todos sabem e ninguém faz nada.

  30. Quando o MPF mostrou o PowerPoint indicando que Lula é o chefe da ORCRIM, acertou na mosca. Em depoimento ao Juiz Sergio Moro, Lula negou peremptoriamente que não tinha nenhuma influencia no PT, que não mandava em nada. Agora, ai está ele se “enforcando” na sua mentira. Fica toda a verdade com o MPF.

  31. Esse vagabundo tem o mesmo “modus operandi” do PCC e PC do B. Apoiado por bandidos corruptos e pela imprensa decadente
    e corrupta o desgraçado partidário do demônio só vai desistir de incendiar o país quando estiver morto.
    Que Deus se apiede de sua alma!!!!

  32. Algo normal como ocorre com outros grandes chefes de quadrilha, comandar a sua quadrilha de dentro de um presídio qualquer usando interlocutórios subservientes de confiança para repassar as ordens do catre. Bandido no Brasil sempre teve muito poder e apoio popular ao longos dos tempos, são romantizados, uma parcela significativa da imprensa sempre se postou como aliada de primeira hora com os seus infiltrados doutrinados e acéfalos, nessa infeliz republiqueta de bananândia dos trópicos.

  33. Crusoé não tem nenhuma opinião sobre a liberdade dada a José Dirceu por Dias Toffoli e as articulações nessa etapa da campanha presidencial?
    Outra pergunta: O STF se mantem afásico sobre um condenado, como Jose Dirceu, que continua mandando na República? E pelo o que o noticiário publica, com muito dinheiro para fazer negócios Brasil afora?

  34. Vamos ter que esperar até o dia 7 de outubro para sepultar esse ladrão corrupto lavador de dinheiro nosso, verme, preguiçoso, pelego, comunista, destruidor de riqueza, imoral, estuprador de cabritas,…

  35. Se este criminoso voltar ao Poder, o derramamento de sangue que ele comandará será sem precedentes.
    Juízes, desembargadores, procuradores, jornalistas não-cupanheros e opositores em geral, deverão sair do Brasil, pois a vingança será cruel e sanguinária.
    Assim como os ditadores bolivarianos, uma das primeiras coisas será criar os “comboios bolivarianos”… motoqueiros militantes que atiram nos manifestantes que fazem atos contra o presidente.
    Além da troca de toda cúpula militar por cupanheros

  36. O Lula devia sair do Batalhão onde se encontra e ir para a cadeia comum, onde então grande parte destas regalias seria cortada! Com ele em uma cela especial ele continua mandando e descansando ! Porquê não mandam ele para o Complexo de Pinhais para dificultar sua vida! Chega de mordomia para este ladrão, assassino e corrupto! Até falando em acabar com o Pallocci eu já vi ele falar, para não piorar a sua situação!

  37. Conclusão: abriram a porta para o primeiro ” visitante amigo” e toda a boiada passará. Deram asas a jararaca e ela estribuxa tentando voar. Em Bizarrices o lulopetismo tem PHD. Tudo isso é muito rasteiro e nojento que so faz contaminar o periodo em que o Brasil ira eleger o seu futuro presidente.
    #LULANACADEIA sem dto a pombos-correios.

  38. “Retomar o poder da política”, aqui, significa: chamar os demais condenados e condenáveis- em relevo os da Lava Jato- a usarem seu poder congressual e STFal- para, unidos e de mãos dadas, numa quadrilha fora de junho, darem uma banana à banda verde do judiciário e da sociedade brasileira (“olha a chuva/é mentira”)- e frear a faxina no meio político (“o balão vai subindo, vem caindo a garoa”) tão essencial a nosso desenvolvimento. “São João, São João, acende a fogueira no meu coração…”

  39. Assim como outros criminosos, tais como, Pablo Escobar, El Chapo, Hitler, Hugo Chaves etc, o Luladrão é adorado por uma significativa massa de ignorantes.
    Se observarem a história de Pablo Escobar, por exemplo, vão notar facilmente a paixão da população por este criminoso e a influência que ele mantinha nos três poderes.
    Milhares de pessoas acompanharam o enterro do Pablo Escobar e muitas delas até beijaram o cadáver do criminoso.
    O PT está mais para uma seita maligna do que para um partido.

  40. Lula nem é preso político nem político preso. Está conduzindo os negócios do PT a partir do seu escritório na Polícia Federal abertamente… e impunemente. O PT tem o dom de manipular tudo e a todos, desmoralizando as instituições, para seus próprios interesses. A juíza de execuções penais precisa por ordem na casa e limitar o acesso apenas aos advogados do preso e não permitir acesso ilimitado a todo portador de carteira da OAB. Ou, transferi-lo para a Papuda, onde já deveria estar.

  41. Como esse analfabeto e vigarista conseguiu se eleger presidente por duas vezes? Como é possível que este criminoso esteja fazendo de sua carceragem um QG que comanda a política?

  42. Essa reportagem toda poderia ter sido resumida em dois parágrafos curtos e acabar com uma frase de conclamação como:
    “Até quando os privilégios dum bandido, criminoso condenado que agora se arvora de líder de facção vão continuar ?”
    A imprensa ainda está viciada no Lula, muitos jornalistas (se não for a quase totalidade) ainda tem o ranço de ser esquerdista – que há uns 25 anos atrás era “cool”, e está mais do que na hora de se limpar disso. Ninguém aguenta mais essa chorumela.

    1. A imprensa também tem que fazer seu “mea culpa” e analisar o quanto contribuiu e ainda contribui para esse circo de horrores. E entender de uma vez por todas que não é mais “cool” ser esquerdista, e sim um motivo de vergonha. A imprensa tem que ser neutra e jornalistas alinhados tem o dever ainda que moral de deixar sua preferência clara, para não iludir o leitor. Está na hora de parar com esse mau hábito. Começando por parar de dar tamanho destaque para esse verme encarcerado e seus devotos.

  43. Minha torcida continua para que surja algum “sniper tupiniquim” e dê um jeito neste criminoso.
    E mesmo que não seja um “sniper”, já me contentaria com um “cabra macho” qualquer para executar esta “limpeza” tão necessária para o bem da nação brasileira.

  44. Realmente o PT é igual ao PCC, CV e outras tantas organizações criminosas. É lamentável ver pessoas sendo manipuladas por um retirante ignorante. Com certeza são todos bandidos e o melhor para o país seria a eliminação dessa raça.

  45. Até quando o “orelhas de fusca de portas abertas” (como o chamo), feio, asqueroso e malígno, comandará/assustará os borra-botas esquerdistas de plantão? Ainda bem que temos o bem informado O Antagonista que nos esclarece rápido sobre as maracutaias tramadas por essa gentalha.

  46. Esta bandalheira só no Brasil. Ele se acha um Nelson Mandela(outro safado, que o inferno o tenha).Nos poupe crusoé, perdendo tempo com este patife, são vocês da mídia que o mantém vivo.

  47. Que continue preso este mafioso analfabeto.
    Pois se estivesse solto, ele ganharia fácil a próxima eleição e colocaria em prática a sua vingança sanguinária ao estilo Maduro.
    Obviamente também, se ele estivesse solto, algum brasileiro “cabra macho” já teria dado fim neste verme maldito.

  48. Esse Lula é totalmente sem noção… vai criando ideias ridículas e os petistsa, alucinados, acreditam e agem como se fosse uma situação normal!!! `
    É muita maluquice! ” ACORDA BRASIL ENQUANTO É TEMPO!”

  49. Ótima reportagem.
    O canalha já está com alguns neurônios queimados pelo álcool e ainda acha que o país inteiro o tem como salvador da pátria capaz de aceitar suas maracutaias sujas. Ele perdeu uma fatia que acreditou nele na primeira eleição, a classe média, e não quer acreditar nisto , embora saiba. Lula está no inferno…merecidamente.

  50. Como o crime organizado tem seu comando acontecendo diretamente de dentro das prisões, o destino do Brasil, parte de lá também.

    Marcola e Lula são os líderes e a esperança do Brasil. Socorro!!

  51. Ou seja, toda esta articulação que o Lula faz não é por um “ideal”, ou pelo Brasil, mas pura e simplesmente para livrá-lo da cadeia. Nada além disso. E ainda tem muito otário que acredita nesse vigarista. CHOCANTE!! Como dizem, o PT não é partido, é uma seita, e o Sacerdote é o LULA. TRISTE

  52. Alega-se, amiudemente, que o cefalópodes está preso injustamente e que contra ele não há provas. Seria de muito bom alvitre que se pubicassem o teor das provas, com fulcro nas quais ele foi condenado e preso.

  53. Alega-se, amiudemente, que o cefalópodes está preso injustamente e que contra ele não há provas. Seria de muito bom alvitre que se pubicassem as provas com fulcro nas quais ele foi condenado e preso.

  54. Bom de tudo isso é que cai por terra o argumento de que o poderoso chefão não sabia de nada e mais que o PT é um partido que não tem autonomia pra decidir nada sem pedir sua benção,que são um bando de incompetentes e que são moleques de recados do seu chefe que mesmo dentro de uma cadeia dita as regras e aí daqueles que ousam a desobedecer ….e ele coitado a viti

  55. Por todas as reportagens lidas, vejo que não são imparciais tornando assim notícias somente sobre o olhar 👀 de vcs. Todas as reportagens sobre A ou B não pode ser tão maçante que acaba cansando-me. Acho que dois pesos e uma medida, torna tudo mais interessante e não cansativo. Cuidado para não perderem a qualidade da revista e ficar como banal. Cansa. Obrigada.

  56. O embrolho do Lularápio e seu bando, é que, o chefão manipula pessoas que sabem que não estariam lá se não fosse poste do Presidiário. Ele chama de canalha e mau-caráter, que ele elevou o individuo e quer ser a atenção do indicado. Se o indicado não corresponde, Lularápio se pudesse o exoneraria, como não pode o dito cujo já não presta. As pessoas que se deixam dominar são sempre piores do que o chefe, pois não quer largar as benécias, por isto faz qualquer coisa para se manter em evidencias.

  57. A ficha ainda não caiu. Ele acha que é um semi deus. Depois da eleição vai cair. Espericalmente se Bolsonaro vencer a eleição.
    Aliás, este é um dos grandes motivos para elegê-lo!

  58. O Lula abriu os cofres dos sindicatos ( bancava todas as festas ) antes e no governo abriu os cofres da Nação para todos os tipos de falcatruas. O PT não conseguiu criar um político decente em todos esses anos de política. O Lula não tem chave de cofre nenhum e nas urnas , não terá esse peso que pregam seus dependentes.

  59. Como é possível isso? Um criminoso, trancafiado, agindo livremente para se articular com os outros meliantes do PT? Um país sem regras e leis bem definidas está fadado a ser um ENORME FRACASSO, como já estamos presenciando há um bocado de tempo! Qual o único candidato e vice capaz de brecar toda essa esculhambação republicana? Se pensou BOLSONARO e MOURÃO, A C E R T O U!!!

    1. Sem os cofres dos sindicatos e os cofres da União na nas mãos o Lula não tem o peso eleitoral que seus dependentes pensam que tem. O desespero bateu na prota , quem não acredita em Deus acredita em Lula. Mas desesperados sempre gritam em vão.

  60. Essa pessoa não está doente, mas é um doente. Com ele seguem os fanáticos ignorantes… Como pode ser tão louco ao ponto de não aceitar a realidade que é um condenado, preso… que loucura é essa?

  61. É inacreditável que algumas pessoas cultas sejam seguidores da seita satânica lulopetista, assim como no comunismo dos tempos da guerra fria, os beatas da seita, não enxergam a um palma de distância de seus nariz,pelo que fizeram e estão fazendo no país.

  62. Um retrato extremamente didático de como chefes de quadrilhas presos continuam a exercer seu poder fora da prisão. Deviam aproveitar para corrigir todos os abusos de presos tratados com regalias.

  63. Essa massaroca de comentários sobre as posturas dos picaretas da esquerdopatia predominante só acontece porque a imprensa dá todo fôlego de espaços em seus endividados instrumentos de trabalho (???).

  64. O Reverendo Moom Mortadela nada mais é do que um bandido que faz qualquer negócio para continuar no poder feito traficante em relação à biqueira. Sempre se comportou assim. Sem escrupulos.

  65. Como toda facção criminosa esta também (PT) é comandada de dentro de celas. Só não posso dizer presídio porque com a esculhambação que virou o Min. da Justiça com Polícia Federal e tudo chegou às raias do hilário. Vão manter o escritório político, sim porque isto já não é mais prisão, deste estrume nas dependências da PF “ad eternum”?????

  66. Quantas cartas devem haver com resultados contrários e que são mostradas quando é conveniente? Me faz lembrar as cartas de São Paulo Apóstolo, que apareciam nas comunidades cristãs sempre que era conveniente também…

  67. Não entendo este judiciário onde um preso(será mesmo) recebe visitas permanentes como se estivesse livre. Porque advogados podem ter livre trânsito? O que será que tem tanto a conversar? Essa regra tem que acabar, é um absurdo a existência dela.

    1. O acesso de advogados aos seus clientes é livre para permitir sua ampla defesa. Não é o que acontece neste caso, onde o uso da carteira de advogado por não patronos da defesa do preso é feito para outros fins. Transformaram a cela em escritório do PT. Isto é desvio da finalidade e deve ser coibido. Não é advocacia. É semelhante a advogados de outras facções criminosas quando levam e trazem mensagens da cadeia para a condução dos seus negócios fora e até para a execução de crimes.

  68. Criminosos assumidos,pois até o assessor de comunicação em Curitiba usa o apelido de Marcola !?!?

    Quando se acha que já se viu tudo do PT em matéria de cinismo e desfaçatez, aparece sempre alguma outra novidade.

    Quem vai ter coragem de pedir o cassação desse partido?

  69. Lula preso ou solto importa menos do que a liberdade do povo brasileiro,que só se consolidará com sua derrota e de seu partido nas urnas, para nunca mais voltarem.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

  70. Há todo um ambiente de máfia descrito nessa reportagem. O Brasil se tornou um país dominado pelo crime organizado: dentro e fora da política, chefões comandam seus exércitos, ainda que presos!

Mais notícias
TOPO