CPI das ONGs: a nova trincheira da oposição
O esvaziamento da CPI do MST dá um novo impulso aos trabalhos da comissão parlamentar de inquérito que investiga organizações não governamentais
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Até agora fora dos holofotes do Congresso Nacional, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Organizações Não Governamentais (ONGs) no Senado vai ganhar atenção dos parlamentares da oposição nas próximas semanas. O movimento ocorre devido ao esvaziamento da CPI do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na Câmara, depois que partidos do Centrão decidiram substituir integrantes de oposição por outros mais simpáticos ao governo no colegiado. Os trabalhos, que poderiam se estender até meados de setembro, devem ser abreviados e o relatório do deputado Ricardo Salles (PL-SP) deve ser antecipado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Delei
2023-08-22 08:14:57No mínimo colocarão às claras as tramoias das ONGs.
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-08-21 10:51:24CPI NUNCA DEU EM NADA. MAIS UMA PIZZA.
Renata
2023-08-21 02:16:03Não vai dar em nada. Nunca dá.
Annie
2023-08-20 11:29:05Sempre soube que havia maracutaias na ONGs infelizmente não vai dar em nada como sempre no país da Banania.
Francisco
2023-08-20 08:11:54Até a hora em que os partidos de "oposição" trocarem os membros da CPI. Convenhamos, CPI não acabar em pizza, é exceção. Só serve pra inflar egos de políticos medíocres.
Clayton De Souza pontes
2023-08-20 08:39:35Bom que joguem transparência nessa questão. Já basta a atuação de madeireiros ilegais, garimpeiros também em terras proibidas e traficantes nessa região pra se juntar também ongs contra o interesse nacional
Maria
2023-08-19 10:17:19Pena que tudo vira um balcão de negócios!
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-08-19 00:19:26Intolerável! Pensar que as ONG's são fórceps p/ arrancar dinheiro p/ causas nobres e o governo é quem fornece o fórceps e as mãos. O MST é a mesma coisa. Instrumentos oficiais q o governo finge controlar mas não, são mais cabides de emprego a traidores do Brasil, desde Lula passando por quase todas as ONG's até J.P.Stédille e G.Boulos. Lembram Lula e o exército do Stédille? Os deputados honestos, que não são petistas precisam lutar p/ estabelecer a CPI das ONG's, não podem ladrões no comando!