Canetada perigosa
Além de corruptos, a decisão de Dias Toffoli favorece de traficantes a suspeitos de terrorismo e pode causar problemas para o Brasil no cenário internacional
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
A decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, José Antonio Dias Toffoli, que favoreceu o senador Flávio Bolsonaro e ao mesmo tempo impôs uma trava em centenas de investigações pelo país afora foi expedida em um processo movido por uma dupla de desconhecidos e que aterrissou no Supremo em junho de 2017. Trata-se de um recurso extraordinário do Ministério Público Federal em São Paulo contra a absolvição de dois sócios de um posto de gasolina da cidade de Americana acusados de sonegação fiscal. Nesse processo, ainda no início do ano passado, em um julgamento eletrônico, a maioria dos ministros do Supremo reconheceu que o caso se enquadrava na chamada repercussão geral, quando o mesmo veredicto pode ser usado para outros processos semelhantes. O passo seguinte seria levar o caso ao plenário, para decidir, enfim, se informações produzidas por órgãos como Coaf e Receita Federal e enviadas para o Ministério Público ou a polícia sem antes passar pelo crivo de um juiz poderiam ser utilizadas em processos. Toffoli chegou a pautar o julgamento para março deste ano, logo após vir à tona a informação de que a Receita estava mapeando transações de familiares de ministros, incluindo sua própria mulher, mas depois voltou atrás. Deixou para novembro. Com a decisão que ele tomou sozinho, nesta semana, enquanto o conjunto dos onze ministros não tratar da questão, todas as investigações e processos ficarão paralisados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Vera
2019-08-28 15:52:50Sr. PRESIDENTE EU VOTEI DEPOIS DE VÁRIOS ANOS OS QUAIS EU ANULAVA, PORQUE TINHA NOJO DA POLÍTICA NO BRASIL. HOJE INFELIZMENTE ESTOU ARREPENDIDA, O SENHOR ME TRAIU, PELO SEUS FILHOS VENDEU OS VOTOS AOS CORRUPTOS E JOGOU A NAÇÃO NOVAMENTE E DESSA VEZ O LAMAÇAL SERÁ MUITO PIOR. NADA FICA ENCOBERTO, E O SENHOR TERÁ SUA PRÓPRIA RESPOSTA, O TROCO DA SUA TRAIÇÃO.DEUS LHE DEU UM LIVRAMENTO NÃO PARA TRAIR A NAÇÃO, E SIM PARA CUMPRIR O QUE PROMETEU! Deus está acima de tudo??????
VALDEMAR
2019-07-27 20:36:35Ministros ligado ao pt não podia esperar outra coisa.
Claudia
2019-07-27 01:10:40Dias Tóffoli é um petista cumprindo sua parte no plano da máfia .
Walkyria
2019-07-26 18:51:14Votei no Bolsonaro esperando que a corrupção fosse banida! Fico muito triste ao saber que o filho do presidente favoreceu a impunidade!
Vimar
2019-07-25 09:17:52" E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" Desde que não atrapalhe meus planos e não atinja meus filhos. Lembra-me a Dilma nas eleições: " (...) eu faço o diabo pra..."
Aparecida
2019-07-24 17:12:58Canetada perigosa e irresponsável.
Claudio
2019-07-24 10:08:08É de se lamentar que os outros dez ministros do STF não possuam condições legais que possa provocar sessão extra do colegiado para julgamento do que, somente um, julgou e assumiu a condição de "deus" da ordem e legalidade (?). Salvem, senhores dez ministros, esse nosso tão combalido pais que nos amedronta com ações desse jaez.
Joao Fenoglio
2019-07-24 08:37:33JB, pipokou feio, apoiando os capetas togados. Nao merecemos isso, ainda, JB claramente fugiu das origens, do discurso contra corrupcao. Vai se arrepender gigante, no futuro.
Paulo Onofre
2019-07-23 18:26:25ALÔ, RECEITA FEDERAL E COAF!!!!! Investiguem a fundo todas as movimentações financeirass e todos os "clientes" das advogaddas que, por coincidência, são esposas de dois vigaristas do STF. Não dêm moleza e não deixem nada de fora. Depois, apresentem um relatório bem resumidoao MPF, para que obtenham autorizaçao judicial para o início das investigações. Depois de autorizado, cedam aos investigadores TUDO O QUE TIVEREM contra essas "cidadãs de bem", e esperemos o resultado. Vai valer a pena.
Paulo Onofre
2019-07-23 18:19:50Então o toffo fala para o centroavante: "Te joga no cão dentro da área que eu dô pênalti, pois eu e o VAR estamos comprados pelo teu clube".