A desproporção
Faz sentido pôr a engrenagem da justiça e da polícia para funcionar, porque algumas mensagens com opiniões infames - mas sem nenhuma incitação direta ao crime - foram postadas em um grupo privado de WhatsApp?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
"É proporcional?" Essa foi a pergunta que Jair Bolsonaro fez a uma plateia na última terça-feira, ao discutir ações da Polícia Federal, autorizadas pelo STF, contra oito empresários que o apoiam. Depois de ter revelada pelo site Metrópoles uma troca de mensagens com fantasias golpistas num grupo de WhatsApp, os executivos foram atingidos por uma saraivada de medidas duras: bloqueio das contas no aplicativo de mensagens e outras redes sociais; bloqueio de contas bancárias; quebra do sigilo telefônico; apreensão de seus celulares; busca e apreensão em suas residências. Bolsonaro não é moderado nem como pessoa, nem como presidente. Mas não é por isso que o seu questionamento merece ser ignorado. Faz sentido pôr a engrenagem da justiça e da polícia para funcionar, porque algumas mensagens com opiniões infames - mas sem nenhuma incitação direta ao crime - foram postadas em um grupo privado de WhatsApp? É proporcional?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ALVARO o Pensador
2022-10-09 16:01:59Não é correto pagar á vossa empresa e não ter o mínimo direito, de baixar alguma repostagem ou artigo. E o que é pior, fazer que busquemos novos assinantes, mediante a indicação de lnk, para que alguém tente acessar e se ver obrigado a assinar.
Leandro
2022-09-01 15:26:53Ficou gravado na minha cabeça uma matéria da crusoe q dizia q o excesso de tolerância leva a morte da tolerância. A medida em q ao sempre toleramos a intolerância, ela vira “Normal”. Isso está acontecendo com o velho da Havan. Basta. Q ele pague por td q fez e falou contra a democracia.
JAP
2022-09-01 12:05:08Me parece que o brasileiro perdeu a memória, desde o primeiro momento desse executivo, só vemos incitações, acusações, brigas, ofensas. Uma intenção clara , persistente , em destruir às instituições louco , é isso chega às raias da loucura. O que faço eu que sempre fui a político? Me ajude senhores. PAÍS de faz de CONTA.
JAP
2022-09-01 11:57:55Tantas besteiras, são colocadas , devido a muitos arroubos intencionais do executivo, (se ficarmos CALADOS cola.) não podemos dizer acredito que , o Supremo está certo ou errado , porque onde existe FUMAÇA está por traz o FOGO, ou alguém tem dúvida? PAÍS de faz de CONTA.
NELSON VIDAL GOMES
2022-09-01 08:58:53"NÃO HÁ CRIME NEM PENA SEM LEI ANTERIOR QUE O DEFINA." Logo, não há sequer investigação que se justifique não ausência deste. Vergonhoso o silêncio sepulcral da Ordem dos Advogados do Brasil e a falta de habilidade do Ministério das Relações Exteriores, em dar isso a conhecer ao mundo democrático. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Jorge
2022-09-01 08:05:09Com esta arbitrariedade fiquei com medo de expressar minha opinião sobre o STF. 🤣
Jose
2022-08-31 13:12:16Só posso concluir que o Brasil estar fácil para os super ricos. É de estranhar que 8 super empresários encontre tempo e agenda para se reunir e estudar Com o executar um contra golpe em nossa democracia, caso Bolsonaro perda o mandato para Lula. Esses pseud empresários, me parece que estão esgotados de ganhar dinheiro e procuram um curso de imersão do crime. São todos Macunaimas Brasileiros: HERÓIS SEM NRNHUM CARATER!
Rodolfo
2022-08-30 18:21:52Um burro montando um cavalo?
José
2022-08-30 15:49:40Oi, a Crusoé achou ruim quando foi censurada pelo Supremo? Sua reportagem poderia desestabilizar o STF, já que uma coisa puxa a outra, né? Voces deviam ter vergonha na cara em vez: o que fizeram não tem.amparo em lei, Voc es sabem.disso. A Crusoé, a tempos, se juntou à grande mídia. Um lixo
Manolo
2022-08-30 11:52:23O paradoxo está formado. Intolerância total contra a intolerância em geral. Qqr opinião fora da ordem estabelecida pelas "Excelências", por mais que fique somente em palavras, não será tolerada. Alexandre de Moraes deve responder por abuso de poder e não somente por esse episódio. Tem extrapolado impunemente suas prerrogativas há tempos em nome da "defesa da democracia". Aliás, eu comentando isso serei tbm perseguido?