Sob averiguação

02.04.21

O time responsável pela descoberta, revelada por Crusoé, de que um dos principais executivos da Petrobras negociou ações da companhia na véspera do anúncio da demissão de Roberto Castello Branco está trabalhando em outra apuração sensível. O trabalho, capaz de gerar ainda mais barulho, foi iniciado a partir de uma denúncia de que o próprio Castello Branco também teria se envolvido em operação semelhante quando já sabia que os papéis da Petrobras iriam sofrer forte desvalorização. Crusoé apurou, porém, que nesse caso a investigação interna é mais complexa e talvez seja preciso acionar outros órgãos, de fora da estatal, para chegar a uma conclusão.

IBRAMIBRAMCastello Branco: apuração ainda está em curso

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Brasil em Lockdown atingiu o maior número de mortes por Covid por dia. Será que esses Governadores entenderam, ou precisa desenhar ?

  2. Vamos acabar com esta Lava Jato logo. Voces querem f... com minha familia....Palavras do MINTO, assim que foi descoberto as falcatruas dos mimados. Isso demonstra realmente um carater exemplar. Longe de mim segui-los. Aguenta Brasil varonil.

  3. Se confirmado, o que para mim, nao sera surpresa, mostrara mais uma vez o pessimo carater da maioria dos que assumem cargos publicos com o unico proposito de se locupletarem. CADEIA neles, salvo se o processo for parar nas maos de um colega la em cima .

  4. "Acabei com a Lava Jato porque não tem corrupção no governo", diz Bolsonaro. A VERDADE NÃO DEMORA APARECER E O BOZO É PIOR QUE A QUADRILHA PETISTA QUE PELO MENOS NÃO OUSOU ACABAR COM A MAIOR OPERAÇÃO MUNDIAL DE COMBATE À CORRUPÇÃO SISTÊMICA E AO CRIME ORGANIZADO DENTRO DAS INSTITUIÇÕES DO PODER. O BRASIL É MAIOR QUE ESTE FACÍNORA ASSASSINO E VAMOS SUPERAR ESTE ATRASO QUE ESTAMOS TENDO ATUALMENTE. MORO PARA PRESIDENTE E PARTE DOS MEMBROS DA LAVA JATO PARA O CONGRESSO E MINISTÉRIOS DE ESTADO🚔⚔

  5. Não entendo a razão de haver banco estatal em plena era da Transformação Digital... Mas não precisa explicar. Só queria entender. (Planeta dos Macacos)

    1. O Minto vai privatizar tudo. Vamos aguardar com fé, como o gado faz.

  6. Se o cara tem muito dinheiro, sempre dá pra fazer como o Eike: abre uma offshore num paraíso fiscal, sem identificação do dono, e opera com ela aqui no Brasil.

  7. Carlos F.S. Lima disse quase tudo: „voltar ao básico da CF88 e reconstruir as instituições longe dos casuísmos convenientes“...é preciso reconstruir um movimento apartidário, democrático e republicano...sem cair na tentação do poder pelo poder. O que não é possível é continuar na polarização que vemos hoje.“ AS FFAA QUE CUIDEM DISSO!

    1. Como se as empresas privadas fossem exemplos. Vide Odebrecht, etc

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO