‘Meu negócio é a medicina’
Incensado nas redes sociais, Drauzio Varella, o médico mais famoso do país, diz que nunca entrará para a política, condena o alarmismo em torno do coronavírus e afirma que o SUS é motivo de orgulho
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Drauzio Varella é hoje um dos médicos mais populares do Brasil, respeitado tanto por sua trajetória na medicina quanto por seu papel como comunicador na área da saúde. Com a tranquilidade que lhe é peculiar, o também escritor e apresentador -- conhecido pelo didatismo na transmissão de informações médicas para a população -- tenta disseminar uma boa nova para aqueles que, nos últimos dias, foram dominados pela apreensão. Para ele, não há motivo para pânico em relação à escalada global do novo coronavírus. Seu argumento é alicerçado em dois pilares fundamentais: a baixa incidência de casos que terminam em morte e o fato de 90% das pessoas infectadas terem sintomas de um resfriado comum. Para Drauzio, o brasileiro deveria se preocupar muito mais com a dengue. “Só temos que evitar o pânico, para não fazer com que todo mundo corra para o pronto-socorro depois de uma tosse. Se isso acontecer, aí sim teremos uma epidemia, pois o pronto-socorro é o melhor lugar para pegar coronavírus”, afirma.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Antonio
2020-06-23 15:30:19Ele deve estar super arrependido de ter dito essas coisas a respeito da COVID 19 em Março 2020. Agora está publicado e qualquer leitor poderá ter acesso.
AFONSO
2020-05-29 17:16:46Seu negócio são as lentes e o microfone!!! Ñ vês q fica horrível um suposto médico opinando sobre todos os ramos da ,medicina? Qual a sua especialidade mesmo? Ah tá bom, é medicina! KKKkK!!!!!!!
pro
2020-03-30 15:15:12Excelente esse Drauzio!
Teófilo
2020-03-15 10:17:01Sem dúvida trata-se de profissional talentoso, dedicado e reconhecido em nossa sociedade. Sempre informa sobre importantes temas de saúde aos brasileiros, de forma sensata e científica. Parabéns!
Quiet
2020-03-12 18:32:16Coisa feia isso que o sr fez! Sapateou na família do garotinho...
Ana
2020-03-12 07:46:39Esse é o médico garoto propaganda da globo lixo ... !!! Ganhou fama, graças o contrato com a emissora .... médico repórter da RG !! Tá na hora de varrer esse charlatão da midia , que aliás , como médico , fala muita asneira que vai de encontro com a medicina científica !!!
MARIO KUME
2020-03-12 06:15:34Médico oncologista respeitado e contratado da Globo. Já deveria ter saído desta emissora ao perceber que o assunto da emissora é pura lacração. Nesta reportagem citada que não assisti e parei de ver canal aberto há cinco anos, noto que o nobre médico atuou como repórter e se entrou nesta fria sem saber do roteiro, o que é impossível, pisou literalmente no tomate. Abraçar infanticida é abraçar o diabo !!!!!!!
Luiz
2020-03-11 20:38:53É, xará, parece que a matéria não alcançou o buxixo da semana, o abraço. Parece que foi o abraço do mal! Legal mesmo está sendo a briga entre TICO X TECO aqui embaixo.
Luiz
2020-03-11 18:56:58Entrevista desatualizada. Nem deveria ter sido publicada.
Ney
2020-03-11 10:51:08A facção digital bozomerdiana está em polvorosa.