"Não se viola a democracia para proteger a democracia"
Especialista nas relações entre os três Poderes, Pedro Duarte Pinto diz que o Congresso foi negligente na sua função de freio e contrapeso ao STF
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
O advogado Pedro Duarte Pinto, mestre em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e sócio do escritório MPDP Advogados, afirma que o STF não tem encontrado resistência aparente a assumir os papéis de outras instituições. "O Congresso foi muito leniente, quiçá negligente, em seu papel de freio e contrapeso à atuação do Supremo", diz ele. "Não se viola a democracia para proteger a democracia."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
SERGIO LUIS BOEIRA
2023-01-28 09:23:44O advogado entrevistado faz uma leitura superficial do centrão, que ganhou ao longo do tempo contornos de centro-direita e mesmo de extrema-direita, enquanto ele só vê ali partidos de centro. Observe-se por exemplo o comportamento de Roberto Jefferson ao longo do tempo. Ou de Carla Zambelli. O erro do entrevistado foi ignorar as bancadas do boi, da bala e da bíblia, que, mais do que os partidos, serviram de apoio à candidatura fascistoide de Bolsonaro e "endireitaram" os partidos do centrão.
KEDMA
2023-01-28 08:08:26Boa entrevista.
Alvaro Pereira Sampaio Costa
2023-01-27 20:28:35Estamos na beira do abismo.. as hostes das mamatas estão prontas a atacar novamente.. logo logo não haverá saída.. os mensalões serão restaurados indecentemente.. essa é a única linguagem que a claque.. é claque mesmo, e não classe, política brasileira, se movimenta por qquer coisa…quem viver, verá..
Maria
2023-01-27 12:26:11Muito lúcido!