DiogoMainardina ilha do desespero

Voto em Moro

28.05.21

Acordei com uma baita vontade de votar em Sergio Moro. Neste momento, ele nem pensa em se candidatar a presidente da República. Está no ostracismo, em Washington, empenhado unicamente em fazer direito o trabalho na empresa que o contratou. Como ele nunca roubou, tem de ralar para se sustentar. Só aparece aqui de duas em duas semanas, com suas colunas na Crusoé.

Eu já disse alguns meses atrás: sou o porta-bandeira do terceiro bloco. Voto em qualquer um dessa turma. Mas ninguém encarna melhor o terceiro bloco do que Sergio Moro. Ele é o que há de mais distante de Lula e de Jair Bolsonaro. É visto como antagonista de ambos — e é temido por ambos. Até o ano passado, ele era a pessoa mais popular do país. Agora mudou: uma imensa fatia do eleitorado, composta por lulistas e bolsonaristas, passou a rejeitá-lo raivosamente. Trata-se de mais um trunfo do qual ele pode dispor: a hostilidade pornográfica de uma gentalha que representa o que temos de pior.

A Lava Jato foi carbonizada por Gilmar Mendes e seus parceiros. Depois da passagem dos incendiários, só restaram cinzas. Uma candidatura de Sergio Moro teria de ser erguida, portanto, com outros pressupostos. Quais? Aqueles de uma sociedade menos bananeira, menos selvagem, menos pervertida, menos corrupta. Duvido que isso possa engajar a maioria do eleitorado, mas o Brasil virou uma disputa entre minorias — e a minoria do bem tem alguma chance, ainda que remota, de derrotar as minorias criminosas que pretendem humilhá-la.

É duro imaginar Sergio Moro num palanque, discursando para seus apoiadores com aquela voz desafinada. Esse é outro ponto que me faz querer votar nele. Ele não tem o menor pendor caudilhesco. Jair Bolsonaro demitiu-o porque ele se recusou a aparelhar a PF. Mas não foi só isso. Sua demissão ocorreu também porque ele contrariou o sociopata durante a epidemia, apoiando ostensivamente as medidas de isolamento social, em parceria com Luiz Henrique Mandetta, que agora pode refazer a dobradinha com ele, na chapa presidencial.

Estou só especulando em voz alta. O único fato incontestável desta coluna é que acordei com uma baita vontade de votar em Sergio Moro.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Compartilho deste sonho, ainda que sem esperanças e com muita tristeza ao ver o país pelo qual lutei, fadado a polaridades que não me representam.

  2. Compartilho sem vergonha da sua vontade. Seria uma empreitada grandiosa podermos derrotar essa corja de bandidos que se instalaram no poder, principalmente com uma pessoa admirável e honesta. Sergio Moro Presidente 2022!

    1. blém, blém, blém, blém.... fora, rua, broncossauro e sua quadrilha de horrores!!!!... blém, blém, blém, blém....

    2. E o DR. SÉRGIO FERNANDO MORO e o seu TIME DOS SONHOS para Presidente em 2022!!!!

    3. E o DR. SÉRGIO FERNANDO MORO é o seu TIME DOS SONHOS para Presidente em 2022!!!!

  3. Olá, Mainardi! Só vc acordou com vontade de votar em Sérgio Moro? Há tanta gente, nesse País, que acorda, chora, reza, todo dia, pelo mesmo motivo. Põe seu terceiro bloco na rua, Mainardi! Esqueceu que a Fênix, queimada, renasceu da própria cinza? Nem precisa queimar Moro, ele voltará movido pela esperança silenciosa da sociedade brasileira, do medo de alguns, e da consciência de todos que votarão nele. Permita-me revelar uma coisa: Chapa ? Moro e o senador Álvaro Dias .

  4. Impressionante como essa revista se transformou nessa porcaria tão cedo. Nutri alguma esperança no inicio. Agora vocês estão rigorosamente iguais ao pior jornalismo que se pratica por aqui. Cancelamento imediato dessa porcaria.

  5. o maior problema para Moro [se candidatar] é escolher um bom e fiel aliado para ser seu vice e para ajudar a compor a equipe de trabalho, porque para resolver parcialmente tanto estrago humano só uma força tarefa [sem coração e so com a lei da selva das favelas de pedra que se tornou o brasil] vejamos o futuro porque o presente esta muito soturno.

  6. Moro ou Mandeta seria bom, mas não resolve enquanto o parlamento não tiver responsabilidades ao apoiar qq governo. Parlamentarismo evita que psicopatas e ditadores façam grandes estragos, além do que a responsabilidade pelo resultado de governo é formal e clara. Pode não ser possível já, mas é imprescindível para um país decente no futuro!

  7. É algo muito natural: o povo o quer na presidência ou no STF. E os principais partidos - tirando o NOVO e Podemos - o querem longe. Mais um motivo para votar nele.

  8. Humm... Sérgio Moro não tem mesmo qualquer jeito para comandar um palanque. Mas Mandetta tem. Uma dobradinha entre os dois pode ser imbatível. Pois o brasileiro comum está farto dessa polaridade medíocre entre Lula e Bolsonaro.

  9. A editora Crusoé foi comprada pela Globo ? O ataque de vocês à Copa América é patético. Só por que a Globo perdeu a Transmissão. Nesse momento o que mais se vê na TV é jogo de Futebol.

  10. Que os anjos digam amem! Moro com Mandetta, Moro com Amoedo! Ou se ela colocar apenas seu apoio em Amoedo & Mandetta ou Mandetta & Amoedo Ja seria uma baita força para a terceira via contra o bolsopetismo acontecer! Somos mais de 40%!!! Vai!

  11. Puxa, Diego, eu também acordo muitas vezes com essa vontade. Mas, Moro não merece entrar nesse antro podre que virou nossa política.

  12. CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE DIOGO , MAS O MORO NAO MERECE ISSO PRA VIDA DELE, POIS NAO CONSEGUIRA VENCER ESSA GENTALHA !! ACHO QUE O MANDETTA É MAIS TREINADO PARA ISSO !! VAMOS NOS UNIR EM TORNO DO MANDETTA COMO 3 VIA !!! BEIJOOOOO

  13. Eu já perdi as esperanças Diogo...e como vce terei que votar em branco ou anular no 2 * turno...Voto INUTIL nunca mais..se o 9 Fingers larapio do seculo ganhar paciência..será o destino deste país...

  14. Partilho sua vontade, indignação e sonho por um país melhor. Oh vontade de votar em alguém que preste ! Obrigada por traduzir o sentimento de uma fatia sobrevivente e abandonada à própria sorte neste país que tinha tudo para dar certo com a Lava Jato.

  15. Eu também. Se o Moro gosta do Brasil, tem que se candidatar a presidência da república. O povo do bem todo vai votar nele, se candidato.

  16. Precisamos reunir os grupos que querem colocar o Brasil nós trilhos para sairmos deste lamaçal de hipocrisia, corrupção e bandidagem que se tornou o país. Se Sérgio Moro eh o nome que unifica estes grupos, que seja.

  17. Se ele não se candidatar que apoie ostensivamente um candidato capaz de derrotar o bolsopetismo e, quem sabe, novamente como ministro da justiça implementar as reformas legais necessárias para acabar com a corrupção. Depende dele e dos eleitores.

  18. você fica animando a gente, eu ja estava me acostumando a votar nulo mas ainda temos uma pequena esperança de votar em SERGIO MORO 2022.

    1. Grande exemplo , devemos renovar o congresso para que um novo presidente possa governar sem conchavos.

    2. Tenho mais de 70 anos , estou fora da obrigatoriedade do voto . Por enquanto não voto mais...Lembrei da minha mãe agora . Ela era firme, origem italiana de pai e mãe. Estava muito doente , já tinha 80 anos , mas gostava de votar. Chegou cansada Um homem se dirigiu a ela: a senhora nem precisa mais votar!!! . Ela perguntou pra ele: você é o que aqui? Ele respondeu : sou o Presidente da seção . Ela respondeu: fique sabendo que somente eu resolverei quando não devo mais votar 🙋🏼‍♀️

    1. Sr Ricardo e Da Telmice! Aposto que foi o excesso de cloroquina e ivermectina que o grande Mico vos recomendou que desarticulou vossos já precários neurônios! Ainda bem que vcs são tão óbvios que se percebe que ou apóiam o adepeuta atual ou o larápio passado! Deixem o Brasil encontrar através de outras alternativas o seu círculo virtuoso,já que as atuais e passadas presidências só nos afundam neste interminável círculo vicioso!!! Boa semana

    2. Ricardo e Temilce fazem parte de um enorme rebanho patético, mal formado e alienado. Sérgio Moro representa valores que nenhum de vocês jamais possuirá. Honestidade, isonomia, firmeza da lei contra corruptos, moralidade e conhecimento.

    3. Concordo plenamente com você, Ricardo. Nem sei porque esse Diogo Mainardi ainda está aqui na Crusoé. Fraco demais.

  19. E eu também! Já pensava nele porque o admiro muito, mas, agora com seu artigo aqui, fico mais entusiasmada com essa luz no fim do túnel! Mas, se olhar pelo lado só dele, eu penso que o mesmo não deve se candidatar, pois é íntegro demais para vencer essa caterva, essa canalhice que caracteriza os políticos em nosso país.

  20. Como admiro muito Sérgio Moro, jamais iria desejar que ele se envolvesse com a nojenta política do Brasil. Que ele fique bem longe daqui. Que ele seja feliz. Pq aqui ele só vai se destruir!

  21. Eu também quero votar em Sérgio Moro. No momento é uma candidatura a ser construída. Conheço muitos que também querem votar em Sérgio Moro. É o único que reúne a confiança para tirar o Brasil do atoleiro, embora seus inimigos dominem o poder em diversas esferas institucionais. Será uma disputa transcendental na História do Brasil.

  22. A candidatura de Sergio Moro em 2022 é imprescindível! Ele é o único a quem Lula, Bolsonaro e demais corruptos temem. Moro como presidente será a redenção do nosso país.

  23. Temos que buscar a terceira via sim. Sérgio Moro é um importante nome se aceitar terá o meu apoio. Lula é o retrocesso ao que apareceu de pior neste país. Bolsonaro uma decepção em todos os aspectos como gestor, especialmente na pandemia onde o lado desumano floresceu.

  24. Eu também tenho acordado com este pensamento, cada dia mais e mais com a sensação clara e nítida como água, de que estamos indo cada vez, mais e mais, em um desastre absoluto, o fim de um país, que a muitas décadas está se deteriorando.

  25. Eu também... como votaria em amoedo, gentili ou Mandetta... me recuso em sair de casa para votar em lula, Bolsonaro e Ciro .... quero acreditar que teremos opção de voto .

  26. Sequestraram o BRASIL , NOSSA BANDEIRA , NOSSAS CORES: VERDE E AMARELO , Sequestraram nossos SONHOS : Um País do FUTURO , SEM CORRUPÇÃO e COM SAÚDE , SEGURANÇA e EDUCAÇÃO p/ TODOS .... QUEREMOS EM 22 FAZER A COISA CERTA MORO / Gen . SANTOS CRUZ ou MORO / MANDETTA ou MORO/ AMOEDO !!!!!!

    1. Só não concordo com vc na seleção de presidenciáveis é com Amoedo. Ele declarou, há pouquíssimo tempo, que não se arrepende de ter votado em Bolsonaro. Não dá pra confiar nele.

  27. Eu quando acordo tenho vontade de comer aqueles breakfast dos USA, porém a mavo de fazer é maior que tudo. Acabo comendo uma maçã mesmo.

  28. Concordo com você Diogo, a única diferença é que SEMPRE acordo com vontade de ter MORO de volta para poder votar em quem merece!

  29. Minha dúvida é quanto ao vice. Tem que ser um vice de peso. Bem escolhido. Joaquim Barbosa seria talvez um excelente vice, pois é negro, honesto e tem muito voto na centro esquerda. Ou uma mulher.......um vice bem escolhido.

  30. A chapa que vai desafiar os poderosos e o eleitorado alienado. Com as redes sociais e o derretimento de Bolsonaro, pode ser que MORO/MANDETA, a chapa Justiça/saúde ganhe. A chapa da decência, combate ao sistema corrompido, políticas sociais, educação, reformas e só o fato de colocar 2 ministros no STF já terá valido a pena, mas claro, teremos muitos avanços. É a melhor 3 via. Vamos torcer.

  31. Os veículos de comunicação deste grupo aboliram a lógica, os fatos e o contraditório. Em sua simples e crua sanha anti-bolsonarista viraram uma simplória e lamentável sucursal da terceira via, não importa qual idiota emergirá dessa briga de pelancas como o ungido para concorrer pela ala. Triste.

  32. Não desejem mal ao Sérgio MORO. Ele não merece. Ele não é político. Ja deu a sua cota de muito sacrifício pelo Brasil e pagou muito caro por isso. Toda a minha admiração e respeito a ele.

  33. Sérgio Moro presidente Janaína Pascoal vice Deltan Dalagnol Senador, convém já articular os senadores e deputados federais, vamos Brasil, não dá mais para esperar.

  34. Fraude em licitações, tráfico de influência e cx2 na implementação de um sistema de prontuário eletrônico, esse é Mandetta, ao qual foi investigado e vc defende à fazer chapa com Sérgio Moro. Aquele que não conhece seu passado, está condenado a repeti-lo. A reminiscência é uma virtude poucos.

    1. vc fala o que não sabe ou sabe e é mentiroso!! o típico fanático da seita do Bolsoquina...

  35. Eu diria que Moro é o mais equidistante de Lula e Bolsonaro. Neste sentido, se é pra sonhar em vencer uma eleição no nível Hard, eu iria de Moro e Amoedo.

  36. Há muito tempo, também acordo com essa baita vontade. Espero que isso vire uma corrente, com muitos sonhadores, e que tenha a capacidade de tornar essa vontade uma realidade.

  37. Sérgio Moro será sem dúvida a melhor opção na eleição para presidente em 2022. Vamos à campanha para que ele aceite a disputa.

  38. Eu tbem voto Moro presidente vice Mandeta Com um grupo da estirpe já anunciado em conjunto para ocupar os principais ministérios com as propostas.

  39. Moro nao é executivo. Melhor ir para o senado. Ele nunca governaria com esse senado e congresso que aí está sem acabar fazendo acordos. Infelizmente

  40. Não devemos punir Sérgio Moro em ter que conviver emBrasília Fétida, temos primeiro que desinfectar Brasília para que pessoas honestas possam viver lá e trabalhar para o bem do país.

  41. Moro foi punido por fazer a coisa certa. Muito triste! Espero q ele esteja bem com sua vida e família (Está? Alguém pode dizer?). Ultimamente durmo e acordo com vontade de votar em Sérgio Moro

  42. Espero que o Moro não se candidate a qq cargo político. "Uma andorinha só não faz verão". Ele já se sacrificou demais pelo país que, como todos viram, virou-lhe as costas e o colocou no ostracismo. Espero que ele continue a carreira na área jurídica onde é muito competente e respeitado. A política e grande parte do Brasil não acolhem pessoas íntegras como o Moro.

  43. Caríssimo, por favor peça pra colocarem, aqui, o link do documentário pra nós, assinantes, podermos assisti-lo. Também votaria no Moro

  44. Como Diogo, tb penso nisso todos os dias. Mas p/ ele ser eleito no BR, teríamos q trocar de povo. C/ a corja q hoje assola o país nem JC conseguiria, qto + Moro. "O q me preocupa ñ é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons" (M.L.King). "Se os brasileiros de bem tivessem a ousadia dos canalhas, o mundo estaria salvo" (Nelson Rodrigues). E o Brasil também! https://www.brazilianpress.com/v1/2016/04/07/francisco-sampa-se-os-brasileiros-de-bem-tivessem-a-ousadia-dos-canalhas-o-brasil-estaria-salvo/

    1. Sou obrigada a concordar contigo, Magda. Infelizmente. O GRANDE problema do Brasil é o povo brasileiro. Tem mais Macunaíma que pessoas de BEM. Nosso sistema político é péssimo pq foi criado por um Congresso, um bando de vagabundos em maioria. Representação digna do povinho ordinário que o elegeu.

  45. Concordo plenamente. Votar em Moro é a melhor resposta que pode ser dada a esses corruptos de todos os poderes que se uniram para manter essa bandalheira. Tomara!

  46. Igual a você, meu voto no primeiro turno será naquele representante da terceira via. Para mim o melhor nome é, de longe, o Dr. Sérgio Moro. Está com ele a palavra.

  47. Adelia Caval moro quero votar em você pelo amor de Deus se candidate pcante. T. Todos os dias acordo com esse assunto na minha cabeça Moro quero muito votar em V E

  48. Acho que a argumentação e lógica ! E o unico Capaz de juntar os anti Bolsonaro e anti lula !! E 60 ou mais % do eleitorado ! O problema é que moro não tem nem jeito de político !! Não vai arriscar mais sua vida em política !!

  49. Diogo, até poderia concordar contigo pois esta era a posição intensamente procurada por muita gente boa para livrar-nos da CORRUPÇÃO desavergonhada que vinha minando o Brasil, então um inteligente resolveu aproveitar a chance de "matar 2 coelhos numa só cajadada": o nosso festejado MORO além de lhe trazer milhares de votos, estaria bem perto para ser descartado em seguida. Quase botou o plano a perder pois exagerou naquela reunião de diretoria 21 abril .O DECANO ordena publicar TUDO viva-vóz !

  50. É a grande, a maior oportunidade de redenção deste pais, E acreditar que o Brasil tem jeito, de ser uma nação, que saia da miséria moral e social.

  51. Boa. Sérgio Moro tem uma oportunidade única. Está confortável no seu emprego mas o país precisa dele. É hora do altruísmo.

    1. Magda, penso como você. Durante a LavaJato o Moro já dizia que a operação só se manteria se houvesse apoio maciço da sociedade. Já perdi o sono pensando na indiferença com que a população recebeu o desmonte da Lavajato.

    2. Muiii amigo! Qto + tem, + quer. Altruísmo começa em casa e ele tem 2 filhos p/ criar! Quer q jogue fora - pela 3a. vez!!! - sua vida p/ salvar-nos, um bando de preguiçosos q não fomos e não iremos p/ as ruas gritar QUEREMOS MORO? A desculpa é "ai, a pandemia!!". Tb gostaria de vê-lo candidato, mas exigir dele altruísmo pq o país precisa dele? NÃÃOO! O país, com o seu bando de covardes, os do só "venha a nós", dos q ficam confortáveis na frente do pc pedindo o sacrifício dele? O país que se dane!

  52. Sou fã das maluquices do Mainardi. Acho que ele organiza as suas sinapses de uma forma bem lógica fazendo com que os seus pensamentos saem com riquesas de conteúdo e clareza no entendimento.

    1. Caso ganhe a 2 1/2a onda, convida-se o Moro para o STF, se puder ou para Ministro da Justiça. E o MANDETA para para arrumar urgente a cagada que o PAZZUELO fez na saúde.

    2. O GRANDE E MAIOR OBJETIVO É TIRAR ESTA CORJA AINDA NO PRIMEIRO TURNO.(BOLSONARO E LULA)

    3. Somente assim poderíamos derrotar LULA E BOLSONARO ainda no primeiro turno. Se ou a 2 1/2a onda ou a 3a ganharem já no primeiro turno, eliminando a necessidade de um segundo turno, o BRASIL ESTARÁ SALVO. Caso as duas seguem para o segundo turno, eu fico com a 2 1/2a onda pela experiência e conhecimento do PAÍS.

    4. Continuando:: acho a ideia da terceira onda muito apropriada para as eleições de 2022. Mas quero incluir a minha favorita, a onda 2 1/2(dois e meio), para vir antes da terceira. Seria uma chapa CIRO com vice MINEIRO/MINEIRA para chamar votos.

  53. Acordo todo o dia com essa vontade. Sim quem sabe a minoria que não se deixa enganar pelos abutres da política não seriam suficientes para um engajamento a candidatura do presidente de nossos sonhos. Sergi Moro atacado pela esquerda e direita loucas. O admirável gado novo.

  54. Difícil acreditar que nossa democracia seja suficientemente madura pra votar em alguém como Sérgio Moro. Ainda que me pareça um sonho distante, acordo todos os dias a mesma vontade que você, Diogo.

  55. Eu também votaria nele, com muito prazer, com o coração lavado de felicidade e esperança. Se ele não estiver lá, não vou votar em ninguém. Votei contra o pt e olha a merda que deu ,ainda bem que daqui a alguns anos não vou ser obrigada a votar .Beijo Cláudio Dantas

  56. Seria ótimo se todos que querem sair da dupla trágica Lula/Bolsonaro aceitassem sei nome e ele topasse. As vaidades dos políticos profissionais não permitirão. Azar nosso...

  57. Eu acordo todos os dias esperando a notícia que o Bozo foi pro espaço e nunca mais vai voltar pq a nave espacial dele quebrou e não tem conserto, que lá não tem internet, nem acesso à nenhum meio de comunicação e tb que os bolsominions desistem de procurar por ele, já que só sabem procurar na internet. Essa seria uma boa notícia, não? Mas como não vai acontecer, acho que os brasileiros não merecem nem Bolsonaro nem Lula e que eles não são nossa única opção! Temos alternativas

  58. Mainardi, como eu gostaria de ter escrito esse texto! Também estou ao seu lado no terceiro bloco. Precisamos mesmo começar a falar muito sobre esse tema, pois os dois indignos já estão nas ruas, fazendo campanha. Uns amigos me explicaram que, se começarmos a falar em nomes, agora, os que se apresentarem serão massacrados, esmagados, terão suas reputações assassinadas. O que você acha, Mainardi? Abraço!

  59. Brasília está igual a Chicago dos anos 30. Só reencarnando o Eliot Ness com todo seus poderes para resolver o problema. O Moro estava conseguindo mas a quadrilha de Brasília se uniu para tirar ele do jogo.

  60. não acredito no Sérgio Moro candidato. Ele não poderia ganhar dessa bando de bandidos e políticos profissionais, o eleitor ainda não tem a maioria consciente, a maioria dos eleitores também é corrupta só vota em quem vai lhe dar alguma vantagem: emprego para o filho... etc. infelizmente o Brasil de verdade, talvez meus netos o começam. Sou da geração de universitários de sociologia, aluna de Florestan Fernandes, fiz oposição à Ditadura, mas nunca me senti representada por Dirceu, Serra,..

  61. Eu acordo com vontade de urinar, de saltar da cama, de dormir mais, de tomar um café... Até hoje nunca acordei com vontade de votar... kkkkkm

  62. Acho q infelizmente Moro não gosta da política e e’ muito educado pra enfrentar essa canalhada num debate, mas pelo menos gostaria de bve-lo numa chapa como vice. Quem ele apoiar, terá meu voto. MORO22

  63. Caro Diogo me desculpe quanto ao Sérgio Moro concordo contigo só me preocupa um pouco a sua falta de traquejo político e o seu ego que é um pouco exacerbado e convenhamos que governar não é um fórum aonde um manda e o outro obedece, agora quanto ao Mendentta discordo totalmente de você, ele foi um dos piores que passaram na saúde,não me esqueço da sua recomendação fique em casa só venha ao hospital quando os sintomas graves aparecerem e muitos foram só buscar o atestado de óbito, politiqueiro

  64. E eu acordo todo dia com esse desejo. No sentido freudiano. Votar em Sérgio Moro seria um ato de realização libidinal vital! O ápice da superação de meus instintos mais primários! Só assim para que eu pudesse virar gente, no sentido cultural da palavra! Votar em Moro seria concretizar a vingança de receber um prato quente e comer frio, saboreando cada garfada, com tempo e prazer! De resto, caso ele ganhasse, pegaríamos no pé dele também para garantir que acertamos...kkk. Um beijo Moro!

    1. A propósito, amo a voz de Moro! E se a oposição escolheu essa característica pessoal para atacar de modo preconceituoso a dignidade de um homem íntegro como Moro, mais ainda seu tom vocal se demonstra atraente e sedutor àqueles que se identificam com seu ideal.

  65. Diogo, diferente de você eu sonho com um presidente com a ética, moral, respeito, ponderação e CORAGEM do Sérgio Moro. Coragem de ter posto a família em risco para combater uma máfia que cometeu o maior roubo da história do mundo. Uma pessoa, que como você mencionou, tem de trabalhar para se sustentar, pois se recusa a cair no caminho fácil e usual das molhadinhas de mão. se vai ser um bom administrador não interessa, o que precisamos urgentemente é de boas referências , bons exemplos.

  66. se o embate for entre o Nove e o BoçalNero, que vença o Lularápio, pois a mudança do bst pelo mrd, mesmo que nefasta é necessária: os dislates do cap Clorô já atingiram o limite do suportável.

  67. Pessoal vamos mudar a nossa estratégia para poder lidar com esses políticos velhacos e corruptos. Moro para o Senado ,assim ele vai ganhar muita experiência para lidar com essa quadrilha que aí está.

    1. Mas não cola. Tem que aparecer algo mais forte é diferente. De última geração. Forte. Ou que se mude o sistema atual corrupto. Estamos dominados. Só se acontecer o milagre da conscientização popular. AcordaBrasil.

    1. Martim, esse parece ser um problema antigo. Nunca consegui também assinar e renovar com facilidade. Não acho que é por eu ser idosa. Minha filha, vendo minha aflição, também pelejou demais até conseguir. Vamos pedir mais praticidade ao departamento de assinaturas. Ler O Antagonista e Crusoé é indispensável! Aconselho a todos a assinar o combo O Antagonista + e Crusoé. Imperdível!

  68. Infelizmente votei no Bolsonaro em 2018, sobre tudo por rejeitar o PT e acreditar em algumas promessas do Genocida, o que hoje percebo ser uma farsa. Mouro não tem chance, por isso hoje voto no Ciro, sugiro que leiam o livro dele, O Dever da Esperança. Na ansia de condenar o Lula Mouro o beneficioou, o que lamento.

    1. Por termos um supremo minúsculo que condena e solta. Quantos anos de “trabalho “ inútil saboreando lagostas e altos rendimentos. Isso é vero!

  69. O apoio de Sergio Moro a alguém da 3a via também seria fundamental pra evitarmos o repeteco de Bolsonaro ou Lula, no caso dele não querer concorrer

  70. Entre a Coisa Ruim e o Inferno os brasileiros por falta de opção deve escolher o menos ruim para governar a partir de 2023. Há quem diga que a terceira via por incrível que pareça pode ser o Ciro Gomes.

  71. A voz do Sergio Moro lembra os processos da Lava Jato onde ele atuou como juiz que age como deve . Voz que esta associada ao futuro do Brasil, que so depende dos brasileiros : vamos continuar no passado infame ou vamos rejeitar essa corrupcao que tanto matou ?

  72. ah! só penso nisso, votar em Moro será gratificante. Não importa se vou votar Manual ou eletrônico!

  73. Como eu havia falado a algun tempo o Sergio Moro e o herói nacional e por isso eu não gostaria que ele se metece nessa política nojenta do nosso Brasil

  74. 1) Voto no DR. SÉRGIO FERNANDO MORO até se ele não se candidatar, o que considero fora de cogitação em minha mente egocêntrica (claro, fazendo isso estou deixando de pensar nele, de contribuir para protegê-lo e à sua família, arriscando ao contrário, a contribuir para jogá-los às feras, as quais ele conhece muito bem, como Juiz e como Ministro).

    1. 6) Sinceramente, não acho que ELE COM SEU TIME DOS SONHOS e o POVO BRASILEIRO DE BEM E DO BEM, se recusariam a edificar o NOSSO NOVO PAÍS-BRASIL!!!!! NÃO ACHO. COM A MAIOR CERTEZA.

    2. 5) Essa era de rasteira humilhação da decência, da integridade, da lucidez, da honradez e da competência.

    3. 4) Precisando, o BRASIL e eu podemos implorar, ajoelhar, chorar, choramingar, espernear, na frente da casa dele, porque queremos - esse meu companheiro, O BRASIL, e eu - dar o fora de vez dessa era teeeneeebroooosaaaa das 2 últimas décadas, de over dose de barbárie, de atraso, de suprema ignorância, de máximo sadismo, de completa perversão, de total covardia, de absoluto desrespeito, de rastaquera conduta, de doentia afronta!!!

    4. 4) Precisando, o BRASIL e eu podemos implorar, ajoelhar, chorar, choramingar, espernear, na frente da casa dele, porque queremos - esse meu companheiro, O BRASIL, e eu - dar o fora de vez dessa era teeeneeebroooosaaaa das 2 últimas décadas, de over dose de barbárie, de atraso, de suprema ignorância, de máximo sadismo, de completa perversão, de total covardia, de absoluto desrespeito, de rastaquera conduta, de doentia afronta!!!

    5. 3) E é o seguinte: o BRASIL DE BEM E DO BEM O CONVOCA porque (uma das razões primordiais) ELE e O BRASIL JUNTOS PODEM com eles!!!! E eles não podem contra essa DUPLA IMBATÍVEL!!!!! O Dr. SÉRGIO FERNANDO MORO é um FORTE.

    6. 2) Mas justamente por isso (uma das razões secundárias) voto nele porque ele sabe distinguir com nitidez a subespécie maldita até quando muito bem dissimulada! Apenas a sua presença no BRASIL já cataliza e catalizará profundas mudanças. A razão primordial é: ELE TEM CARÁTER!!!

  75. Se Moro conseguir ser presidente ,levaria um impeachment logo no 1o. Ano de Brasília.O motivo?Ser honesto.Mas mesmo assim o meu voto é dele.

  76. VAMOS AGUARDAR PELA DECISÃO DE MORO, MAS DE LONGE SERIA A MELHOR OPÇÃO PARA PRESIDENTE. AINDA TEM ALGUMAS COISAS QUE PODERÃO DEFINIR A TERCEIRA VIA. DIFÍCEIS BATALHAS PARA OS GRANDES GUERREIROS, ESSE É O BATISMO DE FOGO. SIGO ACREDITANDO QUE PODEMOS VENCER ESSA GUERRA MAS PRECISAMOS DAS PESSOAS CERTAS NA HORA CERTA. AOS BRASILEIROS DE BOA FÉ SERÁ A OPORTUNIDADE DE DAR UMA GUINADA DE 180° COM RUMO AO FUTURO. FAÇA A COISA CERTA DA FORMA CERTA E PELOS MOTIVOS CERTOS. UMA SÓ JUSTIÇA SOB A LEI🚔🔪☠

  77. é o melhor, porém não acredito que vai entrar nessa. política do Brasil esta infestada de pilantras, corruptos, ladrões e genocidas. não é a vibe do Moro. Posso estar enganado, mas estamos num mato sem cachorro. Esta terceira via esta difícil de emplacar. Muitos interesses pessoais. Ninguém deste grupo quer largar o osso. É Diogo, uma grande parcela dos brasileiros também queriam votar no Moro.

  78. Eu também gostaria de votar no SERGIO MORO, mas se ele não se candidatar, votarei no candidato que tiver o seu apoio. Pedro Geraldo

  79. Acordo todos os dias pensando nisso, mas não desejo mal a ele. É honesto, tem caráter, coerência, mas se diz técnico, não político. Sou isentona desde 92, mas meu voto é dele, se decidir entrar nesse disparate.

  80. Acordo todos os dias pensando nisso. Bom é que não precisaremos ve-lo discursar. Debatendo, falando sobre seu programa de governo, sim. Como em 2.018, eleição será decidida na internet...

  81. Ele não seria um candidato competitivo como cabeça de chapa, infelizmente. Melhor o Mandetta mesmo. Moro cairia bem como ministro da Justiça pré-anunciado.

  82. Se ele não tiver apoio de algum líder do centro ( será que existe isso no Brasil?) Será muito difícil que a candidatura dele tenha alguma relevância . Como disse o Diogo , na perspectiva desses polos nefastos odiosos ( Lula e Bolsonaro ) dá vontade de se jogar pela janela , mas não façamos isso , a vida é preciosa !

  83. Seria ótimo podermos votar no Moro, porém, ele terá muita dificuldade para governar com estes atuais congresso e stf. Acho que a nossa única saída desse lamaçal seria começarmos a limpeza dos legislativos e executivos NÃO REELEGENDO nenhum político nas eleições futuras. Somente com um congresso menos corrupto, poderemos exigir que limpem e revertam todo desmanche feito na Justiça por esse governo para salvar família e aliados, e exigir também a limpeza no stf e executivo.

    1. O Wanderley queria que o Moro saísse do governo sem desgastar o Bolsonaro. O Wanderley é um bolsonarista cara-de-pau!

    2. Caro Sr.Lima!Permita-me discordar ...ele foi honesto!O projecto que ele tinha em mente e que o levou a largar a confortável posição de juiz foi totalmente sabotado por quem o tinha que apoiar(Mas pelo menos conseguiu desmascarar os filhotes do Mico através das informações do COAF enquanto subordinado ao Dr.Moro) Foi honesto e corajoso quando denunciou a ingerência do Mico na PF! Amadores foram os eleitores do Mico,agora um esqueleto político ea adiantado estado de putrefação!bom f de semana

  84. Prezado Mainard, permita-me discordar de sua manifestação. O Moro ganharia facilmente como uma terceira via, pois o brasileiro já demonstrou nas urnas, em 2018, que não suporta mais a corrupção. Entretanto, seria difícil o sistema deixar que o Moro se candidata-se e, se o fizesse, ele não teria governabilidade. O que pediria uma revolução com expulsão dos corruptos dos três poderes. Talvez seja a única forma de salvar o eterno "país do futuro". Ainda assim repito Moro 2022!

  85. Caro Mainardi, você é um desbravador e, acima de tudo, um sonhador, do bem. Concordo com você. Moro é o cara! Precisamos combinar isto com ele. Se ele topar, de corpo e alma, vamos às ruas. Tá aí o problema: Com pandemia, não há rua. No chance!

  86. Será que conseguiremos sair desta enrascada em que nos metemos? Precisamos de uma terceira via . É difícil de acreditar que Moro não tenha mais força política.

  87. Lamentável Mainardi, mais não basta votar em Mouro ou qualquer outro, o Brasil esta podre. 99% dos políticos são bandidos. 99% do judiciário também. Infelizmente precisamos bem mais que uma simples eleição.

  88. Moro é bom demais pra baixíssima educação política dos brasileiros. Uma pena!! Se ele se candidatar, infelizmente vai ter uma pequena votação. A minúscula parcela lúcida da população.

  89. Não saio de casa para votar se as opções forem Lula, Bolsonaro e Ciro Gomes. Moro candidato me estimula a ser cabo eleitoral. Por um Brasil decente, Moro Presidente!.

  90. Excelente especulação de pensamento, Diogo! Mas, justa e norteadora! Tô na mesma linha de raciocínio: Votar em Sérgio Moro e, talvez, votar numa Chapa da qual Ele faça parte! É o caminho!

  91. Não consigo imaginar o ex juiz Sérgio Moro numa sessão do parlamento no Congresso. Não há liga, não há química capaz de colar as partes. Não há pele para tatuagens. O Moro jogará no lixo sua reputação tão valiosa. Vale mais do que qualquer cargo eletivo. Esse sistema de governo nasceu morto. Sem identidade. Não é uma coisa nem outra.Não é parlamentarista nem presidencialista.Um sistema de jeitinhos para gentinhas. Um sistema que privilegia o parlamento, sem ônus.

  92. Pois é, Mainardi, mas penso que o Eduardo Leite poderia ser o nosso candidato. Jovem, competente, aprovado como governador do RS. O Moro vejo mais como grande apoiador e puxador de voto para essa candidatura. Voltaria a ser nosso ministro da justiça para terminar o trabalho que o "inominável" não o deixou terminar. De todo modo, concordo que o centro (no bom sentido) tem grande chance de derrubar um dos "inomináveis" no primeiro e depois ganhar no segundo turno.

  93. Moro presidente, Mandeta vice. Amoedo na casa Civil, Gustavo franco na Economía. Deltan na PGR. SONHO DE BRASIL, que eu quero . VOLTA MORO

    1. Hummm! E com todo aquele monte de excrementos no STF...

  94. Aqui em casa adoraríamos votar em Moro. Sempre o apoiamos. Mas, pelo jeito, ele não vai sair da segurança do seu emprego em Washington, para lutar contra os bandidos/ políticos aqui no Brasil.

    1. Desde quando carisma é condição para se eleger presidente? Eu quero honestidade, honradez, cultura e competência! Moro tem de sobra.

    2. Sr Machado!Comentário de quem não conhece ,não sabe e não segue a trajetória do dr.Moro! Deslumbrados,aloprados,são aqueles que mais de 20 anos na presidência deste Belo Pais com sua vaidade e incompetência afundam este país. Reflita e tenha um b final de semana

  95. Votaria nele e faria campanha. Mas infelizmente para o Brasil acho que depois de tantos reveses ele vai querer ficar tranquilo em Washington

  96. Penso em Sérgio Moro todos os dias. Mas tenho dó de vê-lo candidato, não merece tantas pedradas mesmo que venham do submundo . Ele vai achar um jeito de nos ajudar. O capital de idealismo, patriotismo e inteligência dele não vai ficar no ostracismo. Te esperamos Moro, que seja no STF ou na presidência, onde o sr achar melhor. Diogo, junto com você nesse nojo pelo Bozo e Lula.

  97. Sérgio Moro É O CARA para encarnar a terceira via democrática, contra os extremos corruptos do lulopetismo e do bolsonarismo. NÃO HÁ DÚVIDAS: se Sérgio Moro tiver a mesma coragem que teve para condenar os grandalhões da "República bananeira" em que virou o Brasil, para responder às acusações que o Bolsonaro e o Lula farão contra ele, além de pôr o dedo nas feridas catinguentas dos dois; a sua candidatura poderá crescer a tal ponto de passar para o segundo turno e vencer a eleição contra o Lula.

  98. Sábio Diogo. O Moro é o sonho de todo o brasileiro de bem. Espero que ele mude de ideia e o escritório que ele trabalha libere-o para salvar o Brasil. É melhor ele esperar mesmo. Imagina o que iam inferniza-lo se ele já fosse candidato. Mais convenhamos. Ser Presidente do Brasil é uma puta roubada para um cidadão de bem. E ganha pouco.

  99. Realmente, seria muito bom para o país, ter o Sergio Moro como candidato. Seria a esperança no fim do túnel, em que surge dois psicopatas liderando as pesquisas para presidente em 2022. Espero que ele mude de ideia e possamos vislumbrar positivamente mudanças neste país rico. Não devemos esquecer que além de um presidente decente, o congresso deve compor de políticos bem intencionados. Para tanto, somente um despertar da população poderá mudar este cenário. Acorda Brasil!

  100. Adoraria que Moro se candidatasse mas se eu fosse ele nunca mais entraria nesta fria que se chama Política brasileira. Só tem bandido e gente honesta não consegue fazer nada e ainda tem que provar a sua reputação. A quadrilha é muito forte.

  101. Eu acho que ele não vai se expor, entretanto se ele sair candidato de um a coisa tenho certeza ele vai p o segundo turno e deve ser com Bolsonaro e ai ele ganha. Moro deve ficar em silêncio por hora, mas a partir de Janeiro se ele aceitar ser presidente ai sim deve começar a campanha. Sugiro que ele se candidate pelo DEM é o menos pior. Como o prazo para se filiar a um partido é em março de 2022 acho que ele deveria fazer agora. Sendo assim iria ter uma corrente de apoiadores nas redes sociais .

    1. E Eu Também. Espero que esteja próximo!

  102. Sérgio Moro jogou sua carreira na magistratura para o alto, com objetivo de ajudar o país no efetivo combate à corrupção que campeia livre por aqui. Saiu do governo principalmente por que foi contra o aparelhamento da PF. Mas ele ainda quer fazer muito mais do que ele já fez, não vai deixar passar em branco os sapos que engoliu da corja que nos governa. Meu voto será dele.

    1. Concordo, teriam meu voto, mas o CN teria que passar por uma faxina profunda.

  103. " O Ovo da Serpente ". Paulo M leite - Por que FHC cruzou os braços- explica a gestação do Dec. 2745/98 e a formação do " Clube dos Empreiteiros ". Tá explicado porque Joaquim Barbosa e Moro foram perseguidos por terem condenado alguns empreeiteiros ladrões. A rede de proteção é poderosa. Se eleito , MNoro seria diplomado ? A justiça dirá que não...

  104. Tbm Diogo ! Sou passista da 3° via, embarco nesse Bloco, ainda que em desalinho na evolução. Moro não merece o Brasil ...

  105. SEMPRE UI A FAVOR DE MORO, MESMO QUANDO VCS INSINUARAM QUE ELE FOI FLECHADO PELAS COSTAS DO BOLSORARO. HÁ MUITO TEMPO NÃO VIA UMA PESSOA TÃO DISTINTA COMO O DR. SÉRGIO MORO.

  106. Penso nisso todos os dias. Em votar no digníssimo Sérgio Moro para presidente. Penso também em vê-lo candidato ao Senado. Ganharia fácil.

  107. Pena que esta vontade seja mais sua do que do próprio Sergio Moro, que se quiser ser presidente tem à sua frente como sua primeira bandeira, a defesa do próprio legado e a da pessoa de Deltan Dallagnol. Não parece empenhado em nenhuma das duas. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

  108. Moro não está no ostracismo. Aqui em Washington, ele é assediado por governos, universidades e empresas, principalmente as de “compliance”. Estão todos interessadas em seu projeto de criação de mecanismo internacional de controle da corrupção. Através de ferramentas jurídicas e digitais, tal estrutura pretende banir do comércio internacional países que não combatem a corrupção. No ostracismo estão Bozo e Luladrão, travando duelo na lama politica de um país já sem importância no mundo atual.

  109. Gato escaldado, tem medo de água fria. Sérgio Moro não tem chance , simplesmente porque o grosso da população não merece o Bem que Moro representa. O STF invejoso, enquadra-o é, cadê o apoio da maioria do povo? Nenhuma. Não caia nesse buraco digníssimo Moro.

    1. Assim eu também apoio. Pra presidente não. Seria engolido pela escória.

  110. Concordo plenamente! Mas, um grande problema permanece nesse nosso regime de governo: Por mais que venhamos a ter um presidente bem intencionado, como ele iria governar o país, com um congresso mal intencionado como o nosso? Nas últimas eleições foi alardeado que o povo já não suportava mais os velhos parlamentares e que haveria uma grande renovação no congresso...Infelizmente vemos que "tudo continua como dantes no quartel de Abrantes".

  111. Acho que Moro não deve se candidatar e sim apoiar um político decente, se existir ainda. Estamos entre neste momento comum corrupto se fazendo de santo e fará tudo de novo e talvez pior, eu um psicopata que está com o Estado aparelhado e comendo na sua mão.... estamos próximos de uma Venezualização.

  112. Estou sempre sonhando com a possibilidade de votar no Moro, infelizmente grande parte do povo brasileiro não tem afinidade com o justo o correto. Sigamos nas mãos de pessoas desqualificadas e corruptas .

  113. Tenho dito e repetido. Moro no 1o turno em 22. Em algum momento até lá a maioria da população vai perceber que ele é a melhor e talvez a única solução. Melhor ainda se for acompanhado pelo Mandetta.

    1. Vige maria, essa dupla é Tomé com Bebé! Voto em qualqer dos 4 :Ciro, Doria, Mandetta, Moro. Nos Bozolula, NÃO. NELES NÃO!

  114. Diogo, todos os dias eu queria ter a esperança de votar em Sérgio Moro. Porém, lembro de tudo o que aconteceu, e que ele já deu sinais de não querer. Desejo sorte a ele. Nós o perdemos, infelizmente.

    1. Estou tentando, mas o que vejo é uma terra devastada. Se for Mandetta, eu até voto. Para mim, Moro é como um sonho distante😔

  115. A grande questão na próxima eleição é derrubar Bolsonaro. Voto em quem tiver mais cacife para derrubar o pior governo jamais visto no Brasil.

    1. Foi essa falta de critérios que nos trouxe à essa barbárie

  116. Obrigada, Mainardi 🙌!! Está adorável essa coluna das 6:00 🕕 The best! Quanto ao futuro do Dr. Moro, aqui nesse Brasil sem rumo. Sem pessoas dignas, nos três podres poderes, penso que Washington, é seu lugar assim como Veneza, é o ar que vc respira. Porquê, não?! Moro, Brasil é para profissionais como na época de Al Capone. Au revoir 🙌

  117. O lugar do Moro é no STF ! Se o Amoedo/ Gentili for eleito, seria quase q uma obrigação indica-lo em 2023 por sua EXTREMA CAPACIDADE E PROFISSIONALISMO !

    1. Eu também gostaria de votar nele, mas concordo com você. Ele não merece fazer parte dessa corja.

  118. Gosto muito do Moro. Acho que ele é muito honesto e bem intencionado. Também posso votar nele. A única dúvida é como ele iria agir frente aos outros poderes dominados por corruptos. Difícil mudar o país sem mudar também o Legislativo e o soberano e intocável Judiciário.

  119. Eu acho fantástica essa ideia Mainardi precisamos de pessoas decentes, o Moro precisa salvar o País, ele poderia vir como vice-presidente em uma chapa com Álvaro Dias, Mandetta??, Oriovisto Guimarães. Marcel Van Hatten que está fazendo um belo trabalho e tem o dom da palavra e vai saber combater os dois paspalhos, com projeto de governo , planejamento de país. Sou MM, Marcel e Moro seriam imbatíveis, estou errada? Uma chapa puro sangue e em 26 Moro já estaria com mais traquejo .

  120. O Moro seria um excepcional ministro do STF, mas como presidente seria comido vivo em 6 meses. Precisamos de um presidente honesto de princípios mas desonesto e ardiloso para governar. Para lidar com qualquer congresso eleito por analfabetos funcionais, é preciso um cidadão vivido e testado na selva institucional brasileira. Precisa aparentar ser politicamente correto, mas ter a alma de um gangster do bem, ou seja, usar o sistema para mudar o sistema. Obviamente não é o Moro. Ou pode ser?

    1. Exatamente. Seria ótimo na Magistratura. Ou, talvez, no Senado. Para pegar traquejo.politico, que lhe falta e muito!

  121. Eu também, mas se eu fosse ele não me candidataria , ele teria que pisar na lama pútrida da política brasileira. Teria que passar por uma descontaminação e se vencer, terá que aumentar o tamanho dos presídios e fazer uma desinfecção nos tribunais.

  122. infelizmente ele não teria a menor chance (e ele mesmo sabe disso, por isso nem vai tentar), mas não por não ter chances e sim pura e simplesmente porque nem deixariam ele concorrer. Seja via Congresso mudando as regras para impedí-lo ou via STF condenando-o de alguma maneira por conta da Lava Jato. Infelizmente estamos perdidos!

  123. No dia da eleição só saio de casa se for pra votar MORO, senão vou pra praia e depois pago aquela murtinha mequetrefe, o brabo é a fila dos correios

  124. Surreal o meu comentário de agora. Mas, a esperança é a última que morre. A melhor chapa em qualquer situação é aquela em que o "titular" e seu vice se confundem. A ordem das parcelas não altera o TOTAL. OU SEJA, qualquer uma das posições será ocupada por qualquer um dos dois candidatos/presidenciáveis. Esta é a única situação/ escolha de uma chapa presidenciável incontestável. Muitos que votam, a escolha baseou - se no vice. Este não pode ser anulado. Na pós- eleição o total...

    1. ...se torna 50% da chapa. A ordem dos candidatos da chapa não poderia alterar o TOTAL. Surreal. Este total é de apenas 50%.

  125. Eu também Diogo. Só acho que o brasileiro NÃO MERECE o Dr. Moro e por isso eu torço para que ele tenha muito sucesso profissional, ganhe muito dinheiro e dê uma " boa banana" pra essa cambada de FDP.

    1. É isso aí. Eu adoraria que o Dr. Moro fosse nosso Presidente, sairia às ruas fazendo campanha por ele e nele votaria de olhos fechados. Infelizmente, o povo brasileiro NÃO METECE Moro presidente. Povinho ignorante e VENAL. Vende seu voto por qquer três vinténs. CORRUPTO e/ou IGNORANTE QUE NEM O CONGRESSO QUE ELEGEU. O CONGRESSO É O ESPELHO DO POVO.

    2. Concordo 100%... ele já fez a parte dele se arriscando pessoalmente e à sua família. Que viva em paz, longe desta terra de bananas!!!

  126. Mil vezes SIM... E se for apenas um sonho, fecho com qualquer um que possa derrotar o bolsolulopetismo. Por razões autoexplicativas estão fora da minha cesta o DEM, PDT e PSB.

  127. Só de ler o título da coluna, a gente sente uma espécie de alívio momentâneo. Confesso porém que seria preocupante vê-lo enfrentar uma campanha contra adversários de tamanha periculosidade.

    1. Absolutamente d'acordo! O dr Moro foi o único que enfrentou os dois grandes calhordas da Nação!

  128. EU TAMBÉM,, DIOGO! QUERO VOTAR NO MORO. CONCORDO EM TUDO COM VOCÊ E COM DR. CARLOS FERNANDO; sou Lavajato, O Antagonista e Crusoé, do fio de cabelo à planta do pé.

  129. Diogo, também gostaria muito de votar nele mas infelizmente com Deputados e Senadores corruptos ele sofreria impeachment no primeiro ano de governo. Além disso, gosto muito do Dr. Moro para desejar que ele assuma este país tão degradado como o Brasil!!! A propósito, viu que o Lula está pedindo ao STF para continuar o julgamento da suspeição do Dr. Moro??? Isto se chama medo, mas tendo supremo “supremos” como aqui, não posso querer que ele volte ao Brasil e seja preso por prender um ladrão!!!

    1. É um colunista que dá opinião sobre fatos, atividade permitida pela CF. E você, quem é na fila do pão?

  130. Uma apuração rápida do balão de ensaio colocado por Diogo, dá Moro como eleito em primeiro turno. Me pergunto, o que descreve a amostra. Penso que nós, leitores de Crusoé e do Antagonista, somos questionadores.Uma exceção? Ouvi outro dia que os brasileiros opinam muito, observam pouco e não medem nada. Seriamos, portanto, pouco questionadores. Estaria aqui a chave para a terceira via ? Trabalhar desde já no campo eleitoral, despertando o questionador adormecido entre os não fanáticos?

  131. Temos que fortalecer a terceira via, assim que ela se materializar. Moro seria utópico. Como alguém de princípio, caráter e vida ilibada aceitaria entrar no jogo da mesquinharia da política brasileira? Espero estar errado, mas conviver mais alguns anos com Lula ou Bolsonaro presidente do Brasil seria surreal.

  132. Compartilho da sua vontade, Diogo Mainardi. Não vejo muitas outras possibilidades. Uma coisa, porém, é certa: não devemos nos perder na escolha de um nome ideal (Moro, Mandetta) para ser candidato à Presidência, mas devemos nos contentar com alguém que ao menos seja honesto e capaz de derrotar Lula e Bolsonaro.

  133. Sergio Moro é o MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS. Eu acredito no Brasil, e continuarei acreditando, enquanto Sergio Moro acreditar, porque ele é muito melhor do que eu. Eu vou continuar acreditando no Brasil, enquanto a Lava Jato não for esquecida pelos cidadãos. Eu vou acreditar no Brasil, enquanto existir o Antagonista e a Crusoé. Eu vou acreditar no Brasil, toda vez que ver uma criança na rua, e saber que os pais também acreditam no Brasil, pois colocaram num país de selvagens um novo ser.

  134. Moro presidente pela coerência. Ontem, o stf (minúsculo) invalidou a delação do outro Sérgio, o Cabral, com a PF. No entanto, o stf se esforça para legitimar o hackeamento das conversas dos integrantes da Força Tarefa e o juiz Sérgio, obtidas por bandidos. Sonho todos os dias com Sérgio Moro presidente.

  135. Votei no "presidente". Acreditei que ia acabar com o aparelhamento do Estado. Acreditei que ia acabar com o toma lá da cá na política. Acreditei que teríamos uma economia livre do controle excessivo do Estado. Acreditei que as Agências Reguladoras seriam usadas para defender o cidadão. Era tudo mentira. Ele está fazendo exatamente o contrário do que prometeu. Seu legado vai ser um rastro macabro de mortos e sequelados pela Covid. Triste Brasil.

  136. O Brasil perde por ano 200 bilhões de rais devido a corrupção. Precisamos de políticos honestos e Sérgio Moro, com certeza, seria uma boa opção.

  137. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Plano de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. As coisas seriam muito mais difíceis para as cobras se o atual governo não tivesse envolvimento em esquemas de corrupção tmbm. O problema é que o atual governo, com um teto de vidro muito frágil, resolveu atacar pedras nas outras casas. Está tudo dominado pela corrupção e o destino é um sistema autoritário e corrupto que só irá deixar o povo em miséria maior. Bozo é Lula e Lula é Bozo.

  138. Compartilho dessa vontade! Afinal, no meio de tantas bolsoladas, precisamos cultivar a esperança pelo mudança séria...

  139. O presidente não governa sem apoio do Congresso. Por melhor pareça ser um candidato de terceira via o eleitorado não vai mudar o perfil o Congresso. Este Brasil está difícil.

  140. Nada contra o Moro, pelo contrário. Mas, sejamos realistas. Ele não emplacou eleitoralmente. Não tem perfil populista e teria de enfrentar dois candidatos muito conhecidos que dominam essa área. Depois, quais os planos e projetos do Moro? Ele quer ser candidato? Em nenhum momento o vi se posicionar firmemente a respeito... Ele não tem o perfil político que o Mainardi gostaria de ver... aliás, Mainardi parece querer mais um salvador da pátria e, pelos comentários aqui, não só o Mainardi.

  141. APESAR DE NÃO CONCORDAR COM QUASE NADA Q DIOGO FALA,SEMPRE MOVIDO PELA RAIVA É SEUS INTERESSES CONTRARIADOS. NÃO DIFERE MUITO DE LULA OU BOÇALNARO Q TANTO ODEIA, É UM PREPOTENTE TAMBÉM É DEMOCRATA SÓ NO DISCURSO, MAS TAMBÉM VOTO EM MORO

  142. Eu nem preciso acordar .. isto está permanente em mim . Todo o tempo .Acredito se tornará realidade . Quem mesmo gostando da ideia elenca razões para em síntese dizer “ sem chance” presta 100% um desserviço . Já o vê derrotado . Eu pelo contrário o vejo com sua voz desafinada dentro da faixa presidencial no discurso de posse . E eu celebrando . Não sei se será com vinho , cerveja ,champanhe . Isto é de menos . Ele vai ser o melhor presidente que o país merecerá , depois de tanto fracasso!!🙌

    1. Deis te ouça Elaine , é um sonho que levará a todos nós ao paraíso se por milagre se concretizar , mas a realidade é bruta e acordamos no inferno em que nos encontramos!!! Não sejamos otimistas idealizadores da perfeição e nem pessimistas derrotistas , mas realistas de que há uma limitação muito grande por causa das artimanhas políticas e por isso as coisas não fluem , e Moro é a prova viva disso , infelizmente.

  143. Seria interessante vocês trazerem conteúdos sobre caráter e virtudes morais, sugestão de convidar Luiz Felipe d'Avila e o Heni Ozi Cukier para colaborar.

  144. Concordo plenamente, se houve um outsider da política, de verdade, esse é o Sérgio Moro. Infelizmente se deixou enganar pela lábia do Bolsonaro (seu único ato falho, desde o início discordei dessa decisão). Mas é fato, o fez por acreditar que teria autonomia. Saiu do governo como entrou, com dignidade, embora odiado pela claque bolsonarista agora unida à lulista. Se queremos mudança de verdade, só com uma terceira via, se não encabeçada por Sérgio Moro, ao menos apoiada por ele.

  145. Pessoalmente não tenho nada contra Sérgio Moro, portanto, vamos ser realistas Mainardi. Moro não tem perfil populista, o que embora possa ser um traço positivo

  146. Eu também!! Acordo todos os dias com a esperança de despejar tudo de velho e contaminado em nosso governo ! Espero que a opção de uma terceira escolha tenha Sérgio Moro como presença !! Foi crucificado injustamente por ser honesto e leal!

  147. Esse seria o sonho se transformando em realidade de muitos de nós! Mas não acredito que Moro se lance a algum cargo político e não tiro a razão dele.Fez o correto e só recebeu ataques ferozes dos bestiais da política maldita , e não acredito que o quadro vá mudar.Canalhas serão reeleitos , os poucos bons se seguram como podem e a resposta de que o jogo não virará está aí: esquecimento do Moro , acomodação ao cretino de um lado ou ao canalha do outro .Paz e sucesso ao Moro.Brasil não o merece!!

    1. Entendo sua indignação Elaine pois sinto o mesmo, apenas vejo as coisas com mais realismo.Dificil um outro resultado, o país está polarizado entre o ruim e o péssimo. A 3a.via virá pulverizada em quantos candidatos?Acredita que irão abrir mão de seus interesses pessoais e partidários?Acredita que a força da máquina governista não irá jogar todas as fichas SUJAS para ganhar no tapetão e que Lula vai negociar as mesmas benesses corruptas?Que vai acabar o voto de cabresto?Voto impresso para quê??

    2. Affi !!! Nem pensar !!!!Canalhas serão eleitos se a população continuar votando neles !Como crer que descobrindo tudo que aprontam a população vai reincidir no erro de novo ? Vc faria isto ? Mesmo o mais alienado espera que saiamos deste inferno . Precisamos mudar é o discurso ! Fatalismo , que seja pela mudança e não para retroalimentar o que não presta. Decidindo que continuarão a merecer votos ... Nem pensar .Sejamos afirmativos , pró ativos e decididos . Só assim para mudar as coisas .

  148. Moro candidato não seria boa opção simplesmente porque é sério e honesto. Não teria chances porque não sabe mentir para um eleitorado sedento de ser enganado. Talvez vice de Mandetta poderia dar certo, conquistando os 30% de eleitores conscientes e politicamente instruidos. Parabéns, Mainardi, pelo novo veículo, igualmente ótimo, evidentemente.

  149. Não tem salvador nenhum. Não adianta Moro presidente com esse Congresso. Tá.lvez a melhor solução seja a reforma eleitoral com o voto distrital.

  150. Moro é a única terceira via viável. Concordo contigo. Mas como convencê-lo a encarar o desafio? Talvez sua esposa se encarregue dessa tarefa. É uma advogada brilhante e aguerrida ao lado dele. E me parece do tipo que não leva desaforo para casa. O casal Moro me lembra o casal de imigrantes turcos que criou a BionTech na Alemanha e fez a vacina da Pfizer contra o COVID. Quem sabe eles se inspiram neles. A juventude brasileira precisa de exemplos como esse.

    1. P. S. Como vice por via das dúvidas e na dúvida das vias eu apostaria no Mourão.

  151. O Brasil precisa muito de uma MORALIZAÇÃO. E até no nome, Sergio Moro se encaixa com perfeição, facilitando o slogan de campanha. Mas reações extremistas devem ser levadas em conta, porque nossa Política PERMITIU O ACESSO DA BANDIDAGEM ÀS INSTITUIÇÕES QUE COMANDAM O PAÍS. Precisaríamos, antes, impedir que tantos LEGISLEM OU JULGUEM EM CAUSA PRÓPRIA - o que é INCONSTITUCIONAL. Talvez precisássemos de uma ENXURRADA DE PROPOSTAS DE LEI DE INICIATIVA POPULAR redigidas por Juristas do calibre de Moro

  152. Diogo, não creio q o honrado Moro se lance na política. Ele não tem o perfil para chafurdar nesse mar de lama. Acho que precisamos de um bom nome para 3a.via PARA ONTEM! Estão demorando muito! E como vc diz, vamos apoiar esse nome, pois nada será pior que essas duas pragas Lula e Bolsonaro.

  153. Eu acordo e durmo c esta mesma vontade, ou esperança, ou necessidade, nem sei. Qtos somos?????? Conseguiremos???

  154. Ei Diogo! Na verdade vc ainda estava dormindo e sonhando com um Brasil melhor. Eu também sonho com isso é também tem Moro como presidente no meu sonho. Porém, ele é um alvo fácil pra essa turma covarde e mau caráter da nossa política e justiça. Vou continuar sonhando, mas para o bem dele é melhor continuar trabalhando, longe do nosso atoleiro bananeiro.

  155. Sérgio Moro, faço-lhe uma apelo: candidate-se pelo bem do Brasil. Se der certo, teremos a primeira chance real de tirar o país do atoleiro. Mas se der errado, agradeceremos a você de qualquer forma e entenderemos perfeitamente se você for de vez para os EUA ganhar a vida honestamente. Quem de nós não gostaria de seguir esse roteiro?

    1. Apoio totalmente ......... Me comprometo a trabalhar ARDUAMENTE para sua campanha, acordando de vez os incautos que assolam meu país .....

  156. Este país, nas condições atuais, tomado por bandidos em todos os setores da sociedade, não é digno de Sérgio Moro. Não podemos atirar esta família a um rio de piranhas. É tarde demais para este país, e o Papa tem razão.

  157. o problema do MORO, é Gilma Mendes, que não deixaria ele se candidatar, pois, arranjar algum processo contra ele, a fim de impedir sua festejada candidatura. Gilmar, morre de inveja da popularidade de MORO.

    1. Não é só inveja em que pese eu concordar que o tal ministro é extremamente invejoso. É também o fato de que a Operação Lava Jato, cuja estrela maior era o Moro, chegou às falcatruas do Gilmar. Ou alguém acha que tamanha ostentação de riqueza pode ser paga com salário de ministro do supremo?

  158. Esquece isso! Moro não será candidato. Se for candidato, colocará um enorme alvo no peito para os lulistas, bolsofascistas e centrãozistas. MOVE ON.

  159. Eu também! Precisamos de uma terceira opção para à presidência do nosso país. Moro é admirado por brasileiros conscientes.

  160. Me desculpem os eleitores de Lula e Bolsonaro , mas se eles tivessem o nível dos que aqui comentam , esse país não teria Lula , Renan , Bolsonaro, Lira , e outros milhares de políticos corruptos por esse país afora. Deus que nos proteja.

    1. Waldemir — Verdade. Entretanto, de vez em quando aparece o Joãozinho, o Takagado, o André, o Mário, o Lourival e outros muares bozolulistas para compartilhar o pensamento convencional que nos trouxe a situação caótica atual.

    1. Use a palavra genocida com mais cuidado, parcimônia.

  161. Eu também! Voto em qualquer coisa que não seja as duas espécimes que se apresentam. Mas Sérgio Moro seria a melhor alternativa.

    1. No outro debate, contra o ex-preso e culpado, que se diz inocente. Um argumento do Sergão seria que o ex-presid. (complete como quiser) se beneficiou das necessidades inconfessáveis de Gilmar Mendes, mas que precisa provar que não é culpado, citando os crimes e pedindo para refutar as provas. Show. Vitória!

    2. Já imaginaram ele num debate com Bolsonaro sobre o aparelhamento da PF? As provas estão aí. Vitória. E sobre ter saído do Governo porpque o presidente não cumpriu a agenda anticorrupção, pelo contrário, se enfiou nela. Vitória.

  162. Também estou com essa vontade de votar em Sérgio Moro! Sonho com um país diferente, mais justo, menos corrupto, com mais trabalho e gestão! Nada de direita ou esquerda! Chega disso! Precisamos de governantes comprometidos com a honestidade, com a ética e a gestão! Quem sabe 2022 seja essa esperança!?

  163. Certamente seria o melhor pro Brasil e nos livraria de passar vergonha td santo dia. Proponho q tds os q apoiam a proposta, terminem suas postagens com MORO22. Isso ajuda a não deixar morrer a ideia.

  164. Infelizmente o Moro é muito ingênuo e demonstra isso ao permitir que um oportunista vadio como esse Mainardi o use para promover este lixo de revista que não passa de sucursal da Folha.

  165. putz....dá vontade mesmo dessa terceira via...mas já que não quer....estou com vc...voto em qualquer via que apareça....porque senão vai ser nulo....

    1. Eu também estou com essa baita vontade. Cansada de Bolsonaro e Lula , igualmente desonestos, articuladores do mal.São dois políticos que só fazem mal ao País. Pena, que temos que conviver com essa nojeira

  166. Sergio Moro é o melhor candidato da terceira via, desde sempre. E com reais chances de ganhar a parada e dar um jeito neste pobre país. Vou acender uma vela para que ele aceite esse sacrifício em nome dos brasileiros do bem, os bons, que sonham em derrotar os brasileiros do mal, os maus. E isso já faz tempo.

  167. Eu acordo todo os dias pensando a mesma coisa. Seria muito bom para a gente que presta se Moro candidatasse. Tenho certeza que ele daria um aperto danado no ex presidiário e no genocida. MS

    1. Esse é o nosso maior problema. Me sinto sempre perdedora. Queria ganhar e viver com orgulho do país.Hoje em dia tenho pavor do que vivemos

  168. Diogo, durmo e acordo pensando em votar no brilhante Moro também. E Se a chapa for com Mandetta aí será o "melhor dos mundos"!!! Ah, e como sonhar não paga imposto, de quebra quero votar Deltan no Senado... Parafraseando o saudoso Jhon: Sei que somos sonhadores, mas não somos os únicos!!!

    1. Essa foi a data em que Bolsonaro, fritando Sergio Moro, demonstrou ser um bandido da pior espécie. E Sergio Moro ganhou mais ponto na minha avaliação por ter exigido que a vergonhosa reunião ministerial fosse exibida na íntegra.

  169. Eu também. Mas votarei em qq um que represente chance real de tirar Lula ou Bolsonaro do segundo turno. Aceito qq um, de Amoedo e Gentilli à Marina e coroné Ciro. #NemLulaNemBolsonaro

  170. Diogo matéria brilhante!!lamentável como ser honesto neste país custa a própria dignidade!!deixei de ver Manhattan Conettion!!!lavei a alma com tudo que vc falou a Kakai,mas a que preço!!sua saída infelizmente do programa!!custa caro ser um ser pensante neste país!!!😔😔😔

  171. Acho que ele não tem vocação política para uma candidatura presidencial, mas a fórmula o Diogo já deu na coluna... O candidato seria o Mandetta, que tem todo o perfil de eloquência para isso. E o Moro seria o nome que viria como o carro-chefe da candidatura, apoiando a campanha e integrando o grupo que assumiria o poder, como ministro de novo !!!

  172. Conseguiria apenas desgastá-lo, prejudicá-lo. O Brasil tal como está organizado, é inviável. População apática, sem valores, sem qualquer aspiração. Moro é unanimidade, provocou a união de todas as facções que controlam o país contra ele. Se gostam de Moro, não queiram o mal para ele.

  173. Bom artigo, meu caro Diogo Mainardi. O Brasil de hoje não merece o nosso honrado Dr. Sérgio Moro, infelizmente, pois seria uma grande liderança moral. Mas ele é muito maior do que o Brasil, porquanto cidadão do Mundo.

    1. Eu também Márcia, se eu fosse mãe dele, pediria que ficasse bem longe do Brasil.

  174. Pois eu acordo todo dia pensando no safado que provocou tudo isso e está aí falando no bananal.E nós ,levando o maior ferro e aguentando a mediocridade e mau caratismo que brotam de todo lado. Pobre país.

  175. Torço por ele ,votaria nele ,mas vejo dificuldade pra ele dobrar o povão, que adora salvador da pátria,colocaria ,por segurança, o Gal.Santos cruz de vice

  176. Se o Moro se candidatar meu voto sempre foi e é para ele. Caso ele não concorra, voto até em um marciano 👽 no segundo turno, mas nessa dupla que se apresenta novamente, eu não me darei a esse trabalho.

  177. Fazer a coisa certa sempre! Devia ser o lema ou o norte de todo ser humano, inclusive ou especialmente, de todos os brasileiros! Infelizmente, esta não é a nossa realidade. Moro é um raro personagem neste deserto de almas! Tão raro, que os invejosos se juntaram aos aproveitadores do poder e dos cofres públicos, para extingui-lo como símbolo! E o fizeram à luz do dia, nos tapetes dos tribunais, tendo como pano de fundo frutos de ações criminosas! Moro e MPF e DPF independentes farão muita falta!

    1. Também votaria em Moro! Mas, não sei se, com os raivosos dos extremos, ele teria sucesso em eventual segundo turno!

  178. Eu votaria nele...mas o supremo sendo o supremo de sempre-defensor da impunidade total e irrestrita- com certeza vai INVENTAR uma forma de coloca-lo na cadeia se ele tentar ser candidato. Os capas Preta estão todos os dias mandando este recado a todos. Estão gritando " nos aqui fazemos o que queremos e ponto". O Toffoli se auto julgou neste caso do Cabral.. imagine se é coisa de um supremo imparcial e responsável.

  179. Diogo eu também acordo todos os dias querendo votar no Moro ou alguém do calibre dele. 2022 se não tiver uma terceira via do nível de Moro eu não vou dar o meu voto para essa gentalha corrupta e genocida .

  180. Se você for amigo dele, Diogo, deixa o cara cuidar da própria vida em um país que dá certo. Ele já fez muito pelo Brasil; temo dizer que o país não o merece.

  181. O Brasil tem solução! Basta não nos deixarmos nos levar por genocidas e nem por líderes dos ladrões! Entre os que nos roubam, os que ajudam o vírus que tanto nos mata, e aquele que combate quem nos rouba e quem ajuda esse terrível, a escolha é até muito facil! Moro neles!

    1. São mais 10 , Diogo !!!!! Minha família é Dr Moro Roxa , verde , amarela. Vamos mandar essa ideia para frente. Porque esse sociopata não ganha . Vai voltar o molusco . É a hora da terceira via . Quem não sonharia com Moro e amigos na PGR. Um mês de campanha , revivendo as passeatas em favor do Moro , já estaria eleito

    2. Moro - Mandetta ou Mandetta-Moro , voltei a sonhar tmb, obrigado Diogo.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO