DiogoMainardina ilha do desespero

Mãe

26.02.21

Minha mãe morreu. Ela estava lendo Tucídides na semana passada. Agora entrou para a história, como Péricles. É a heroína da nossa Guerra do Peloponeso familiar. Só escrevo por causa dela: dedico-lhe, portanto, uma página em branco. Ela vai fazer uma falta danada. Com uma dor insuportável – e com uma saudade mais insuportável ainda -, saio de fininho e vou chorar ali no canto. “Depois de cada um haver chorado devidamente os seus mortos, ide embora”. Sim, Péricles: vou embora agora, e volto na semana que vem – sem Tucídides e sem minha mãe

 

 

 

 

 

.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Morre.se milhões de pessoas. Deixa de frescura ! Seja profissional, imparcial e inteligente! Você é tão estupido q gagueja o tempo todo ! Energumune!

  2. Diogo lamento profundamente sua dor e revivo a minha sempre que alguém querido perde a sua mãe. É avassalador, mas com tempo as coisas vão se acomodando, a falta é pra sempre pq certas coisas só as mães sabem, podemos já ser adultos, perder mãe dói à qualquer idade. "Elas" deveriam ser proibidas de morrer. A minha já se foi faz dez anos, e pra mim foi ontem, lembro de cada detalhe daquele dia horroroso. Desejo que a sua esteja bem, perto de Deus. E vc fique bem tb, um dia de cada vez e seguimos.

  3. Diogo , meu antipático favorito, acho que você é a pessoa que sua mãe sonhou que fosse. Quantos conseguem isso ? Domingo tô de olho no Manhattan Connection , na cultura... Às vezes um texto simples nos atinge no coração. Se os Pais , não o destino , ditasse a vida , a humanidade não seria melhor ? Para mim , a página em branco diz mais que qualquer enciclopédia. Parabéns ( diz mais que " meus pêsames " ).

  4. Meus sentimentos. Quando a mãe morre nós choramos pela primeira vez sem que ela venha enxugá-las. Bem sei a dor dessa saudade. Abraço.

  5. Espero que você se recupere desse momento triste, Diogo. Não faço a menor ideia quem foi sua mãe, mas se ela é a responsável por ter criado um dos jornalistas que eu mais admiro só posso igualmente admirá-la e agradecê-la.

    1. Diogo, meus sinceros pêsames por está perda insubstituível. Espero que como fizeste em relação a teu pai, não procures culpado por isso.

  6. Diogo, meus sentimentos, conheci o Enio, fui muito fã do Enio, e sua mãe não conheci, mas fui fã dela porque sou sua FÃ e sei o quanto ela te ensinou, conforme você disse em seus livros que eu li. Vou paparicar mais ainda você como sua fã que sou e admiradora em tudo; que ela esteja no colo de Deus, Jesus e Maria.

  7. Não tem sido um ano fácil para ninguém, mas acho que você tem sofrido muito nesta pandemia com muitas perdas Meus sentimentos Muita força

  8. Nossos sentimentos, Diogo. Mãe de um artista das palavras e exímio analista desta dura realidade do Brasil. Vamos em frente. Abs

  9. Diogo Mainardi, sabemos que a partida de um ente tão querido, causa muita dor e sofrimento aos que ficam. Rogamos a Deus que proporcione força e conforto a você e todos os familiares. Sua mãe partiu daqui para outra dimensão, mas deixou entre nós, Diogo Mainardi, o grande guerreiro das boas causas. Pedro Geraldo e família

  10. Diogo, esse é um momento muito difícil, mas o tempo ameniza e transforma a dor em doce saudade. Recupere-se, há um segmento enorme precisando de você.

  11. Meus pêsames Diogo. Pouco tempo você perdeu seu pai (Covid). Agora sua mãe. Vá pro cantinho chorar. Recupere-se. E volte. Precisamos de você na trincheira. Essa luta é desproporcional. Precisamos de "generais". Abraços.

  12. O amor que é eterno, é a prova da eternidade da vida e de que nossa separação de quem amamos é apenas momentânea e dimensional, não real. Minha solidariedade a todos que passam por essa dor da separação já vivida por mim em duplicidade. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

  13. Aminha faleceu em novembro. Ontem, se estivesse viva, faria 92 anos. Essa dor não se aplaca, jamais, fica a saudade e as lembranças de momentos felizes. meus sinceros sentimentos, muita força e luz nessa hora.

  14. Quando perdi a minha, um amigo me disse: mãe não morre, fica invisível. É muito doído perder dois entes queridos em meses. Receba nosso abraço solidário e nosso carinho. Todos nós oferecemos nossos ombros, pode chorar.

  15. Diego, minha solidariedade pelo seu sofrimento. Sua mãe deveria ser uma mulher admirável, infelizmente todos convivemos com a certeza da morte. Que sua mãe esteja em paz, ela deve ter tido muito orgulho de você.

  16. Pêsames e meu comentário. Inacreditável a frieza e indiferença deste Presidente à essa catástrofe. Enquanto milhares de brasileiros sepultam seus entes queridos, ele passeia em busca de aplausos.

  17. Lindas palavras! Com certeza ela soube bem o que fazer na estadia por aqui! Isso é o que importa. Morte não existe e isso não tem nada a ver com misticismo. Tem a ver com o amor! Sinta-se abraçado.

  18. Diogo, (permita-me, já o considero da família, há muito tempo), deixo aqui um abraço fraterno e solidário por suas perdas! Posso sentir, pois já passei pela mesma que é mesmo insuportável. Siga adiante, pois precisamos de sua verve.

    1. Diogo , meus sinceros sentimentos, já passei por isso é uma dor terrível. lena

  19. Meus sinceros sentimentos pela sua perda. Não há palavras para descrever o seu sofrimento - tantos, em tão pouco tempo. Sinta-se abraçado.

  20. Julia Mainardi, uma mulher fantástica, forte, inteligente. Tive o privilégio de trabalhar com ela. E ela me fez ir trabalhar com o Ênio... Péricles, sem dúvida Péricles - Sou testemunha.

  21. Diogo não sei se acredita,mas oro pra que Deus dê forças aos que estão perdendo os seus, independente do quê e como for, é sempre doloroso.

  22. Mais uma vez, meu abraço de pesar. É a segunda vez que o faço, a anterior foi por seu pai; dói-me tuas perdas no meio de tanto desatino e desolação coletiva. Não precisava ser agora e tão seguido. Sou sua leitora há muito tempo, por isso me manifesto.

    1. com sua licença, faço minhas as palavras de Celina que definiu toda a tristeza de seus seguidores há anos, com relação à sua querida mama. foi fazer companhia a quem já lhe esperava. nossas condolências ao amigo.

  23. Diogo, meus pêsames. Sei que você reunirá as forças necessárias para passar por essa perda. Sempre conseguimos, mas com marcas indeléveis.

  24. Meus pêsames, Diogo! Realmente, perda de mãe é algo doloroso demais! Mas espero que você possa ter força e conforto! Grande abraço.

  25. Sinceros sentimentos. A maioria das perdas são dolorosas, algumas particularmente dolorosas. Espero que você possa ser confortado.

  26. As pessoas são sensíveis à morte, em suas penas. A prova é essa quantidade de comentários e postagens, que até então eu não havia visto por aqui. Há até aqueles que encaram um lado bom e positivo da morte, principalmente se o infortúnio o foi pela perda do ente materno. Mas inventar que a saudade é boa, ou que se deva agradecer pela perda de um ente querido, é o viés masoquista da humanidade. Toda morte é trágica e não deve ser comemorada, qqer que seja a crença. Meus pêsames, Diogo. apscosta/df

  27. meu sincero pesar por esse momento. espero que encontre conforto nos desafios de cada dia, ciente de que a alegria dos filhos é o propósito dos pais.

    1. Meus pêsames! Vazio de mãe é terrível! De pai e mãe, nem se fala! Desejo que todos que os amavam fiquem bem.

  28. Penso que é o momento mais difícil para a humanidade pós guerra e os 2 países mais populosos da América estão vivendo um genocídio por opção sem nunca terem sido atacados em seus territórios pelas duas grandes guerras + invasão napoleônica. É um desastre político! Meus sinceros sentimentos.

  29. Jà imagino o seu sofrimento Diogo ,20 de fevereiro de 1993,dia de carnaval perdi minha querida mãe são vários anos todos os dias lembro dela saudades. Meus sentimentos guarde ela todos os dias no seu coração ,assim que faço .

  30. meus sentimentos e sentimento de impotência e desânimo diante de um negacionismo criminoso.1275 brasileiros se foram nas últimas 24 hs.e contando.....

  31. Meus sentimentos. É uma grande dor. Para consolá-lo direi apenas que ela sai do lado de fora para entrar dentro de você para sempre. Força! abs

  32. Aceite meu abraço solidário virtual, Diogo. Sei que não é consolo, mas pense como você teve sorte de até esta sua idade ter consigo pai e mãe! É uma benção. Chore pela ausência, mas chore agradecido.

  33. Sinto tanto !! Chore .. chore caríssimo Diogo ! É preciso descer ao luto e sorve-lo em toda sua essência . Pois não importa a idade que tenhamos . Quando o pai , a mãe se vão .. somos eternamente órfãos . E doí , muito .. com o tempo vem a saudade , a saudade boa que alimenta as almas que iniciam conversas intermináveis . Acredite . Acontece ...

  34. Parece que a vida lhe reservou um desafio duplo, Mainardi. Perdeu o pai no ano passado e, agora, a mãe. Faço uma ideia do que é isso, pois tb perdi meu pai há 08 anos. Minha mãe ainda resiste firme e, apesar dos seus 85 anos, continua "nel lavoro", como diriam os italianos. Minha solidariedade a vc. por este momento de dor.

  35. Meus sentimentos. A perda doi fundo mas Feliz de você que tem belas lembranças de seus pais e um orgulho confortante. Receba um abraço caloroso.

  36. Linda homenagem que me tocou muito pois tenho dedicado meus pensamentos à minha saudosa mãe que faleceu há 27 anos!!Saudades!!

    1. Nem sei o que falar.Choro a perda da minha mãe outra vez.Com saudades.Choro a perda da sua mãe, assim como do seu pai.Vamos chorar juntos até só ficar boas lembranças. Bjs e abraços á familia.

  37. Acredito que o amor de mãe, seja, o mais próximo possível do amor preconizado por Jesus. " ...Tempo rei, ensinai-me o que eu ainda não sei." Lamento e te espero.

  38. Que vc encontre conforto com as lembranças dela. Demora para passar a dor. Demora mas fica uma doce saudade da mãe querida. Um beijo.

  39. Muito comovente sua homenagem Diogo, chorei pela sua perda, pela minha perda e por todas as mães que se foram deixando um vácuo enorme no coração de seus filhos. Deus o conforte.

  40. Quando perdemos a mãe perdemos nossa referência. É uma tristeza imensa termos que entender o significado da expressão "nunca mais "

  41. Trabalhei com o Enio e a Julia na Proeme em 1971, na rua Tupi no Pacaembu. Bons tempos. Conheci voce e o Vinicius, pequenos com o uniforme de colégio, quando a Julia, depois da escola os levava para a agencia. Não saí brigado com o Enio, o que à época, era uma proeza. Acompanho sua carreira e sinto muito a perda da sua mãe meses depois da do seu Pai. Espero que não tenha sido pelo Covid. Coragem.

    1. Meus sentimentos pela sua perda. Só o tempo poderá diminuir a sua dor.

  42. Meu sentimentos meu caro. Que os bons espíritos a guiem na travessia. Muita luz e obrigado, muito obrigado por tudo o que vocês estão fazendo no jornalismo no meio desse caos e dessa dor coletiva!

  43. Fique triste, não, Diogo. Seu pai marcou um encontro com sua mãe e ela partiu pra encontrar seu amado. Agora, estão juntinhos, abençoando e protegendo seu filho, querido de todos nós, das maldades desse mundo! Que Deus proteja vocês três e até semana que vem! 😘

  44. Não será em vão a morte dos seus genitores, eles partiram para a Eternidade com a missão cumprida, você e os seus representam o que de melhor tem o Brasil - o seu povo e são núncios dos que não têm voz nem vez, a missão de O Antagonista é uma missão pela verdade e pela justiça contra o poder corrupto e ignaro que enfrentamos.

  45. Ah Diogo, querido companheiro de ideias e brigas por um país de verdade, já há tantos anos que perdi as contas. Eu sei que nada posso fazer para diminuir a sua dor, só posso oferecer os meus sinceros sentimentos. Que o tempo enxugue as suas lágrimas e deixe a saudade em lugar da dor. Estou próxima de passar por isso tb. Deus sabe que nunca estamos preparados para perder quem mais nos amou. Mas saiba que vc pode contar com essa sua amiga desconhecida. Abraços fraternos.

  46. Diogo, pelo amor de Deus, sua mãe também faleceu? Ou será que o texto é dedicado a todas as mães que partiram durante esta pandemia?

  47. Eu conheço essa dor. Chorei por 3 anos todos os dias. Depois que a dor passar vai ficar um buraco, que jamais será preenchido.

  48. Quando a dor da perda passar você vai sentir uma saudade muito gostosa lembrando muitos momentos juntos. Abraço bem apertado Diogo !

  49. Eu sinto muito Diogo!! Que triste noticia, mãe é mãe !!! Faz pouco tempo que tu perdeste teu pai por covid e agora tua mãe...e com essa maldita pandemia...tu tão longe...Eu sei dói muito..chorar nesse momento é imprescindivel ao coração..Saudade enorme ..que dor Meu Deus..!! Muita paz e luz a tua amada mãe!!!++++

    1. Que triste Diogo.Aceite meus sinceros sentimentos.Mãe é mãe.

  50. Prezado Diogo, Meus sinceros sentimentos pelo falecimento da sua mãe. Muito triste é a morte e sentimos sempre muita falta dos nossos pais! Sobretudo quando lembramos da nossa infância ao lado deles! Sem querer ser desrespeito com seu luto, peço desculpas por mudar de assunto pra comentar que vc não deveria ter participado da entrevista do Hadad com a raiva que participou. Vc deu a ele a chance de pousar de bom moço! Não quero com isso crítica-lo mas apenas lembrar que não vale o embate. Abraço

  51. Prezado Mainardi, Meus mais sinceros sentimentos! Ao ler seu artigo, não consegui deter minhas lágrimas, pois há um ano, tb perdi minha adorada mãe e, bem sei o tamanho da dor, quase que insuportável.

  52. Caro Diogo, agora é o momento de chorar com os que choram. Já chorei pela sua perda e pela minha que logo virá. Ainda esse ano, ainda esse semestre, me dizem os médicos. Minha linda tia-mãe está velhinha mas o câncer não quis levar isso em conta, não quis ser misericordioso. Então aproveito o tempo que me resta com ela antes que, assim como vc, só sobrem dor, saudade e mais tarde, as boas recordações. Já estou tirando a poeira ali do meu canto. Fique em paz.

  53. Infelizmente, este é o ciclo da vida. Já passei por isto. Mas nossos pais não morrem. Se eternizam (pelo menos) em nossos pensamentos e lembranças. Meus sinceros sentimentos.

  54. Triste com você. Muito triste, com você. Terrivelmente triste, por você. Duas tão grandes perdas. Já as tive. Essas duas grandes perdas. Triste, triste, triste...com você...

  55. Maior perda que podemos ter. Que ela receba as bençãos do Senhor. E que seu coração e de sua familia e amigos sejam confortados. Um grande abraço fraterno meu amigo ,

  56. Pêsames, Diogo. Passei por este triste momento. Viva seu luto e não reprima as lágrimas. A cada dia, a devastadora dor da perda vai lentamente se transformando em felizes lembranças da amorosa convivência com sua mãe.

  57. Perder pai e mãe deixa a gente sem chão! É a sensação do “ser órfão “! Muito difícil! Só o tempo ameniza! Meus sentimentos!

  58. Sentimentos por essa perda de tamanha repercussão em seu viver daqui para frente e, seguida de perto, pela partida de seu pai...

  59. Meus sentimentos, Diogo. Que a memória dos bons momentos que passaram juntos te conforte nos anos que estão por vir.

  60. Meus sentimentos pela partida da tua mãe Diogo... Que a doce lembrança dos momentos vividos junto a ela amenize a dor de teu coração.

  61. Prezado Diogo, Meus sentimentos. Sinto muito pela sua perda. Desejo a você e a todos de sua família força interior, coragem, sabedoria e amor. 🌸🍃🌺🍃🌻🍃🌷🍃💐🍃

  62. Diogo, sinto sua dor, pois no ano passado passei por ela. Que você passe por esse periodo de luto com muita força. Abraços fraternos

  63. Meu sentimentos Diogo. Já o considero amigo porque me faz bem com sua habilidade de enxergar e a coragem de postar a mais indigesta verdade. A perda definitiva de alguém querido é a tristeza maior, mas vejo que reage dignamente com trabalho constante. Sua mãe será bem acolhida onde quer esteja. Abraços.

  64. Diogo, há momentos de despedidas...passarão. Existirão os reencontros. Sinta-se orgulhoso, por ser o filho da sua mãe. Que ela descanse em Paz. Abraço, fraterno.

  65. Perdi meu Pai - que era seu fã - em setembro de 2015; ... Perdi minha Mãe em setembro de 2020 ... Magic and Loss!!

  66. Meus sinceros sentimentos, querido Diogo. Mad por favor continue escrevendo e ajudando com teu excelente jornalismo nós brasileiros de bem. Precisamos de suas críticas e de sua análises lógicas e certeiras para continuarmos a seguir em frente. Gratidão por tudo. E peço a Deus que conforte teu coração pela sua insuportável perda! Fique em paz....sua fã incondicional .😥🙏

  67. Minha solidariedade a você e família. Sei bem o que é isso e a falta que a mãe faz. É uma dívida eterna com aquela que nos deu a vida, e que jamais poderemos retribuir a contento.

  68. Abração Diogo, é triste a partida dos entes queridos, mas o conforto é que assim como morrem os bons, tbém morrerão esses Fdp das elite do governo brasilero, que causam tanto sofrimento ao povo.

  69. Sinto muito Diogo. A gente não tem muito oque falar num momento desse...só sei e entendo o quanto doloroso. Receba meu carinhoso abraço!

  70. A sua dor é um pouco nossa, Diogo. Dor compartilhada, dor diminuída. Nossos sinceros pêsames. Chora no seu canto, Diogo, chora que vai passar. Com certeza sua mãe lhe disse isso muitas vezes quando sofria por qualquer coisa. Chorar lava a alma e deixa o coração + leve. Aproveitar enquanto a minha ainda vive (87) vou ligar pra ela agora. Obrigada por lembrar. Depois que nós mesmos envelhecemos (69) ficamos meio desligados, mas para nossos pais somos a eterna criança, sua única razão de viver.

  71. Diogo, meu sentimentos e votos para que ela seja recebida pelo nosso pai, certamente ela deveria ser ótima, afinal inspirar você a escrever, já é pelo menos uma obra de sucesso, dela!! Abração

  72. Sinto muito, Diogo. Choro por sua perda. Que a paz e as boas lembranças invadam seus pensamentos e tragam conforto a você e sua família.

  73. Por mais que seja a ordem natural da vida, a perda dos pais idosos não é menos triste nem de menos sentimento. Mas resta o consolo de ter havido uma longa convivência e restado muitas boas lembranças.

  74. Meus sentimentos, Diogo. Sei bem o que é essa dor, e a saudade não passa nunca. Mas fique com tudo de bom que ela te deu e te deixou no coração.

  75. Puxa, mas que lástima. Lamento profundamente vossas perdas Diogo e Familia. Tão seguidas... . Saudade é apresença do amor ausente.

    1. .....continuando: que, embora viva longe do Brasil, é um dos maiores defensores da nossa democracia!!

  76. Receba o meu carinho. A dor nunca passará, mas um dia será amenizada (nem que seja só um pouquinho). Certeza de que ela tinha orgulho da família que constituiu. Abraços

    1. Meus sentimentos. Muita força e fé nesse momento tão delicado.

  77. Diogo, meus sentimentos e orações estão com vocês. Espero que você consiga superar essa dor e seguir em frente, levando as boas recordações que certamente você tem ao lado dela. Forte abraço.

  78. Sinto muitíssimo Diogo querido. Minha mãe se contaminou no hospital. ficou em UTI mas superou. isso foi em Dezembro. Se fosse hoje talvez não teria chance. Conte com meu abraço.

  79. Trecho do poema de Carlos Drumond de Andrade "Para Sempre": Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio. Mãe na sua graça é eternidade! Por que Deus se lembra - Mistério Profundo - de tira-la um dia? Fosse eu Rei do Mundo lançava uma lei: Mãe não morre nunca! Mãe viverá para sempre junto de seu filho e ele, velho embora será pequenino feito grão de milho.

  80. Meus pêsames Diogo. A perda de uma mãe, de um pai, torna o mundo irremediavelmente surreal. Um passo para um futuro diferente, onde a existência nunca mais é completa. Dentro de uma surrealidade-real que estamos vivendo, você Diogo é uma das vozes mais lúcidas, descrevendo com palavras uma realidade na qual também não gostaríamos de estar. Continue seu trabalho, com força e vigor, garanto que esta mãe que se foi, foi-se com muito orgulho do filho que criou.

    1. Diogo, choro por ti, por tua dor, por sua mãe. por seu pai, pelo nosso triste Brasil .

  81. Meus sinceros sentimentos. Sim,fará muita falta. A Deus peço que console todos da família e conforte o coração de cada um. Amor de mãe é eterno.

  82. Meus sinceros sentimentos. Fica a eterna saudade, mas tenha por consolação a verdade que seguramente os anjos a levaram à sublime presença de Nosso Senhor Jesus Cristo, que lhe sorri e lhe dá o abraço mais amoroso que um dia poderia existir. Que Deus conforte todos os familiares. Paz e Bem.

  83. Querido Diogo Imagino sua dor de perder pai e mãe em curto espaço de tempo.. meus sentimentos. Sinta-se abraçado e que o tempo te ajude a curar essas feridas 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

  84. Há pessoas q se tornam parte da nossa vida, ainda q nem façam ideia da importância q têm para desconhecidos. Mainardi, é uma dor insuportável perder a mãe. Choro hj por vc e por mim. Que o tempo amenize e que a sabedoria cresça sempre em sua alma.

  85. Sempre é triste perder a nossa mãe. algo se rompe. Parece que estamos soltos no mundo, perdidos. Com o tempo vamos encontrando novamente o rumo que ela nos deu. Meus sentimentos

  86. meus sentimentos, Diogo. Ela certamente está em um lugar melhor que o nosso. sua mãe logo estará em companhia do seu pai. abraço fraterno.

  87. Lamento muito por mais esta perda, Diogo. A saudade fica (como vc deve sentir também do seu pai, Ênio Mainardi), mas a dor passa. Um abraço.

  88. Estimado e querido Diogo.Sinto muito por suas dolorosas e recentes perdas. Rogo por dias melhores a vocês aos seus. Continue sua jornada com sua escrita diferenciada e afiada. Idos de 2015, em uma pesquisa para dar vazão a minha indignação das depauperadas e corruptas ações do governo Dilma, reencontrei vocês como os Antagonistas. Desde então sou um assinante. Chore. Chore muito. E retome sua jornada como ótimo colunista e jornalista que você é. Em sua escrita, em seus passos, sua mãe ainda vive

  89. Lembre-se dos momentos q vcs passaram juntos, rindo, brincando para q o novo caminho dela seja florido leve. 🍀🌷🌻🌺😙

  90. Diogo A sra sua mãe foi dormir uma noite; é Sócrates quem no diz; ou então conversar com Tucides, Platão e outros; além disso lembre que ela perdeu uma mãe, q por sua vez perdeu a dela Por enquanto a morte vence, mas está será a última geração que paga o preço da vida com a mote por um defeito na evolução; está sendo corrigido; seus filhotes fazem no imortal com você imortaliza a senhora sua querida mãe; seu filhos serão imortais. A razão sempre vence

  91. Meus sinceros sentimentos por mais esta perda. Soube ontem por uma cliente que trabalha com sua sobrinha e logo me veio à mente que vc nem se recuperou da perda de seu pai. Força, muita força precisaremos muito de vc, Diogo.

  92. Meus sentimentos. Todavia saiba que a alma dela foi para um plano onde com certeza será bem recebida e de lá observa os seus que devem aceitar sua partida com resiliência.

  93. DIOGO, OS ANTAS ESTAO TANBEM EM LUTO, MAS NAO VAMOS NOS RETIRAR DA LUTA, DESCANSE EM PAZ. TALVEZ TENHA POUPADO DE VER O BRASIL E OS BRASILEIROS NESSA TRAGEDIA DE DANTE, ENTERRE SEUS MORTOS, E FICAREMOS ATENTOS, VOLTE TAO LOGO POSSA, ESSA PLATAFORMA, MUDOU O TEMPO DE RESPOSTA AO QUE NAO TINHAM VOZ, ENGANA-SE QUEM ACREDITA, QUE ELES NAO OLHEM O QUE TEMOS A DIZER, SUA MISAO NAO ACABOU, CRIOU MAIS MOTIVOS PRA EXISTIR, NAO FOI VENCIDO, NAO TERMINAMOS, CONCEBIDO PRA PROTESTAR, PAULO FRANCIS ORGULHOSO.

  94. O que dizer? Uma mãe como essa foi um prêmio de vida!!! Celebre a presença dela e a admiração que vc lhe tem! Fique bem.

  95. Meus sentimentos, perder essas mães heroínas é dor que não se mede. Minha saudosa mãe sempre me alertava em minhas aventuras... "não faça nada que o risco seja muito grande, não quero ser Maria que enterra o próprio filho"... Eu entendo isso, os filhos enterrarem as mães é uma dor horrível, ainda sim estamos na ordem natural... Dor maior é quando as mães enterram os filhos. Meus pêsames. Força Diogo, você é importante para muita gente, eu inclusive.

  96. Sinto muito meu querido. Às mães deveria ser proibido morrer. Dentre todas as dores, essa é a mais doída. Que nunca passa... Receba meu abraço, bem apertado!!!!

  97. Já se passaram mais de 40 anos e eu ainda sinto tanta saudades da minha mamãe. Diogo querido, um abraço carinhoso, choro no canto contigo.

  98. Lamento muito por todos vocês. Há quatro anos perdi a minha querida mãe e ainda custo a acreditar nisto. Coragem, paz e força para suportar este momento tão difícil e tão triste.

  99. Diogo, Sempre fico sem saber o que falar diante de perdas como a sua. Apenas saiba que, na medida em que me é possível, comungo com sua dor e a única palavra de algum provável conforto é lhe dizer que chegará o tempo em que a recordação de sua mãe será algo agridoce, não a dor insana que o esmaga nesse momento.

  100. meus sentimentos !! mães nunca morrem, vivem em nós, falo como filha que perdeu mãe tem 30 anos, e sua lembrança e presente

  101. Meus sentimentos, Diogo. Sei que não é fácil. Aposto que você lhe deu muitas alegrias e motivos para se orgulhar pela sua passagem na terra. Fique bem.

  102. É mesmo um pesar muito grande perder o pai e a mãe em tão pouco tempo.Em qualquer tempo. Seja forteDiogo !Você é muito importante para o jornalismo brasileiro. Chore que chorar alivia ! Um abraço.

  103. Meus sentimentos. Guarde sempre as boas lembranças do longo tempo que conviveu com ela! E força para a nova etapa que virá na sua vida e dos demais familiares!

  104. Faz pouco seu pai se foi, agora sua mãe. Todos iremos mas a dor é grande, insuportável , como mencionastes! Chore seus mortos... que fiquem muitas lembranças dos bons momentos vividos!

  105. Sinto muito, Diogo. Você, que perdeu seu pai tão recentemente deve ser muito difícil. Não digo que a dor e a saudade vão passar: elas vão abrandar com o tempo. Um grande abraço.

  106. Diogo essa página em branco está cheia de amor, verdade, saudade, alegrias, tristezas e muita sabedoria . Que ela siga em paz com muita luz e amor. Na certeza que a morte não existe e só uma mudança de espaço. É só um novo começo. Beijo no seu coração.

  107. 🙏🏼 Essa é uma irreparável, Diogo! Falo isso, porque passei por essa experiência ha 23 anos e ainda hoje sinto sua falta. Que Deus a tenha, e lhe conforte. 🙏🏼

  108. Meu mais forte abraço carinhoso, nesse menino resiliente e encantador! Choro junto contigo e espero que nossas lágrimas aliviem um pouquinho sua dor e sua perda. Te amo desde sempre! Beijos!

  109. Por que Deus se lembra - mistério profundo - de tirá-la um dia? Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei: Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre junto de seu filho e ele, velho embora, será pequenino feito grão de milho. Carlos Drummond de Andrade , "Lição de Coisas: poesia". São Paulo: J. Olympio, 1965.

  110. Para Sempre Por que Deus permite que as mães vão-se embora? Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não apaga quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento. Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio. Mãe, na sua graça, é eternidade.

  111. Diogo , um forte abraço solidário a você! Perder a mãe é perder um pouco nossa essência , ela nos deu a vida e é fundamental na nossa composição como indivíduos. São tempos de muita tristeza e perdas enormes , que nos desestruturam emocionalmente, sei bem disso. Força , encontre o o conforto nas boas lembranças e presença de seus pais na sua vida , na construção dos seus valôres.Eles fizeram um bom trabalho! A saudade dói muito , mas o amor de mãe entre filho supera até a morte. Um beijo!

    1. Diogo, faço parte dos seus leitores, permanentes admiradores. Imagino o orgulho que sua mãe sentia de você. Talvez sem se dar conta do quanto contribuiu para a formação do seu grande caráter. As mães são assim, acham que suas crias são maiores do que si mesmas. Parabéns pela mãe que o formou. Tenha certeza de que ela está feliz na Eternidade por ter sido sua mãe. Você tem o direito de chorar a saudade.

  112. Meus sentimentos Diogo. Também perdi minha mãe em Dezembro...minha solidariedade na tristeza e no desamparo..e que D'us a receba em paz e serenidade. Fique bem um abraço

  113. Caro Diogo, sou seu leitor e telespectador há vários anos. Em algumas ocasiões até não concordo com alguns pontos de vista que emite, embora esteja de acordo com a maioria deles. Independentemente de minha admiração por ti como jornalista, quero te enviar um abraço fraterno em momento tão difícil... Fique bem !

  114. Meus sentimentos, caro Diogo. Já passei por isso e sei o quão é difícil esse momento. Que Deus o conforte e à sua família!

  115. Querido Diogo, eu e minha família estamos em oração por você e sua família. Que Deus conforte seu coração nesse momento de tristeza.

  116. Sinto muito! Um período difícil, de perdas inestimáveis. Chore mesmo, chore o quanto precisar. Qdo quiser voltar estaremos por aqui carinhosamente esperando seu retorno. Muita força à família!

  117. Diogo, sei o que sente. Receba minha solidariedade. Perdi minha mãe há pouco. Mexe com tudo. Desestrutura. Não pensei que, aos 66 anos, eu ainda tivesse o cordão umbilical ligado a ela. Nunca supus que, aos 66 anos, seria possível sentir-se órfã. Pois é possível, mesmo rodeada por minha querida família. Depois dessa orfandade tardia, vem o nosso próprio fim. Ficamos na linha de frente. Morte de mãe mexe com tudo. Coragem!

    1. Diogo Meus sentimentos pela sua perda Receba nosso carinho Estaremos com vc sempre

  118. Sinto muito. Sinto mesmo, perda de mãe é terrivelmente dolorosa. Os meninos vão sentir perda da avó. Nossa.. tentem se cuidar todos.. isso é bem triste.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO