Terceira via: uma proposta mínima para um acordo nacional
Encruzilhadas sempre foram consideradas um local místico onde decidimos nosso futuro e as trilhas que pretendemos seguir para atingi-lo. Antigas religiões sempre colocaram nesses lugares seres mágicos, mestres da astúcia e da fraude, como Hermes para os gregos, Odin para os escandinavos, ou o próprio diabo para cristãos, para enganar os viajantes e fazê-los escolher...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Encruzilhadas sempre foram consideradas um local místico onde decidimos nosso futuro e as trilhas que pretendemos seguir para atingi-lo. Antigas religiões sempre colocaram nesses lugares seres mágicos, mestres da astúcia e da fraude, como Hermes para os gregos, Odin para os escandinavos, ou o próprio diabo para cristãos, para enganar os viajantes e fazê-los escolher o caminho errado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Celso
2021-12-23 19:15:04Texto excelente!!!!!
Raimundo
2021-06-05 19:09:41Dr. Sérgio Moro, Presidente Dr. Carlos Fernando dos Santos Lima, MJSP
Cleidi
2021-06-04 22:31:44concordo plenamente com o senhor. mas com esse grau de ignorância dos eleitores brasileiros, é deixar o diabo sempre líder nas pesquisas.
Newton
2021-06-04 09:57:27Prezado amigo. O problema está nas brechas acintosas da constituição. Nas propositadas, falhas nas leis. O problema está no caráter do Parlamento, STF, PGR. O problema está no sistema, que alimenta-se diariamente da falta de interesse do povo em cultura. Preocupado com futebol e novela. Interessante, é ouvir funk e apoiar bandido. O dia que essa sociedade deixar de ser tupiniquim, não mais seremos governados por cleptocratas. Sodoma e Gomorra é logo ali... Ignóbil!!!
Maria
2021-06-03 13:02:39Para o crescimento da terceira via crescer, já deveriam ter escolhido um nome. Nem que fosse por sorteio. Não acredito em altruísmo político. Os principais candidatos são vaidosos demais. O que vejo é um beco sem sabem escuro.
Flavio Donizetti Flauto
2021-06-02 00:05:18Uma ótima opção para terceira via na minha opinião, seria o Gal Santos Cruz, o que voce acha?
Jose Carlos
2021-06-01 23:04:45É triste, mas, é a nossa realidade. No Brasil o serviço foi bem feito, nossa educação formal foi destruida, valores éticos e morais idem, tudo pensado ao longo de décadas para ser desse jeito mesmo. A elite política (oligarquias e seus satélites) construiu esse cenário e tudo fará para mantêlo assim, para seu próprio benefício. Basta olhar o nosso Parlamento, do tipo de gente que o compõem, uma parte de incapazes e outra, capazes de tudo. Pior, é o espelho mais fiel da nossa sociedade. Triste!
LSB
2021-06-01 17:53:16Falou, falou e não disse nada...
Alba
2021-06-01 12:52:00Uma proposta mínima, porém clara. Tem tudo para ser eficiente, desde que chegue não só aos candidatos, mas, também, à população, sem demora. Antes que ela permaneça na encruzilhada, porque não conhece as trilhas. Há muitas pessoas doentes , nem precisa citar os motivos, não é só por covid. Um levantamento de consultas cardiológicas e neurológicas, seguidas ou não, de mortes e suicídios, mostraria aos xiitas:Ou o Brasil muda ou afunda , completamente; pois afundando, já estamos, há tempo.
Ivahyr Luiz de Campos
2021-06-01 02:43:47Excelente artigo. Parabéns! Oxalá teremos uma alternativa a esta polarização insana.