A destruição do Brasil
Até quando Bolsonaro incentivará a morte de tantos brasileiros apenas para fazer política e satisfazer sua ignorância e a da horda que o apoia? Por quanto tempo suportaremos a louca escalada de nossos políticos na destruição das leis e da ética para se apropriarem do poder, do dinheiro e dos bens públicos? A que extremos...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Até quando Bolsonaro incentivará a morte de tantos brasileiros apenas para fazer política e satisfazer sua ignorância e a da horda que o apoia? Por quanto tempo suportaremos a louca escalada de nossos políticos na destruição das leis e da ética para se apropriarem do poder, do dinheiro e dos bens públicos? A que extremos alguns ministros do Supremo Tribunal Federal chegarão para defenderem o status quo da qual se originaram? Considerando a audácia de nossas “elites” políticas, será que Nelson Rodrigues estava certo em dizer que o “mundo estaria salvo se os homens de bem tivessem a mesma ousadia dos canalhas”?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Delmar Faria Freire
2021-12-22 10:27:52Como sempre, o Carlos Fernando não desperdiça palavras e toca, sem dó, no cerne do problema que aflige o Brasil: uma classe política inescrupulosa, descaradamente corporativista, onde um protege o outro. E o povo que se exploda, como dizia Justo Veríssimo, emblemático personagem do Chico Anísio. Se ainda tivéssemos, como povo, um espírito combativo, tal como onde outras nações, os "ratos" não sobreviveriam à pressão. "Mas quá"... A melhor saída é o Aeroporto Internacional mais próximo.
GILBERTO
2021-03-28 11:41:52Acrescentaria ao último parágrafo que também é necessário acabar com todos os palácios onde habitam e conspiram os corruptos e ladrões.
Luis
2021-03-15 11:32:57Só posso dar-lhe os parabéns por este artigo.
Natercia
2021-03-15 10:20:52👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼Perfeito! Triste é saber que os fatos relatados sensibilizem muito poucos...
Moso
2021-03-13 16:57:38Prezado Carlos Fernando, aguardo com ansiedade sua próxima coluna, sobre o que o STF fez nesta semana, a anulação das sentenças de Lula, Moro sendo julgado parcial, sem esquecer a tentativa de prender Danilo Gentilli, o descalabro na gestão da pandemia, o Zé Gotinha, enfim. É tanto escândalo, toda semana. Temos alguma chance de algum dia melhorar ou devemos substituir o ordem e progresso por "nada é tão ruim que não possa piorar", na bandeira. O menos os investidores estariam avisados.
AIDA
2021-03-12 20:28:13Excelente!!
Scully
2021-03-12 07:30:16Magnífico!! Perfeito!! Dispensa demais comentários!!
Maria
2021-03-11 08:21:44Brasil segue a passos largos para a venezuelização. Seja de esquerda ou de direita. Nunca nosso subdesenvolvimento ficou tão escancarado.
Cleidi
2021-03-11 00:52:34o gado indo pro abate. é bem isso. somente o estouro da boiada para tropa acordar
MARCOS
2021-03-10 20:08:45A grande maioria do povo brasileiro é composta de energúmenos, burros, idiotas. a outra parte é composta de oportunistas lenientes com os políticos corruptos em troca de apitos e espelhos.