Vai decolar

13.12.19

A Lava Jato tem em mãos nada menos que quatro acordos de delação premiada que prometem turbinar as ações do braço paulista da operação no próximo ano. Um desses acordos deve ser homologado nas próximas semanas. As revelações contidas no material abrirão um novo flanco para os investigadores: trata-se de um setor que ainda não foi devidamente explorado nestes cinco anos de apuração. Os alvos, aliás, não estão apenas em São Paulo. Haverá reflexos em outras partes do país.

Ernani Ogata/Código 19/FolhapressErnani Ogata/Código 19/FolhapressColetiva da Lava Jato no Paraná: espelho para as ações futuras em São Paulo

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Em resumo, é indiferente o que os CORRUPTOS vão fazer, ou eles tentam suas últimas sabotagens e vão presos, ou eles se rendem e vão presos. A chance de que eles consigam qualquer manobra para evitar o RESULTADO FINAL é mínima e, com tudo o que já se vislumbra até agora, o que não faltarão são ELEMENTOS DE PERSUASÃO para que se realize uma verdadeira TRANSFORMAÇÃO SOCIAL no país.

  2. Impichar Bolsonaro, anular a eleição presidencial, cassar o mandato de Flávio Bolsonaro? Se é assim, então que tentem. Para ajudá-los é fechar o cerco por completo e esperar que eles adotem uma ou duas das opções acima. Se mesmo com o máximo de pressão, eles não fizerem isto, é irrelevante, pois atacar a BASE DA PIRÂMIDE e expor a REDE DE CORRUPÇÃO visa exatamente demonstrar o CARÁTER SISTÊMICO da corrupção e pq o país tem que escolher um CAMINHO DIFERENTE.

  3. Mas agora o alvo deveria ser, além de se causar o máximo de RACHADURAS na BASE DA PIRÂMIDE, atingir todos os PONTOS NEVRÁLGICOS que forma a REDE DE CORRUPÇÃO. Fazendo isto, restará ao CIDADÃO COMUM somente ligar estes pontos e conceber qual é a REAL DIMENSÃO da corrupção no país e os danos que ela causa à SOCIEDADE BRASILEIRA. Os CORRUPTOS já devem ter percebido que estão cercados, mas qual é a saída que eles realmente têm?

  4. O trabalho deles não é exatamente ver o que eles "parecem" não enxergar? Não bastasse isto, eles ainda contam com os maiores PRIVILÉGIOS e REGALIAS que há em toda a MÁQUINA PÚBLICA. Isto não é sintomático, quanto mais o sujeito tem, mais ele quer? Os CORRUPTOS não têm para onde correr, então resta fechar o cerco e deixar que eles tentem seus últimos truques. Com a LAVAJATO o objetivo maior eram o VOLUME e os RASTROS IRREFUTÁVEIS do dinheiro.

  5. Até onde a vista alcança, o que não falta é corrupção, como é que um Estado tão contaminado com o brasileiro teria qq possibilidade de oferecer qq serviço de qualidade para os cidadãos e permitir um país mais JUSTO e MENOS DESIGUAL? Mas sobretudo, se a corrupção está espalhada em todos os níveis, instâncias, esferas dos PODERES PÚBLICOS, quem é que estava investigando e prendendo os CORRUPTOS? Onde estava o JUDICIÁRIO cumprindo o seu papel?

  6. Dentro da estratégia de se atingir a BASE DA PIRÂMIDE DA CORRUPÇÃO para assim se derrubar o TOPO, é importante que se tente atingir aqueles PONTOS NEVRÁLGICOS da REDE DE CORRUPÇÃO que concentram o máximo de ramificações. Além disto, é importante que as investigações e operações atinjam mais de um estado, demonstrando assim o CARÁTER SISTÊMICO da corrupção. Se a Lavajato revelou um ESQUEMA AMAZÔNICO de desvio de RECURSOS PÚBLICOS, as ações pontuais estão revelando a extensão da CONTAMINAÇÃO.

  7. Espero que envolvam os 6 bandidos do STF: G. Mendes, Toffoli, R. Weber, Lewandowski, Celso e M.Antonio de Mello e mostrem todos os podres destes traidores da Pátria!

  8. Tomara que inclua contratos de "TI" = Informática!!! A República de Curitiba precisa chegar a esse recanto da corrupção e da impunidade!!!

  9. lularapio na CADEIA para cumprir a pena de.17 anos,. trancafiado atrás das grades da cela. A punição deverá ser exemplar para os ladrões da pátria.

    1. Lava Jato em SP vai dar de cara com as raposas velhas do PSDB aí vai ser difícil porem não impossível. Só o povo dar force

  10. ????PT partido não cassado??? LULA não devolve dinheiro desviado???Dirceu não devolve dinheiro??? Ainda tem muitas coisas acontecendo atraz dos bastidores.

  11. Espero mesmo que a Lava Jato continue avançando e que possamos colocar este bando de ladrões na cadeia. Vai faltar cadeia !!!

  12. O problema em SP é que tem um juiz de péssimo histórico que o Beiçola Mendes está articulando pra colocar no comando da Lava Jato . Ou seja: um quinta coluna, um zagueiro sue vai chutar contra o próprio gol. O judiciário paulista é um fracasso até agora . Veja o Paulo Preto se livrou de tudo por enquanto.

    1. Verdade. Por aquelas bandas a coisa não evolui e olhe que se trata do Estado mais rico da federação, imagine quantos contratos de milhões superfaturados.

  13. Será que decola mesmo? Existe uma relação promíscua, entre Políticos Paulista, Empresários que investem em São Paulo e a Justiça Paulista! É só lembrar o lema de Maluf, cantada aos sete ventos " ROUBA MAS FAZ"

    1. Originalmente era lema de Ademar de Barros. Acho que Maluf apenas roubou.

  14. Se a Lava Jato nào conseguiu mais foi pelo peso da política. Entretant, é inegável que ela conseguiu Politizar mais o povo brasileiro.

  15. A compulsão quase irrefreável que jornalistas têm pelo uso de trocadilhos, e as expressões “vai decolar” e “turbinar”, esta no texto e aquela no título, fazem supor que se trata do setor de aviação. A ver.

    1. E os Tucanos!!! Que foram os mestres e serviram de escola para os Petralhas. Quero vê-los na cadeia, devolvendo a bufunfa, podendo começar pelo FHC.

  16. O PGR ARAS PRECISA LIBERAR MAIS PROCURADORES E ADMINISTRATIVOS PARA COMPOREM OS VÁRIOS BRAÇOS DA LAVA JATO. É PRECISO PASSAR O BRASIL A LIMPO E CONSIDERANDO O GRANDE VOLUME DE SUJEIRA QUE TEM DEBAIXO DOS "TAPETES", REFORÇAR OS GRUPOS DE PROCURADORES É PRIMORDIAL. VAMOS LÁ ARAS, NÃO ATRAPALHA. VEJA QUE É ESSE O DESEJO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA DE BEM. MERECEMOS UM PAÍS SEM CORRUPÇÃO.

    1. Infelizmente, o PGR não é eleito pelo povo, como nos USA. Ele está pouco ligando para o que pensam os eleitores.. Já os congressistas podem - e devem - ser alijados da política qdo SÓ cuidaram dos próprios interesses.

  17. Isso não é um texto. É uma fofoca: não informa nada concreto, e ainda pega mal pra quem escreve. Pega mal pra Crusoé. Cadê o filtro editorial, pra barrar esse tipo de chuchu?

    1. parece caçador que manda os perdigueiro levantarem a caça e atirar

  18. Não existe LJ paulista, nem no âmbito federal e muito menos no estadual. São Paulo tem a maior alcatéia de corruptos políticos. Eles são muito espertos e letrados na Universidade de verdade. Atilados que são, já dominaram o Judiciário e o Ministério Público há muito tempo, com bons salários e presentinhos polpudos. São comandados aqui por um grupo insuspeito denominado “ tucanos”, que o Dr.Ulisses já advertia: “ tucano é uma ave que tem bico grande, voo curto e caga muito”. Será?

    1. Daí a importância de homens como Moro, Dallagnol, Bretas e Wallisney. No judiciário brasileiro, sobram Gilmares, Lewandowskis e Toffolis e faltam Moros.

  19. Não há delação mais importante que a de Dário Messer, o “doleiro dos doleiros”. Esse cara vai explodir a elite brasileira.

  20. Lava Jato em São Paulo? Quem a LJ Paulista pegou? Quem foi preso? É vergonhoso que o judiciário do maior estado brasileiro sofra tanta influência da política para nso avançar.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO