DiogoMainardina ilha do desespero

Eu voto em Moro

19.11.21

Eu voto em Sergio Moro.

Os leitores da Crusoé podem me chutar. Nos últimos meses, já anunciei meu voto em Luiz Henrique Mandetta, João Amoêdo e Eduardo Leite. A coisa é meio patética. O que passar pela minha frente, eu pego. Sou um pasdaran da Terceira Via. Como eu disse algum tempo atrás, tendo de escolher entre Lula e Jair Bolsonaro, prefiro me atirar do campanário de São Marcos.

Apesar de votar em qualquer um da Terceira Via, o meu favorito sempre foi Sergio Moro. Antes de tudo, por uma questão de afinidade pessoal. Só estive com ele uma vez, num jantar em homenagem a Lucas Mendes. Mas a simpatia foi imediata. Eu gosto dele e, mais importante do que isso, confio nele. Tanto que o convidei para escrever na Crusoé.

O outro fator que me transformou numa macaca de auditório de Sergio Moro — sem contar a Lava Jato, claro — é fruto de um cálculo puramente eleitoral. Nunca tive a menor dúvida de que, de todos os postulantes da Terceira Via, o único que tinha chances reais de derrotar os dois delinquentes que raptaram o Brasil era aquele que se opunha diretamente a eles.

Eu tinha razão. A candidatura de Sergio Moro já avacalhou Jair Bolsonaro, expondo seu escambo vergonhoso com o mensaleiro Valdemar Costa Neto, de cujo partido ele será enxotado antes de ser preso, em 2023. Mas será duro também para Lula, que durante os debates na TV vai se sentir novamente no banco dos réus, na qualidade de codinome número um do departamento de propinas da Odebrecht (e da OAS).

Nesta semana, o líder de um grande partido disse o seguinte a Diego Amorim, de O Antagonista:

“O Moro tem resistência na classe política e rejeição elevada. Mas quem está lendo as pesquisas qualitativas percebe que a rejeição dele é reversível. O Moro virou massa de pancada muito grande, de bolsonaristas, de petistas, da grande mídia. O que há é um movimento crescente de simpatia ao nome dele.

O líder partidário fez uma lista daquilo que Sergio Moro precisa superar para se eleger:

“Vaidade, não falar bem, trato com as pessoas… Tudo contornável.”

Ele explicou também qual é o maior medo dos políticos:

“O uso do governo para montar um estado policialesco. Mas ele não fez isso quando ministro.”

Conhecendo Sergio Moro, sei que ele vai resolver essas questões. Eu voto nele e aposto que um bocado de gente também vai votar. O campanário de São Marcos pode esperar.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Voto nele sem dúvida! Vou adorar assistir a um debate do bolsonaro, lula e Sérgio Moro! Se é que os dois primeiros não vão fugir da raia. MORO 22!

  2. Estou com você e não abro. Mas tenho medo do grupo que apoia Moro o tornar ídolo como fizeram com Bolsonaro. Dai me apavora.

  3. Mais uma vez parabéns Diogo. Definir lado político é importante para debate civilizado. Escolho Ciro Gomes, há tempos mais preparado, pois tem grande conhecimento máquina de governo, além de experiente homem público, legislativo e executivo. Espero não sofrer retaliações por tal escolha, pois gosto da máxima: "ajuda-nos senhor a não querer impor nossa vontade aos outros". Que vença o melhor.

    1. De fato, Ciro é democrata, competente, grande conhecedor do Brasil . Mas é meio tresloucado. Estou cheia de gente sem equilíbrio

  4. Moro, " extrema direita " ? Bem , o Senador Oriovisto Guimarães engajado no projeto Moro 22 , tem biografia interessante. Era marxista mas dedicou-se aos estudos e trabalho duro em vez de ficar enganando com dialéticas inócuas. É economista , professor e fundador do Grupo Positivo um dos mais avançados em tecnologia e empregos qualificados no Brasil - Positivo Tecnologia. Pesquisa , tecnologia indústria moderna empregos qualificados para ...

  5. Atenção todos os ANTAS y sus MUARES doutrinados! __ Começou uma nova enquete online para Presidente 2022 com pequenas mudanças nos atores principais, vede: BOLSONARO _ Ex-DETENTO CACHACEIRO NINE _ MORO Iscariotes _ CANGACIRO _ DATENA _ "SANTO" ALCKMIN _ FELIPE D'ÀVILA _ MARINA "ET" SILVA _ DACIOLO _ AGRIPINO. __ Corram todos lá e votem em seus candidatos porque está ficando chato ver o MITO/LENDA, liderar as pesquisas de cabo-a-rabo neste Brasilzão de meu Deus.

  6. Hehehehe Diogao, se o moro vai ganhar não tenho bola de cristal, mas que ele complicou a vida do doutor cloroquina, complicou.

  7. Voto em Moro assim como toda minha família, fora os populistas de esquerda e direita - todos corruptos e imorais

  8. ATENÇÃO TODOS OS MUARES! Encerrada a enquete online para PR/2022, ref. período 20/10 a 23/11. Total de votos: 1.379,930. __ MITO: 44,4% __ Ex-Detento Cachaceiro e Maior Ladrão da História da Humanidade: 21,6% __ Iscariotes: 20,8% __ CangaCiro: 7,9% __ Datena: 2,7% __ Mutretta: 0,9% __ Daciolo: 0,8% __ Marina "ET" Silva: 0,5% __ Agripino: desabalados 0,2% __ Santos "MELANCIA" Cruz: 0,2%. __ MITO 2022, a última TRINCHEIRA contra o comunismo. ___ Liberado zurros e relinchos em geral.

    1. Dei uma olhada na enquete e vi que BOLSONARO ganhou em todas as regiões e em todos os 26 estados + DF. No geral, a diferença para o segundo colocado, nine, foi de mais de 100% dos votos; 616.104 x 297,743.

    2. MUAR "frustado" é novidade pra mim, ... kkk! ... tem MUAR pra tudo.

    3. Mito ??? Que Mito? O Sr Algoritmo frustado,acabou p/ vces !! Moro na cabeça ! Em Fev 22 ja terá 25% !! tchau panaca !! Volta em 26 araquem,se o seu mito não estiver em cana...

    4. ATENÇÃO Diogo MaisNada! __ Vá se preparando psicologicamente para acessar o campanário e não esqueça de levar o Claudio "botox" Dantas para descerem o percurso abraçados., ... kkk! ... Vou querer filmar.

  9. Até que enfim surgiu o candidato da Terceira Via. Moro para presidente do Brasil. Dizem que Moro vai apanhar bastante durante a campanha. Tudo bem. Mas e os demais candidatos, por demais conhecidos do eleitorado, tudo leva a crer, apanharão muito mais. Motivos é que não faltam.

  10. Sou Moro 100%. Porém acho que ele e sua equipe devem apresentar urgentemente um projeto de criação de emprego. Classes baixa e média estão pagando muito caro a falta de emprego.

  11. Parabéns Diogo Mainardi !!!Eu Tenho 66, meu esposo 81 anos ,ele não é obrigado a votar, mas nós somos Sérgio Moro e votaremos nele.

  12. Também voto em qualquer nome decente da terceira via, e, se no segundo turno ficarem Lula e Moro (no que não acredito), voto "NULO". Moro está tendo, com sua candidatura, oportunidade de repor a verdade, conspurcada por parte do STF, por políticos desonestos, por advogados dos corruptos e pelo pgPr (procurador geral do presidente da república) Augusto Aras, sepultador da Lava-Jato.

  13. Eu estou com o Diogo, voto em qualquer um menos em Lula e Bolsonaro dois enganadores da pátria. Meu candidato é o Moro, já iniciei campanha para ele. É a única saida.

  14. Vc deveria informar apenas! Criticar! E não se posicionar por um ou outro candidato. Não sou PT, nao quero Lula! Não sou BOZO! Quero tbem algo novo pro BR! Moro ja provou que não vale muita coisa! Não soube avaliar as suas parcerias e que regras de conduta valem para os outros e não pra ele!

  15. Viva Sergio Moro! Já estou em campanha!! Mas o que eu espero do Moro Presidente não é vendetta, CPIs infinitas, e sim a construção de um país diferente, a partir da sua gestão um país mais limpo, mais transparente, investimentos nos lugares certos... Ameaças de caça as bruxas não vão ajudar a elegê-lo, nem vão ajudar o país.

    1. Muito bom, Cecília! Estou contigo, no voto e no parecer!

    1. Saber onde estão os Brasileiros que votam no Moro

    2. Vamos falar aonde somos Moro para conhecermos melhor o Brasil

  16. eu voto em Moro também! Tenho inúmeras razões para tanto, mas serei pragmática. Se eu estivesse em outro país com a minha família em segurança, jamais voltaria ao Brasil. Se ele voltou é porque realmente se importa só isso já vale o meu voto. Força Moro. Vamos vencer e mudar a nação.

  17. Eu estou no grupo dos que querem Moro presidente, basta de rachadinhas, mensalão, petrolão , bolsolão, chega de incompetentes e boçais no país

  18. Penso que não vai ter jeito não. Não tem mídia nem aliança bolso=lula que tire essa de MORO. A esperança vencerá o mensalão\petrolão, e as rachadinhas.

  19. Esse Diogo MaisNada não passa de um delinquente, sempre se prostituindo com o primeiro que aparece. Já passou pela mão do Aecin posin, Agripino, Mutretta, Leite-gay e agora tá na mão do Iscariotes. Acho que no final vai dar Campanário de São Marcos, isto é, se o MaisNada não fugir, ... kkk!

    1. Como sempre bolsonarianos e petistas, sem argumentos, apelando para termos depreciativos e de baixo calão. Parece que ainda não entenderam que o Brasil não quer mais ir por esse caminho. É de fazer pena. Vocês precisam aprender atargumentar.

    2. DiogoMaisMerdaeMaisNada pro Campanário.

    1. ClaraSlvejante se o Moro chegar lá o DiegoMaisNada vai ser “contra” depois do primeiro semestre.

  20. O bom das eleições é mostrar a índole do povo brasileiro. Votar no quem prendeu o "chefe" ou no próprio chefe. Creio que quem prende ladrão tem tudo para ganhar.

  21. Escolhi Bolsonaro porque seria masoquismo ao extremo votar no Lularapio ou Luladrao de 9 dedos, safado, vagabundo e ex-presidiario que certamente voltara para o lugar de onde nunca deveria ter saido gracas ao conluio da corte suprema deste pais que ja fez de tudo pra este ladrao dos ladroes estar a solta gastando os recursos do povo pobre do Brasil pra falar mal da nacao junto aos comunistas como ele por fim se assumiu. Estou com Moro e nao abro, unica maneira de ve-lo de novo no xadrez.

  22. Fiz 70 e vou encerrar minha carreira de eleitora c/ chave de ouro: VOTO EM MORO. Tenho certeza q ele vai ganhar, talvez até no 1° turno. Para o caso, improvável, de não ganhar, não contem + comigo, "tô" fora, o Brasil que se exploda, o povo merece. Aprendi isso com dor no coração nos últimos meses. A ignorância impera entre os bolsopetistas analfabetos funcionais e o resto do povo está encruado, paralisado, petrificado, abestalhado diante do teatro de absurdos em que o país se tornou #Moro2022

  23. Diogo admiro muito sua inteligência, cultura, visão clara e objetiva da política brasileira. Seus artigos são ótimos, penso como você e tambem vou votar no Moro.

  24. Diogo admiro muito sua inteligência, cultura, visão clara e objetiva da política brasileira. Seus artigos são ótimos, também penso como você também e voto no Moro.

  25. Deve-se comer a próxima eleição pelas beiradas. O Moro não deve ir faminto para o prato. Devagar com o andor que o santo é de barro.Fez bem ainda, não se declarar candidato. Deixar em suspense. Como bom cavalo de corrida é na reta final que se ganha a corrida.

  26. IDEM! Diogo, EU VOTO MORO, ou não irei votar, eu sou FÃ da Lavajato e sua Fã, Diogo, do fio de cabelo a planta do pé; #MoroPresidente2022, Moro ESTADISTA. só com Moro o Brasil sairá da vergonheira para a Dignidade perante o mundo.

  27. Espero que o Moro tenha as resposta para esse dois imbecís na hora exata, ele não pode se calar, mesmo sabendo que GM e Lira também estão conchavando contra Moro, eu espero que o povo Brasileiro acorde em 2022. Moro 2022.

  28. Diogo, vc sabe, temos que votar no terceira via melhor colocado nas pesquisas. Se for o Moro, estaremos bem servidos ...

  29. Diogo Mainardi, como sempre, correto em suas análises … 50% dos Bolsonarista iludidos da minha família, votam em Sérgio Moro.

  30. Meu medo é o marketing transformar o Moro em alguém feito pra agradar, sorridente, bom de trato... Tomara que ele não caia nessa. Estão falando demais que ele precisa melhorar nisso, naquilo... Ele não é sisudo, é sério. O que agrada nele é sua consistência, seu preparo. Palavras fáceis e vazias não combinam com ele. O que o Brasil evoluído quer é ele, não outro, não um produto de marketing. Se ele não ganhar, infelizmente teremos que nos dar conta que evoluir é algo distante pra nós.

    1. Também penso como vocês. O perfil discreto, comedido e forte do Moro é convincente por ser real.

    2. Perfeita sua observação. Tem que ser ele, como ele é.

  31. É o mais preparado, e sem máculas do passado! Só fica a dúvida, tem que mudar boa parte do congresso e do senado, senão, não conseguirá governar. Eu acredito em Moro!

  32. Entendo que a decisão de Sergio Moro em ser candidato à presidência da república, foi uma das melhores coisas que aconteceu no ambiente politico do Brasil nos últimos meses, foi uma canelada na decisão do STF em torná-lo suspeito nos julgamentos de Lula, e cada vez mais observamos o medo dos petistas e bolsonaristas com a decisão de Sérgio Moro de ser candidato, pois no 2º turno Bolsonaro não ganharia de Lula, já Sergio Moro tenho certeza que ganhará. #MoroPresidente2022

  33. Por enquanto, eu também voto nele. O que não entendo é a avaliação que algumas pessoas tem de que ele é vaidoso. Baseado em que evidências essa avaliação é feita? Nunca vi um cara mais "na dele" do que o Moro. E olha que motivos pra se exibir não faltam.

  34. Sou Moro e a família também. Gosto do trabalho da Lava Jato e do Ministério. Enfrentou o crome organizado e colocou em prática um belo projeto de prevenção em 5 cidades violentas e baixou os índices em 3 meses. Tem projetos e planejamento do seu trabalho, coisas que estamos vendo a muito tempo. Moro22.

  35. Será que a Nação Brasileira está tão entorpecida pelo errado que nem mais tem na memória o significado de seu antônimo, e de o quanto ele é necessário para um Estado de Direito e de Justiça para todos?

  36. Por que a mídia é contra o Moro? por que são petistas? bolsonaristas? me parece que estão em campanha para um ou para outro. nosso orgulho nacional com o que ele fez contra a corrupção no Brasil o destaca de longe dos populistas. por que a midia não vê isto?

  37. Com um bom marketing e respostas curtas e diretas nos opositores, incluindo aí alguns colunistas da grande mídia (Reinaldos, Bergamos, Guedes…) e ele consegue derrotar o Lula no 2º turno. Precisa de um vice que una e impeça a tentativa de impeachment que certamente vão tentar contra ele.

  38. Também voto. Gostaria que a Simone Tebet fosse a sua vice e o Mandetta seu ministro da Casa Civil. Só pra começar.

  39. Depois de tu e a turminha do Manhattan Connection terem apoiado o Capitão Cloroquina, é uma boa maneira de expiares tal pecado.

  40. Sr. Diogo Mainardi, sugiro que abandone quanto antes essa insistência em dizer que Moro não fala bem. O importante é o pensamento que ele expressa, claro, preciso, inteligente, estratégico. No mais, Moro não é um gago. Isto não é um concurso de dicção para âncora de TV. É uma disputa presidencial. E não, Moro não é vaidoso. Moro é consciente, homem de virtude, e tem uma enorme capacidade cognitiva. E coloca tudo isso a serviço de seu País e de seu povo.

    1. concordo com tudo o que você disse. Perfeito.

  41. O que precisamos são candidatos que rezam a mesma cartilha do povo Brasileiro, que tenha princípios qualidades, que seja uma pessoa confiável, natural, que tenham a obrigatoriedade de união, de unir novamente o povo Brasileiro, nascemos num mesmo País, merecemos ter um candidato que de esperanças novamente a todos nós.

  42. Aqui em casa serão mais 4 votos garantidos para o dr Moro, que talvez tenha encontrado na ex-ministra Eliana Calmon uma excelente opção para a vice-presidência. Curioso como a grande midia tenta desqualificar a candidatura do dr Moro, dizendo ser ele monotemático. Queriam o que de um juiz e ministro da justiça? Em sua entrevista a "O Antagonista" ele pôde discorrer sobre os mais variados temas, demonstrando sua versatilidade.

  43. Também acredito em Sérgio Moro. Só vai se manter contra ele quem for conivente com a corrupção e preferir a “fidelidade” partidária em detrimento do Brasil.

    1. Moro é um galo que colocou vários ratos atrás das grades, inclusive o RATÃO-MOR, Lula. Moro Presidente 🇧🇷

  44. MORO não é um mito criado por outros e também não se sente como tal. Ao contrário, espera- se que por trás de sua humildade, seja construída uma equipe produtiva.

  45. O voto de confiança do DIOGO para Moro emocionou e motiva a gente. Ouví de um personagem do submundo do crime : " A malandragem não tá querendo votar no Moro porque se ele ganhar vai " endurecer a cadeia ". A possibilidade gerenciamento honesto e empregos qualificados para filhos vence o medo de " cadeia dura ". Profissão enobrece o cidadão . Pergunte a um Pai : " O que seu filho (a) faz ? " Os olhos respondem...

  46. Se o Sérgio Moro, não se candidatasse a presidente, eu anularia meu voto. Estou saturada de ficar vendo candidatos que estão tempo no poder e nada fazem. 2018 no segundo turno, só votei nesse traste do Bozo, para o petralha não entrar. Nunca mais elejo o menos pior. #SergioMoroPresidente2022

    1. Exatamente como eu! Ia anular meu voto se o Moro não fosse candidato, Moro é o meu voto

  47. Moro se preparou meticulosamente durante o tempo em que a canalhada de sempre estava empenhada em destruí-lo. Parabéns Moro, estratégia é tudo! Moro 2022, e deixa arder!

  48. Meu voto é na terceira via, preferencialmente em Dr. Moro. Um segundo turno com bolsonaro e lula é o maior pesadelo que pode se abater sobre nós, brasileiros, A partir daí eu acreditaria num fatalismo histórico. Seríamos inquestionavelmente um país de imbecis. Nesse caso nos caberia aceitar a "sina". Nosso poeta Mario Quintana já nos ensinou a respeitar a burrice, pois não há armas para combatê-la.

  49. perfeito nem Lula nem Bolsonaro, mas por que Moro? Estou vendo nascer aqui um novo Mito...como juiz tem uma grande contribuição no combate a corrupção, contudo ao entrar para governo Bolsonaro perdeu toda a credibilidade e mais o que o Moro pensa sobre economia, soluções para saúde, segurança e problemas sociais? aliás qual o legado que ele deixou no MJ? Lendo os comentários aqui penso que está nascendo um novo salvador da pátria, mais um!

    1. O maior legado foi no combate ao crime organizado e na aprovação de parte da pauta anticorrupção.

    2. Jose, Moro ñ está se posicionando como um mito. Não concordo com vc quanto ao Moro ter perdido a credibilidade entrando no governo Bolsonaro. Eu votei no Bolsonaro no 2° turno. E sinceramente, achei q pelo menos teríamos um avanço no combate à corrupção e manteríamos à responsabilidade fiscal. Analisando em retrospecto foi um autoengano, mas já é hora de olhar para frente. Moro está se juntando a uma equipe de notáveis e no próprio artigo, externa parte da sua visão sobre economia.

  50. Diogo Mainardi, os que ainda votam nos populistas demagogos, encantadores de inocentes úteis, Bolsonaro e Lula devem ter miolo de tripa na cabeça. SERGIO MORO, ao contrário, sempre fez e continuará fazendo da vida pública um verdadeiro sacerdócio a serviço do bem. Sigamos em frente. SERGIO MORO Presidente!🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 Pedro Geraldo

  51. O Diogo MaisNada, promete, promete, mas nunca cumpre suas promessas, mas desta vez eu vou exigir esse evento do Campanário de São Marcos, nem que pra isso eu tenha que contratar o Dr. Lecter, especialista no assunto. __ MITO 2022, reeleito já em 1ºturno.

    1. 🤣🤣🤣🤣🤣 Bolsonaro está sendo descartado. Ninguém mais o quer, pois se tornou um peso, com suas atitudes grotescas. Ele vai ser jogado fora, será que um zero a esquerda. A eleição para prefeitura, já mostrou o quanto ele não tem mais crédito algum.

    2. Ô pinyco o choro é livre!!! Sinto muito, mas teu minto vai pra Bangú

  52. Chega de vagabundos que se apropriaram da politica com fins pessoais pra se locupletar. Moro é a melhor terceira via neste momento, meu voto e de toda minha família será pra ele. É uma chance de dar inicio pra sepultarmos os parasitas e sanguessugas do estado brasileiro.

  53. Assisti a entrevista do Moro no Antagonista e definitivamente meu voto será dele. Que bom ver e ouvir resposta sem o “politiques de porco” de políticos e ministros do stf….:

  54. Mainardi, voce pode ser hiperbólico, teimoso, mas nunca radical. A vida é para ser preservada, querido, e nao jogada fora por causa de dois ordinários, desqualificados. Não nutro pensamentos a la tai chi chuan em relação a eles. Acredito que um pazuzu sumeriano virá buscálos antes que o Brasil acabe. Abs.

    1. Eu e todos familiares iremos votar no Moro.

  55. Moro tem que ter muita resistência, casca grossa, para aguentar as pancadas que já estão vindo. A Folha já começou com a turma de jornalista chapa branca!

  56. Voto em Sérgio Moro. Se não tivermos a terceira via com Moro me recuso a votar o que sempre fiz ,exercer meu dever cívico . Quero que esses sociopatas aliados ao GENOCIDAFAMILICIA, vão para a Papuda ou Bangú 8 e mofam por lá.

  57. Interessante, esse mesmo cara que disse, em outras palavras, que não é contra e nem a favor do Lula, que ficou calado quando o STF libertou LULA da prisão merecida, que aceitou sem contradizer uma palavra referente a impugnação do processo judicial da lava jato e que quem não presta é o Presidente Bolsonaro. Realmente ele é uma linda opção para o cargo de PRESIDENTE. Que visão política você tem Mainardi ? Distorção total, e ainda influencia pessoas com argumentos fajutos. Caia na real.

    1. Foi o INÚTIL DO BOZO, que acabou de vez com a lava-jato. Foi o BOZO, quem obedeceu e obedece Ciro Nogueira e Arthur Lira. O seu BOZO é o responsável pela má administração, pois nem plano de governo tem. E se o Luladrão foi solto, parabenize o seu político de estimação, pois foi ele quem indicou Kassio Nunes para o STF e Aras para a PGR. Tudo petralhas. #SergioMoroPresidente2022

    2. RAUL, EU TAMBÉM VOTO NO MORO. O Moro agora sim pode defender o legado da Lava Jato, pois se fizesse isso antes, seria taxado de político. Esqueceu que o Kassio, homem do Bolsonaro no STF, tomou decisões à favor do Lula? Vc falar em Lava Jato me enoja, e se fosse pessoalmete, te encheria de porrada. BOLSONARO ACABOU COM A LAVA JATO. O sociopata presta para quê? Contar piada no cercadinho, motociata e diversionismo com a vida das pessoas e com a economia do Brasil. Vai chorar na PQP.

    3. Moro, ainda como juiz, não poderia tecer comentários sobre as decisões do STF. Há norma na LOMAN.

  58. Sua vibração pelo Moro contagia, Diogo!! Acredito nele, em sua resiliência, resistência e competência, mas fico apreensiva com sua segurança , pois a inveja e revolta dos políticos atingidos é assustador.Não o querem por perto, mas vão ter de engoli-lo. E vão caindo as máscaras, os partidos visivelmente incomodados e reticentes em apoia-lo. Moro foi um rolo compressor na L. Jato e anseio que repita o feito. Merecemos paz,respeito e seriedade. O Brasil precisa sair das trevas, com Moro !

    1. Eu temo pela vida de Sérgio Moro. A classe política tem muito gosto pelo banditismo. Se mataram Celso Daniel …

    1. Eu também, pois, anseio para que este país se levante para poder andar de cabeça erguida.

  59. eu também voto no moro !! o problema no brasil sempre foi a corrupção. o moro já mostrou ter experiência e coragem para tentar resolver esse problema! estaremos juntos em 2022!

  60. O maior problema do Moro é a falta de experiência política. Ele vai ser massacrado pelas raposas da política com todos os tipos de ataques e armadilhas. Cabe aos eleitores identificar o que é verdadeiro e o que é falso nessa enxurrada de informação/desinformação que virá. E infelizmente o eleitor brasileiro não é muito bom nisso

    1. Discordo. Moro é inteligente, estratégico e determinado. Vai saber se defender, evitar armadilhas e atacar quando necessário. Voto nele de olhos fechados.

    1. Se todos estão contra, tenho certeza de que ele, Moro, é o cara! Meu respeito e admiração!

  61. Voto em MORO! Mas não acredito em presidencialismo, messianismo, sebastianismo, culto a personalidade, que denunciam o caráter fraco de um povo. Mirem-se no exemplo das mais prósperas democracias do mundo. Nada mais rigoroso que o dito: "Cada povo tem o governo que merece",

  62. Meu voto é MORO ! mas nem Buba, nem Jesus conseguiriam muita coisa num sistema político como o nosso. Como utopia sonho com um parlamentarismo como o das grandes e prósperas democracias. Chega de messianismo, de sebastianismo, de populismo, de irresponsabilidade parlamentar, de eleger psicopatas e genocidas, chega de ser vira-latas ou capacho. Presidencialismo não é bom nem para os U.S.A. Agora, chegar lá é bem difícil, mas deveria ser um objetivo a longo prazo...

  63. Moro não conseguiu articular politicamente quando Ministro de Estado. Como serão suas articulações quando estiver na pressão do Poder Executivo do Brasil ? Ter feito a LavaJato ser um sucesso não indica que isso é um requisito de sucesso no palácio do planalto. É um erro apoiar alguém para ser Presidente da República que não tenha experiência. Ele será mais um “salvador da pátria” que decepcionará a todos. Não é hora dele ser presidente, tem que provar muitas coisas antes.

    1. * GRANDESSÍSSIMO BOSTA. Até a porra do corretor está me irritando. GRANDESSÍSSIMO BOSTA PARA FICAR BEM CLARO. GRANDESSÍSSIMO BOSTA PARA NÃO RESTAR DÚVIDA. Venha com argumentos, não com malandragem. Moro Presidente 🇧🇷

    2. 2- Em programas de intercâmbio? PQP! Lidar com imbecil, é foda. Quem sabe faz a hora. Mas vc Raul, além de UM GRANDE BOSTA, ainda é arrogante. O Moro tem que provar o quê para um GRAVÍSSIMO BOSTA COMO VC? Moro Presidente 🇧🇷

    3. 1- RAUL, eu até tento me controlar, mas lidar com imbecis como vc, me tira do sério. Moro não conseguiu articular politicamente como ministro? Moro saiu do governo por que o Bolsonaro queria usar a PF para blindar a família e os amigos. Então o Moro deveria ter se curvado a isso, seu bosta? Ter tido coragem para fazer a Lava Jato ser uma operação exitosa, é o cartão de visita para o Moro ser presidente. ONDE SE CONSEGUE EXPERIÊNCIA PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA? Na universidade?

  64. EU TAMBÉM VOTO NO SERGIO MORO, mesmo q ele não ganhe as eleições mas me sinto aliviado com a possibilidade de poder votar em uma pessoa integra . VIVA SERGIO MORO. VIVA BRASIL .

  65. Sr. Mainardi às partes sujas e imundas da pátria estão se movendo, telegram, eventos em Lisboa, Dubai, semipresidencialismo, e vem mais coisa ,esse pessoal luta por poder e não vão deixar barato , fim da lava jato foi um recado.

  66. Taí Sérgio Moro,o melhor candidato que o Brasil poderia ter.Ele será a prova que que a nossa desgraça não é uma FATALIDADE HISTÓRICA.

  67. SEM CAMPANÁRIO DE SÃO MARCOS OU QUALQUER OUTRA PROMESSA, A VERDADE É QUE SÉRGIO MORO JÁ ESTÁ ACIMA DAS EXPECTATIVAS, PORTANTO VENCERÁ AS ELEIÇÕES EM 2022 BEM COMO OS DEMAIS HERÓIS DA LAVA JATO. A MATEMÁTICA É SIMPLES, QUANTO MAIS OS BANDIDOS E A IMPRENSA BENEFICIADA PELO MECANISMO CRIMINOSO BATEREM EM MORO, A CERTEZA QUE ESTAMOS NO RUMO CERTO FICA MAIS ALVO QUE A NEVE. NÃO SERÁ FÁCIL MAS É TOTALMENTE PLAUSÍVEL A VITÓRIA DA JUSTIÇA SOBRE ESTÁ QUADRILHA QUE HOJE COMANDA O PAÍS. SALVE MORO🇧🇷🚔

  68. " O inimigo do meu inimigo é meu amigo ". O Povo é contra os que são contra Moro... Se esses " caciques " que atacam Moro tivesse os votos populares que pensam que tem Collor e Bolsonaro não teria, ganho as eleições. São como os cabos que pensam que tem mais autoridade ( votos ) que um General. A postura firme e recado forte. Gosto da perfomance do Moro: " Sigam-me os que forem brasileiros "... #M22.

  69. Bem lembrado Diogo, os debates televisivos com Moro, Lula e o atual inquilino (caso tenha coragem de ir) serão o 3o turno dos depoimentos da 13a vara Federal de Brasília, com a diferença de que o outrora réu hj é um condenado para a maioria dos eleitores

    1. O Diego é bobo. O moro é o cara q troca sentença por carguinho. Não presta. Troca a mãe para ser rei do Brasil. E disputa entre ladroes a gente resolve votando em quem não é ladrào. Deixa de ser bobo Diego. Pense. O cabo Daciolo é abobado, ensandecido pela fé, mas tem Passado bom; moro tá podre, como Lula e Bolsonaro

  70. Moro não é a 3a.via + sim a única via. Os outros candidatos são o + do mesmo. Moro o único que tem possibilidades de virarmos o jogo. #Moro2022.

    1. Moro tem um projeto de país, não um projeto de poder pelo poder como os outros dois!

    1. Francisco! Encosta a tua cabecinha no meu ombro e chora e depois vais ver que o Brasil em muitos anos terá um presidente que não governa para si e sim para a grandeza da pátria

  71. que pena para Moro .. Mainardi só trafega na contra mão . mas que Zeus tenha piedade do Brasil.

    1. Francisco, vc que caiu na contramão atrapalhando o trânsito. 😂😂😂😂😂😂😂 Moro

    1. O Carlos! ele vai dar de lavada nesses incompetentes que concorrem

  72. eu tambem votarei com orgulho no Juiz Sergio Moro e vou torcer para o pais ficar livre de um bandido burro ou de um ladrão inteligente

  73. Caro Diogo, vc e uma imensidade de brasileiros votarão em Moro. Entre Lula e Boçal, nenhum dos dois, claro. Nunca foi tão fácil separar o joio do trigo.

  74. A questão é uma só: quem vota Lula, vota corrupção. Quem vota Bolsonaro, vota inépcia. Quem vota Ciro, vota Lula. Quem vota Moro, vota probidade, competência, inteligência. É muito óbvio, só não vê quem não quer.

    1. Tem razão! O dinheiro vai até sobrar para investir em educação, saúde, saneamento básico, segurança pública, e por aí vai.

  75. Diogo, estamos juntos! Agora, lance matérias paralelas e continuas para mudarmos o congresso também. Isso também será bom para o Moro e para o Brasil.

  76. Também vou pela terceira via. Bolsonaro e Lula devem ser rechaçados pelo voto. É a forma mais sensata de, numa democracia, dar o basta a esses dois ineptos... Agora, se a terceira via for Sérgio Moro, meu voto será o mais lúcido, uma vez que voto em quem eu quero e não apenas para tirar o petismo e o bolsonarismo...

  77. Pôde procurar outro nome😆😄😁. Um juíz que não conseguiu nem sustentar a prisão do maior corruPTo do Brasil não dá.

    1. O Moro conseguiu prendê-lo! Foi solto porque a corrupção soltou as amarras. #MoroPresidenteDoBrasil2022!

    2. William, você precisa ler mais, se informar mais. Quem soltou o ladrão foi o STF

    3. Bolsonarista mentiroso detectado! Foram os grandes amigos do Bolsonaro (Toffoli e Gilmar) que soltaram o Lula. Bolsonaro ficou feliz com isso, achando que o ideal seria tentar reviver o fla-flu idiotizante, mas não contava com uma rejeição record de seu nome q chegou até a aumentar a aprovação do Lula para 2022. Mas graças ao bom Deus teremos Sergio Moro no páreo para escantear esses dois criminosos!

  78. Lula fazendo campanha e otimo visita só gente boa e democratas que dão exposição de estadista eleito só visita esse aproxima dos compañeros ditadores mundiais

  79. VIDA LONGA a DIOGO MAINARDI! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Truque de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

  80. Eu tbm por ser muito difícil e inteligente votar em alguém humana, ético,honesto, inteligente e que não gosta de quem rouba o dinheiro público. Por ser muito exceção e não participar da Côrte tem meu voto e já estou em campanha! Moro 2022

    1. A questão é eleger gente honesta, integra e que defenda as bandeiras de combate a corrupção. Tanto para presidente quanto para o Congresso. Se conseguirmos diminuir as raízes podres do PT, do Bolsonarismo e do Centrão, o futuro com certeza será promissor!

    2. A questão não é o presidente é o resto do congresso.

  81. Moro é calmo, mas não é bobo. Moro sabe ouvir e sabe embasar suas opiniões. Moro é culto, inteligente e equilibrado. Discordo quando colocam sua dicção como problema. Aí já me parece um tipo de arrogância de quem fala sobre isso. Lula tem a lingua presa e um péssimo português. Bolsonaro fala como se tivesse um ovo cozido na boca e seu palavreado é de baixo calão. PARECE QUE EXIGEM MAIS ESTÉTICA DO QUE CARÁTER. BOLSONARO E LULA SÃO DESPROVIDOS DE AMBOS. #MORO2022

    1. Muito bom o seu comentário! #Moro2022!

  82. Não basta confiar e votar em Moro. Quem o quer como Presidente tem que trabalhar seriamente por ele e por candidatos a deputado federal e estadual, senador e governador que feche com seu projeto. Moro precisa ter condições para executar seu projeto, e a maioria dos atuais politicos odeia quem não favorece a manutenção do sistema institucionalizado de corrupção que domina os três poderes da República.

    1. Nei, vc está de sacanagem? O Moro está trabalhando diuturnamente na confecção de um projeto. Partido do Romário. O que vc quer dizer com isso, seu imbecil do caralho? Bandeira anticorrupção? A Operação Lava Jato colocou inúmeros políticos e empresários poderosos atrás das grades, recuperando bilhões. Aqui Nei, primeiro VTNC, depois me fala se vc sabe qual é o sexo dos anjos. PQP. É cada merda... Moro Presidente 🇧🇷

    2. Nei, o problema é a falta de opções. Ou você acha que existem candidatos melhores e com "projeto" para um futuro promissor do Brasil? Ah! mas tem q ser um nome que consiga agregar voto.

    3. Mais dados do livro "Não há anjos no poder" de IB Kern. Editora Age. Fernando Ferrari, logo após os Estado-Novo, perdeu mandato e fundou o MTR - Movimento Trabalhista Renovador, autocognominado "Partido das Mãos Limpas".

    4. Maria 2, vc tem razão ou pelo menos lógica na afirmação. O que acontece é que o Moro não tem um projeto. Pertence a um partido que elegeu o Romário, Senador da república, no RJ. Nada contra ele, jogava bem. O "anti-corrupção" é bandeira de todos os políticos, muito antes do Jânio Quadros com a "vassoura" para retirar a sujeira. O partido das Mãos-Limpas na década de 40 ou 50 foi o mais "sujo" de todos, dizem. Boa sorte.

  83. Diogo, não se jogue do Campanário. Acaba a Crusoé e perdemos o resto da assinatura ! Entre o capeta e divino, voto nulo. O Moro não me inspira confiança e é absolutamente inexperiente. Pode ser sério, mas isso não chega. O Ciro, por sua vez não é bobo, e não foi eleito em 2018 pela estulta decisão do PT em não retirar a candidatura ... Todos sabem. Vai com calma e fique longe do Campanário.

    1. Nei, vou ter que dobrar a dose do meu medicamento, para lidar com merdinhas como vc. O Moro não inspira confiança. Ok. É uma questão subjetiva sua. Agora quanto a inexperiência, vem a malandragem. Eu sou um operador astuto, não venha com títulos subprime, que aqui não passa. O cara que foi o juiz da Lava Jato, tem exatamente a experiência, os princípios e os valores que o Brasil precisa. Quer debater? Vamos lá. EU VOU HUMILHAR VC. Moro Presidente 🇧🇷

  84. Diogo, respeito a sua opinião e compartilho, em parte. Explico: quem tem mais de 50 anos e já leu o livro mais vendido do mundo sabe que não se deve confiar em "comedores de arroz e feijão". O Profeta Jeremias também escreveu "Maldito o homem que confia no homem". Até hoje, pedindo vênia, o Dr. Sérgio Moro não explicou os motivos de não ter se declarado incompetente para julgar o tal do Lula. Princípio do Juiz natural. Esses romances de verão costumam demorar pouco. Até a primeira patada....

    1. EMYGDIO, hoje tá foda. Por que o Moro não se declarou incompetente no julgamento do Lula? É foda!!!!!!! O TRF 4 confirmou. O STJ também confirmou à condenação. Então EMYGDIO, (ainda com G mudo)... Será que vc não consegue deduzir por que o STF declarou que o Moro não era competente? Vc não vai encontrar a resposta no livro mais vendido. Vc vai ter que pensar, o que é muito difícil para um imbecil. Moro Presidente 🇧🇷

  85. Hahaha, impagável Diogo!!! Pela primeira vez na vida eu sairei para votar para o Meu Candidato, pela primeira vez não votarei na falta de escolha. Eu voto Moro!!!!!!

    1. Eu também votarei em Moro, e desde já fazendo campanha para ele. Estou lendo o livro “Os dias mais intensos”- uma história pessoal de Sergio Moro” por Rosangela Moro, o qual é muito bom! Fica a dica.

  86. Diogo tem razão. Ele passa credibilidade. Acho que ele vai tirar voto de Lula também. Pois o gadoLulista deve ter 20%. Os outros 15% eram anti Bozo e não tinham em quem votar. Agora tem.

  87. Ele tem que fazer "costuras" políticas, falar de todos os assuntos de interesse da população. Evitar o confronto direto com o sociopata e o ladrão. Lógico, responder e devolver os ataques de modo inteligente. Devagar vai mostrar a que veio!!! Não vejo outra alternativa. #Moro2022

  88. Se até o Bozo conseguiu se eleger, é claro que o Moro consegue também. É só escolher bem as suas companhias e, dessa vez, colocar o COAF dentro de seu gabinete. Aí o couro vai comer...

    1. COAF dentro do gabinete do Moro, Jejuís... aí que os maus políticos vão fazer aliança até com satanás...

  89. Também voto nele. Fui fã desde o início, mas me horrorizei quando deixou de ser juiz para virar ministro de Bolsonaro, que sempre julguei um político funesto. Se Moro aguenta ser atacado por bolsominions, lulistas e demais corruptos, estou com ele até o fim! Não sendo Moro, qualquer um que seja responsável com as finanças, tenha sensibilidade social e possa unir os brasileiros, em vez de incentivar ódios. Que Nossa Senhora Aparecida interceda por nós! Melhor rezar na Basílica que se jogar, Diogo

  90. Não será por falta de oportunidade e opções que o povo poderá ter a chance de escapar dos que compõem o meretrício da política nacional, inclusive o que se apresentou como cordeiro, mas hoje assumiu sua natureza de lobo e o lobisomem.

  91. Bom dia Diogo!! Tb sou macaca de auditório do MORO, pelas mesmas razões que você descreve tão bem. Feliz por, finalmente ter um candidato legítimo, perfeito pra chamar de meu.

  92. Moro deverá crescer nas pesquisas, mesmo sem se esforçar muito, em março ou abril anuncia seu vice ! Peça chave nesse xadrez (para mim S. Tebet) chegará com a escolha a 20%. Bom a essa altura alianças ocorrerão e alguém passará de segundo para terceiro na corrida eleitoral.

    1. Sem descartar a chapa (chapa quente de última hora) M & M. Moro e Mourão !!!

  93. Sim, vamos de Moro. Mas duro mesmo é saber q o Alckmin se disse honrado de ser lembrado pelo Lula e q acha Lula um democrata. É patético se não fosse verdade!

    1. É patético mesmo! Lula “democrata” que apoia as ditaduras sanguinárias da Venezuela, Cuba, Nicarágua, e por aí vai.

  94. Moro 2022! Eu também sou uma "macaca de auditório" de Sérgio Moro. Os ratos de sempre estão pirando com a possibilidade do cara se eleger...bora pra cima!!!

  95. Moro tem meu voto, defesa e campanha diária nas redes sociais gratuitamente! Muita gente está fazendo o mesmo! Vamos em frente,com verdade, coragem, paciência e educação! #Moro2022 #moropresidente Gente, usem essas hashtags em todos os comentários nas redes pra campanha do Moro subir nos trend topics!

    1. #Moro2022 Dessa vez vai ser voto consciente e não de nariz tapado

  96. Moro não é candidato perfeito, ou deixou de ser após deixar a magistratura para ser ministro. Contudo, é a melhor opção, correto, sabe falar (debater), tem conduta ilibada e é odiado pela ala política, STF e outros tipos de criminosos que habitam esse país. Todos temerosos, a ponto de articular o tal semi-presidencialismo, a fim de manter o país nas mãos da casta corrupta que aqui temos. O triste e vergonhoso é ver cidadão o atacando simplesmente para defender seus ídolos (Lula e Bolsonaro).

  97. Diogo, você é perfeito. Sempre diz o que eu gostaria de dizer. Desde sua coluna na Veja sempre te acompanhei. 👏👏👏

  98. Mais um "salvador da pátria". Mais um suposto outsider, como Collor e Bolsonaro. É autoritário e prepotente, como são os magistrados em geral. Vide Witzel. Rogo pelo dia em que finalmente teremos maturidade política. Mas não será ainda dessa vez.

    1. Que comparação esdrúxula! Moro não tem nada a ver com Witzel!

    2. O que a conduta pública do Moro tem em comum com a do Witzel?

    3. Renato, bom seria se existissem candidatos perfeitos. É sempre bom lembrar que os políticos brasileiros são o reflexo de seu povo. Nesse sentido, Moro até que é uma pérola em meio aos porcos. Não existem candidatos perfeitos, mas sempre vão ter aqueles com qualidades acima da média geral.

  99. Nunca tive duvidas que Sergio Moro iria ser candidato, vamos lutar muito para vencer essa eleição...Meu voto também e Moro 2022.

  100. Abram logo uma conta pra gente começar a contribuir com doações pra campanha... Já pode? E filiações? Precisa?

  101. A minha campanha particular pelo MOR022 já está nas ruas. Será ele ou qualquer outro da 3ª Via, que seja mais competitivo.

  102. Não tenho a menor dúvida que o nosso candidato terá que encarar uma pedreira pela frente mas já nos mostrou que essa energia ele tem de sobra. Como sobram também motivos e esperanças para levá-lo à presidência deste nosso tão sofrido país. Moro é a oportunidade que temos para colocar nos trilhos o destino dos tão sofridos e desesperançosos brasileiros. De sermos respeitados como nação e poder repatriar para os desempregados o seu espaço e sua dignidade. É com Sérgio Moro que o futuro se encaixa.

  103. Olha, até o final de outubro eu tinha duvidas se o Sergio Moro ia encarar este desafio. Até mmo me para a vitória do PT no primeiro turno. Entretanto ele me surpreendeu com tamanha disposição e ja se colocando em diversos temas com bastante propriedade. Assisti ao seu discurso inicial, a entrevista com o Bial e a do Antagonista. Surpreendente como se comportou. Eu estarei em campanha por ele. Até mmo fiz contato com o pessoal de Maringá para me engajar. Acho que temos esperança renovada.

    1. Como brasileira agradeço essa sua disposição. Também já estou em campanha entre os meus. MOROPRESIDENTE

  104. Hahahahahahahaha, eu também sou macaca de auditório do Moro, Diogo.Atrás dessa cara de sonso esconde um grande estrategista. Avante, Moro!

  105. Nunca achei patético querer um governo melhor e/ou decente para o a país, por isso acompanho todas as colunas e falas suas sobre a terceira via. Estou torcendo pelo Moro, feliz por ele estar se dedicando tanto na empreitada para vencer esses polos desesperadores que estão aí (a entrevista de ontem no Papo Antagonista mostrou o qto ele está se preparando) e ajudando na campanha (coisa q nunca fiz e como é difícil convencer minha sogra!). Não será fácil, mas pode dar certo🙏. Bom dia, Diogo! 🙃🤗

  106. Moro, sem dúvida!!! 🇧🇷 E essa bandeira e do povo que quer um país melhor e mais justo para todos. Não representa a desordem tampouco o retrocesso.

  107. O Moro possui todos os penduricalhos que a aculturada política brasileira produz, pela primeira vez na história, para eleger um presidente; não é político de carreira, o STF o reprime, o Congresso o teme, Ciro diz que não conhece o "drama" brasileiro e, Lula e Bolsonaro são os principais cabos eleitorais. Impossível, não dar certo.

  108. Também voto, acredito e confio em Sérgio Moro! Já nos deu infinitas provas para tanto. E adoro o DIOGO!! Moro 2022!! #esperanca

  109. Meu sonho de consumo.. ver Moro subir a rampa do palácio do planalto!! Imaginem a cara dos corruptos? Será épico! Como você Diogo, eu tb voto no Sérgio Moro!

    1. Já estou em contagem regressiva! #Moro2022!

  110. EU TAMBÉM VOTO NO DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, COMPATRIOTA DIOGO MAINARD. VOTO NELE, VOTO NELE E VOTO NELE ○ PONTO. ☀️ 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 ACERTAREMOS DIRETO NO ALVO ○ 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 ☀️

  111. Tanto já tem meu voto e já tenho uma chapa idealizada e vencedora, para político nenhum botar defeito, a união da decência com o mecanismo político : Moro Presidente e Tebet vice.

  112. Ouvi o podcast de Moro e continuo confiando nele. Se souber escolher políticos idôneos q estão surgindo no cenário p formar a tal terceira via, não vai ter pra ninguém em 2022!

  113. Ouvi o podcast de Moro e continuo confiando nele . Se souber unir-se a outras boas cabeças pensantes e idôneas q estão aparecendo no meio político , não vai ter pra ninguém em 2022!

  114. Seguindo por um caminho bem calculado e nem tão difícil de traçar a vitória de Sérgio Moro será inevitável. Façamos por merecer!!

    1. O povo brasileiro cansou de populistas! #Moro2022!

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO