Alerta ligado
“É mais preocupante do que se imagina.” Foi assim que uma importante autoridade que acompanha de perto a organização dos atos bolsonaristas marcados para o feriado de Sete de Setembro define o movimento. Por mais que na cúpula do Congresso e do Judiciário pouca gente esteja acreditando no risco de haver ataques a prédios públicos, investigadores...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
“É mais preocupante do que se imagina.” Foi assim que uma importante autoridade que acompanha de perto a organização dos atos bolsonaristas marcados para o feriado de Sete de Setembro define o movimento. Por mais que na cúpula do Congresso e do Judiciário pouca gente esteja acreditando no risco de haver ataques a prédios públicos, investigadores encarregados de acompanhar os passos da turma apostam no risco de se repetir por aqui algo parecido com a invasão ao Capitólio, em Washington – espera-se que eles estejam enganados, evidentemente. A preocupação é justificada pelos números envolvidos e pelo nível de organização da manifestação. Em Brasília, uma grande área nas proximidades do Plano Piloto foi alugada para abrigar militantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
LEANDRO AUGUSTO LIMA MARTINS
2021-09-02 15:08:17Temos tantas questões cruciais a serem enfrentadas e discutidas em favor do Brasil; querem transformar tudo em "palanque eleitoral" a reeleição. Propostas, idéias, soluções, alternativas, entre outros caminhos da democracia brasileira estão sendo intimidados por discursos simplistas, sem conteúdo adequado ao que merece a nação brasileira.
Newton
2021-08-29 10:30:49Militantes só no PT. Aqui temos patriotas ..
Sergio
2021-08-28 20:16:55A comparação entre o que já aconteceu, após as eleições presidenciais nos USA, com um suposto movimento de aloprados, não tem comparação, é mais uma teoria da conspiração igualando coisas tão distintas quanto o Bananão e o Guardião do Planeta.
Edson
2021-08-28 19:54:11quem é esta "importante autoridade". Se é importante e é autoridade não precisa de anonimato.
Waldemar
2021-08-27 19:50:35Se houver uma repetição do discurso do PR como houve por Jango em 63, eu já sei no que vai dar. Os milicianos da esquerda e da direita podem produzir a centelha para um auto-golpe, como tentou o Jango.Felizmente são outros tempos e o povo não é tão desinformado e despolitizado, como nos anos 50-60. Ainda prefiro a arma na minha gaveta: meu título de eleitor.
Carlos Augusto
2021-08-27 16:35:55Vocês deveriam acordar para o seguinte detalhe: além dos bolsonaristas, e da direita, gente das manifestações de 2013, aquela "contra tudo e contra todos", também irá às ruas. Já há convocações em várias cidades do país. Sem falar da turma que detesta o Lula, tão ou igual ao Bolsonaro. Mas aí, vocês perguntarão: mas o que esses vão fazer no 7 de Setembro? Simples: diversão, pura diversão, e alguma baderna, pra variar.
Oliver
2021-08-27 13:33:44O exército do Boulos já confirmou presença? Bolsominions e sem-terra juntos, épico neste Brasil vendido.
Claiton
2021-08-27 10:44:12o ACORDÃO dos DEGENERADOS MORAIS para NÃO PAUTAR o IMPEACHMENT do BOLSONARO: os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton
Vasconcellos
2021-08-27 10:36:28Se os Bolsonaristas imitarem a invasão do Capitólio no 7 de Setembro (o que deve ocorrer, pois estes adoram imitar americanos boçais), muita gente vai ficar "surpresa" e "escandalizada". A começar do Jornal Nacional. Tal qual a tomada de poder pelo Taleban "surpreendeu" Biden. Duas tragédias muito anunciadas mas completamente "ignoradas". A farsa está no ar.
Marina
2021-08-27 08:15:11A única estranheza é a pessoa que quer aplicar um golpe, fazer anúncio. No mais, também causa estranheza, as autoridades estarem de braços cruzados. Então, se acontecer, serão considerados omissos. Aliás, aqui o sujeito prevarica e é abençoado para continuar no cargo. Esses caciques de Brasilia só no golpe que deixarão essa boquinha cafajeste.