Lula pediu por Lurian

20.12.19

Indicado como líder da bancada do PT no Senado para 2020, Rogério Carvalho (SE) se encontrou com Lula um mês antes de contratar Lurian, filha 01 do petista, para seu gabinete. Na conversa, o ex-presidente fez um apelo para que o senador empregasse sua caçula. Com salários brutos mensais de 13,4 mil reais, ela será assessora de imprensa do parlamentar em Aracaju. Já quem comandará informalmente a comunicação em Brasília é a namorada de Carvalho, Candisse Matos, que estava lotada no gabinete até a relação entre os dois vir a público. Mesmo exonerada, ela não perdeu poder.

Reprodução/redes sociaisReprodução/redes sociaisLula se encontrou com líder do PT no Senado e pediu emprego à filha Lurian

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Lurian ficou "guardada", durante todo o governo petista do prefeito de Marica-RJ, o Senhor QUAQUA. Nunca trabalhou, vive pendurada nas tetas de prefeituras ou governo federal.

  2. O pulha deveria receber o monumento nacional à "carteirada". Poucos como ele tiraram tanto proveito escuso de uma posição pública. Espero ver o dia em que esse meliante dê com os costados em uma cadeia "decente" em uma cela com mais uns 25 apenados.

  3. Tudo em família! O departamento de comunicação deste Rogério deve ser "uma maravilha". Será que o Sergipe nao tem coisa melhor para botar no Senado?

  4. O que me intriga é essa diferença financeira que Lula estabelece que Lula estabelece entre os filhos e a filha. MARINA SILVA não vai se manifestar? No debate MARINA se exaltou, se mostrou mega indignada com esse trato depreciativo que quem Comanda, reserva às mulheres!

  5. O ponto mais importante da reforma política é permitir candidaturas avulsas, a fim de minar a verdadeira escola do crime e da corrupção em que se transformaram os partidos.

  6. O clientelismo, Nepotismo são corrimãos para a Corrupção...como tb. se torna um ciclo vicioso....Na politica por quem praticado é como um dependente químico....mesmo passando por um tratamento a tendência é voltar para a mesma pratica....O Lula é um paciente incurável....ao invés de dar um exemplo.....voltou com mais sapiência......E um doente incurável...

    1. e quem leva a culpa e o desgaste do peso do Estado são os bons servidores públicos.

    2. O Cabral assumido neste quesito químico será o teste que a ciência tanto espera. Espero não estar vivo para este último teste de contumacia

  7. Em um dado momento, após a primeira crosta mais espessa de sujeira for removida, os olhos da população invariavelmente se voltarão para este tipo de coisa. Mas até lá, isto aí com certeza não é a prioridade. O país não deu jeito nem nos esquemas de Rachid, como que vai se pensar em ficar policiando onde filho de político está lotado? As coisas mais importantes primeiro, depois o resto.

  8. Se pode deixar de ser mão de vaca e pagar o valor do sanitário do shopping ao invés de mijar em espaço público, então pq não fazê-lo? Assim sendo, mesmo que não seja ilegal, políticos utilizarem a máquina pública para sustentarem suas famílias é uma imoralidade. Mas como há coisas mais graves para serem resolvidas, isto aí tem que ficar para depois que a sujeira grossa for limpa. Depois disto as pessoas resolvem se tal coisa é aceitável ou não.

  9. O Brasil é um PAÍS AVACALHADO pq o brasileiro é um CIDADÃO AVACALHADO, nem se dar ao trabalho de jogar lixo no lugar correto ele se dá. Não se está falando de uma sociedade de robôs onde ninguém faz nada de errado, mas uma sociedade onde as pessoas no mínimo tentem fazer o que está previsto na lei uma vez ou outra. Se o sujeito não precisa furar o sinal vermelho, então pq não pode esperar? Se pode jogar o lixo na lata de lixo, então pq não joga?

    1. Maria, é preciso entender que a educação apenas abre as portas do conhecimento, mas necessariamente não produzem valores. Se assim fosse não haveria tanta "cola" nas provas, principalmente nas universidades. Estes valores precisam vir de famílias estruturadas. Outro exemplo: ninguém duvida que a educação na Rússia seja boa, mas o nível de corrupção também é um absurdo. Lá a imprensa tem grandes restrições (e interesses) em manter este status quo.

    2. Concordo Uira, a raiz de todos os nossos problemas como nação está na não educação de nosso povo.

  10. Desperdícios por condições precárias, assaltos a carros forte, explosões de agências bancárias, furtos e roubos em estabelecimentos comerciais, roubo de veículos, fraudes, assassinatos, cada coisinha desta pode parecer ter um efeito pequeno, mas quando elas começam a se acumular, o efeito sobre o país e a economia obviamente que se eleva. O brasileiro não percebe, mas o Brasil é exatamente o somatório de tudo aquilo que cada cidadão tentou fazer do país.

  11. Por exemplo, como é possível que o banco tome um monte de calotes e ainda tenha lucros exorbitantes? O custo e prejuízo dos caloteiros está sendo bancado por quem paga os empréstimos em dia, acima de tudo aqueles que contraem empréstimos a taxas escorchantes, estes são os que mais arcam com a ESPERTEZA de seus pares. Se os supermercados perdem bilhões com furtos e assaltos, então como eles conseguem continuar operando? É óbvio que o custo é repassado para os clientes.

    1. Verdade! Empresas de energia elétrica tem até 25% de roubo da energia fornecida. Quem paga por isso? O consumidor honesto, é claro. O brasileiro precisa entender que quando o vizinho faz "gato", ele deveria denunciar porque é ele mesmo que estará sendo prejudicado.

  12. Comprar um produto sem ter que se preocupar com ele ser de quinta categoria. Várias destas coisas são relativas e dependem os olhos de quem vê, um sovina sempre vai querer pechinchar e deixar a menor margem para o vendedor, é a natureza dele, é irrelevante se este tem família para criar e, sobretudo no mercado, isto é problema do vendedor. Mas há certas coisas invisíveis que acabam afetando toda a sociedade, pequenos custos e atritos que surgem e emperram o motor econômico.

  13. Resultado, quem sempre paga o preço da ESPERTEZA do brasileiro é aquele que está tentando fazer a coisa, se não certa, pelo menos não errada. Ganhar dinheiro suficiente para pagar os impostos e se manter dignamente. Pegar um empréstimo no banco e ter condições de pagar sem ser depenado por este. Poder concorrer em uma licitação sem ser achacado. Montar um negócio sem ter que "sustentar" as "vítimas da opressão". Ter certeza que seus fornecedores vão cumprir com o que combinaram.

  14. Até quando o sujeito ganha um contrato público sem frauda a licitação ele já está pensando em trapacear, pois invariavelmente ele ganha a disputa oferecendo um preço que não é suficiente para cobrir seu custo, que quer dizer o quê? Que ele vai oferecer um serviço de qualidade inferior ao que ele se comprometeu para ganhar o contrato. É assim que tudo no país já vem com um risco-Brasil embutido, inclusive nas transações que não tem relação com o setor público.

  15. Este não é um mal só de Lula, mas do cidadão brasileiro de uma forma endêmica e generalizada. O empresário brasileiro é um autêntico picareta, nunca faz conta de nada nem se planeja, pois está sempre contando com alguma saída ilícita para garantir o seu lucro e sustento. O sujeito vai pedir um empréstimo no banco, mas se as coisas não saírem como ele imagina, então ele dá um calote. Montou um negócio? Então já está implícito que ele vai sonegar impostos, todo mundo faz, pq ele não vai fazer?

  16. A cultura e a moralidade brasileira nunca viram nada de anormal em se quebrar a lei e obter vantagens uma vez que se detivesse um cargo político. A máquina não funcionava só se estivesse bem lubrificada pela graxa da corrupção? Então que problema tem o político tirar só um "pouquinho" ali para a família e os amigos próximos? Afinal, nem só de pão vive o homem. Ou seja, apesar de estar em uma posição de vantagem, Lula não soube utilizá-la adequadamente em seu favor.

  17. Lulinha podia ter faturado milhões oferecendo a bíblia narrada pelo Cid Moreira, vendendo livros na nuvem e publicidade na TV? Podia, mas então pq não fez isto? Pq ele não precisava. Lula podia ter saído da presidência da república depois de 8 anos e ido fazer palestras no Brasil e mundo afora embolsando facilmente uns 5 milhões de reais por ano, fora qq outras rendas e ainda o Instituto Lula? Podia, mas então pq não fez isto? Pq ele não precisava.

  18. Nada de mais exceto pelo fato de nós termos que pagar por todos os zeros do funcionalismo público para recebermos zeros de prestação de serviços.

  19. Só um detalhe, que não diminui em nada a pouca vergonha: a Lurian não é a filha caçula, mas a 01, como indica a própria nota.

    1. Meu Deus,porquê essas pessoas vivem? Eh da natureza humana,eu sei,mas,não precisava exagerar!

    1. Com certeza isso é um cancer no serviço publico, no legislativo e judiciário!! Vergonhoso.

  20. Nenhuma surpresa! Suponho que organizações criminosas dos traficantes sigam o mesmo "modus operandi" dos líderes da seita corruPTa.

    1. Claro que não! Ela segue a tradição da família: para que trabalhar se é mais fácil roubar?

    2. Uai, mas a moça é rica herdeira dos bilhões do pai, d ai da quer emprego público? Trabalhar não mata ninguém, Lurian... já experimentou?

  21. Eu faria o mesmo por minha filha, antes de minha morte, que pode ser súbita. Principalmente se ao longo da vida, percebesse, comparativamente aos outros meus filhos, que ela não teria condição de andar com as próprias pernas!!!Arrumaria uma teta pra ela, às custas do "povinho" que tanto amo. Não me recorreria a nenhum de seus irmãos bem sucedidos e inteligentes como o Lulinha, o "ronaldinho" do zoológico.

  22. Assim caminha a política brasileira, cabide de empregos para apaniguados, de pai pra filho desde as Capitanias Hereditárias e o povo continua apoiando essa corja.

Mais notícias
Assine
TOPO