Fachin sob pressão

20.12.19

Os mais próximos ao ex-governador Sérgio Cabral, como já mostrou Crusoé, sabiam das reações que viriam caso seu acordo com a Polícia Federal fosse aceito. A expectativa agora é que as pressões aumentem em intensidade. Com integrantes do STJ e de outras instâncias do Judiciário na lista de delatados, a expectativa é que façam de tudo para que o ministro do STF Edson Fachin não homologue o acordo.

STFSTFIntegrantes do Judiciário querem que Fachin não homologue acordo de Cabral

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Agora se separa os meninos do homens. Ou Fachin está com o povo, ou é mais um corporativista, classista corrupto. Não há mais opções para a opinião pública. Creio eu que ele não queimará sua biografia. Fachin, "faz o que for justo" (Ghoete)

  2. O Judiciário pró - corruptos, amantes de lulas, já está na vitrine, antes da delação do Sérgio Cabral. Eles já se colocaram na arena há algum tempo. Só faltam os portões começarem a abrir, para as feras da indignação, correrem em suas direções.

    1. acredito que o ministro será mais técnico do que político.

  3. Eu tenho certeza que Fachin fará o que certo, pressão alguma vai mudar o que acha que é certo. Ele e Barroso são os que eu confio, são homens de personalidade e caráter.

  4. esperamos que o ministro não se deixe intimidar,e que demonstre mais uma vez que está do lado da ordem da moralidade e da justiça.

  5. Ministro Edson Fachin, como eu, como todas as pessoas honestas, o Sr. sabe muito bem que crime é crime, criminoso é criminoso, onde quer que ele esteja, onde quer que atue, seja qual for sua profissão, NADA absolutamente NADA, lhe tira ou atenua sua condição: ELE É UM CRIMINOSO, e merece ser punido, precisa pagar por seus crimes, precisa devolver ao povo, o que dele roubou, se não tudo, pelo menos uma parte. POR FAVOR, MINISTRO, NÃO INTERROMPA ESSA PARTE DA JUSTIÇA, ACEITE A DELAÇÃO DO CABRAL

  6. O Fachin não deve homologar está delação, pois já basta condenado a mais de 200 anos. devolver 380 milhões é um absurdo, não é nem 10% do que ele roubou. O Cabral merece apodrecer no cárcere para pagar todas as vidas que tirou no Rio de Janeiro. olha a situação do estado, tudo por culpa deste corrupto contumaz que agora vem pisar de bonzinho. Outra coisa, a sua esposa precisa voltar para o cárcere o mais rápido possível, pois é bandida igual.

    1. o problema e que tem gente grossa do judiciario na delacao.....e agora????

  7. Fachin pelo trabalho realizado ao longo das homologações anteriores, não irá vacilar e se curvar aos interesses de seus colegas de toga. Juíz discreto e não midiático, averso a exposição, com certeza, seguirá homologando essa e outras delações com base nas evidências e provas coletadas. Força Fachin....

  8. Aí está! Se ele for, de fato, um juiz, preocupado com o que se quer como justiça nessa terra de muitos barões, fará o que for certo e homologará a delação para permitir que a investigação siga seu curso e as falcatruas sejam desvendadas e seus autores responsabilizados. Taí uma coisa difícil de acontecer. Torçamos, mesmo que com pessimismo!

  9. Vamos imaginar a pressão que as partes envolvidas no caso vão fazer para deixar tudo como está - sem punição aos corruptos togados ou não. Cabe ao Fachin manter sua posição sempre contundente em punir com rigor as falcatruas perpetradas pelo corruptos de plantão. O problema é deixar essa decisão para 2020 e aí os abutres atuam de forma eficaz e nojenta.

  10. Seria bom, inclusive para o Ministro Fachin e o STF porque alimentaria a credibilidade na instituição. Se o Cabral vai relatar Juízes das altas instância, deixa que ele fale e prove tudo.Ainda tem muito dinheiro público circulando ilegalmente por conta das falcatruas do ex Governador.

  11. O acordo é importante não para Cabral (já está f. e meio)nem para acusarmos mais bandidos, mas para que os brasileiros tenham o direito de conhecer a verdade do intestino do poder para que evite-se a dar votos a pessoas sem caráter como este senhor.

  12. Isso e brazil, a elite sempre sendo acobertada de toda sua sujeira, e assim com os pedidos de impeachments de mendes e tofoli, e a lava toga e cpi dos esportes, KU lumbre senta em cima dos pedidos, mas por tras nao e so o grupo de renam, tem tambem quem mantem os bezerra e gomes como lideres. Isso e brazil, zil, zillll

  13. O Brasil podre escancara de vez a sua face mais cruel de uma nação:- a podridão do sistema judiciário e e seus integrantes. Triste realidade...

    1. O dinheiro público devolvido Será muito bom embora pouco pelo montante roubado,mas delação será fundamental

  14. Agora será o momento derradeiro de Fachin. Sua decisão demonstrará a quem ele serve: à nação ou à bandidagem que se apropriou do Estado Brasileiro.

  15. Confiamos em Fachin, o único que tem coragem de enfrentar a máquina corrupta que comandava nosso país.Não esmoreça! Deus o abençoe!

  16. Espero que ele pense nos seus filhos e netos! Ninguém quer deixar de herança um país mergulhado em corrupção para os seus descendentes.

  17. Esperamos, que Fachin , se mostre totalmente imparcial e homologue esse acordo para que além da política possamos começar a passar o Judiciario a limpo e que se tirem os bandidos de toga da instituição só assim teremos um impulso pra começar a mudar a mentalidade de que a lei nunca foi pra todos . até porque um juiz bandido com o poder que lhe é conferido é o pior dos mundos.

  18. Espero que a consciência, ética e o dever com a proteção de todos os Santos, é claro, façam Fachin homologar o acordo de delação desse bandido chamado Cabral. Amigo de criminoso...

  19. Posso ser tola demais, mas ainda mantenho esperanças no Fachin. Os Ministros Barroso e Fux já nos mostraram em diversas ocasiões o caráter de honra que possuem. Fachin idem. Conduziu sob fortes tempestades a Lava Jato de forma responsável. Espero que ele tenha CORAGEM e ajude o Brasil. #homologaFachin

  20. Se o Ministro Fachin não homologar vai demonstrar fraqueza e aí seu currículo vai ficar manchado para sempre. E a oportunudade d vida de passar para a história como o Ministro de mais comvateu a corrupção no Brasil. #homologueministrofachin

  21. Se na lista estiverem nomes como Toffolli, Lewandowsky, Gilmar ou Marco Aurelio, o Facchin deve homologar porque pode ajudar a limpar o STF.

  22. Fachin todo cuidado agora é pouco, lembre-se do ocorrido na trágico acidente em Paraty com o seu colega que também era responsável pelos processos da lava jato. avião agora só de carreira!

    1. Nem avião de carreira. Os bandidos poderosos são covardes o suficiente para derrubarem um Boeing lotado só para eliminar o Fachin. Essa gente é a pior raça do planeta!

  23. Cuidado com os ADELIO'S. E seja brasileiro antes de tudo. Do jeito que a coisa já vai se arranjando, 2.020 será bem positivo, mas está em suas mãos apressar a inclusão de milhares de brasileiros, gerações inteiras, ao mundo produtivo e auspicioso.

  24. Tem homologar sim. Sem corporativismo, pois é evidente que delatou gente grande do Judiciário. Espera-se que chegue ao coleguinhas do Supremo, não é Gilmar. Aqueles solturas de corruptos do RJ levam o problema para dentro do Supremo, e aí o caso se complica, pra desespero dos envolvidos.

    1. Tocou num ponto importante. Mas será que caso haja ministros do STF o Fachin terá coragem ?

  25. Homologue, Dr. Fachin. Ligeiro, por favor. Sugestão de benefício ao delator: reduza-lhe as penas impostas de 300 para 200 anos. É justo.

  26. Só merece homologação se entregar o verdadeiro interesse de um certo brasileiro que debocha dos colegas honestos, laxante adorados pelos bandidos de colarinho branco do RJ.

    1. Não sei, mas duvido que Sérgio Cabral vai ter peito de delatar as falcatruas de Adriana Anselmo, sua mulher. O delator é obrigado a contar tudo, se não ele perderá os benefícios da delação

Mais notícias
Assine
TOPO