DiogoMainardina ilha do desespero

O país implode se Lula for solto

22.06.18

Lula vai ser solto pela Segunda Turma do STF?

Duvido.

E duvido por dois motivos:

1 – Minha melhor fonte me contou.

2 – Soltá-lo é um perigo grande demais.

Nas últimas semanas, Gilmar Mendes insinuou que, se Lula desistisse de sua candidatura presidencial, seria mais simples libertá-lo.

O STF, portanto, poderia dar um jeito de tirá-lo da cadeia e, ao mesmo tempo, decretar sua inelegibilidade.

O cálculo só tem um problema: o Brasil implodiria se Lula fosse solto.

Gilmar Mendes é o principal conselheiro de Michel Temer, que seria responsabilizado pelo golpe. Seu governo, que já é reprovado por 90% dos eleitores, atingiria 100%, com greves de caminhoneiros e denúncias criminais pipocando todos os dias.

Além disso, a chance de eleger um candidato disposto a reformar a economia evaporaria de uma vez por todas. A campanha presidencial, se chegássemos até lá, teria um efeito ainda mais devastador sobre as contas públicas, levando-nos rapidamente à bancarrota.

A Segunda Turma do STF quer destruir a Lava Jato. A soltura de Lula, claro, poderia acelerar esse movimento. Mas aceleraria também um movimento no sentido contrário, capaz de unir todos os jacobinos que, como eu, defendem a guilhotina para os representantes do poder, inclusive aqueles instalados no STF. Os ministros sabem disso. Por isso mesmo, trabalham para destruir a Lava Jato sem tumulto, de passinho em passinho, de habeas corpus em habeas corpus.

O encarceramento de Lula foi a maior vitória jamais obtida pela democracia brasileira. Sua soltura jogaria o país nas mãos dos oportunistas autoritários que pregam um golpe chavista ou um golpe militar. Minha melhor fonte garante que os ministros do STF compreendem o risco de provocar uma catástrofe tirando o presidiário da cadeia. Eu confio na minha fonte. Se ela estiver errada, fuja: o Brasil não vai resistir.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A cada soltura de um desses bandidos, pelo stf, deveria ocorrer uma manifestação bastante ruidosa de todos os cidadãos de bem desse país, para que esses togados de meia tigela tomassem cuidado com suas ações venais.

  2. É simples, basta não votar em quem sabidamente é corrupto, já preso ou em vias de ser, se fizermos isso nas próximas três ou quatro eleições começando por esta que se aproxima, não precisa intervenção de ninguém a não ser a minha, a sua a nossa, nas urnas

    1. Olá meu amigo Se você ainda acha que o problema pode ser resolvido nas urnas você é uma pessoa extremamente otimista! A corrupção sistêmica SEMPRE existiu no país. Quem entrava lá dançava conforme a música! Elege um, alguns anos depois outro, o modelo se modernizava, todos coniventes por estarem tendo um pedaço da fatia. Alguns poucos pagando uns patos baratos e a população na ilusão da democracia!

  3. A situação do país é tão grave que não vejo alternativas a uma intervenção militar sem isso o Brasil nunca será um país desenvolvido por que ser corrupto vale a pena, por que o fruto do roubo continua com o bandido. A lei marcial obrigaria essa bandidagem a devolver o nosso dinheiro.

  4. A quadrilha PeTista é muito maior do que se imagina. Ela abrange todas as instituições públicas, mídia, subcelebridades, intelectuais de almanaque e outros personagens ligados pelo mesmo interesse: dinheiro de corrupção e manutenção eterna do poder. Existem aqueles que apoiam por pura simpatia. Este possui uma arquitetura cerebral incompleta.

  5. Sensacional!Sinto alívio e ao mesmo tempo um desalento por perceber que tudo depende das articulações políticas e a lei fica a mercê desses crápulas de toga

  6. Perfeita análise e correta a sua fonte. Se essa canalha do Supremo se atrever a soltar o maior meliante da história deste País, tá na hora deles entenderem que nenhum deles sobreviveria. Os Jacobinos não vão suportar essa suprema afronta.

  7. concordo. soltar o presidiário ou dar algum alívio a ele iria explodir o pais. o stf é louco, a segunda turma também, mas até a loucura tem limite!

  8. Também confio na sua fonte. Faz todo o sentido que ele continue na jaula, visto que a tal "comoção nacional" não aconteceu. Mas sempre tem aquele grupo de ministros que possuem rabo preso com o molusco e que não se importariam de jogar o país no buraco em prol de seus próprios interesses

  9. Me assusto a cada dia, com o que ouço, o que leio e o que vejo. Não consigo imaginar o que os poderos do STF possam fazer e onde querem chegar!!!!! O que virou o nosso país!!!!Tomara que a sua fonte esteja certa.

  10. Concordo com o ponto de vista do autor. Infelizmente o STF não acredita nisso. Lembram o que fez mudar o voto da Rosa Weber? Vai acontecer de novo e o STF vai obedecer.

  11. o mentor de luladrão foi solto ontem; aproveitam a distração com a Copa; os predadores continuam; minha inspiração evaporou; estou apagada.

  12. Bom dia,estou tão enojada de tudo isto, Zé Dirceu na rua outra vez, esta copa ridícula com jogadores ridículos com suas tatuagens e terno de grifes,"rumo ao Hexa". As vezes me sinto totalmente desiludida, mas não posso deixar de acreditar afinal vivemos no pais que foi escolhido para ser a Pátria do Evangelho, mas aí é outro assunto. Adoro seus comentários.

  13. Muita coisa tem que ser mudada, nao podemos ter um supremo absoluto , pois o Congresso conivente nunca vai usar sua prerrogativa. Com concurso todos serão responsabilizados pela legislação funcional ou então a escolha de ilibados juristas com mandatos de 4 anos sem reeleição.

  14. Um verdadeiro desplante com a a sociedade e com a própria justiça brasileira foi a soltura do Sr. José Dirceu, condenado , criminoso continuado, não- primário (já condenado no mensalão) e perigoso poe seus atos, Nada aconteceu.

  15. Fugir para onde meu caro? O brasileiro honesto e trabalhador terá que aguentar mais essa chibatada no lombo.... se o bandido presidiário for solto.

  16. O STF mostrou com todas as letras que é o maior perigo para o Brasil, porque manter esta bomba? Tem que ser extinto ou seus membros expurgados.

  17. Existe um risco real de Lula ser libertado e até de poder concorrer. Parece que o Supremo estava esperando a poeira baixar para voltar a minar a Lava Jato e rever posições já tomadas. A liberdade dada a José Dirceu, inventando-se um motivo, e a anulação das provas contra a presidente do PT Gleisi Hoffmann parecem testar a capacidade de absorção da sociedade. Penso que todos nós, inclusive o Diogo, ficamos tão tranquilos enquanto festejávamos a prisão do Lula, que demos espaço para uma reação.

  18. Tens razão Diogo, precisamos ficar atentos: o Brasil não vai resistir, o cenário atual é de catástrofe política nos encaminhando para o ‘debacle’ na economia . Quanto às eleições não se pode esperar nada de bom: nem candidato tem . É assustador.

  19. Até o totófoli deve estar latindo pras paredes pensando em como soltar Lula em setembro, quando assume a presidência do stfode.

  20. Meu amigo Mainardi, eu não me considero nem oportunista nem autoritário, mas ainda sou por uma intervenção militar provisória, para um período de dois anos, para passar este país a limpo de toda essa corja dos tres poderes. No meu ponto de vista, por mais que hajam mudanças após as eleições, se não houver principalmente,uma reforma política, os que forem para esse congresso, nunca terão a coragem de mudar essa legislação dentro da própria Carta Mágna, de forma a tirar suas mordomias.

    1. mariano, voce tem toda razao, Vivi todo o periodo militar, meu pai trabalhou e cresceu nunca vi nada acontecer neste periodo, alem do crescimento do pais, Era perfeito claro que nao era, e nada neste mundo o é. Quem temia sao os mesmos que hoje ou estao presos, ou roubaram nosso pais. Esta corja dos partidos pmdb, pt, psdb. por isto aprovo inteiramente sua fala. Se nao, entao que vamos de bolsonaro.

  21. Espero de coração não ter que fugir. Mas uma coisa eu digo, vão ter muitos dispostos a algo mais concreto no que tange a bancar os jacobinos, pode ter certeza disso.......

  22. A execução das penas capitais em praça pública seria bacana. Brasília tem grandes áreas para acomodar o público. E nem tem problema de transporte de prisioneiros. Bastaria apenas pegá-los nos gabinetes e nas residências funcionais.

  23. Já desejo que esses senhores indecentes e imundos do STF soltem o presidiário. Isso aceleraria a prisão deles também. Nem que fosse pelo STM uma vez que os militares ñão aceitariam nada nem 0.01% parecido com o chavismo e com Lula dando as ordens e seus apoiadores paramilitares, como MST, compondo parte de uma milicia semi-oficial. Ousem, vagabundos...

  24. Parabéns Diogo, Parabéns "O Antagonista" e sua trupe de excelentes profissionais...Contudo, o Brasil ainda é uma republiqueta de bananas...o povo continua o mesmo!

  25. Parabens, carissimo Diogo. Acertou em cheio heim! Que bom que voce nao seguiu o mesmo caminho do Reinaldo Azevedo. Bom para o Brasil! Obrigada. E que tal o Gel Mourao de vice para o JB?

    1. E tambem o caminho de Monica Bergamo, que tem me revirado o estomago nos ultimos 3 meses...

  26. Diogo, meu comentário não tem a ver com este artigo. Assinei a Crusoé para fortalecer o jornalismo sério do O Antagonista! Era assinante de 2 diários de SP e 2 semanários da mídia escrita tradicional... Hj, mantenho 1 diário, que está já também comprometido. Assisti há pouco, no Manhatan Connection, Vc combatendo as meias verdades que queriam Q Vc endossasse sobre a postura do Trump e a separação das crianças de seus pais. Parabéns por não ter cedido! Ilegal, o próprio adjetivo já qualifica!!!

  27. Como sempre digo que estamos votando em facções organizadas há mais de 20 anos, estamos a um passo de mudarmos essa direção. Bolsonaro neles...

  28. Nada aconteceria. Como não aconteceu quando ele foi preso (lembram das promessas de caos social?). O brasileiro é manso, no pior sentido.

  29. Acertaram a "cabeça" da jararaca.Não adianta tentar reanimá-la.Rabo amassado é uma coisa;cabeça é mais complicada.Será peçonha espalhada pra todo lado.Sem uma direção definida;até auto-mordedura!...é melhor "enterrá-la.

  30. Concordo plenamente com o Diogo. E torço para que a fonte dele esteja correta. O país não suportaria uma decisão dessa. Pelo Brasil e pela democracia ele precisa continuar preso e a lava jato cada vez mais fortalecida.

  31. Quem acompanha de perto cada decisão do STF, principalmente as previsíveis atuações da Segunda turma, que se sobrepõe com rigor e severidade, sobre o pleno, sabe que o jogo está pesado, e o placar parece estar pendendo ao bandidismo político/empresarial. Cabe à sociedade estar vigilante sobre esses atos. Parabéns Diogo, pela coragem de expor essa visão tão certeira aos seus leitires

  32. Parabéns, Diogo, pela revista e pelas análises perfeitas; extensivos a toda a equipe. Agora, nunca passe pela sua cabeça a ideia de ter na equipe um tal de Reinaldo Azevedo!

  33. Querido Diogo ótima reflexão. Mas tenho apenas uma sugestão que pode parecer tão cruel qto a guilhotina, porém evita sangueira, mas é um barata e pode ser utilizada muitas vezes: a forca. Como são muitas cabeças vai dar muito trabalho afiar as lâminas das guilhotinas. Então, a corda é mais prática. Para evitar as cagadas nos momentos finais com a corda, pode se abolir a última refeição do condenado. Em resumo, a corda se tornaria também uma ótima msgem p/ os brasileiros. A*CORDA 🇧🇷 Parabéns

    1. Basta recorrer à historia para ver que a guilhotina ou a corda acabarão por ser implantadas caso não haja um fim em tanta ousadia. Os capa pretas deveriam usar um pouco a cultura que apregoam ter. Enquanto há tempo.

    2. PS: no meu comentário digo "é mais barata" (a corda)... Desculpa o erro não sei como corrigir depois de o texto publicado. Grata.

    3. No meu comentário sobre a corda digo: é mais barata...

  34. Finalmente você saiu da ilha e resolveu trabalhar. Assinei a revista para ter o prazer de ler seus artigos e fico agradecido por você estrear na revista com essa excelente informação. Sou seu fã. Mas a ilha já deu......Vamos trabalhar Diogo. Abraço.

    1. Diogo precisa carregar mais o seu trabuco. Os tempos atuais exigem carga total.

    2. Fernando, pode ter absoluta certeza que a turma da revista lé nossos comentários!

    3. Não acredito que a turma da revista lê os comentários aqui postados, mas igual Renato, corroboro com o que escrevestes aí em cima. Já não era sem tempo do Diogo ser resgatado da ilha e voltar com a carga total.

  35. Diogo neste artigo se declara um "jacobino", no Brasil foram os jacobinos que derrubaram a Monarquia. A República historicamente não tem sido boa para o cidadão comum brasileiro. O quê Diogo, o jacobino pretende instaurar no Brasil de hoje.

  36. Acho que as relações de Marcos Valério e Palocci vão enterrar de vez esse maldiro cadáver i sepulto! Lula livre? Deus,nos livre!😤😤😤😤😤

  37. Eu na minha humilde ignorância não conseguia conceber como um tribunal estava colocando na pauta julgar o efeito suspensivo de um recurso que não existia naquele tribunal - o STF tinha criado o recurso fantasma, já que dependia do TRF-4 admitir a subida do RE para que o recurso fantasma fosse admitido no tribunal, quanto mais julgar seu efeito suspensivo. Em resumo, mais uma (com o perdão da palavra) putaria destes asseclas da orcrim, financiados com o $ roubado de todos nós.

  38. Acho um certo exagero as colocações do Diogo Mainardi, mas ele é bem informado, porem, está um pouco longe do Brasil. Acho que tudo vai passar como sempre passou no Brasil o Centro Direita vencerá com o apoio de quem manda no Brasil, os banqueiros, e tudo vai ckntinuar comi antes.

  39. Besteira Dido , Minha fonte é mais confiável do que a sua . Sabe porque o Fachin arquivou o pedido de soltura do meliante ? Capturei a mensagem enviada criptografada e confidencial enviada a Corte . Arquivem pedido da defesa do Lula . Ele não pode ser solto em hipótese nenhuma

  40. Diogo, há anos te sigo por onde te encontro. Sua informação e de sua equipe me confortam. É como se eu pudesse dormir tranquila pq sei que pessoas que buscam a informação correta estão vigilantes, atentas. Sua ousadia, firmeza e correção mantém cada vez mais viva minha ADMIRAÇÃO por você. Como Cristã não posso ser pessimista! O Brasil vai sair desse “purgatório “!

  41. Matar nunca foi meu desejo, contudo do jeito que os mandatários agem no Brasil, só uma Revolução a la francesa com 3 dúzias de Robspierre pra limpar esse país. Sim Diogo sou tão jacobina quanto você!

  42. Tem outro ponto: a quem interessa Lula solto, a não ser ao próprio? Acho que PT e comparsas só mantém o discurso de que vão soltá-lo porque de alguma forma Lula ainda controla a grana roubada, que é muita. A bandidagem ganha com o Lula preso. E isto é o fator determinante. Entre os advogados que lucram com o interminável e inútil trabalho de recursos, pedidos de HC, etc, e o Gilmar que "mantém a chama acesa", vão se esvaziando os profundos bolsos do retirado à Nação.

  43. desse supremo so se espera o pior. desculparam gleise e o marido que afanaram dos aposentados. isso é um absurdo. sao um casal do mal absoluto. soltar o lula eh refresco para esse supremo de toga estranha para ser gentil. mas o povo sabe quem eles sao e fazem o que fazem graças ao antagonista e sua equipe. parabens antagonista e salvem a lava jato. vcs tem poder

  44. Para mim houve um “acordo” espúrio para soltar Gleise e manter Lula! Mas não gostei dos fundamentos da decisão! O tema tem ir para o Pleno com máxima urgência, mas a unanimidade impede a análise, né 🤬🤬🤬

  45. Solto ou preso, o fato é que Lula é um estorvo para a nação,não tanto para o Chico Buarque. Quando a gente pensa que se livra dele, eis que surge de novo, de novo e de novo.

  46. Estou sem esperança em ver isso aqui melhorar, muito triste, mas tenho que ficar pq tenho mãe idosa que eu ñ posso abandoná-la e os meus bichos que precisam de mim. Minha filha mora na Califórnia e adora aquilo lá, mesmo com o idiota do presidente Trump!!! Desculpa o desabafo.

  47. Essa chantagem de Lula, candidatar-se à eleição presidencial, é descabida porque o ladrão cretino condenado já está inelegível desde o primeiro instante de sua condenação pelo TRF-4, restando, assim, vazio o objeto de sua "chantagem" para ser solto. Trata-se de um trololó de magistrado petista para "justificar", sempre fora do Direito como é típico desses togados amorais, a libertação de um condenado vulgar.

  48. Concordo com Diego , acho que pode haver convulsão social muito grande , em desrespeitar uma decisão do colegiado ! Vira mais bagunça de que está.

  49. De acordo. Implode mesmo, exceto se soltarem em dia de jogo do Brasil. Sobre voto impresso não houve comoção, e continamos com um sistema inauditavel, que nem o Paraguai aceitou.

  50. Mainardi, se as convicções que, não só você, como todo o cidadão brasileiro tem, de que alguns ministros do STF são de caráter duvidoso, pra não dizer corruptos mesmo, porque, então, nenhum desses caras é flagrado de maneira incontestável, com suas digitais em situações ilícitas? Fico me perguntando: serão esses caras, mesmo, deuses?

  51. Não temos dúvida que vcs são extremamente importantes nas mudanças que estão ocorrendo neste país! Vida longa ao Antagonista!

  52. Eu acho que é por aí mesmo, o caminho mais curto para uma nova ditadura é soltar o mentor da quadrilha. Se fizerem isso, a casa cai

  53. Alguém pediu ao TRF-4 que se aviasse com o recurso de Nine (mais um, claro). Pedido aceito e Fachin, depois da acachapante ação da Segundona, para absolver a Amante, já puxou o freio de mão e arquivou mais um recurso do condenado. E por que será que não cassaram os direitos políticos desse cara?

  54. Deus te ouça, Diogo. Essa segunda turma, aliás, aqueles Três Cavaleiros do Apocalipse Brasileiro , que a compõe, não indpiram a menor confiança

  55. Também concordo que dificilmente, pelo menos nesses próximos meses, Lula será solto. Mas com a atual configuração do STF, essa decisão fica nas mão do Gilmar, vamos observar os próximos movimentos dele.

  56. Quero parabenizar a todos pelo excelente trabalho. Cancelei as assinaturas do Estadão e Folha, estava cansado dessa imprensa vermelha, estou com vocês agora.

  57. Como as ações de GILMAR e todos da segunda turma mostram claramente a indiferença com o que é importante para o país,protegendo corruptos e corruptores,acabaram com isso desencadeando a dúvida do povo entre optar por uma democracia cercada de opções pela corrupção e por corruptos ou por uma intervenção militar!Eles sabem disso mas mostram claramente que não se importam...E os outros membros...Se calam...Fazendo todo um país de reféns da omissão.Só espero Diego que suas do res estejam certas.

  58. DIOGOOOOO... que goleada o TRF4 deu no timeco dos bandidos togados💥💥🎉🎊🎉💥💃💃💃💃 Vida longa a ti e a tua melhor fonte🍷🍷

  59. O competente escritor e jornalista Diogo Mainardi sempre escreve o que os brasileiros honestos gostariam de proclamar em alto e bom som: BASTA de tanta malandragem e malfeitos dos poderosos dos Três Poderes, principalmente aqueles escolhidos e ou nomeados por partidos políticos. Chega de se esconder sob a miragem do poder pelo poder: sejam executores, legisladores e justiceiros do povo brasileiro, que não tem recursos para apelar e coloquem na cadeia todos ladrões corruptos do Erário Público.

  60. Quero crer que já ficou claro para a maioria dos brasileiros minimamente lúcidos, que a volta de Lula, ou mesmo sua participação nas eleições só poderá ocorrer sob ruptura institucional,já que a democracia é o império da lei e não do voto,que lhe segue por efeito e não como causa.Sobre isso, foi publicado no portal tesejurídica, um artigo com o título"Democracia-o império da lei ou do voto?",que eu penso que merece ser lido.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

  61. Te admiro até certo ponto, pelo seu tirocínio rápido e língua afiada quando se trata de defender a tal da "democracia". Agora senhor Diogo, defender "democracia" pra este ânus planetário falando diretamente da Europa, até eu... Se "democracia" for isto que está instalado aqui que venha um ditador rápido, seria só um e família pra nos roubar!!!

  62. Diogo, eles já podiam ter feito isso em maio no pleno.Mas aí teve alguns recados dos militares e eles pensaram neles e não no Lula.A Rosa Webber pulou fora da barca. A corda da forca serve no nosso pescoço mas serve no deles também.

  63. A tensão com a perspectiva da soltura desse criminoso está me asfixiando mas com essa notícia respirei um pouco melhor. Realmente se houver mais esse descaramento desses vagabundos, o Brasil vai explodir.

  64. Diogo Mainardi, sempre muito bem informado e razão da maioria das assinaturas desta pagina. Creio que o STF não seja tão inconsequente de soltar toda corja da cadeia.

  65. Quem sabe se um fim terrível não é melhor que um terror sem fim? Eu pessoalmente estou de saco cheíssimo, acho que infelizmente nossa pátria só vai tomar jeito quando for possível lavar os paralelepípedos com sangue! Esta tudo contaminado você acerta aqui e aparece um novo rombo logo ali! Já viram a lista dos presidenciáveis? Aleguem minimamente confiável? Se o cara não é ladrão é louco ou despreparado; sendo que há alguns em que dois ou mesmo 3 destes qualificativos cabem perfeitamente!

  66. Espero e torço para que sua gonte estrja correta. Gilmar Mendes, o laxante, já fez besteiras demais. Soltou um montão de bandidos e agora parece estar tramando a soltira do mulusco. Que sua fonte esteja correta! Estamos torcendo!

  67. Se lularápio for solto, compartilho com você essa atitude. Tem que implodir, talvez fosse até melhor, de repente essa canalhice nos daria um pouco mais de ordem.

  68. Se a 2a.turna soltar o Presidiário teremos que ir para as RUAS PROTESTAR REAGIR EXIGIR CADEIA para todos e uma Intervenção Militar.

  69. Oxalá a fonte do Diogo não seja apenas um papagaio de asas cortadas como o do Robinson Crusoé, que repete o que ele fala. Oxalá essa fonte ainda tenha asas e, tal qual como um bom anjo, fale por sua própria boca.

  70. O Brasil é bem maior que todos seus desacertos somados. Temos,ultimamente,dado "as notícias "alarmantes",um valor absolutamente desmedido.Voce,leitor,acredita com sinceridade,que seremos " varridos do mapa " ? Na,na,ni,na,na,não!Temos ,antes de mais nada,muita voz e muita força.Aguardemos...Voltarei para demonstrar,o que acima escrevi.Somos iguais,eu e você !! Quermos trabalhar,ganhar nosso dinheiro honradamente, e viver sem sobressaltos.Porque,vc imagina que Deus,nos fez nascer aquí ?

    1. Claro que não Sr Antagonista, é vital que continuemos a ser esse gigantesco curral, a famosa república das bananias.

  71. Porque? ainda existe, brasileiro que sabe ler e escrever e defende o PT e o lula, sim em letra minúscula...pelo amor de Deus, expliquem...

  72. Pelo nome e poder de Deu EU SOU e do Cristo dos brasileiros exijo acao solar das chamas de verdade da justiça e do juizo final em ação 24 hrs sem cessar no Brasil em cada um dos brasileiros, especialmente nos Min que ocupam cargos do STF em Brasilia. Exijo acelerar desintegrar todos os esquemas de corrupção protegidos por representantes nos 3poderes e nos grupos economicos. Exijo revelação constante de todos esquemas da corrupção no Brasil. Esta consumado. Haja luz fogo real em ação permanente.

  73. Deus diga amém à sua fonte, mas contentinho como está com a Copa, o povão não vai nem perceber se soltarem o condenado.

    1. Voce que pensa Teresinha. Existem pessoas prontas para faze-lo e nao sao poucas.

  74. Democracia no meu entender e se ter condição de uma vida decente e se ter opção de se movimentar livremente e a qualquer hora sem ser assaltado ou assassinado, fora custo de pedagio que no Brasil e ridículo, o povo paga a construção da estrada que depois e vendida no trambique e se tem de pagar pedagio para se usar o que já se pagou com o dinheiro dos impostos, invade vai para onde, deveria ser usado para manutenção

  75. São lógicos e plausíveis os argumentos do Mainardi. Mas eu acho que está equivocado e que Lula será solto no próximo dia 26, talvez até com voto contrário do beiçola Gilmar. Os três petistas não poderão deixar de votar pela libertação de Lula e o prolixo Celso Melo é burro demais para entender a lógica do Mainardi e radicalmente contra a prisão em segunda instância.

  76. São lógicos e plausíveis os argumentos do Mainardi. Mas eu acho que está equivocado e que Lula será solto no próximo dia 26, talvez até com voto contrário do beiçola Gilmar. Os três petistas não poderão deixar de votar pela libertação de Lula e o prolixo Celso Melo é burro demais para entender a lógica do Mainardi e adicalmente contra a prisão em segunda instância.

  77. Lula preso, mesmo com as regalias que tem, é uma vitória monstruosa para a democracia, concordo com você. Eu esperava esse dia chegar mas tinha muitas dúvidas se chegaria. Se você acredita nessa fonte, eu acredito também. Mas se acontecer o contrário é o fim.

  78. Se soltarem Lula, entre um golpe chavista e um golpe militar, apoiarei o Golpe Militar, mas espero não chegar a ter que fazer essa escolha.

    1. até seria bom que fosse... dai ficariamos livres desse stf ai e "rodão" do presidiario...

  79. Já está na hora de baixar o topete desses ministros da. Segunda turma, Lewandowski, Decano, Gilmar, e Tofole. Parece que foi de caso pensado colocarem esses trombolhos juntos. Só tomam decisões para agredir e irritar os cidadãos.

  80. Discordo de que o ato seria para cubanizar. Acho que seria para libertar o que ainda resta com Cuba. Tivemos até patroa. Das farc assessorado Dilma, médicos cubanos e economia fechada ainda. Portanto, seria um movimento libertário Contra a imundície esquerdizante ainda dominante.

  81. AI SERIA O FIM. OU O POVO SAI PRA MATAR OU MORRER, OU VAMOS EMBORA DESSA MERDA DE VEZ. SÓ UM I.R.A. PRA POR FIM A ESSA MERDA CHAMADA STF E POLÍTICOS DE CARREIRA.

  82. Como dizem ,sonhar não custa nada,vai que acontece ,seria maravilhoso, já pensou se livrar daqueles vermes todos de uma vez só. UAU!!!

  83. A solução para o país ao meu ver seria, 3 heróis estilo Rambo, entrar no STF fuzilar todos os ministros (as) sem deixar nenhum de fora ,ali mesmo ,sentadinhos nas cadeirinhas deles , descarregar as metralhadoras neles (as)sem deixar um sequer suspirando, isto é o que eles provocam nas pessoas ,com as atitudes deles,eu não conheço uma pessoa sequer que tenha bons pensamentos por eles é desse nível pra pior, eles são a latrina do mundo gentinha asquerosa,pobre completamente marginalizada.

  84. Eu sou + radical ,a solução ao meu ver seria 3 heróis entrar muito bem armados ,estilo Rambo,e fuzilar todos os mistérios(as) do STF sem ter chance de se levantar das cadeiras,fuzilar sem dó não deixar 1 sequer suspirar.Ai pronto resolvido os nossos problemas,simples assim.

  85. Como Você quer o futuro nome do Brasil? BRAZUELA ou BRAZUBA? Brasil com Lula solto ou não, já era...GAME OVER. Quem puder corra para o aeroporto mais próximo e bye bye brasil.

  86. Concordo, Mainardi. Só não esqueça de checar se a sua fonte sabe que vai acontecer tudo isso se derem prisão domiciliar para o bandido também. Aliás, é bom que saibam que a prisão "especialíssima" do maior criminoso do planeta já é grave motivo de incômodo ao povo. Quando ele será posto em uma cela comum, daquelas feitas para presidiários de baixa escolaridade? De preferência numa de segurança máxima, que é onde devem estar assassinos em série!

  87. O povo só quer gol de Neymar. Multidão entorpecida pelo futebol não tem nem ideia do que o Supremo pode tramar nas sombras.

  88. Não IMPLODE, Diogo !!! A indiarada só quer saber de certo jogador que cava pênaltis. --- Ainda estamos muito longe da civilização.

  89. Fantastico ter a oportunidade de ler pessoas como vocês (decentes e honestos)!Acho que temos chance de ver o Brasil mudar!

  90. Bom Dia Diogo! Concordo com você em uma coisa: o Brasil implodiria caso o molusco fosse solto pelo STF, porém eu discordo em outra coisa: o Gilmar Mendes não tem consciência nenhuma...

  91. Tomara Diogo. Se precisar, pegarei em armas para defender o Brasil. Estamos muito cansados e com muita raiva desse STF covarde e corruPTo.

  92. Enquanto existir o STF com seus membros escolhidos pelos presidentes, o Brasil corre o risco de implodir. Melhor escolher por concurso (porém concurso sério, sem tramoias), a partir da primeira vaga com a aposentadoria desses que aí estão. A gente precisa confiar em pelo menos um dos Três Poderes da República.

  93. Cuidado com a cólera das multidões. Como jacobino, obviamente de menor expressão, também quero a guilhotina para salvar o meu amado BRASIL

  94. Aliás o STF já começou errando de novo ao aceitar mais esta batata quente do Lula. Ou seja, devagarinho ele vai minando as resistências até conseguir o que quer. Têm razão os leitores. A melhor saída é o aeroporto.

  95. Se isso realmente acontecer o Brasil se tornará mais uma Venezuela na América Latina, desemprego nas alturas, fabricas fechando suas portas, fuga de capital estrangeiro, falência da Bolsa, guerrilha urbana e rural, enfim, será o fim de um país maravilhoso

  96. Eu espero tudo, e nada do STF. No entanto duvido de que a sociedade reagiria a altura no caso de soltura do Lula. O Brasil é uma República de Bananas

  97. Sua melhor fonte é o seu próprio conhecimento da realidade atual brasileira e seu bom senso, pois nem mesmo os Ministros do STF sabem como vão votar no dia 26. Ninguém sabe. Presume-se, apenas.

  98. Minha bola de cristal chinesa legítima também me diz isso mas a Lei de Murphy ainda não foi revogada pelo nosso congresso…

  99. Concordo plenamente. Iremos todos para Brasilia e com certeza seremos recebidos a bala, mas não desistiriamos. Muitos morreriam lutando pela nossa Pátria Amada.

  100. Eu sou totalmente a favor da tomada do poder pelos militares, pelo fechamento do congresso e substituição dos 11 ministros do STF. Após o governo de Figueiredo que nos últimos três anos foi se deteriorando, a partir de Sarney só tivemos retrocesso a começar pela liberação do voto do analfabeto em junho 95 que só atende a corruptos. Hoje o salário mínimo deveria ser de uns R$ 4.000,00 e é de R$ 1.000,00 o que é uma vergonha. Eu vivi os anos dourados dos presidentes militares.

  101. Muito embora minha melhor fonte seja Times New Roman fico pensando no que é pior, soltar o bandido ou minar a Lava-Jato aos poucos. Enquanto isso a melhor saída continua sendo o aeroporto de Cumbica.

  102. EU TENHO UMA ADMIRAÇÃO TÃO GRANDE POR VOCÊ, QUE NEM SEI EXPRESSÁ-LA. E UM ENORME SENTIMENTO DE GRATIDÃO PELO SEU COMPETENTE E INCANSÁVEL TRABALHO PELO BRASIL. VOCÊ É MAIS DO QUE ÓTIMO. UM DOS MELHORES SERES HUMANOS COM QUEM TENHO O PRAZER DE COMPARTILHAR A VIDA!👏👏👏👏👏👏👏

  103. Que destino! Continuarmos reféns de 4 bandidos togados! É inacreditável nossa incapacidade de rancá-los, com raízes e tudo, desse maldito poder!

  104. É muito mais importante que o informante de Mainardi tenha passado a informação correta do que o Brasil ganhar hoje. Somos todos Mainardi....A atual composição da Suprema Corte capitaneada pelo laxante mor jogou a credibilidade do judiciário brasileiro na lata de lixo, sem qualquer chances de ser reciclado. Tem de começar do zero.

  105. Vou além, com mais essa dos funcionaŕios da Petrobras em causa trabalhista, a vaca se afogou no brejo. O STF, é um picadeiro de terra batida, os ricos já estáo dando o fora, comecando pelos filhos, netos. Acabou, neguinho. Se sua amantíssima esposa grávida tiver um desejo e pede pra vc ir a rua comprar um docinho as 23 hs? Vc manda para ou á.... Its OVER.

  106. Gleisi absolvida, delações premiadas comprometidas, Lava-Jato como alvo do STF, Lula nas pesquisas de intenção de voto. O cenário é terrível e a possibilidade de Lula ser liberto é real.

    1. A verdade é esta... Um povo continua acreditando que o Brasil vai mudar com esta democracia... Os três poderes não vão abrir mão do benefício que tiram da nação... A OAB não mexe em nada, afinal este poder faz dos seus membros os novos milionários... E ñ produz nada para a nação. Tá tudo muito bom pra esta gente. Creio que a maioria dos políticos são advogados... Eles com seus argumentos nefastos defenderão esta democracia. Os defensores do direitos humanos inverteu a lógica...

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO