Turbulências no modelo chileno
Protestos são decorrência do crescimento da classe média, que quer serviços de primeiro mundo e alívio econômico
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Ao longo da última semana, os chilenos acordaram sem saber como seria a própria rotina. Todos os dias, o Exército anuncia qual é o horário do toque de recolher, cidade por cidade. Escolas e universidades suspenderam as aulas. Das sete linhas de metrô, apenas uma seguia funcionando após os atos de vandalismo e os protestos. Em muitos escritórios da capital Santiago, o expediente começa perto das 11 horas, com a chegada dos primeiros funcionários, para terminar no início da tarde, com as manifestações ganhando corpo. Ao toque de recolher, que pode variar entre 20 e 22 horas, todos já estão em suas casas. É quando policiais e soldados das Forças Armadas passam a patrulhar as ruas e a deter os que desafiam a ordem. Os saques a lojas e supermercados ocorrem durante a noite. Dos dezoito mortos contados nos últimos dias, a maior parte foi carbonizada dentro desses estabelecimentos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MAURO
2019-11-04 11:56:39O que está acontecendo com a Crusoé?
MAURO
2019-11-04 11:54:23Não sei o que está acontecendo com a Crusoé. Está faltando leitura...
Angela
2019-10-30 12:31:26Matéria escrita pelo estagiário... Nunca ouviu falar do Foro de São Paulo...decepcionante, Crusoé.
Ricardo
2019-10-30 11:35:35Jeeeesuuusssss volta logo e nos ensine o que está acontecendo e o que fazer!
Luiz
2019-10-30 09:56:24São delírios persecutórios, todo mal e derivado do inimigo vil.Dificil acreditar
Leandro
2019-10-29 17:19:51Parabens Crusoe' por se manter isenta ao dar a informacao. Estas manifestacoes estao ocorrendo com frequencia no mundo todo. Acho q qdo a indignacao passa dos limites, o caldo ta entornando com maior facilidade. Aqui ta faltando pouco. La os partidos se reuniram com o governo e definiram medidas para dar fim 'as manifestacoes, exceto a esquerda retrograda q obedece a maxima do Quanto pior, melhor.
Antonio
2019-10-29 15:44:37Assinei a Crusoe depois de desistir de toda mídia comunista que tínhamos até então !! Mas pelo visto a tendência desta revista também é pelo lado marxista!!! O que se viu no Chile foi a mais pura forma de atuar dos esquerdopatas !! Nem uma linha aqui na Crusoe informando a verdade ! Uma lástima !
Francisco
2019-10-29 12:29:31"Turbulências"? "Manifestações"? Não. São atos terroristas. Ô Crusoé, turminha ae. Eu assinei a Crusoé foi pra não ter de me irritar com enganosos eufemismos esquerdistas. Vamos chamar as coisas pelo nome? Se eu quisesse continuar desinformado teria assinado a "Falha de São Paulo". Obrigado, de nada.
Luciano
2019-10-29 07:28:22Não quero renovar.
MARIO
2019-10-29 05:26:48Todos que achavam que o Foro de São Paulo era um simples punhado de socialistas estão vendo que é o maior cancer da America Latina. Lamentavelmente os países que acabaram de eleger os novos Presidentes de esquerda, meus pêsames. Acabaram de enfiar a cabeça em um pântano e vai falir definitivamente. É uma lição para o Brasil que ainda corre perigo !!!!!!!