Fellipe Sampaio/SCO/STFNa sessão desta quinta, Rosa Weber votou contra as prisões em segunda instância

Escárnio supremo

O STF dá um passo largo para tirar Lula da cadeia e, com isso, facilita a vida do PT, que depende cada vez mais do ex-presidente para continuar existindo. No Brasil, a roda gira e volta sempre para o mesmo lugar
25.10.19

Por volta das 16 horas desta quinta-feira, 24, a ministra Rosa Weber pôs fim a um mistério que perdurava há tempos. Era apenas o quinto dos onze votos, mas, sem dúvida, o mais esperado do julgamento em que o Supremo Tribunal Federal decidirá, pela sexta vez em dez anos, se réus podem ser presos após terem a condenação confirmada por um tribunal de segunda instância. Havia expectativa em torno do voto de Rosa por uma razão simples: todos os prognósticos davam conta de que seria ela a responsável por desempatar a queda de braço travada entre as duas alas da corte que divergem sobre o tema. A ministra já havia declarado em outras oportunidades sua posição pessoal, contrária à prisão após a segunda instância, mas nas últimas vezes em que o assunto esteve em debate no plenário ela votara a favor por entender que era preciso seguir a jurisprudência vigente, estabelecida em 2016. Agora que a corte decidiu revisitar a discussão de fundo, restava a dúvida: Rosa Weber teria mudado de ideia ou votaria de acordo com o entendimento que já havia explicitado antes? Prevaleceu a segunda hipótese.

A sessão foi suspensa duas horas depois, com o placar de 4 votos a 3 contra a revisão da jurisprudência. Rosa Weber foi abraçada por Ricardo Lewandowski; Gilmar Mendes recebeu congratulações dos advogados. O julgamento só será retomado na primeira semana de novembro. Mas a partir do voto da ministra, e sendo conhecida a posição dos quatro que ainda irão votar, já é possível concluir que um dos mais importantes instrumentos de combate à corrupção do país será derrubado pela corte. Foi com a prisão imediata após o veredicto em segunda instância autorizada pelo mesmo STF em 2016 que a Operação Lava Jato pôde se tornar um dos maiores exemplos de combate à corrupção do mundo. Corruptos e corruptores poderosos passaram a ir para a cadeia. Outros, por temer a possibilidade, concordaram em fazer delações premiadas sem as quais talvez jamais o país conheceria as profundezas de esquemas bilionários montados para saquear dinheiro público. Muitos desses esquemas estavam blindados graças, exatamente, à cultura de impunidade patrocinada pelo Judiciário. Com dinheiro em mãos, os envolvidos podiam contratar os criminalistas mais caros do país que, com acesso direto às cortes superiores, conseguiam adiar condenações indefinidamente. Com o novo entendimento do Supremo, encaminhado pelo voto de Rosa Weber, o velho status muito provavelmente será retomado.

“Não foram os pobres que sofreram o impacto da possibilidade de execução da pena após condenação em segundo grau. Não foram os pobres que mobilizaram os mais brilhantes e caros advogados criminais do país”, disse o ministro Luís Roberto Barroso, ao ler seu voto contra a nova revisão da jurisprudência. Ele foi acompanhado por Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luiz Fux. Do outro lado, além de Rosa Weber, os ministros Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski votaram para parar com as prisões em segunda instância. O impacto no combate à corrupção é de fato gigantesco. Segundo um levantamento do Ministério Público, 38 condenados pela Lava Jato que cumprem pena em regime fechado, semiaberto ou que estão com tornozeleira eletrônica ficarão livres. Gente como o ex-ministro José Dirceu e, claro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Outras dezenas de denunciados por crimes de colarinho branco que aguardam julgamento também verão diminuir suas chances de punição.

Marlene Bergamo/FolhapressMarlene Bergamo/FolhapressLula: o PT não existe sem ele, e a soltura ajudará a resolver esse problema
Ao abrir o julgamento, Dias Toffoli, o responsável por levar o assunto à revisão pelo plenário, com o empurrão providencial de Gilmar Mendes, fez questão de tentar desvincular o julgamento de casos específicos. Era uma forma de dizer que, a despeito das aparências, não se trata de um movimento para favorecer Lula. Mas claro está que o petista é a silhueta oculta por trás do veredicto. Ciente de que está prestes a deixar a prisão, o ex-presidente já traça as diretrizes para liderar a oposição a partir de sua saída. Em recente conversa com correligionários, disse que pretende comandar o campo político adversário do presidente Jair Bolsonaro tendo por foco um discurso crítico ao desemprego e à política econômica liberal que, segundo ele, ameaça “a soberania nacional”. Também quer ser o principal articulador do PT nas eleições de 2020, atraindo aliados para a composição dos palanques municipais. Já vislumbrando o cenário próximo, ele determinou que a nova executiva do partido, a ser eleita em novembro, seja composta pelos mesmos figurões — gente de sua confiança, portanto.

Por mais que Toffoli tente separar o julgamento do caso concreto de Lula, ao vetar a prisão após condenação em segunda instância o Supremo estará, por vias transversas, catapultando o PT, um partido ultradependente da figura de seu principal líder. Apesar da prisão, a lulodependência só faz aumentar. Aos 74 anos de idade, e passadas quatro décadas da chegada do petista ao cenário político nacional com as greves no ABC paulista, ainda é a ele que o partido confia o seu projeto de retomar o poder central em 2022. A agenda imediata de Lula prevê a organização de um comando petista mais alinhado a ele, atropelando movimentos minoritários que até chegaram a esboçar uma discussão sobre o PT pós-Lula. A ideia desse grupo era construir um partido mais descolado da imagem do ex-presidente. O discurso foi assumido, principalmente, por governadores como Camilo Santana, do Ceará, e Rui Costa, da Bahia. Em 2018, eles chegaram a defender que o partido apoiasse a candidatura presidencial de Ciro Gomes, do PDT. Até o senador Jaques Wagner, amigo de longa data de Lula, chegou a cogitar a possibilidade, mas a ideia acabou sufocada a partir das ordens do chefão petista.

O esforço para impedir o surgimento de novas lideranças internas e os constantes vetos dele ao apoio do partido a outros nomes da esquerda sempre foram parte da estratégia de Lula para se manter como figura central da esquerda, em geral, e do PT em particular. Agora não é diferente. É justamente esse jogo que ele vem jogando ao liderar a tal reorganização do partido. A ideia é evitar que haja espaço na nova executiva para potenciais dissidentes. A operação se justifica porque, muito embora a lulodependência seja dominante com sobras, ainda há internamente quem tenha dúvidas sobre qual rumo é o ideal a seguir. Lula não quer correr risco de ver as divergências afloradas em um momento de turbulência e radicalização. Ele entende que o crescimento do papel das redes sociais e o impacto provocado pela Lava Jato no tabuleiro nacional, desde o impeachment de Dilma Rousseff à eleição de Jair Bolsonaro, deram outra cara ao processo político. Por isso, não seria hora para expor divergências, mas de reforçar a velha ordem unida – com ele, claro, no centro da roda.

Vem desse raciocínio, também, a segunda camada da estratégia, que inclui o modo de agir em relação ao governo. O discurso polarizado com Bolsonaro é admitido, mas com uma política de alianças flexível como a que o partido fez no período em que ocupou o Palácio do Planalto. “O modelo de alianças não é mais o único caminho para mirar o centro. O discurso a ser adotado também hoje é fundamental no embate contra o governo. Tem duas lideranças hoje no país, Lula e o presidente da República”, diz o deputado petista José Guimarães, aquele cujo assessor foi preso com dólares na cueca. Ele integra a executiva do partido. O cálculo político é claro. Ao fazer o embate direto com Bolsonaro, a aposta é que os projetos em curso para se criar uma alternativa ao centro ou à centro-direita, como os de Luciano Huck e João Doria, têm grandes chances de serem minados. Isso porque o presidente da República também é afeito ao confronto e a um embate contínuo, que será intensificado com a soltura de Lula. Desse modo, ambos passam a centralizar o debate político e a alimentar a audiência, também muito polarizada. Por esse raciocínio, Doria e Huck ficariam escanteados.

Ricardo StuckertRicardo StuckertGleisi Hoffmann e Fernando Haddad, dois emblemas da lulodependência
Avaliação semelhante é feita dentro do próprio Palácio do Planalto. A queda na popularidade experimentada por Jair Bolsonaro desde que ele assumiu o poder e as constantes crises em seu entorno (a mais recente é o embate fratricida no PSL) fazem com que parte considerável de seus aliados, especialmente os que enxergam mais detidamente os movimentos da política, avaliem que o retorno de Lula à cena acaba por ser um ponto positivo para o atual presidente. A volta do petista permitiria a Bolsonaro ressuscitar a bandeira eleitoral da ameaça do retorno do PT ao poder, distraindo o público sobre problemas atuais do país e de seu governo. Se essa é a leitura dos auxiliares políticos do Planalto, na ala militar do governo a visão é divergente. O núcleo fardado de Bolsonaro avalia que a libertação de Lula pode carimbar no atual governo uma marca de afrouxamento no combate à corrupção – algo que já vem se materializando pelo papel secundário que ele dá ao ministro da Justiça, Sergio Moro, e pelas intervenções que o governo tem feito nos órgãos de controle, como o Coaf (atual Unidade de Inteligência Financeira) e a Receita Federal.

Para o núcleo familiar, outro pilar importante da gestão Bolsonaro, é indiferente. “Bolsonaro é muito maior do que Lula. Tratora qualquer um hoje. Ganha em primeiro turno uma eleição. Não precisa de ninguém para rivalizar”, disse a Crusoé o senador Flávio Bolsonaro, o filho 01 do presidente. “Nem estamos pensando nisso”, afirmou Eduardo Bolsonaro, o 03. Fora dos dois polos, outros atores relevantes do universo político demonstram ter dúvidas sobre os efeitos da polarização. Falar para convertidos, afinal, poderia inviabilizar as chances dos dois lados de sair de suas próprias bolhas, o que tem se mostrado algo fundamental nas batalhas eleitorais — a conquista do eleitorado mais ao centro é necessária para vencer qualquer eleição nacional. Lula está colocando esse dado em seus cálculos para o período pós-prisão. Ao mesmo tempo que quer investir na polarização com Bolsonaro, fora da cadeira ele tentará formar uma aliança com o maior número possível de partidos de centro e de esquerda nas eleições de 2020, já como um preâmbulo para 2022.

Não é, porém, uma tarefa fácil. O PT carrega um grau considerável de radiotividade política em razão dos escândalos de corrupção revelados pela Lava Jato. Especialmente no Centro-Sul do país, onde estão os maiores colégios eleitorais. Há ainda ojeriza da maior parte da esquerda sobre a histórica tentativa de Lula e do partido de ser hegemônico nesse lado do espectro político. À exceção do PCdoB, siglas como PSB e PDT, que já foram parceiras do lulismo, querem investir em projetos próprios. “Nosso projeto eleitoral com certeza não é em torno de Lula. As eleições do ano passado já indicaram o caminho que Lula optou”, afirmou o líder do PDT e vice-presidente do partido, André Figueiredo. Recentes declarações de Lula em entrevistas só reafirmaram sua intenção de manter essa hegemonia – e irritaram ainda mais os esquerdistas. Indagado dias atrás se aceitaria ser candidato a vice em 2022, seguindo o exemplo de sua colega argentina Cristina Kirchner, ele riu e disse que o PT tem que ter candidato “em todas as cidades importantes” e que é “muito difícil” não ter candidato próprio em 2022.

Já os partidos mais ao centro se dividem. Siglas como MDB, PTB e PSD avaliam não haver chances de uma aproximação agora. Já o PR de Valdemar da Costa Neto e o PP de Ciro Nogueira, parceiros do PT nos escândalos do petrolão e do mensalão, topam sentar para conversar. “O cara foi presidente duas vezes, elegeu um terceiro presidente e vem retomar suas atividades. Lógico que a saída dele (da prisão) muda algo. Mas vai depender muito de como ele vai retomar. Ele é que vai ser protagonista”, afirma o líder do PR na Câmara, Wellington Roberto, um dos expoentes do Centrão no Congresso. A expectativa para essa turma é que os acenos a Lula mexam com o Palácio do Planalto e convençam Jair Bolsonaro a montar um governo de coalizão tradicional, baseado na troca de apoio parlamentar por emendas e cargos. Ou seja: o embate levaria a uma, digamos, ampla reabertura do mercado do fisiologismo. Todos os planos dependem do destino de Lula. E a saída dele da prisão, além de ser um nocaute na Lava Jato e no combate à corrupção no país, evidencia que a roda da política brasileira gira para não sair do lugar. E com a chancela do Supremo, o último degrau da mesma Justiça que, até pouco tempo atrás, vinha dando sinais de que estava imbuída do propósito de rever as velhas e condenáveis práticas que nos levaram ao fundo do poço. Tudo isso é um escárnio. Não importam as decisões do STF, criminoso continuará a ser criminoso e Lula permanecerá um corrupto e lavador de dinheiro. Assim como todos os outros condenados que o tribunal pode soltar, para que voltem a emporcalhar a vida pública do país. O Brasil não é lulodependente. O PT e o sistema no qual ele está inserido é que são.

Com reportagem de Mateus Coutinho
Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. No meu entender, a partir de um documento de conteúdo muitas vezes tosco e infeliz, cabe aos membros do STF agir com o bom senso de valores morais universais e não promover absurdos jurídicos nas suas interpretações. Também cabe ao Congresso Nacional o mesmo bom senso para varrer da CF tais absurdos e buscar junto à sociedade brasileira um conteúdo mais apropriado à nossa Constituição Federal. Em 1988 foi feita uma cagada tão monumental que levará décadas e mais décadas para limpá-la.

  2. Posso até entender a razão do STF em declarar a prisão em 2ª instância inconstitucional porque realmente é, está lá escrito de forma bem clara na CF de 88 no Art. 5º-LVII. Mas se existisse coerência nessa casa outras decisões deveriam também ser tomadas, como a proibição de aplicação de qualquer sistemas de cotas raciais ou referentes ao sexo ou idade dos cidadãos brasileiros por justamente ferir frontalmente os Artigos 3º-IV e 5º-XLI/XLII e durante um longo tempo o próprio STF fez vista...

    1. ...grossa para o Art. 192-VIII, parágrafo 3º que fixa o valor das taxas de juros ao limite máximo de 12% ao ano, até a sua revogação somente em 2003. Esses são apenas 2 exemplos de casos explícitos de não obediência do STF à Constituição Federal, há vários outros. Afinal de contas, o STF DEVE OU NÃO PROTEGER A CONSTITUIÇÃO FEDERAL?? Esse comportamento leviano e ao sabor dos ventos demonstram claramente a PROMISCUIDADE com que os membros, atuais e anteriores, do STF cuidam da nossa Carta Magna.

  3. Porrete e cenoura, não há outra opção, ou os CORRUPTOS soltam Lula de uma vez ou, quando a economia e as coisas começarem a melhorar, será tarde demais. Já é muito tarde, mas eles não sabem disto, então que eles demonstrem qual é o limite de sua corrupção.

  4. Não era nem para eles terem aprovado esta Reforma da Previdência meia boca e mequetrefe, mas até isto eles fizeram, então qual é a utilidade deles? Nem esboçar resistência esboçaram, dá até pena de Gilmar, o pobre coitado tem que resolver todas as coisas, um CORRUPTO vai preso e sobra para quem, não é para Gilmar? Já que os CORRUPTOS não estão dando conta, então seria bom um ataque DDoS para fazer o calor aumentar, se eles já não estão dando conta, imagina se a coisa se deteriorar?

  5. Se os CORRUPTOS não vão conseguir mais nada que atinja a popularidade dele de modo significativo, então isto significa que a tendência a partir de agora é de no mínimo se manter estabilizado e, com a economia começando a dar sinais de melhora, subir. Os CORRUPTOS deveriam saber disto, claro, através de alguém "neutro", enquanto isto, as portas devem ir se fechando, não há pq eles continuarem abertas, os CORRUPTOS não são mais necessários.

  6. Se os CORRUPTOS já não podem contar com Bolsonaro, então quem é que sobra? Lula, ele é a única esperança de que o sistema que até hj imperou não vá completamente por água abaixo. As portas podem ir gradativamente se fechando para os CORRUPTOS, pois a eles resta somente Lula. A única saída para eles é derrubar Bolsonaro enquanto ainda podem, pq uma vez que ele se fortaleça, eles não conseguirão fazer nada contra ele. A base dele já está imunizada contra Queiroz, msgs roubadas, Amazônia.

  7. Se Bolsonaro foi capaz de se sustentar quando os ventos estavam soprando contra, imagine quando eles começarem a soprar a favor. O impacto das msgs já está se dissipando, o estrago dos incêndios na Amazônia foi controlado e agora Bolsonaro já está vacinado. Todas as tentativas de sabotar o governo só serviram para que ele ficasse imunizado, quando a economia começar a aquecer, os CORRUPTOS vão se tornar praticamente dispensáveis.

  8. Pq a estratégia funcionaria? Pq as instituições não estão funcionando e exercendo as funções que delas se espera, quanto mais os CORRUPTOS agem para fugir da cadeia, mais efetivo seria o enfrentamento. E é aí que mora o grande perigo, pois até o momento o viés era de baixo, os indicadores econômicos não eram favoráveis a Bolsonaro. Mas qq alteração neste cenário pode beneficiá-lo e muito, se os CORRUPTOS realmente querem fugir da cadeia, é agora ou nunca.

  9. Mesmo que Bolsonaro não seja unanimidade, a base que ele detém o coloca acima de qq outro político no país em termos de mobilização. Bastaria que ele mantivesse uma estratégia contínua de enfrentamento com as instituições para continuar seguindo aos trancos, não foi assim que ele conseguiu aprovar a Reforma da Previdência (talvez fosse bom os CORRUPTOS começarem a pensar que foram passados para trás, no final deram até mais do que se esperava deles).

  10. Se o que torna os CORRUPTOS dependentes de Lula é a pressão sobre eles, então quanto mais eles forem apertados, mais dependerão de Lula. Assim tb como quanto menos margem os CORRUPTOS tiverem com Bolsonaro, mais eles precisariam de Lula para se contrapor a ele. Se Bolsonaro se convencer que precisa somente de sua base mais fiel para governar, então qual é a utilidade dos CORRUPTOS? Se eles passarem a achar que são descartáveis e que podem ficar na chuva, que opção restará a eles?

  11. Com as contradições brotando de todos os cantos e o sistema operando em nível crítico, a única salvação só pode estar em alguém que faça o elo entre BENFEITORES e BENEFICIÁRIOS. Só há uma indivíduo neste país que ainda possui capital suficiente para exercer este papel: Lula. Não é possível que os CORRUPTOS consigam escapar da cadeia sem que ele faça sua mágica e retorne com as coisas para seu devido lugar, até Gilmar Mendes, inimigo fidagal, se curvou ao óbvio.

  12. A ameaça representada por Bolsonaro deriva de dois aspectos: ele é um outsider e seu discurso rompe com a narrativa da salvação por meio da política. Qual seria a resposta do sistema a alguém de fora dele e que contesta sua lógica de funcionamento? Bolsonaro é uma corpo estranho dentro de uma estrutura que é completamente incompatível com a forma de pensar e agir dele. Ou seja, ele é exatamente o oposto de Lula, o amestrador de CORRUPTOS e necessitados.

  13. É a terceirização da responsabilidade pelo próprio bem-estar que confere aos CORRUPTOS o poder de fazer valer seus interesses privados. Que poder real alguém como Gilmar Mendes tem para fazer valer suas vontades? Não é a impotência da sociedade que constitui o poder de Gilmar Mendes e do restante dos CORRUPTOS? E mesmo assim, pq ainda há gente disposta a se submeter a eles? Qq indivíduo com força de vontade e disposição para correr atrás precisa colocar seu destino na mão de CORRUPTOS?

  14. Só isto pode explicar a razão de o cidadão brasileiro depositar suas esperanças de um futuro melhor em políticos, ao invés de confiar em si mesmo. Se um indivíduo não é capaz de fazer algo para mudar minimamente sua própria condição, pq ele então acha que políticos serão capazes de fazer isto? Não é o indivíduo o maior interessado em fazer valer os seus direitos e prerrogativas? Se alguém terceiriza a tarefa de mudar sua própria situação, ele não está admitindo sua inaptidão?

  15. 30 anos é mais do que o suficiente para que todas as vicissitudes e brechas fornecidas pela Constituição de 1988 tenham sido utilizadas, os CORRUPTOS capturaram a máquina por inteiro e agora lutam com todas as forças para não serem desalojados dela. Este processo não é restrito à Constituição de 88, ele já vem de muito tempo antes dela, decorre de uma apatia coletiva diante dos desafios e adversidades naturais da dinâmica social, os cidadão não se enxergam como elementos de transformação.

  16. O que o STF está fazendo é absurdo e inaceitável! Jogam o Brasil na lama e brindam a impunidade e a continuidade da corrupção. Não há como o Brasil se tornar uma nação produtiva e desenvolvida sob essas bases. Os brasileiros foram condenado pelo seu tribunal superior a continuar pagando seus impostos e ser roubados.

  17. O problema gravíssimo é que os brasileiros de bem e pagadores de impostos vão continuar a pagar a altíssima fatura dessas imitações de políticos, que absolutamente nada fizeram para o bem estar da população, mas se aproveitaram muito bem dos recursos públicos. Todas essas malandragens jurídicas e jornalisticas são contra o Brasil. É lamentável ser obrigado a ler ou ouvir tanta insensatez e falta de caráter neste país. #bastadetantafalsidade

  18. Repugnante a foto do Lula com essa língua de fora na foto. Foto com língua de fora só para gênios como Einstein. Não para um criminoso como esse sujeito.

  19. Consta no Art. 5º-LVII da nossa Constituição Federal que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória". O texto é claro e, infelizmente, não cabe outra interpretação, ninguém pode sofrer sanções penais até que TODOS os recursos sejam devidamente julgados. ESTÁ ESCRITO NA PORRA DA CONSTITUIÇÃO!! Portanto o erro não é do STF, que é (ou deferia ser) o seu fiel defensor, o erro foi cometido lá atrás, em 1988, quando esta porcaria de Constituição foi...

    1. Promulgada pelo "Dr. Ulisses" e com a participação ativa de gente como FHC, Lula, José Serra, Renan Calheiros, Geraldo Alckmin, Paulo Paim, Benedita da Silva, Álvaro Ramos, César Maia e muitos outros. Alguns já falecidos mas uma boa parte dessa cambada ainda se encontra atuante no cenário político nacional. ESSES SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS!!

    2. Luís, não se engane, a constituição foi feita assim, de caso pensado. Nossos políticos deixaram uma avenida para não serem punidos quando pegos em maus feitos... Levam de carona os muito ricos que possuem além do dinheiro, influencia política para manipular o judiciário em sua proteção. Pra resolver isso somente com um regime de força, que fecharia o congresso, os tribunais superiores (todos aparelhados) e promulgaria uma nova constituição. Recomeçar do ZERO.

  20. Conviver com essa insegurança jurídica é difícil ! O STF é manipulado pelo Lula que faz da Suprema Corte o quintal do PT .....Triste cenário !

  21. Mas e a lei da ficha limpa não impede Lula de se candidatar. O triplex não é o único processo ao qual ele respondeu e responderá.

  22. Não joguemos a toalha! Não critiquemos os ministros! Pecamos a Deus que ilumine os quatro ministros que faltam votar, a serem favoráveis à JUSTIÇA SOCIAL... criar JURISPRUDÊNCIA... já que parte do Congresso Nacional, têm interesses escusos...

  23. Se a intenção da revista com essa foto “escárnio” foi desconfortar? A intenção se tornou fato! Tenho convicção de que fotos dessa natureza são maléficas e levam, mais e mais, à divisão da Sociedade! O problema do Brasil não está na direita ou na esquerda, mas sim, nos radicais de qualquer vertente!

  24. Suas excrescências os corvos, segundo O Antagonista, terão agora entradas e saídas por área secreta (claro, nós pagaremos as "adaptações" do esconderijo do "SUBIMUNDO"), e têm 3 placas diferentes p/ os veículos "oficiais"(que claro, nós compramos e mantemos), a placa verde-amarelo com o brasão da República, a branca e a cinza como a dos comuns mortais como nós. Pra quê? PARA SE ESCONDEREM E SE CAMUFLAREM POR MEDO DO POVO BRASILEIRO QUE LHES PAGA TAMBÉM AS LAGOSTAS E OS VINHOS ESPECIAIS.

    1. Pois é...se tocaram! Já o Ministro Dr. SÉRGIO MORO, PODE ANDAR A PÉ COM A SUA ESPOSA PELO PAÍS INTEIRO, DE NORTE A SUL!

  25. Porque vocês não fazem uma reportagem sobre “os custos dos habeas corpus no supremo”? Quantos foram ? Quanto custaram? Quem pediu ?

  26. Miguel! O STF só faz o que quer aqui no Brasil porque o povo Brasileiro é muito manso porque em qualquer outro país do mundo por muito menos já teria dado uma revolução com derrubada de todo o Supremo.

  27. Sinceramente sr Celso de Melo, estranhei imensamente o sr querer dar lição de moral no presidente Bolsonaro. Em quem eu, cidadão brasileiro, vou acreditar? Em um presidente eleito democraticamente com mais de 50 MILHÕES DE VOTOS que tem cumprido cabalmente suas promessas de campanha ou em um juiz nomeado que se posiciona claramente a favor de criminosos tornando o STF um vexame internacional. Francamente, sr Celso de Melo guarde para si mesmo as suas palavras.

  28. Eles, os petralhas, estão sem argumento. Melhor contra o Bolsonaro ja foram testado todos os argumentos e ele cada dia mais ovacionado. Lula sai da cadeia sem moral. Bolsonaro está com a bola toda. Volta dos Emirados Árabes com 40 bilhões em investimentos. Paula Guedes é adorado, o governo Bolsonaro entrou na maior encrenca e ele continua firme, avançando, cobrando da imprensa que mostrem suas conquistas, mas a imprensa não faz falta porque nas redes sociais( Twitter e Watzapp) a gente comparti

  29. Lápide no túmulo de Rosa Weber ( daqui alguns anos) : Fui abraçada por Ricardo Lewandowshi e recebi uma piscada de olho de Gilmar Mendes!

  30. Estes corruptos do STF deveria soltar o larápio Lula (leia-se criminosos do colarinho branco) de uma vez, porém deixar a prisão de 2° instância para os outros bandidos, pois não vai mudar nada estes não tem dinheiro para pagar bons advogados para fazer inúmeros recursos.

    1. Não sei não ! Roubaram tanto que estão todos ricos! O Lula já que não quer trabalhar, que vá então para uma cadeia comum!

  31. Posso dar minha opinião! Vamos ter surpresa nessa última votação dia 7/11. Os caras do STF não são tão maluco de dar um tiro no próprio pé.

    1. Eu também acho ! Eles sabem que o Exército e as outras Forças Armadas estão de olhos neles !

  32. Não dá para acreditar em tudo isso que li nesta reportagem, mas, sei que é a pura realidade dos fatos, infelizmente! Se tudo isso vier acontecer, será o fim da democracia no Brasil, isso aqui vai virar uma Venezuela, lamentável!!

  33. Ministro Celso de Mello parte de argumentos questionáveis para desqualificar video postado pelo Presidente Bolsonaro, Leão x Hienas: O STF não pode ser considerado Poder da República pois tem sete "ministros" indicados por um presidiário com a chancela de um congresso dominado pelo executivo através da troca de favores mútuos. Atrevido Sr. Ministro é o STF que tenta acabar com a real justiça brasileira que condenou o ladrão Mor do Brasil.

    1. É isto mesmo ! Temos que ver os fatos por este angulo! A vergonha são os elementos que compõem o Supremo e não o Supremo em si! E eles sabem perfeitamentem quem são, e sabemos o que eles fizeram nos verões passados!

  34. Os arranjos espúrios iniciaram-se fortemente no sentido de voltar o Brasi para a podridão da velha política q hoje com Bolsonaro e Moro e o povo sentem-se enojados. Pior é a atitude da maioria do STF q nos deixa desolados e revoltados. Vejo q a solução para estes abusos está prestes a chegar com aplauso da população ; As Forças Armadas. Bem-vindos serão pelo povo.

    1. Dr. SERGIO MORO não faz absolutamente parte disso, Hermann. É um herói brasileiro, trabalhando com coragem e determinação pelo país, em meio a um ambiente hostil e ignaro.

  35. Essa iminente decisão do STF apenas alimenta uma polarização entre figuras toscas da política brasileira que, na essência, deriva diretamente da absoluta incapacidade do nosso povo de vencer o eterno estágio de subdesenvolvimento do país... Falta educação e, por consequência, falta todo o resto: vida de gado!!!

  36. Rosa só estava esperando o momento certo pra pagar a nomeação petista deonderka veio... isto é uma vergonha!!! O STF é uma palhaçada! O próprio Lula denegriu e falou que o STF não honram as calças que vestem e que a rosa Weber é que teria que fazer isto! E fez pra defender o presidiario e os corruptos . Parabens Rosa... monstrou a cara e de que lado esta!... dos corruptos e nao do Povo Brasileiro.

    1. Isto mesmo ! O Lula vive dizendo que estes Ministros são acovardados, e fakenews para ele não tem! É porque ele os conhece muito bem!

  37. PT e demais partidos membros do foro de São Paulo funcionam ilegalmente, conforme art. 5° da lei dos partidos políticos (lei n° 9.096/95). Assim sendo, não entendo tanta permissividade com tais partidos, seus membros e seus "simpatizantes"!!!!

  38. Quando digo há anos que o STF virou um verdadeiro puleiro de galinheiro... mais sujo impossível, é uma pura verdade mesmo. Vergonha mundial, totalmente desacreditada e poluída, pior impossível !!!

    1. Eles, os Ministros do nosso Supremo, já foram classificados , pelos Ministros do Supremo e todo o mundo, e mesmo assim, não criaram vergonha nas próprias caras!

  39. Trata-se de uma tristeza incomensurável ter de conviver diariamente com Lula como se não bastasse: a classe política corrupta, o PT e o STF

  40. Um escárnio a insistência do STF em acabar com a prisão em 2a instância com o objetivo claro de soltar Lula! Representará um retrocesso no combate à corrupção e um desacato ao povo brasileiro que não tolera mais a indigência moral que o PT instalou na política. Fora isso e tão grave quanto, será a desmoralização para o país ter de volta à política um criminoso condenado em 3 instâncias e com mais de 6 processos em andamento na Justiça. O STF está brincando com fogo e com o futuro da nação!

  41. É preciso sabedoria e perspicácia para fazer o que tem que ser feito. Não tem juiz de verdade ali, tem falatório inútil de advogados cheios de si, se achando, quando na verdade, estufados, só pra parecer intelectual, repetindo, repetindo a mesmice. Ui ! tenho vergonha dessa gente.

  42. É aquela incompetência, incapacidade e CORAGEM para mudar o sentido da lei para os tempos atuais. E ainda chamam a isso de juiz. Juiz é muito mais que isso. Não é qualquer advogado que tem inteligência e perspicácia para TRANSFORMAR a lei para os dias de hoje. É preciso ser muito Juiz, com maiúsculas. O povo exige, porque conhece a situação desse STF lerda, pasmaceira, incompetente, intrometendo nos outros poderes, quando tem milhares de processos esperando disposição para o trabalho.

    1. A tragédia é maior, Márcia: os corvos andam fora da Lei!

  43. Uma Suprema Corte que confunde culpa com detenção no texto da nossa Constituição, não está julgando, está legislando. Como podemos acreditar que ministros do STF não saibam que após a segunda instância extingue se a dúvida da culpa?

  44. Considero que o STF está declarando guerra ao Estado de Direito Cidadão,que combate a corrupção e aliando-se "oficialmente" ao "Crime Organizado".Em função das aspirações do nosso povo haverá "consequências" que poderá ir do "deixa disso" a uma "feroz guerra civil".Nesse ínterim o futuro dos nossos filhos e netos,na melhor das hipóteses,ficará em "animação suspensa".

    1. Representantes e defensores da escória que roubam o nosso Brasil.

  45. Será que por algum momento a banda podre do STF parou para refletir o quanto de sangue de cidadãos inocentes será derramado por ação direta ou indireta dos criminosos que serão soltos com a derrubada da segunda instância? Creio que jamais pensaram nisso. Andam com segurança, carro blindado, vigilância 24h paga com nossos impostos. Enfim, somos um povo tão pacífico que pagamos com regios salários os nossos próprios algozes. Só o Senado poderá nos salvar mas a pergunta é : onde está o Senado?

    1. A conta será posteriormente cobrado da Sra Rosa Weber como estará a sua consciência neste momento?

    2. Wesley com esse Congresso composto por ter Deputados e 81 Senadores em sua maioria envolvidos com corrupção e lavagem de dinheiro, o POVO não tem a quem recorrer pq o STF como temos visto está do lado dos bandidos. Quando interessa aos bandidos, eles rasgam a Constituição que juraram defender e cumprir. Só resta ao povo recorrer às Forças Armadas que a meu ver não estão muito interessadas em se envolver nessa missão de defender o povo dos políticos bandidos.

  46. Vergonha mundial.....o STF em sua grande maioria, é uma corja de bandidos PicareTas Pilantras, com destaque para Toffoli, Ricardo Levandowski, Gilmar Mendes, M.A.de Mello, Rosa Weber, Carmem Lúcia e Celso de Mello, o deucano, sendo que os 4 restantes, Barroso, Fachim, Fux e Alexandre de Moaraes, minoria, não são tão dependentes da ORCRIM LuloPTista, e procuram na medida do possível, legislar e julgar com consciência ajuizada. O STF precisa ser extinto o mais rapidamente possível...e renovado.

  47. O STF é uma vergonha para o Brasil. O que custam e o que produzem, não há nada igual no mundo. Aberração total! Por isso seus membros não podem andar nas ruas do país. Precisam de túneis, passagens secretas e fantasias. Até quando?

  48. Esses ministros que votam pelo fim da prisão em segunda instância vivem em uma bolha em torno do umbigo deles. Não é possível. São uma vergonha esses ministros. Serão lembrados como meros advogados de corruptos.

    1. Tbm não. E me lembrei o que virá p/ Deltan ,Moro..levantou poeira braba com caso Celso Daniel- q. td mundo sabia mas sem a certeza q. agora foi espalhada! E aí?

  49. Essa interrupção na votação do STF não passa de uma pausa para avaliar a reação da sociedade brasileira. Como tudo indica que essa calmaria continuará, o trabalho sujo será concluído soltando, Lula, Cabral e demais bandidos e canalhas de gravata.

    1. A desgraça q amaça o Brasil não é mensurável nesse momento...

  50. O Absurdo do cabo e o soldado, foi trocado pelo Acordao com o STF de protecao da familia. O Brasil ficou em segundo ou terceiro plano. Os desempregados q esperem, mas a esperanca esta sento vencida pela estupidez. O STF segue livre dos esperneios da familia do Planalto pra fazer o q quiser. Q Deus proteja e de forcas ao Moro, Guedes, Tarcisio e Tereza Cristina pra q eles facam o Brasil avancar, apesar de JB e familia.

  51. Gente vai na real. A boa imprensa traz as notícias como são. Nós brasileiros q querem ver um país melhor estamos lutando. MAS ESTA DIFÍCIL. Parece q o mal vai vencer. Só Deus mesmo para fazer justiça.

  52. Sim, escárnio supremo, protagonizado por uma maioria de juízes corruptos a soldo de ex-presidentes corruptos e nomeados pelos mesmos. Após a revolução de 1964, tivemos na presidência da República 5 bandidos extremamente corruptos: Sarney, Collor, Lula, Dilma e Temer. Cinco! Sem falar que FHC passou a mão na cabeça de Lula com a descoberta do mensalão! Nossa, que vergonha! O Brasil é mesmo uma república de bananas! Os bananas somos nós. Ou o Brasil acaba com este STF ou o STF acaba com o Brasil!

  53. Brasil, terra adorada... mas destoa o STF do minimo indispensável para o ORDEM e PROGRESSO. Se não pode prender e PERMITEM dezenas, centenas de recursos, afinal com que objetivo? Todo mundo sabe, é a prescrição.

    1. Com o acoedão a familia JB virou gato manso, mem mia. So resta a nos irmos pras ruas e gritar com todas as forcas pra dizer o Brasil q queremos. A estupidez, venceu a esperanca.

    2. Vai expremendo e logo logo terão que correr para o aeroporto

  54. Quando um analfabeto consegue manipular magistrados e sinal do pais virou um ,curral os jumentos tomaram o poder.

  55. Infelizmente não sei como as pessoas ficam se ofendendo e defendendo algum político. TODOS OS POLÍTICOS SÃO IGUAIS!!! Tenho receio é dessa mistura de religião e política. Ganham votos e roubam, tudo em nome de Deus.

  56. Só resta para sair do caminho do caos a aplicação do Artigo 142 da Constituição Federal, para julgar o comportamento dos ministros do STF. Elegemos o presidente Jair Bolsonaro para combater a corrupção e o crime organizado, portanto, esse é um compromisso dele com os brasileiros de bem. Ninguém aguenta mais o inferno que foi criado no Brasil pelo STF e pelo Congresso Nacional.

  57. Realmente este país é uma latrina a céu aberto, onde os mais imundos de caráter estão discutindo como apoiar um grande fdp que enterrou o país, um ladrão por excelência.

  58. O vai e vem da Ministra Rosa é quase ininteligível. Ou vota com as próprias convicções ou com o cargo no caso de maioria. Forma estranha de agir, ela tem que estar pessoalmente convencida e pronto. O que me parece que não está (Maria vai com as outras?)

  59. Enquanto a indicação a uma vaga no STF for político, feito por quem está de plantão no Alvorada com aval do legislativo tudo continuará na mesma. Isso precisa mudar, caso contrário não adianta espernear. O STF dança conforme quer os poderosos, constituição só no nome, porque quando for para rasgar, rasga-se sem constrangimento.

  60. Quem sabe! O ministro Presidente pode “usar” essa oportunidade de se safar das imputações que poderiam levá-lo a derrocada. O seu voto de minerva poderá trazer a tranquilidade. Quem sabe! O Tempo dirá!

  61. Me veio a memória a célebre fala da Regina Duarte na candidatura do Lula: "Eu tenho muito medo do Lula ganhar", ela foi crucificada. Agora está provado e comprovado: esse ser só fez mal à nossa nação na Presidência e fora dela; aparelhou tudo, até o STF. Daí, mesmo preso ele continua fazendo muito mal.

  62. No Brasil quem anda à margem da lei tem realmente muito prestígio, Talvez por isso estamos sempre entre os primeiros países do mundo quando o ranking trata de assuntos relacionados a criminalidade. Não vejo mudança desse contexto no curto prazo. Triste realidade. 🙁

  63. É um escárnio! O perigo está em acostumarmos com tudo isso! E quando acordarmos já viramos escravos venezuelanos e cubanos, já for tarde demais!

  64. Infelizmente o caminho para um país limpo e de bons propósitos está muito longe. Vai ser preciso renovar o STF (vai demorar). Renovar a política brasileira com cidadãos de bem. Mudar a mentalidade da população para não se deixar corromper. Talvez esteja falando de uma utopia.

    1. Concordo. Tento veementemente ficar alienada dessa sujeira toda mas tem horas que não dá. Acho que não tem mais solução

  65. Um supremo que se agiganta debatendo as fundamentais questões de "quem fala por último" e "quando este vagabundo sem vergonha vai ficar trancafiado, na milésima instância ?", que enche o peito dos brasileiros de orgulho, satisfação, brio, felicidade, patriotismo, é um ornamento comparável à constelação do Cruzeiro do Sul, é um sucesso, Kkkkkkkk !!!

    1. STF de milionários, o povo, nas favelas, nos barracos.... Eu mesmo moro num barraco, nunca deu pra comprar nada....

    2. Lula rouba mas faz (acha muito eleitor faminto e desesperado), Flávio Bolsonaro já achou o caminho do Tesouro, o STF é uma piada de péssimo gosto, nauseabunda, vigaristas sustentados a lagostas e vinhos selecionados, um escárnio, um escândalo....

  66. Só vamos resolver os problemas do Brasil se for na porrada !!! Chega de mimimi !!! Não dá mais !!! Só tem fdp, safados e ladrões nessa lorra !!! Chega !!!

  67. Considerando que grande parte do eleitorado do país é formada por analfabetos totais ou funcionais, é tristemente relevante o risco da volta da esquerda em 2022.

  68. O STF é apenas uma banca de advogados de porta de cadeia. Existe somente para livrar a cara de seus patrões criminosos. O STF é composto por rábulas vendidos por 30 dinheiros.

  69. A turma de corvos psicopatas o BRASIL inteiro identifica mas, essa rosa, nossa última esperança de que tal não fosse, sobretudo em hora tão grave da vida nacional, de rosa não tem absolutamente nada!!! É apenas um desprezível feixe de espinhos, uma embotada irracional, incônscia, perversa, inconsequente, tóxica, deliberadamente nociva ao seu próprio povo!!!

    1. Definiu perfeitamente, Paulo. 👏👏👏👏👏👏

  70. Dias Toffoli sinalizou que poderia surpreender a todos. Não duvido. O sujeito é esperto. Sabe que tem uma vida inteira pela frente na Corte; que ficaria bem com a população e que lula, dirceu e outros a quem deve favores não vão durar muito tempo... É esperar pra ver!

    1. O Toffoli? Esse safado soltou o Dirceu, por iniciativa dele - Toffoli! Ninguém pediu pra ele soltar o Dirceu! E soltou pra garantir que alguém do grudo -Dirceu!- ficasse trabalhando nas trevas pra arranjar a saída do Lula. Zé Dirceu é o mentor de toda essa confusão. O Zé Dirceu é o mentor do “foro de São Paulo”!!!

  71. É d sanimador. O país da um passo à frente e dois para trás. E tudo é culpa desse STF podre e corrupto. O STF é o verdadeiro entrave ao país. Prisão em segunda instância JÂ

    1. Você está falando do Lula, o Psicopata do Brasil...o sujeito que quer transformar nosso Pais em uma Venezuela, com pouco apaniguados a retirar do subsolo toda a fortuna que nosso Pais representa...Lula é hoje o Chávez brasileiro, pretendendo deixar depois de morto um Maduro, que pode ser Haddad, "Crazy", ou aquele queijo fedido, o Lindbergh...e a população faminta...

  72. Bom artigo! Mostra nossa triste realidade é que mudar para melhor só quem está fora do mecanismo! Mas os que giram em torno do poder seja executivo, legislativo ou judiciário quanto mais no topo mais poluído e corruptível

  73. STF esta sendo criticado não só no Brasil mas no exterior. Inacreditável como os togados da banda podre não se envergonham com as criticas da mídia e da sociedade. Será q a grande maioria da população esta errada e meia dúzia de togados certos? Óbvio q não, esses ministros são protetores de corruptos apoiam essa bandidagem pq temem algo, a sociedade não tem dúvida alguma. Não se desmoralizariam a troco de nada. Medo !!! motivo da conivência.

  74. Essa mudança irá privilegiar não só políticos como traficantes que já estão sendo soltos por habeas corpus do min. Marco Aurélio como aconteceu sem Santos, publicado em jornal local.

  75. O absolutismo dos poderes legislativo e judiciário (STF) não admite democracia. Leis são mutáveis... o povo pode e deve exercer o dever de mudá-las. Essa constituição é o livro dos ditadores ladroes e corruptos (ladroes maiores do povo merecem a força - roubam o nosso direito e por consequência adoecem e matam a população)

  76. STF está sendo criticado pelos jornais e juristas do mundo todo: "Justiça brasileira retrocede ao combate da corrupção no Brasil".

  77. Com o STF que temos a bandidagem agradece, resta-nos que o Botafogo coloque em votação urgentemente a PEC que considera prisão em segunda instancia.

    1. Botafogo não vai colocar a PEC para prisão já na segunda instância. Lembra de quem é o codinome BOTAFOGO na Lava Jato?

  78. Ao que tudo indica, o silêncio de Bolsonaro confirma que ele de fato está com o “rabo preso” com o STF. O enfrentamento do início do mandato, deu lugar ao comportamento de um cordeirinho.

    1. Roberto, não vamos virar o que mais odiamos. Não temos políticos de estimação como os petistas. Votei no Bolsonaro, mas realmente parece que ele vendeu sua alma para salvar seu filho. Errou, tiramos ele do poder e colocamos outro nas próximas eleições.

    2. Mas, o que Bolsonaro poderia fazer? Dar um autogolpe? Interferir em outro poder, por mais sujo que seja, seria ato ditatorial. E o Mito é um democrata.

    3. Mas, o que Bolsonaro poderia fazer? Dar um autogolpe? Interferir em outro poder, por mais sujo que seja, seria ato ditatorial. E o Mito é um democrata.

  79. LAMENTÁVEL ... TRISTE D +++ Eles só pensam em dinheiro em seus bolsos e NADA NO POVO e em ver NOSSO PAÍS SE DESENVOLVER ! AMOR NENHUM AO PAÍS ! UNS CANALHAS MESMO !

  80. Isso é consequência da falta de ação da sociedade. Nós queremos q parlamentares corruptos façam leis eficientes de combate à corrupção corrupção, queremos q ministros q já provaram por A+B q são fantoches dos grupos políticos q os conduziram ao cargo de ministro do STF interpretem a constituição única e exclusivamente sobre o prisma republicano. Se o povo não exigir do Senado o impeachment dos defensores do crime na corte, em breve eles limparão a bunda com lei da ficha limpa.

  81. O que eu não entendo, é porque nenhum deputado decente está empenhado em mudar a lei para prisão em segunda instância, e também não exista pressão da mídia e das ruas para que haja essa mudança. Já que o Supremo tem esse entendimento absurdo e covarde da lei. Quantos mais corruptos impunes teremos que aceitar para que algo seja feito de fato para que paguem pelos crimes que cometem? Devemos parar de torcer e lamentar e passar a agir, pois só assim seremos um país sério e justo.

    1. Esses maus togado vão pagar por tudo o que estão fazendo...... vamos dar tempo ao tempo!!

    1. É o que eles pedem. Se acham Deus, mas não podem contra o fogo.Bando de nojentos dos inferno.

  82. Se perdem, nas “viagens”, enfeitam elocubrações, com um bla-bla-bla contorcionista vazio, um juridiquês confuso e fazem um papel ridículo, na tentativa de se diferenciarem culturalmente de nós, míseros mortais... Rebuscam os termos jurídicos e a gramática. Mais parecem marionetes alegres e saltitantes e não pessoas normais. Alguns fazem troça de si mesmos, forçando um sorriso de claque dos colegas e ainda se endeusam, debitando sua instabilidada Juridica a “tempos estranhos”... É um Circo...

    1. MAS, se pensarmos bem, foram BILHÕE$$$!!! ... Bilhões de reais roubados da nação, por verdadeiras Quadrilhas. Bilhões que resultaram em bilionárias Partilhas!!! E ao que tudo indica ainda há muita grana reservada para compartilhar, numa boa, num eventual atual RACHIDÃO.

  83. Este nosso País é um País desgraçado, não consegue evoluir, está sendo levado cada vez mais para a rabeira, por estes irresponsáveis do STF, será possível que uma senhora como Rosa Weber não vê que está se alinhando com alguns BANDIDOS do STF é advogados que se interessam pelo dinheiro que o voto dela irá resultar? Que mulher é está? Eu confio mais nas mulheres que nos homens, mas esta mulher sinceramente não merece ser considerada mulher, e sim parte de uma quadrilha que desgraçam o País

  84. O que vimos, desavergonhamente declarada, nesta quinta feira, a toda NAÇÃO BRASILEIRA, as caras dos mais perigosos inimigos deste Pais. Pretextos de mutações das regras constitucionais, defesa dos direitos humanos, preservação da integridade físicas e presunção de inocência de criminosos, não convence a ninguém a interpretação embófia dos Ministros defensores de criminosos. O QUE ESTAMOS VENDO É MONSTRUOSA CONSPIRAÇÃO CONTRA ESTA NAÇÃO. FORA CORRUPTOS!!

  85. Esta e' uma suprema corte nos moldes bolivarianos da Venezuela que levará o Brasil a trilhar o mesmo caminho do fracasso venezuelano tão antecipado pelos mais esclarecidos venezuelanos no começo dos anos 2000 quando as pessoas de bom senso viam claramente o que está por vir àquele país. Vive esses tempos morando na florida e vendo os venezuelanos levando suas familias para la'. A nós brasileiros cabe esperar que as Forças Armadas cumpram o seu papel constitucional.

  86. Lamentávelmente o STF está trazendo de volta ao país a corrupção sistêmica que vigorou e cresceu fortemente nos governos do PT(LULA & DILMA). Cabe à sociedade brasileira reagir de todas as formas.O Brasil é democrático e continuará a ser.

  87. Que "carma" é esse dessa nação, meu Deus!!! O povo tem o poder do voto e da palavra de ordem mas, em um país com um número considerável de semianalfabetos e analfabetos políticos (presas fáceis p/ manipulação), corremos o grande risco de um retrocesso. Em tempo: não que já tenhamos conquistado o melhor caminho...

  88. Infelizmente e literalmente o STF deu um grande passo para consolidação da imoralidade, Gilmar Mendes, em particular, não presta e junto com mais cincos esculhambados estão contra a nação e a favor da safadeza institucionalizada. Estou triste e na esperança que fechem a pocilga de qualquer forma e o quanto antes: #stfescritoriodocrime

    1. Você com toda certeza é parente de um dos corvos corruptos.

    2. Cala a boca, desculpe , mas defender isto, você merece um cala a boca, não é uma questão de respeito, mas sim de falta de uma avaliação histórica

    3. Carta magna, esta elaborada por maus (corruptos) políticos, da nossa história política, em favor deles mesmo!!

    4. Kkkkkkkkkkk! Vc é uma piada... mas de mau gosto, rsrsrsrs

    1. também concordo. Esse câncer que corrói a nação por mais de 40 anos tem que ser extipado.

    1. Errado!!! Erradissimo!!! Boa parte do STF está em defesa de si mesmo!!! Especialmente Gilmar e Toffoli!!!

  89. E sobre o q falou Marcos Valério a respeito de Lula ser o mandante do assassinato de Celso Daniel?! Não é possível que nenhum jornal ou revista falará sobre isso!

    1. Falarão a respeito, Patrícia. Tem muita gente disposta agora a revelar mais sobre o caso. Devem estar aguardando justamente isso para reportagens especiais.

    1. Dra.Rosa Weber seu discurso erudito , que durou duas horas, foi uma pérola, citanto até o pintor Salvador Dali, nos diz que ricos corruptos continuarão soltos, usando os 30 recursos penais disponíveis até a prescrição da pena , em dez anos, enquanto pobres sem advogados pagos continuarão presos.

  90. Infelizmente temos maus brasileiros, como estes ministros do STF, que já votaram ou ainda vão votar a favor dos criminosos como Lula e outros ladrões do dinheiro público..

    1. O Congresso está no mesmo lugar de sempre, fazendo a gente de palhaço

  91. Rosa Weber, a sua decisão não tem mais volta ,os seus descendentes amargarão ter o seu sobrenome , pelo mal que você fez aos Brasileiros.

  92. Continuacao...Era seguir o Füher, pois ele estava ungido pela visão da grandiosa Alemanha. Todos os que se opunham, eram expoliados,encarcerados ou mortos ou trabalhavam como escravos. Lula está seguindo este mesmo caminho, sem ter escrito um livro de sua lavra, mas quer , como Hitler sair da cadeia para assumir o poder, com os mesmos motes que Hitler, ou mais proximamente, no molde cubano ou venezuelano, ou boliviano. Fiquemos atentos. Sejamos sábios.Nesta guerra, nos povo é que morreremos.

    1. Penso não ser exatamente a mesma coisa, compatriota Waldemar, embora seja muito expressivo o exemplo... mas, você tem inteira razão num ponto: "o preço da liberdade é a eterna vigilância", em todos os sentidos, incluída a vigilância sobre o direito de não ser roubado e nem vilipendiado por pseudo "autoridades" estúpidas e corruptas das 3 funções do Estado.

    2. Caiam na real, as elites sempre fizeram leis para poder ter acesso às riquezas, tomar as riquezas das massas, e viverem felizes para sempre. Calem-se, paguem os impostos e estamos conversados.

  93. O imbecil, inútil, burrão, ignorante, incompetente e boçal bozo, bem como seus fanáticos apoiadores, tem grande parcela de culpa por mais essa desgraça que paira sobre nosso combalido país.

    1. Saudades da corrupção e até dos assassinatos, petralha?

  94. Hitler ficou preso por 2 anos. Na cadeia escreveu Mein Kampf (Minha luta), livro que serviu de ideário ao Nazismo. Como primeiro ministro fez um acordo desenvolvimentista com os empresários alemães com dinheiro de Wall-street, e geraram ciência, tecnologia inovadora e um plano intenso de super rodovias pelo país , trazendo emprego para todos os níveis socioeconômicos de famílias. Ofereceu a esperança ao povo de retomarem a superioridade da raça Ariana. Ser feliz era ser do partido Nazista, era

  95. Verificando o meu Twitter eu li um comentário que eu achei muito oportuno alguém disse que o Brasil deveria trocar de nome e passar a se chamar República Federativa Luiz Inácio Lula da Silva porque olha tá enchendo mesmo até o STF vive em função desse bandido , corrupto, lesa- pátria e para livrar a sua cara vai soltar uma tropa de canalhas e malfeitores.

    1. Vc não entendeu nada. Lula é só uma desculpa. Boa parte do STF só pensa em si mesmo!!! Bata lembrar que Gilmar Toffoli e Dias Mendes estão mais preocupados em proteger seus maridos!!! (Sem preconceito)

    1. Não!!! Antes uma democracia ruim a ser melhorada do que uma ditadura ótima!!

    1. Até que enfim, um comentário verdadeiro e sem auto-engano!!

  96. Rosa Weber confusa e atrapalhada atuou para defender os corruptos. STF não tinha q existir só faz mal ao país. GM, Lewandovisk, Toffoli, Celso e Melo e Marco Aurelio o que dizer desses trastes ??? O que esperar desse tribunal imoral q foca nos corruptos amigos

  97. Em meio a essa desgraça, mais coerente porém, Marco Aurélio prega que todos sem exceção sejam soltos, para que se obedeça essa lei mal feita e confusa que os malucos redigiram em 88.

    1. "Esses" malucos não estavam lá, em 1988. E não foi "lei" que foi feita. Foi uma c-o-n-s-t-i-t-u-i-ç-ã-o. Mas concordo com vc em gênero, número e grau de maluquice.

    1. Só se eles pagarem o que fizeram. Caso contrário, a sensação que terei será de emputecimento. Ai, ai, ai...

  98. Rosa Weber, contrariando 57 milhões, nitidamente insegura se empenhou em romper a muralha que nos protege dos bárbaros. Mas o que será destes STFs, se os bárbaros deles, não voltam?! Viu os bárbaros, além das muralhas, mas não se viu vencida e esquecida, depois da Pec da bengala. Em algum tempo brilhou por si?! Observou os que estiveram a seu lado e brilham muito?! Nosso amor à Pátria, a reprova. Também não orgulha os teutos-brasileiros. Wie schade, Frau Weber!

    1. Vai lá, brasileiro de braço fraco que foge à luta e teme a própria morte... Vc tem razão. Esta terra é odiada.

  99. O mau cheiro exala desta suprema corte! Chegando nos seus calcanhares, se protegem, se unem em conluios espúrios!!! As digitais e os dígitos milionários revelam!!! Como são covardes com uma nação inteira!!! Escândalos milionários!!! Na maior cara de pau!!! Inocência até prova em contrário!!! Decretaram a justiça dos ricos, “espertos “ !!! Jamais serão punidos!!! Palhaçada Total o fingimento de pretensos julgamento s “isentos “! Garantistas totais da impunidade às roubalheiras!!!

  100. Vergonha desses membros do STF que votaram contra a prisão em segunda instância. Não representam o anseio dos brasileiros de bem.

  101. Minha terra sem palmeiras,já não canta o sabiá,os homens que a norteiam deixam muito a desejar,não permita Deus,que eu morra sem que a veja prosperar.

  102. Dra. Rosa Weber, que tipo de sociopatia a sra. é portadora, assim como seus pares? Inocente??????? Quem???? O pedófilo estuprador assassino? A violência diária que acompanhamos estarrecidos na televisão?? Merecem indultos? Compaixão??? Saidinhas?? Auxílio reclusão??? Este dinheiro todo, que recebe às custas do imposto suado de um Brasil inteiro te anestesiou??? Que falta de empatia??? Que falta de caráter!!! De ética!!! De vergonha na cara!!! Defendes o indefensável!!! Desprezível!!! Nojo!!

    1. Calma aí. Não é bem assim. Estupradores e assassinos, hoje em dia, não ficam soltos. O STF está beneficiando mais os empresários e corruptos ricos.

    2. Faço minhas a sua indignação. O que o Brasil quer agora, é que se puna os corruptos, e os corruptos são os ricos que podem ingressar com todos os recursos que a lei os permite usar.

    3. Bravo Sonia ,tô contigo e digo mais o Brasil com esse STF já tem seus inimigos potênciais.

  103. A leniência da sociedade brasileira explica candidamente a nossa falta de capacidade de reação. As instituições do país estão podres, e nós nos acostumamos a conviver com seus odores.

  104. Generais saiam da caserna. Vamos fechar o congresso. Vamos fechar o STF . Vamos moralizar nosso país. Que vergonha todos esses vagabundos soltos. Obrigado aos ministros que votaram pela prisão.

    1. Prefiro um STF ruim aberto do que Valdevinos e Elizabetes presos por falarem besteiras como essas. Vive la liberté!!!

    2. Concordo, Elizabete, mas desde que vc vá presa primeiro por falar tamanha besteira. Antes uma democracia a ser aperfeiçoada do que uma ditadura embelezada.

    3. Bolsonaro está na hora de se valer do art 142. Feche essa porcaria STF

  105. Está corja será responsável pela ecatombe gerada e disparada dentro da Suprema Corte pelos togados imbecis com consegue cias desastrosas. Haja vista a cretina fechar seu voto com um poema. Aí nível deles também cabo meus comentários: A lua nasce A bicicleta anda O lobo uiva E o urso panda.

    1. Como assim, ladrão mor?! Esqueceu daqueles que estão ou ficaram na política por muuuuuuuuuuito mais tempo?! Que injustiça...

  106. Contando com a maioria de ministros que apoiam o PT dessa vez o placar vencedor será contra a prisão em segunda instância. Até que o futuro STF resolva outra vez fazer uma votação para saber se fica como está ou se muda de novo. Essa Constituição é um nariz de cera, ou seja, aceita qualquer puxadinha para um lado ou para o outro.

    1. "Ministros que apoiam o PT"?!?! Só o PT?! E vc, tá apoiando quem?

  107. A figura do Ministro Sérgio Moro me lembra uma passagem bíblica. Após consulta popular feito pela corte do supremo, o povo pediu a soltura de Barrabás (Lula) e a prisão de Jesus (Moro) Pelo visto nada mudou na cabeça dos Babacas

    1. Cansados, de tato mal que tem que suportar. A artilharia está pesada e os tiros estão vindo de todos os lados. Decepção define.

  108. Ave Rosa Weber! Os cidadãos de bem que terão suas vidas ceifadas pelos criminosos que você é seus malignos cumpichas togados libertarão, te saúdam. Que você é as demais potestades togadas que lhe acompanham não tenham mais um minuto de paz em suas vidas certamente assombradas pelo sangue inocente que será derramado. A Lei da Semeadura é implacável e nunca falhou. Que no seu último suspiro de vida a sua mente lhe recorde todo o mal que você ajudou a semear.

  109. ESSE SER É A FIGURA DO MAL ,UM DEMÔNIO COM SUA QUADRILHA 🤔SE OUSAREM SOLTAR ESSE HOMEM , A NAÇÃO BRASILEIRA NÃO ACEITARÁ, O POVO NÃO AGUENTA MAIS 😖

  110. Meu Deus, há menos de dois meses atrás, falávamos da desgraça do Povo Argentino que caminha para o caos, na possível eleição do "poste" de kichner. Agora, os ventos do atraso estão vindo de encontro às nossas esperanças, e criando revolta e medo. Temos que lutar pela P.E.C. da segunda instância, e acabar com as pretensões do s.t.f. de nos destruir, soltando todos aqueles fascinoras, lula à frente. Que Deus Pai nos proteja.

    1. Apoiado, se o congresso honrar seus mandatos fará uma PEC a toque de caixa, aí desfaz as incertezas que a constituição criou e que está sendo reforçada pelo STF

    2. Exatamente, Carlos!!! Exatamente!!! quanta clarividência!! Parabéns!!

    3. Luta inglória. De um lado um molusco corrupto, de outro um paspalho sem conteúdo e projeto, aliado a um Congresso que só quer se proteger e, uma suprema corte que dá aquela forcinha quando precisar, definitivamente acabou o sonho.

  111. Difícil não desconfiar das conspirações em desfavor de um Brasil mais limpo. Pelo que se vê, lê e escuta parece que a encruzilhada seguirá o caminho do Lula mártir e injustiçado, assim como os seus semelhantes da Lava Jato; os denunciados reclamarão a devolução das fortunas corruptas; o “status quo” será preservado; as crises políticas-econômicas-sociais se prolongarão sem preocupações com a maioria dos brasileiros que paga a conta, porque adormecidos e “não ter nada a ver com isso”. Paz social?

  112. A justiça no Brasil, representada pelo STF, última instância a que podemos recorrer está em sua maioria a serviço de interesses escusos. O Congresso que deveria legislar em função dos anseios do povo, só faz se proteger e pensar em dinheiro do público para se reeleger ou pra si e os seus. Só resta ficarmos comentando como bobos nas redes sociais. O Brasil já era. Acabou.

  113. É desanimador esse cenário da Suprema Corte revendo suas próprias decisões ao sabor do momento e do cliente sem se importar com as consequências nefastas que advirão de seus votos. Mas, não há como um dia após o outro, vamos ver o que vem por aí.

  114. Se não houver uma guerra civil com a iluminação dos criminosos, o Brasil continuará trabalhando e produzindo para corruptos.A história mundial mostra que os países do chamado primeiro mundo, tiveram pegar em armas e derramar sangue. Na nossa Pátria Amada os que tem o poder,espalham o sangue do povo diariamente.STF,composto por uma maioria de maus carácter e militantes politicos que só trabalham a favor do crime,acabaram com o pouco decência que havia.As FFAA, dormem em berço esplêndido .

  115. É o STF Vergonha Nacional deixando aos corruptos a mensagem “PARA VOCÊS O CRIME COMPENSA. Apenas lembrem-se de roubar o suficiente para pagar nossos amigos abutres, também conhecidos como advogados, que se aproveitarão da situação para levar boa parte do butim.”

  116. A legalidade da constituição não é respeitado para os miseráveis nas filas dos hospitais e escolas públicas. Hoje para sair de casa em qualquer cidade brasileira, você precisa escolher a hora e o trajeto par reduzir as chances de de ser assaltado, todavia a Constituição Cidadã garante à sociedade, saúde, educação e segurança. Cadê os legalistas nestas questões?? Ou só são legalistas para permitir ladrões corruptos assaltar o Brasil??

  117. A questão maior e mais triste é ter uma convicção baseada em fatos e sentir que as mãos estão atadas e que os argumentos, que se têm, soam muito baixos e não fazem eco. Eu me sinto assim, com um nó na garganta.

  118. Chutar cachorro morto, não tem mais nenhuma chance política só os seus pares são capazes de lhe dar guarida. Vamos seguir pensando no novo Brasil, no Brasil da nova era, dos investimentos, do progresso, da geração de empregos e do desenvolvimento social, Isso é possivel é só olharmos para frente e esquecermos o passado, assim como grandes paises que passaram por guerras e conflitos sociais muito mais intensos que os nossos conseguiram superar. Avante Brasil.

  119. O Brasil não tem jeito. O povo vota em ladrão e gosta de ser roubado. Quando comerçarmos a votar em gente que presta, ficha limpa poderemos sonhar com um país melhor. Até lá, é só mais do mesmo.

  120. Deus foi brasileiro, agora não é mais! Ou nos unimos contra esse câncer chamado Lula ou vamos acabar como a Venezuela e Cuba. Esse verme vai fazer o diabo pra voltar e sabemos muito bem que o nosso Congresso é um covil de bandidos camuflados em terninhos Armani, portanto será muito fácil fazer acordos aqui e ali com grupos sem moral e sem escrúpulos. Quando abrirmos os olhos nosso país já estará nas mãos dos petralhas e cia.

  121. Parabéns a senhora Rosa Weber ,por se juntar a outras figuras nefastas do judiciário , acabando com a esperança de 200 milhões de brasileiros de um país mais limpo , felizmente a senhora como m Lewandowski e Gilmar estão em final de vida , só estão entrando para a história da podridão que passará já mto com vocês .

  122. Excelente exploração do panorama político pós liberdade de Lula. O que também podemos esperar está escrito na coluna de Mainardi de hoje: convulsão social. As ruas estão muito quietas desde 2016.

  123. Deixei Marco Aurélio Melo para o fim. Vilão de ópera bufa. Canastrão. Narcisista. Tem uma coisa a seu favor: é o único aristocrata entre os defensores dos privilégios das elites. Deve desprezar um coronel metido a besta como o Gilmar. Não tão ávido de poder como os outros. Por isso é imprevisível. Mas no geral, fecha com a banda do Mal. Usa o discurso abstrato, erudito, culto etc. para defender os "direitos" de canalhas, corruptos, ladrões. Um a mais nesta desgraçada República de Vampiros.

  124. Se for preciso pegar em armas pra salvar nossa Pátria, onde meus netos vão viver, pode ter certeza que farei uso. Esse vagabundo e sua laia não voltarão a nos roubar.

  125. Acho que enlouqueci ou estou prestes a: o molusco presidiário, analfabeto de pai e mãe, dizendo que a política neoliberal do governo Bolsonaro está entregando a soberania nacional é um escárnio! Soltarem este ladrão inescrupuloso, este câncer, é literalmente o fim dos tempos. Não posso aceitar uma catástrofe, uma imundície, deste tamanho. Impossível que Bolsonaro fique parado diante disto. IMPOSSIVEL!!!!!!

  126. PT, Lula e aliados planejaram e executaram o plano perfeito. Estratégia perfeita. Nao poderia se esperar que Ze Dirceu ia errar. Acreditaram e investiram bem, nas nomeações do STF. Sabiam que esse era o plano B. Vai começar tudo de novo. Mais experientes e revigorados, agora virao com tudo. É pra valer. Basta saber de onde sairão os revursos para manter as guerrilhas que serao constituídas. Fragilizado Bolsonaro não devera aguentar. Moro pode ser uma opção..isso se nao o queimarem antes...

  127. O programa do lulismo: 1) 12 milhões de pessoas perderam os empregos quando Dilma foi arriada do poder por incompetência; 2) a crise econômica começou no primeiro dia do governo Temmer; 3) a corrupção e roubalheira durante os governos do PT nunca aconteceram. É tudo invenção do Moro. Em tempo: isto não é uma defesa do indefensável clã Bolsonaro. MAS NÓS NÃO ESQUECEMOS O QUE O PT E OS PETISTAS FIZERAM!

  128. Tem que fechar esta porcariada toda, a exemplo do que fez o presidente peruano. Convoque-se uma nova constituinte através de uma ampla reforma institucional. Estão esperando o que?

  129. É o poder da grana, afinal a ORCRIM petista rapinou os cofres públicos em bilhões de reais e pode pagar essa malta de ministros, depositando a grana em suas contas nos paraísos fiscais.

  130. Perversão da Justiça. É o que acontece no STF. A Bíblia e o Alcorão foram ditados por Deus e Allah. A Constituição não. Ela é mutável. Negar é mentir. Gilmar e Lewandovski venderam as almas ao Diabo. O ar severo do primeiro é o do fariseu que condenou Cristo. O outro lembra Giuliani. Virou uma Abominação. Que Satanás jogue suas almas no Nono Círculo do Inferno, o dos traidores da Nação.Quanto a Rosa Weber, preferiria que fosse uma inocente útil. Provou que não. É a mais perversa.

  131. Eles se atêm às leis e só falam blá blá blá! Pro espaço a decência e a constituição! O foco dessa corja é a grana ! Vergonha !

  132. Com esta constituição pessimamente redigida e dúbia só poderia dar nisto ! As decisões são de ocasião de acordo com os interesses políticos dos ministros !! Daqui a mais dois anos quando a maioria tiver interesse em prender alguém eles colocam em votação novamente . Uma vergonha votarem isto menos de três anos após a última votação !!!!!

  133. STF tem rabo preso com o presidiário Lula e sua turma, por isso armaram essa pauta de prisão em segunda instância , esse país não tem jeito um presidiário condenado manda na suprema corte, é o fim ...

  134. É lamentável estarmos enfrentando isso em pleno século XX|, com um criminoso dando as cartas dentro de uma prisão, comandando a justiça como se comanda peões do tráfico. Que Brasil é esse Meu DEUS!!!

  135. Já estive mais esperançosa... Não há poeta grego que dê cabo deste nosso inconformismo, ministra! Desta nossa cara de “ ora, veja só! “ Desta desconfiança de que” os bárbaros “ estão chegando mesmo... Mas vamos à luta!

  136. Tenho tanto nojo de certas criaturas que atuam no STF e mais ainda dessa esquerda PTralhas que destruiu o Brasil. Até um cego viu.

  137. 3) Portanto é absurda a decisão de quem nunca poderia ser preso antes de recorrer ao STJ e ao STF. Assim: O momento próprio para a prisão de corruptos e criminosos conhecidos há de ser sem essas dilações indevidas. A morosidade favorece a prescrição, ficando a vítimas a mercê dos malfeitores.

  138. 2) O trânsito em julgado ordinário em nosso sistema de duplo grau de jurisdição é em 1º grau (juiz) e, quando houver recurso pleiteado, em segundo grau (tribunal de justiça regional). Recursos especiais (STJ) e extraordinários (STF) são pleiteados via habeas corpus em regra após o encarceramento.

  139. 1) O art. 5º LVII da CF trata da culpa e trânsito em julgado de sentença penal condenatória, e não da prisão. Ao passo que o artigo 5º, LXI da CF é que trata do tema (prisão). Toda prisão antes do trânsito em julgado final tem o caráter cautelar, demonstrada a sua necessidade (periculum libertatis). O trânsito em julgado ordinário em nosso sistema de duplo grau de jurisdição é em 1º grau (juiz) e, quando houver recurso pleiteado, em segundo grau (tribunal de justiça).

  140. Cada dia que passa e com as ações do STF o Brasil caminha cada vez mais para uma chamada do povo honesto e trabalhador para que as FFAA acordem para cumprir o que diz a Constituição tão ultrajada por quem deveria defendê-la e salvar o país.

  141. Apesar das expectativas não estou surpresos, estava na cara que aqueles sucessivos adiamentos era uma preparação para o golpe que soltará o molusco e o resto da corja, usando e abusando de frases acadêmicas os ministros passam atestado de idiotas para todos nós.

  142. 🇧🇷 O Satanás de nove dedos está com data de validade vencida tem no máximo seis anos, agora é ladeira a baixo. 🇧🇷 Primeiro a morte depois vai se encontrar com seu parceiro o capeta e no inferno ficará pela eternidade.

    1. Concordo Rômulo ele é verdadeiramente o Satanás encarnado. Que digam os satanistas de Plantão do STF, esse homem criou uma legião em torno deles, só nos resta muita oração, muita mesmo. Isso que está acontecendo em torno desse elemento é muito sério, que DEUS nos livre e nos proteja. Que Papelão heim Ministra preferiu com seu voto se juntar a banda podre do STF.

  143. E o Lewandowski, com aquela boquinha murcha, apregoando respeito à Constituição ? Mas não foi ele mesmo quem impediu que a Dilma fosse cassada, pisando nas mesmas leis que agora alega defender ?

  144. Quem colocou a jaboticaba na Constituição foram os “doutores constituintes” liderados pelo peixe morto Ulysses e agora o STF como guardião quebra a jurisprudência para soltar Lula e os colarinhos brancos, porque o pobre mesmo continua preso, sem julgamento e HC . Alguém duvida dos votos de Carmem Lúcia que mais parece uma “ama de chaves” e de Celso, o decano que adora um juridiquês?

  145. Absurdo total, o país ficou dependente do STF, uma mulher com visão legalista apenas, responsável por colocar bandidos da pior espécie na rua. Isso é pq nunca foi refém de nenhum deles, mas os Janots estão por aí, alguém sabe ou desconfia?

    1. Os milhares de eleitores que elegeram Bolsonaro jamais imaginaram o cenário atual.

  146. Um país que tem no STF imundícias como aqui, precisa de um povo com coragem semelhante ao povo chileno ou chinês! Não dá pra ficar tecendo críticas nas redes sociais sem uma forte e enérgica manifestação junto aos togados que insistem nas ações contra o Brasil!!! Vamos acordar!!!

    1. AMIGO JOAQUIM, AS FORÇAS ARMADAS SÓ VÃO AGIR QUANDO 40 MIHOES DE BRASILEIROS TOMAREM AS RUAS DAS PRINCIPAIS CIDADES DO PAÍS. QUANDA HAVER MORTES E DESTRUIÇÃO. Será q o povo brasileiro tem peito pra isso?!?

    2. POIS É!! ONDE ESTÁ O CABO E O SOLDADO!! “SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃO “!!!!!

  147. Se as Forças Armadas não fecharem esse STF e o Congresso, então que cortem os salários deles. Não é possível que se deixe isso acontecer FA. Vocês não podem deixar!!!! O povo clama!!!

  148. Essa senhora pode até achar que sua reputação será marcada por coisas que ela pensa de si mesma. Mas na verdade está marcada na história como aquela que ajudou os comunistas a colocarem em ação seus planos de violência, assassinatos, corrupções estupros. Parabéns senhora pelos grandes desserviços às pessoas de bem do Brasil. Eu vou fazer minha parte...vou contar a história aos meus filhos e a seus colegas de escola.

    1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  149. Diante de tanta desfaçatez, só nos resta chamar o cabo. Ou, como diz a canção daquele ex- compositor brasileiro de primeira, “chama o ladrão” 🙆‍♀️🙆‍♀️🙆‍♀️

  150. Esses Ministros são nomeados politicamente por chefes do Executivo e Legislativo. Se fossem concursados para o STF, não devessem favores políticos, a coisa seria outra. Dois, advogaram para o PT; outro é parente do caçador de marajás; um cara de sapo nunca foi nada e posa de que sabe tudo; salvo outros que já foram magistrados de carreira e membros do MP, do STF só faltou amante e perva bacharel em Direito.

  151. a partir de agora seremos chamados de Republica federativa Bandidolandia. Pau Brasil ja não temos, resta-nos bandidos de todos tipos e especies,

  152. Realmente, um verdadeiro escárnio esse STF, gente é né causar náuseas, quando Marco Aurélio geme para preferir seu voto, Gilmar Mendes trava os dentes para falar, sem falar no “Dê Cano” que não encara as câmeras e o Lewandowski que nos causa nojo, a Rosa, sequer sabe lê, uma dificuldade horrorosa, sinceramente, não sei até quando iremos suportar.

  153. a impressão que tenho é que tudo não passa de teatro, todos os ministros mancomunados para libertar os bandidos. O resto é puro teatro para enganar o respeitável público.

    1. Você pode ter razão Antônio mas alguém alguma vez questionou essa jaboticaba na Constituição? E agora a jurisprudência nem prevalece mais? Rosa Weber sempre se posicionou contra mas dizia que votava com o colegiado. Quem manda agora? Os 4 mosqueteiros, antes eram os 3 patetas. Lembre-se dos embates de Lewandoski com Joaquim Barbosa. E o decano sempre gostando de mostrar erudição. Vamos nos lembrar também dos “doutores “ constituintes, e Ulisses maravilha esta Cidadã

  154. BOA TARDE! ESSA REPORTAGEM NÃO COLOCA EM NENHUM MOMENTO A SENSAÇÃO DE IMPUNIDADE EM RELAÇÃO A TUDO E ATODOS. A POPULAÇÃO ESTÁ INDIGNADA COM ESSA POLÍTICA. PENSO QUE NÃO SE PODE TRATAR NESTA REPORTAGEM COM NATURALIDADE LULA E SEUS COMPARSAS SOLTOS COM AVAL DE BOLSONARO E DA POPULAÇÃO. BOLSONARO EM COMBATE A CORRUPÇÃO NÃO SE MANIFESTA EM NADA , PRINCIPAL BANDEIRA DE CAMPANHA ERA CONTRA A VELHA POLÍTICA E O ASSALTO DO PT AO BRASIL. A PASSIVIDADE E OMISSÃO DO GOVERNO BOLSONARO TERIA QUE SER VISTO

    1. Discordo! O Judiciário é o que condenou Lula! Julgadores são os que já fizeram concursos de carreira e que exige conhecimento! Podre, jovem, é um Tribunal político de Ministros escolhidos pelo chefe do Executivo e nomeados por politicos, essa instituição que se autodenomina de supremo: o STF.

  155. Não adianta o Lula sair e querer provocar um embate com o Bolsonaro. Os dois não prestam . Mas lembre-se de que o Bostonaro venceu por falta de outra opções do centro em 2018. Daqui para frente algumas verdades nunca irão mudar: Tais como: o Lula sempre foi um ladrao e corrupto e o país está cheio deste cara pelo mal que fez para todos. Ele pode tentar mas vai morrer na praia .

  156. Caio Junqueira vocês foi impecável em sua análise, dizendo o que todos pensam . Esse texto deveria ser publicado nas primeiras páginas dos jornalões, para mostrar o que essas vacas togadas estão fazendo com o futuro do Brasil. Qual será p nosso futuro depois disso ?

  157. Talvez o Brasil tenha que passar por todo esse calvário que um Parlamento contaminado e um STF moralmente moribundo estão impondo ao povo brasileiro. Mas o ponto de fervura está se aproximando. Vão pagar caro esses vendilhões da pátria.

  158. Lula conseguiu mudar tudo no STF. Não dividem ludibriara novamente o povo. Quem tem juízo e condições, melhor ir arrumando as malas.

  159. Tenho até nojo. Primeiro, a Crusoé nos faltou com respeito ao colocar essa figura grotesca na chamada da matéria. De outro lado, já que Tudo se tornou um prostíbulo, quem sabe a próxima safra da casa da mãe Joana tbm resolva mudar essa safadeza.

  160. Escárnio total, e mais ainda a gente ter que ver a cara desse FDP descarado , bandido, ladrão, é de vomitar sem parar.... ódio de tudo isso....

  161. Eu não sou advogado, mas não sou burro ! Uma constituição deva ser interpretada como o seu todo e não em uma frase de um item. Acho que ê uma questão alfabetização para interpretar a constituição? Acho meu entendimento está correto pois vi a manifestação do Ministro Luiz Fux que a constituição deva ser interpretada como um todo.

    1. Correto, Edmundo. Mas o problema maior é que ela está sendo é deturpada, manipulada, desconfigurada em sua essência pelas manobras tendenciosas e desonestas do corvos corruptos, que sabemos muito bem distinguir dos que a respeitam e sabem que ela integralmente em seu texto não privilegia bandidos!!!

  162. O aspecto mais medonho desse acordão é que rico nunca mais irá preso. As cadeias ficarão só para os pobres. Isso é afrontoso, tenebroso. Aberração!!!

  163. A verdade é que as instituições, STF,partidos e congresso, estão podres, tomados por pessoas que só interessa suas conveniências políticas e pessoais.

  164. Não se trata de Lula ou PT, revogar a prisão em 2a instância significa o fim da delação premiada e a prisão de corruptos poderosos. Significa sacramentar o Brasil como o país da impunidade.

  165. O país precisa urgente de emenda constitucional, mas com um congresso e senado envolvido em atos de corrupção, nunca teremos mudanças na constituição. Um supremo alienado com executivo e sabatinado pelo senadores, sempre teremos ações benéficas com os três poderes. Temos mudar e à mudança só viria com fechamentos destas casas e nova eleição sem nomes atuais congressista.

    1. O STF derruba fácil fácil e na cara dura eventual emenda constitucional que restabeleça prisão após condenação em segunda instância. O blá, blá, blá de ontem emplaca a tese de que a impunidade até o trânsito em julgado virou garantia fundamental, cláusula pétrea, imodificável pela via de emenda.

    1. Bicho vamos para rua e pedir intervenção, fazer desobediência civil, jogar ovos nós deputados e senadores em aeroportos... Se for o caso, pedir a cabeça do Bolsolula e colocar o Mourão. Não podemos é temer esses caras achar que são impunes.

  166. Acorda brasileiros! Vamos levantar do berço esplêndido e ir às ruas protestar contra alguns ministros do STF contaminados que atuam em favor dos bandidos ricos e poderosos. Com essa votação no STF estes bandidos nunca serão presos e abre as portas, não somente dos presídios, mas também para a corrupção com a certeza que jamais serão presos. “Os políticos fazem o que a sociedade permite”. Até quando vamos continuar permitindo?

  167. Como diz um ditado americano..."liberdade nao vem de graca, tem que se lutar por ela". Enquanto o brasileiro esperar dos outros [como dos militares por examplo], vai continuar cativo desta casta de politicos corruptos. Rede social e bunda no sofa, nao tira ninguem de la.

  168. Qual ministro do STF nomeado por Lula tem isenção para julgar Lula ? Absolutamente nenhum. Todos ministros nomeador por Lula são totalmente suspeitos. Vão julgar seu padrinho ? Lula foi julgado por fatos e provas na 1a e 2a instância. 3a e 4a instâncias julgam a aplicação do direito. A corte constitucional, virou corte criminal do Lula. Tem que acabar imediatamente com o foro privilegiado. Precisamos de uma PEC para que STF JULGUE APENAS QUESTÕES CONSTITUCIONAIS. De forma COLEGIADA.

    1. Seria o ideal caro Alexandre, mas está esquecendo que isto dependeria deste congresso corrupto?

  169. Tá na hora de começar a explodir uns carros bombas em Brasília ! Estes juízes estão muito macho p jogar a Lava jato na Lata do Lixo! Quem pensam que são??

  170. Ora, ora.. vamos deixar a hipocrisia de lado e assumir que, nós brasileiros, somos um povo sem raça definida, fruto da mistura mameluca, indolente e afável. E piorou bastante nos tempos atuais. Vivemos gritando nossa insatisfação, vomitando nossas discordâncias pelas redes sociais, mas sair do conforto da poltrona pra fazer como nos demais países,nem pensar. Merecemos esses bandidos,que legislam sem poder e tocam fogo no país. O resto são apenas, chorumela e mais nada.Alvaro Costa/de

    1. Parabéns Sr. Álvaro pelo seu comentário. Concordo plenamente com o senhor. Nós como sociedade e eleitor somos os culpados pelo q está acontecendo ao Brasil como Nação. O povo tem que sair às ruas pra exigir mudanças mas prefere ficar no conforto de seu lar criticando os políticos e STF pelas mídias sociais.

  171. A vibração maior dos petistas é pela soltura de Vaccari. Ninguém duvida que ele seja o portador das senhas para resgate dos milhões de dólares no Panamá e outras praças que a Lava Jato não alcançou. Lula sem os bilhões da Odebrecht e da JBS é um pixuleco furado. De concreto ainda teremos a gratidão de Maduro, das FARCs, que já atuam no Chile e Equador.

  172. Tudo que acontece no País depende dos eleitores, a responsabilidade do povo para acabar com isso cada dia mais, vai sendo arrefecida por atitudes de ministros do STF que da a última palavra e que nem legitimado pelo voto é. Tomara que o sistema mude a tempo de vivermos em paz.

  173. Espero que a ministra mantenha a sua postura contra a lava jato e peça vista deste processo . Até a mudança no STF . Saindo um dia bandidos e colegas atuais ou até mesmo a aprovação da PEC da bengala .

  174. Senhores Militares, ainda não "caiu a ficha"? Ou irão esperar passar da hora de agir em prol da Nação, que não aguenta mais essa(s) quadrilha(s), pagas com dinheiro público, amigas do PT.

    1. Apoiado! A Intervenção Militar é a única saída para salvar o país das garras desses vagabundos criminosos que se instalaram em Brasília. Povo na rua pedindo Intervenção Militar!

  175. FICO CONSTERNADO, DESILUDIDO, POR UM PAÍS EMPURRADO AO ABISMO, PELO STF E CONGRESSO "NACIONAL" QUE INDIGNAÇÃO, MEU DEUS, COMO PODE UM "POVO" ASSISTIR PASSIVAMENTE, ESSA DECADÊNCIA MORAL ? PROVÁLVEMENTE AS PR[ÓXIMAS GERAÇÕES, PELO EXEMPLO, SERÃO PIORES!!!!!!!!!!!!!!!!!

  176. Infelizmente temos uma grande parte so STF que vive para ajudar a manter a corrupção no país. Amigos de pessoas corruptas.

  177. Solução simples caso optem por libertar os bandidos condenados em segunda instância: exército prende essa corja de toga, com apoio popular. E viramos uma página há muito desgastada. E se disserem que quebrou a democracia, lembrem-se que há muito não há democracia, mas um totalitarismo empossado nas mãos dos corruptos, que se deixasse na mão da esquerda, viraria o anarquismo socialista pregado por Marx.

  178. Quando a Lava Jato já ameaçava bancos, as 10 campeãs do BNDES e a cúpula do judiciário, começou a interessar a todos a volta de Lula ao poder. Foi muito fácil controlar Bolsonaro e exigir as medidas para fechar o cerco. O PGR escolhido dá a senha para cancelar a sentença do Triplex, aceitando as conversas hackeadas como prova e permitir q Lula se candidate em 2022. Disse também q o Inquérito de Dias Toffoli tá ok, evitando o pedido de impeachment já parado no Senado. Amarraram todas as pontas.

  179. Aguardar 2022 para fechar a tampa do caixão de Lula nas urnas? É muito tempo para esperar uma sobremesa! Precisamos de paz agora. Deixem o Brasil respirar.

    1. Se eu pudesse, iria criar meus filhos em outro país. Sérgio Moro pode! Uma vez pedi aqui que ele não desistisse do Brasil... mas o Brasil não é para os honestos! STF, vergonha! Rosa Weber, meu Deus!

  180. Você investiria dinheiro num país com tal insegurança (jurídica. administrativa, tributária)? Você investiria dinheiro num país que solta os bandidos mais perigosos (políticos, traficantes, assassinos)? Acabou !!!!!!!!

  181. Tipo de leitura que nos tira do sério. Será um óbito se isso acontecer. Ou me transformo em avestruz ou vou pedir asilo no hospício. Lula na prisão, o renascimento da esperança da justiça, com a lava jato, me trouxe louvor por ser brasileiro. A lava jato é a aurora de um país com novo sentido. Carregamos no colo o juiz Sérgio Moro, colocamos a lava jato na crista da onda. Não podemos deixar tudo a perder.Às ruas!!!!

    1. Às ruas, todo mundo de preto, como antigamente se expressava o luto! E como fizemos para provocar o impeachment de Collor!

  182. A ministra Goza Merder fez um voto lacrador... pena que um Senhor morreu esperando 11 anos esta decrépita julgar... Lixo de STF

  183. LAVA TOGA JÁ. Dr. Bonat, tem mais cana saindo para esse larápio sem caráter? Socorro! Forças Armadas, socorro! Está tudo podre. Até Legislativo estadual soltando corruptos presos pelo Judiciário federal. Estranho CPC. Legislativo Federal, dá para desengavetar os projetos necessários ao Brasil e exigidos pelo seu povo? Ex.: impeachment de ministros mal intencionados, Lava Toga...

  184. A Lava-Jato e os cidadãos honestos deste país venceram várias batalhas, mas parece que perdemos a guerra contra a corrupção. Pobre Brasil! Pobres cidadãos honestos! O mal venceu!

    1. O mal não pode vencer, se necessário vamos pra rua de novo, chega de PT, STF e outras podridões no nosso PAÍS.

  185. O STF legalizou a corrupção no país, destitui os Tribunais Inferiores e a Primeira Instância, e deu licença para quem se sentir injustiçado fazer justiça com as próprias mãos, já que ninguém será preso.

    1. De fato o Lula foi o primeiro a reclamar que as decisões da República não poderiam estar na primeira instância, em Curitiba, a diferença é que o Juiz daquela Primeira Instância é justamente o Sérgio Moro. Agora cabe ao STF explicar ao Brasil o que está acontecendo..estamos esperando

  186. Fico estarrecida com essa Organização que tem como objetivo principal soltar bandidos. Fui assaltada essa semana por três bandidos mascarados e armados que levaram o meu carro! E naquele momento de terror lembrei-me como esses marginais são tratados pela “Justiça” do meu País. É a reviravolta para a IMPUNIDADE e a PRESCRIÇÃO dos poderosos. E ELES JUNTOS COM OS ADVOGADOS RINDO DA NOSSA CARA. E FALAM DE AUTORITARISMO E DITADURA! ISTO NÃO PODE CONTINUAR. ACORDA BRASIL!

    1. Estes advogados destes bandidos , voltaram a ganhar dinheiro com à protelação “ ad infinitun “ até a morte do cliente e ou empresa e ou à prescrição. Onde Maluf surfou nesta onda .

    2. As democracias consolidadas no mundo definem prisão na segunda instância, EUA e França na primeira instância. Estaria o mundo errado e o Brasil certo ? ...... Claro que não, o STF julga está questão ao sabor de interesses pessoais, isto deveria ser uma decisão de estado.

  187. rosa weber mostrou claramente a que lado pertence, reforçou e foi congratulada pela banda podre deste tribunal. Envergonhou as mulheres que labutam diariamente por justiça, neste país. Assassinou a Lava Jato e deu um beijo de Judas em Sérgio Moro e toda sua brilhante equipe. A impunidade vai festejar com lagostas e vinhos raros, e o povo pensante perplexo vê com a arbitrariedade, impunidade e desrespeito a justiça, compensam.

    1. Rosa Weber , nojo simplesmente . Nojo . Envergonhando seu estado .

  188. Vergonhoso o proceder do stf, caso ocorra tal disparate, cada vez mais pequeno, desmoralizado, desnecessário e inútil. Quanto ao pt e lula, nunca mais, bando de corruptos, canalhas que merecem ser apedrejados.

    1. Desnecessário e inútil são eufemismos da qualidade do que é deletério.

    1. Dói concordar com você, mas ando pensando assim. Não por mim (que já estou com 64 anos — nós dessa faixa somos malvistos em qualquer lugar), mas por minha filha, que é muito jovem. Que tristeza! Meu Brasil não amadurece.

  189. A lava-jato se tornou muito ativa a partir da prisão em segunda instância. Este STF é uma vergonha para o país se eles votarem a favor da não prisão em segunda instância. Acho que se isso acontecer só existirá uma forma para o Brasil, o exército assumir a direção do país.

    1. Geraldo concordo em genero egrau co vc,somente as Forças Armadas,com a sociedade pedindo socorro,é que esta situaçao tera soluçao, Brasil, vamos pra rua!

  190. Fica claro porque não tem sessão no STF semana que vem: um dia só de finados é muito pouco para se comemorar a morte da justiça.

  191. Agora é a hora de depurar o STF. Investigar a fundo todas os indícios de picaretagem dos seus membros e puni-los, quando for o caso. Além disso, precisamos de uma nova constituição, enxuta, apenas com os princípios básicos de um Estado democrático de direito, e uma legislação penal e processual penal que garanta o direito punitivo do Estado.

  192. Anotem aí: após deixar a prisão, o próximo passo da Justiça será restabelecer os direitos políticos de Lula, devolvendo sua capacidade eleitoral de se eleger a qualquer cargo. Afinal, 2022 está logo aí, e o que a esquerda mais quer é retomar o poder e o controle desse país. Estamos caminhando para dias sombrios!

  193. Ele, sempre ele, cachaceiro e escaralhado, com um pé na ante sala da eternidade, mas que ainda anseia a presidência, "vaidoso"e egocêntrico não deixa espaço para ninguém como sucessor, já está morto e esqueceu de deitar, mesmo assim o rato de esgoto sempre aparece nas capas de revista, sendo elas contra ou a favor a essa criatura.

  194. Calma, pois decidirão pela prisão dos ricos na 3ª instância (STJ) e aceitaremos aliviados por ser melhor do que na 4ª (STF). Estratégia do Bode na Sala

  195. Cogito partir para o crime organizado. Os incentivos vêm de toda parte: partidos políticos, igrejas, setores da sociedade civil (mídia, especialmente) , os 3 poderes etc. Lerei as biografias de Dillinger, Al Capone, Bonnie and Clyde, Robert Mugabe, Zé Dirceu, Lula e por aí vai. Agitarei a bandeira branca, deporei as armas (da decência) e negociarei com o beiçola os termos da minha adesão.

    1. To dentro parceiro - vamos partir para a criminalidade - é o que compensa no Brasil. Que vergonha eu sinto de meu País e de suas instituições

    2. Você não vai estar só nessa empreitada. Já conta com um parceiro.

  196. Realmente a decisão do STF é um escárnio e Uma afronta ao povo brasileiro, além de um péssimo exemplo para o mundo. A população precisa reagir e ir para as ruas.

  197. Pra que serve uma Corte com integrantes obtusos como essa maioria do STF? Serve pra instabilidade institucional, política, econômica e jurídica. Uma corte com ministros tão ineptos é um perigo para uma nação. Quanto ao Lula, talvez volte a ser presidente. Votei em Bolsonaro, mas vejo ele nesses 10 meses na vala da corrupção com Flávio Bolsonaro, Fernando Bezerra, ataque a PF, a RF, ao Coaf, corpo mole com o pacote anticorrupção do Moro. Votar em Lula jamais, mas em JB não mais.

  198. Temos que retornar às ruas e agora chega de ficar cantando e oferecendo flores é hora da agir com rigor e mostrar aí STF de onde emana todo poder que é do povo que paga esse escárnio

    1. Você vai levar porrada da polícia do Bolsonaro se fizer isso. O máximo que vai permitir é continuar o oferecimento de flores.

  199. Mudei o meu nome para Babaca, assim como um babaca é o sentimento do povo brasileiro de bem ao se vê traído pelo STF. De fato nós somos babacas é assim que me sinto.

    1. Então, vou entrar na fila também, pois esse é o meu sentimento também! Pra não dizer coisa pior..... Ah! se a moda pegar vai longe...

  200. O poder emana do povo. As Forças Armadas tem o de ver constitucional de garantir a Lei e a Ordem , intervindo por iniciativa de um dos Poderes da República. O povo é o maior Poder. Basta o pivô ir às ruas pedir o restabelecimento da Lei e da Ordem.

    1. Não se fazem mais generais como antigamente. Ao longo dos anos, eles(os militares) foram moldados pelo pt. Qual a diferença de uma intervenção militar para uma ditadura de meia dúzia de ministros do SUPREMO ESCÁRNIO que estamos submetidos?

  201. Muito bom! Mas só um aparte: quanto a Rosa, acredito que se ela tivesse um filho ou neto atropelado e morto por um motorista imprudente e o visse passeando no shopping após condenado em SEGUNDA INSTÂNCIA, mudaria na hora a "sua" (?) opinião; Lewandowski obedece sua mamãe que prometeu à D.Marisa que se indicasse o filho ele iria defender o LULA sempre; Gilmar está pirando e perdido; Toffoli já é "de casa" há muito tempo, amigo do Rei e só "apareceu" por causa do eterno chefe; Marco "doidim".

  202. Enquanto não tivermos a nossa Bastilha, o Brasil não conseguirá se desenvolver. Continuaremos a ser essa massa amorfa degradante...

  203. libertando o chefe mor da ORCRIM só resta aos brasileiros a convocação das FORÇAS ARMADAS para assumirem o PODER !!! e que não demore !!!!

  204. Sou um cara honesto, mas se eu fraquejar, isto é, matar, roubar ou ser corruptor, SEI QUE NO 🇧🇷 (país de 💩) nunca serei preso.

    1. Meus amigos Maria e Júlio, graças a Deus sou rico. Então eu sei que no 🇧🇷 eu não serei preso.

    2. Desculpe a curiosidade , você é rico? Eu já quis incitar as pessoas a transgredir de todo jeito, mas ,a escassez de recurso financeiro me chamou à realidade. A cana é certa.

    3. Meu caro Hélio, se você tiver muiiiiitoooooo dinheiro sim, concordo. Caso contrário você irá em cana sim...kkkkkk.....Não se esqueça, "transito em julgado" só para ricos.

    1. Mas se os membros deste congresso que aí está dependem do STF pra continuarem soltos (Maia, Renan e seu afilhado Alcolumbre, Bezerra e tantos outros), como acreditar que eles se colocariam contrariamente aos bandidos de Toga?

  205. Já aconteceu uma vez. Quem sabe se até a próxima votação um dos 3 ministros contra a prisão em segundo turno não morre num acidente de avião.

  206. Se o povo é soberano, então invada-se os três poderes e coloca-se um uma junta nos três poderes para governar até se fazer uma nova jurisprudência ética e moralmente republicana, sem o víés político parcial. Gente, se queremos um país honesto, teremos que fazer uma derrubada destes poderes podres alimentados pelo STF. E se possível usaremos pedra, pau, faça, foice e nossa destreza física. Talvez vocês ignorem está minha opinião, mas no momento não enxergo outra saída.

    1. O problema é exatamente esse. As redes sociais nos imobilizam pois colocamos na telinha toda nossa decepção, sentados no sofá.

  207. Continuo dizendo que para o STF (Toffoli e Ltda), Câmara (Maia e Centrão) e Senado (Alcolumbre e a turma da velha guarda)) só existe uma saída para o Brasil: intervenção das Forças Armadas.

    1. Concordo Sinval!! Todo o sistema está corrompido. democraticamente não temos chance de mudar nada que beneficie o povo de bem!!

  208. Agora, vamos ver. Uma vez observados todos os trâmites legais, valendo a presunção da inocência até a sentença final pelo STF, tranquilamente os criminosos de colarinho branco contarão com no mínimo 30 anos. Maluf conseguiu arrastar seu processo por 32 anos. E no final, o ministro tofoli, por razões humanitárias, já octagenário, concedeu-lhe prisão domiciliar. E ainda falam que o crime não compensa. Tenha a história do rei que ofereceu uma fortuna a quem fizesse um burro falar. Mas o candidato q

  209. E um tremendo retrocesso, agora mais que nunca sou favoravel que o STF seja fechado e se faca novas regras para admissao de ministros a nova corte. Temos juristas da mais alta qualidade e patriotas que saberao como conduzir esse processo.

  210. Caso o STF vote pela prisão quando se esgotar todos os recursos, estará com certeza colocando a operação Lava Jato na lata do lixo.

  211. Acredito que Lula saindo da prisão através de conchavos judiciais no STF que ele mesmo(Lula) montou, terá o mesmo tratamento do povo antes da sua prisão, desprezo, ovadas, vaias, esvaziamento de comícios...tratamento similar dado aos ministros do STF que estão confinados em casa. O caminho escolhido pela sociedade parece não ter volta apesar do banditismo institucional. Vamos ver nas eleições municipais.

  212. pois é ficou fácil agora , vc rouba vc mata e tudo bem é só contratar um bom advogado e ficar enrolando até seu caso ser julgado em última instância, que convenhamos do jeito que o STF é ativo a resposta é nunca. o Brasil do crime compensa voltou . Somos novamente o paraíso dos dos corruptos, dos ladrões , dos assassinos e dia lula da vida. parabéns STF.. vcs mostraram como se faz política e como foi útil a indicação de lula e Dilma no stf

  213. Prezado Caio Junqueira,parabéns pelo artigo. Entretanto, eu fico com a avaliação reducionista: nós viramos suma Venezuela. Portanto, as classes mais pobres e todo nordeste brasileiro da Bahia para cima vai votar nos candidatos do corrupto barbudo.Classe alta e média vão se digladiar entre os candidatos de centro e de direita e se dividirem favorecendo o PT. As demais classes sociais votaram no partido corruptor. O MDB será novamente o fiel e vai apoiar quem tiver chance de ganhar.

  214. O Brasil foi feito p/bandidos,corruptos poderosos,políticos corruptos.compadrios,parasitas do Estado...etc.O BR td indica,está prestes a acabar c/o STF ratificando essa condição c/ a impunidade.Com direito e q sirva de consolo com poema grego e tudo,o povo q se contente em bancar essa corja q se protege.S/paciência!

  215. A América Latina é um celeiro eloquente do atraso. O Brasil, inserido neste cenário, não poderia seguir outro caminho. Sua sina é a pobreza, no mais amplo sentido; e uma de suas muitas expressões é a de que o crime compensa, de alto a baixo. Que geração mamônica!

  216. Não são Juízes, são bandidos travestidos , não há nenhuma noção de justiça nos votos contra a prisão em segunda instância, o voto do ministro Barroso é esclarecedor , ainda que não fosse necessário esclarecer de qual lado estão as pessoas de bem,os outros, os ministros do mau ,estão condenados a serem jogados nas mais profundas valas do esgoto da sociedade de pessoas que trabalham todos os dias para conseguirem o pão de cada dia, honestamente pagam suas contas mensalmente, canalhas, canalhas,..

  217. Enquanto isso o Congresso que poderia definir de vez a prisão em segunda instância, se mantém silencioso e omisso. A liderança de Rodrigo Maia jamais vai se voltar para o assunto uma vez que o próprio, eventualmente, se beneficiária com as intermináveis apelações....

  218. Silvio Santos continua dando as cartas. No último domingo, no horário nobre, nos presenteou c o HINO DO EXÉRCITO BRASILEIRO. Protagonistas são homens c SS, inventor do quadro "TUDO POR DINHEIRO" Na platéia os func públicos cooptados, OAB e seus asseclas, advogados c kakay, Zanin e tantos outros, a quem importa tomar p menos 1 pouco, da grana surrupiada d impostos. No picadeiro, os palhaços c Sérgio Cabral e Lula, distribuem a grana c se fossem SS, em completa inversão de valores. SERÁ?

  219. Mas o povo parece estar anestesiado,,,,depender do STF e retornar as velhas e condenáveis praticas que nos deixaram no fundo do poço mesmo....talvez as RUAS sejam o ultima e verdadeira do pais se livrar dessa pústula lulopetista comprovadamente assaltantes do dinheiro publico...quem esta a favor..ou tem interesse pessoal....ou ignora como boa parte do nosso povo por alguma razão.....uma pena..iremos retroceder a algumas décadas.......esta geração já era???????????

  220. Enorme retrocesso institucional. Imaginar um embate entre Lula, livre, criminoso contumaz, e Bolsonaro, populista de direita radical, político e gestor incompetente, ignorante da modernidade e de visão atrasada em relação às coisas e ao mundo, é colocar o Brasil em novo retrocesso, no qual entrou em 2003 com a posse de Lula. Estamos indo de marcha à ré no campo político-institucional, com reflexos sérios na moral social.

  221. No terceiro ano da faculdade de direito eu desisti da profissão , o tema era " Recursos judiciais". Percebi naquele momento que se estudasse muito seria um advogado rico, desde que vendesse também minha consciência . Optei por parar. Um dos meus professores nos deu uma aula inteira para demonstrar como ele havia ganho uma ação penal de um cliente homicida, postergando a até o STF até conseguir a pérola da prescrição .É penoso dizer, mas a idéia do cabo e um soldado não soa tão absurdo agora.

  222. PARABÉNS STF!!!!! OS LADRÕES ESTÃO COMEMORANDO ATITUDE DE VOCÊS!! AFINAL VOCÊS VIVEM CONDOMÍNIOS SEGUROS! CARROS BLINDADOS!! E QUANDO QUISEREM, MUDAM DE PAÍS!! DEVERIAM SE ENVERGONHAR DE SEREM BRASILEIROS!! REVOLTANTE SABER QUE ROUBAR NO BRASIL, TEM TODO APOIO DO STF!!! NOJO!!!!

  223. Nada mais patético do que ver uma senhora enrolada como uma bobina citar poetas e erudições inúteis como se fosse uma alma impoluta para depois finalizar dizendo que são SOMENTE quase 5000 bandidos na rua. Segundo ela uma baixa estatística !!!! Rosa Weber vc é uma digna representante de nossa elite cínica e é assim que a história verá sua excelência

    1. Seus netos terão vergonha dela !!! Péssimo exemplo para as novas gerações .

    2. Perfeito comentário, Domingos. Imagine se o clima está para citar poetas. Essa mocoronga pensa que é paraninfa de colação de grau.

    3. Calma gente!!!Alivia 1 pouco!!!Pensem num Adélio desses, psolista ou petralha, fazendo chegar n dona 1 ameaça à Ela ou parentes? Pode até ter "partido" do congresso ou OAB. DIA 10/11 próximo, continuamos a n/famigerada luta contra a CORRUPÇÃO, pra deixarmos de ver em breve este tipo de coisas. Não adianta chorar. Vamos em cima das pautas ANTICRIME e fim do Foro privilegiado. As convocações ordeiras e patrióticas aí estão.Continuemos c/o combinado. O crime só tem lula como líder. Temos DEUS

    4. Além disso a cretina comenta como uma menininha débil que como cidadã teria uma posição contrária!!!! Tá de brincadeira minha senhora?!?

  224. Que nojo ver o tal Tófoli pousando de democrata e conciliador. E o pior é ver aquele bem que a população votou por acreditar que seria um capitão para liderar o combate a esses canalhas que nos assaltam e nos fazem de palhaço aderir a quadrilha. Eles só estão fazendo tlo que querem porque tem a convivência e o apoio do traídor Bolsonaro. Não tenho mais paciência com esses pilantras. Temos que fazer a nossa justiça própria. Tem que começar exterminar esses bandidos. Prá ontem.

    1. Pobre vai pra cadeia, sim. Ladrão rico, aquele que roubou bastante, recorre... recorre.... recorre... até PRESCREVER. VERGONHA!!!!!!!!

  225. Celso Só com o povo literalmente na rua poderá reverter esse quadro imoral que estamos vivenciando. À conclusão é de que: Roubar no Brasil é constitucionalmente aprovado

    1. Meus comentários não aparecem. Será q fui bloqueado ?!?!?!?!?!?!?!

    2. Tem mais é que dar uma renovada no STF. A maioria desses infelizes foi colocada lá por Lula, Dilma e FHC.

    3. NÃO PODEMOS ACEITAR ISSO DE FORMA TÃO PACÍFICA, O POVO PRECISA IR PARA AS RUAS E DEIXAR CLARO A SUA VONTADE. MAS O BRASILEIRO É MUITO PACÍFICO E ACEITA TUDO.

    4. Só o povo na rua derruba a ditadura do STF (a serviço dos endinheirados).

    5. Somente o povo na rua derruba a ditadura do judiciário (aliado dos endinheirados).

    6. Somente o povo na rua derruba a ditadura do judiciário (a serviço dos endinheirados).

    7. Somente o povo na rua supera a ditadura do judiciário (a serviço dos endinheirados).

    8. Somente o povo na rua supera a ditadura do judiciário, aliado dos corruptos e criminosos endinheirados de todos os matizes.

    9. Se apequenou Rosa Weber ao se apegar à letra e desconsiderar a importância da luta contra a corrupção para o futuro do país. Esperemos por um milagre...que Celso de Melo possa salvar o STF...ou que Carmen Lucia peça vistas...

    10. Os criminosos somente vencerão se os honestos se calarem ! Vamos a luta !!! O molusco q se f...

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO