Adriano Machado/Crusoé

Era só jornalismo, senhores ministros

19.04.19

A arbitrariedade se estendeu por quatro dias. De segunda a quinta-feira. Felizmente caiu. Mas deixou no ar a marca do autoritarismo. E foi a prova de que, quando querem, os poderosos podem retorcer a realidade para atingir aqueles que os incomodam.

Ao decidir censurar Crusoé, o ministro █████████ ██ ██████ recorreu a uma nota da Procuradoria-Geral da República para nos acusar de publicar fake news. Tudo porque Raquel Dodge afirmara que não havia recebido ainda o documento que embasava a reportagem.

Na cabeça do ministro, se a procuradora disse que não havia recebido ainda o papel, nada mais era preciso para concluir que a informação era falsa. Uma evidente pirueta jurídica, como publicamos aqui, para atingir o objetivo de tirar do ar um texto que havia desagradado o presidente da corte, ████ ██████.

Ao voltar atrás de sua decisão, nesta quinta, ██████ teve de reconhecer que, sim, o documento existe. Faltou desculpar-se pela acusação indevida e injusta.

Para além disso, o ministro deixou claro que a perseguição continuará. Evidente está que a ideia, agora, é construir a narrativa de que a reportagem era parte de uma maquinação, em parceria com integrantes da Lava Jato, para emparedar o Supremo. Outro absurdo.

O documento que revelamos estava disponível, para quem quisesse acessá-lo, no sistema de processos eletrônicos da própria Justiça. Chegamos primeiro e publicamos. Simples assim.

Era só jornalismo, senhores ministros.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem.

500
  1. Mais o que esperar de um pupilo do do maior chefe de quadrilha da República e do pupilo do capiroto, chefão do quadrilhão do pmdb/centrão???.

    1. Este Supremo não faz falta nenhuma se acabar ele, não tem nenhuma serventia para o povo brasileiro só serve para nos envergonhar com seus togas-pretos vendendo sentenças e se enriquecendo às custas do sofrido povo brasileiro. Pelo fim deste órgão que gasta milhões sem nada mostrar de útil ao país.

    1. Um órgão máximo de justiça que, em 200 anos de vida só conseguiu uma condenação capenga onde nem preso foi o condenado só pode existir num país como o Brasil se fosse nos Estados Unidos já estariam todos seus membros presos devido aos seus atos vergonhosos q a mídia nos mostra todos os dias, porque eles não saem as ruas para passear, fazer compras e falar com o povo? mostrem sua coragem saiam às ruas e vejam o que lhes acontecerá

  2. DJ MC do funk são presos por apologia, associação ao tráfico, Ministros do STF só faltam cantar funk e fazer dancinha da bundinha descendo ao chão para soltar o corrupto lavador de dinheiro preso em Curitiba.

  3. Isto demonstra o despreparo para o exercício do cargo dos ministros em questão. É necessário rever a forma como são indicados os ministros do Supremo.

  4. Eu não consigo entender uma coisa: uma minoria insignificante que defende o STF e o povo não consegue tirar estes draculas da pátria do poder?

    1. É fundamental para o fortalecimento da democracia que seja mudada a forma de escolha dos Ministros do STF. Imaginem, no futuro, que elejamos em sequência, 3 presidentes corruptos e cada um indique 3 capangas para a Alta corte...A obrigatoriedade de ser juiz ou de ter exercido o cargo, tem que ser pré-requisito para ser indicado para o STF. Somente assim poderemos almejar um pais realmente sério. Hoje, nem graduação em Direito é pré-requisito!

    2. 2 ou 3 ministros do STF dubiamente éticos não respondem pela imagem total do tribunal, mesmo que insistam em mancha-la, para misturarem-se aos limpos. Os 8 ou 9 ministros restantes não devem levar a culpa pela nódoa dos seus outros pares, apenas por que se discorda de um ou de vários de seus posicionamentos.

    1. Sim, Maria! Eu estou presente neste teu 1964 e várias vezes me pergunto onde estariam os Generais da época, cujo único erro, a meu ver, foi não ter dado um "cala a boca" muito maior em tantos comunistas que tentam fazer do Brasil uma Venezuela, uma Cuba.

    1. Todos sabemos os nomes dos dois novos imperadores do Brasil.

  5. A própria Suprema Corte se auto destrói com as atitudes tomadas, nos últimos anos. Não é necessário ninguém mais ajudar.

  6. Como dizem , “ há males que vêm pra o bem “ nosso “querido”presidente do STF catapultol a Cruzoe a nível nacional e internacional, parabéns pela coragem e integridade de vcs , podem contar comigo.

    1. Imaculada é seu nome? O "veneno" que a Crusoé provou foi a enorme repercursão do artigo e divulgação da revista. Esse "veneno" é aquele que toda revista quer!😎

  7. A escolha de Ministros para o STF deve ser alterada. Flagrante a vida pregressa de alguns Ministros, a transformar a Suprema Corte nesse ninho.

    1. Concurso público aferindo conhecimentos, investigação da vida pregressa, e mais outros mecanismos que reduzam ao mínimo possível as possibilidades de os fatos atuais se repetirem.

    1. Esses ministros representam a esquerda, foram colocados lá por FHC, Lula, Dilma e cia.. seria esperar muito uma autocrítica desse pessoal!

    2. Possuem. Veja ali onde dizem que o Antagonista provou do próprio veneno. A crítica deles é na base da provocação irracional.

    3. Como são analfabetos nada entendem de Direito, daí se calarem. graças a Deus.

  8. "Jornalismo" e "Jornalistas" deveriam existir no Brasil. Parece que por exemplos isolados, começamos a tê-los. Até recentemente, os fatos eram selecionados e editados por interesses diversos e assim, por não trazerem histórico de isenção, seus personagens eram elevados a ícones da democracia. Hoje a verdade pode - e deve - existir como ela é e não mais como os restos daqueles poderes ainda a querem transfigurar. Crusoe e Antagonista: sejam, representem e mantenham essa ruptura. Obrigado!

    1. É só um jeito de mostrar que ainda que haja mordaça é possível manter-se fiel ao jornalismo. Afinal, todos entenderam quem é o Tarja Preta 1 e o Tarja Preta 2, certo!?

  9. Quem viveu os mais tempos da censura, teve " um frio na barriga"! Foi uma das situações mais esdrúxulas e estúpidas que vivemos nas últimas décadas. Parabéns pelo trabalho sério! É assim que se constrói uma sociedade saudável.

    1. Q tal o sr ministro dar alguma explicação, uma resposta qq que seja, começando c aquela graninha miúda de 100.000,00 mensais? Dizer qq coisa, q é fake, etc. etc. etc. Essas explicações q recheiam a papelada da lava - jato...

  10. Parabéns CROSUÉ, pela reportagem de AMIGO DO AMIGO DO MEU PAI, só assim a revista ficou mais conhecida ainda. Que tiro no pé em "STF" se deram mal pra caramba, alias alguns ministro desse famigerado STF.

  11. Perfeito, nunca duvidei da revista e única que escolhi para ler a verdade com um jornalismo identificado com meus ideais. Parabéns pela luta, estamos juntos!

  12. pfv, não tirem a tarja preta da edição censura, coloque uma data de/até...nunca podemos esquecer desta censura imposta pelo STF.

  13. Pirueta jurídica maior que dizer que todo o Território Nacional é sede do Supremo e está condicionando ao seu regimento interno?

  14. se havia dúvidas de quem eram Dias Toffoli e Alexandre de Moraes agora não temos mais!!! com a reportagem e o estardalhaço que os dois fizeram deixaram bem claro quem é quem. Parabéns a Crusoé.

  15. Eles pensam que podem tudo, mas perceberam que não é bem assim. O povo unido com a imprensa pode muito mais! 👏🏽👏🏽👏🏽

  16. Não podemos tolerar a censura, cujo principal apelo é podar o acesso a verdade. Mas tivemos mais uma vitoria do bom senso e principalmente do poder da opinião pública. Que não nos calemos! O Brasil mudou.

  17. Depois desta decisão do careca, a pedido do incompetente, impeachment dois dois, pois ficou demostrado que são incompetentes, sem conhecimento jurídico exigido, pouso Tofoli é analfabeto e direito e o Alexandre faz cópia de tese de doutorado, portanto, impeachment é o caminho.

  18. rapaziada da cruzoé, este AI5 do terceiro milênio de nossa egrégia corte, nada mais é o verdadeiro "jus esperniandis" dos magnânimos semi-deuses de nosso STF, citando o Lex Luthor de nossa suprema corte

  19. Matéria e capa bem.constrídas. E a ameaça ede perseguição é uma forma de Coação e ameaça que mereceriam um cabo e um soldado...mas não dançaremis essa dança antes do toque da orquestra! E parem de mataro idioma redatores: " voltar atrás" é horrível...!!!

  20. Uma correção no texto da matéria: "[...] Quando querem os poderosos *tentam* distorcer a realidade".... Mas quando a população está atenta, ela fica do lado de quem tem razão. NESTE caso, a CRUSOÉ tem razão...E o STF, não só por que está na 'esquerda' da população, mas por que desta vez se superou mais do que das outras e outras vezes, perdeu. E não há mais prognóstico de que se levantará. Pau apodrecido, nem invernizando, a tendência é cair. Fora STF!

  21. Estou orgulhosa dessa equipe de jornalistas que não se intimida por condutas de agentes públicos que não respeitam o limite da legalidade! aumentarei minhas orações por pessoas tão valorosas e valiosas! Graça Pamplona de São Paulo

  22. Precisam investigar agora quais as relações do Min. (aquele cujo nome não pode ser pronunciado) e o pai do fulano, o fulano, o amigo do pai do fulano. Precisam investigar até onde chegou a sujeira nesse chiqueiro petista.

    1. Interessante que o autor da frase, ou denúncia, não foi processado!

    2. Isso mesmo Renata. Chega de reclamar. Crusoé: levanta, sacode a poeira e volte ao trabalho.

    3. Perfeito Renata. Houve uma concentração, justa e pertinente no episódio da censura, todavia, o essencial precisa ser devidamente explorado. Aí sim, as pontas dos fios se encontrarão

  23. Os informados, sabem que os ministros do STF são escolha politica, tem opção pior? Os dois com maior despreparo, produziram esta pérola da ignorancia juridica. Mostraram a que vieram. O AM revogou pois era esta a unica alternativa antes de darem nele com um gato morto. BRASIL O POVO SEMPRE SOBREVIVEU!!!

    1. Parabéns pelas atitudes patrióticas feita por essa revista, os ditadores bolivariarianos do supremos irão agora pensar muito antes de usar a Toca para beneficiar jos mal intencionados que estavam no poder

  24. Não entendi nada. se a censura caiu de fato por que Crusoé não republicou a reportagem censurada. Aceitaram a censura? Amarelada?

  25. Temos 3 opções para acabar com a Ditadura, ou via Supremo (rsrsrs), ou via Forças Armadas ou via povo nas ruas. Esta censura foi apenas o começo (teste) de um período tenebroso que iremos passar.

    1. Já deixamos uma mensagem forte todos foram contra a censura. Agora já sabem que fácil não será porque se tem um milhão de desatentos sem conhecimento tem milhares brasileiros digitais que não dormem diante da injustiça.

    2. Prefiro o povo nas ruas. Não há força maior do que essa e já vimos alguns sinais.

  26. O mutante Professor Xavier-Moraes continua insistindo em sua interpretaçao também mutante da Constituição. Isso que o cara lecionava e escreveu... mas pelo jeito não leu. O outro dispensa comentários.

  27. Parabéns para a revista Crusoé. Suas notícias me inspiram confiança. Não é atoa que sou assinante dessa revista, cuja credibilidade aumentou com a trapalhada do ministro Alexandre Moraes.

    1. Os brasileiros pagam as mordomias dos ministrosdo STF; uma ervinhas nacional.

  28. De tudo o que já foi dito sobre este assunto, acho que há algo de extrema relevância que ainda não mereceu a devida atenção e destaque: Marcelo Odebrecht rompeu com a omerta’, o pacto de silêncio que os delatores obedecem quanto aos membros do Poder Judiciário, o que segundo as palavras insuspeitas da Eminente Ministra Eliana Calmon, decorre da orientação dos próprios advogados dos delatores. Isso talvez seja o que de mais importante já aconteceu na Operação Lava Jato até hoje, pois abre um

    1. Pois abre um flanco que poderá fazer desmoronar toda a rede de proteção até hoje intacta. Há que se revisar as planilhas de pagamentos das propinas para ver se consta algo em nome de “T” ou “do amigo do amigo de meu pai “. Leo Pinheiro, igualmente, deve ser instado a pormenorizar as circunstâncias da reforma da mansão. Depois disso bastará esperar o efeito dominó.

  29. O STF tem que aceitar críticas e opiniões como qualquer servidor público. As críticas e as opiniões devem ser fundamentadas e respeitosas. Agora o respeito tem que ser construído e diante às palavras e atitudes de alguns ministros o STF está hoje em descrédito e deixou de ser um oráculo se um dia foi para alguns para ser uma vergonha. Não temos culpa. O colegiado tem que agir para o BEM e fazer por merecer.O Brasil paga caríssimo um judiciário que solta corruptos e prestigia quem tem dinheiro.

  30. Tacada de mestre: “censurar” os ministros. Genial! E continuem de olho no mimimi-nistro ofendido, aquele que se auto intitulou “imolado” . Haja paciência para escutar ou ler essas bobagens, que afinal ganham um peso ainda maior quando partem daqueles que compõem uma instituição da qual se espera maturidade, consistência, competência e ilibada HONESTIDADE em todos os sentidos. O tiro saiu pela culatra e a dupla vai pagar caro por isso.

  31. Esta na hora!! Deve-se discutir acesso à Suprema Corte. Juízes de carreira que são aprovados em concurso rigoroso e nos dois primeiros anos sob vigilância da corregedoria; cargo não vitalício - dia a ‘bengala’; NUNCA nenhuma nomeação por chefe do executivo, rodízio, também, das acessórias de juízes - por concurso! Será saudável para independência do Poder Judiciário.

  32. Crusoé está se colocando como um veículo lúcido nestes tempos em que várias formas de obscurantismo estão crescendo, entre elas a prepotência de algumas autoridades que se valem de qualquer expediente para se manterem em cima de seus pedestais de ouro . Crusoé pode se tornar um instrumento importante para o futuro do Brasil

  33. Estes Senhores comentem crimes contra o espirito santo, ou seja, mentem, quando o mandamento diz não dar falso testemunho, que é o mesmo! Estão enganando a si proprios! Pobre os alunos de um professor desse nipe! Carater nao se aprende nas escolas, mais do berço!

    1. Pois é! Enquanto isso a ‘foia’ a ‘óia’ ‘grobo’ e outras submissas aguardavam a reação da sociedade. Vinda esta, aderiram rapidamente......Vergonha; vergonha!!!!!!

  34. Viva a lava jato que chegou com tudo ao Judiciario Viva a Diogo, Mario e todos nos que assinamos este periodico, incrivel, honesto, Mas foi um meio de divulgacao para o Antagonista e para a Cruso e, este escandalo destes trapalhos.

  35. NÃO EXISTE NADA DE MAQUINAÇÃO, E MUITO MENOS FAKE NEWS NA NOTICIA PUBLICADA "O AMIGO DO AMIGO DO MEU PAI", NOTA-SE UM STF TOTALMENTE DESPREPARADO PARA SER GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. TRATA-SE DE ELEMENTOS QUE NUNCA FORAM JUÍZES, E COM POUCO SABER JURÍDICO PARA EMITIR JURISPRUDÊNCIA, AFINAL FORAM NOMEADOS A TOQUE DE CAIXA PELOS GOVERNOS COLLOR/FHC/LULA/DILMA E TEMMER !!!

  36. Uma dúvida: Se o STF determina a censura da Crusoe por publicarem reportagem denegrindo o STF baseada em “fake news” e se suspendem a censura ao constatarem que era baseada em “fatos reais”, o próximo ato do STF será censurar o sujeito implicado na reportagem, por denegrir o STF?

  37. Conforme o ditado popular, que não deve não teme, O caso da censura à Crusoé, entre tantos outros motivos, revela que o Ministro XYZZYXxXXXX. deve, e Muito !!!!

  38. Esses 2 patetas (Torquemada reprovado em concurso e o careca cachorro louco) são criminosos (artigo 309 do CPB), portanto, vcs devem representar criminalmente contra esses criminosos, mas isso requer "colhões" e coragem, vcs têm?

  39. O Apa- lepe- xandan- drepre depe Mopo- raespaes quis blindar o Dipi- aspas Topo- fopo- lipi, que está comprometido com as maiores vergonhas do nosso país!! Mapa- riepie

    1. apesar de achar também que seja uma excelente sacada de marketing anti establishment/STF, eu fiquei muito preocupado e indignado com as tarjas pretas porque me lembraram dos "Lusiadas" do Estadão qdo da Ditadura militar...abraços, keep the good work, you Island of Journalism!

  40. Poderosos???? Fico imaginando, falam em Ditadura, significa Força armadas e todo um aparato Militar. STF= 11 patetas indicados por ex-presidentes corruptos, eles têm a mesma força que as FFAA???? O Brasil precisa de uma faxina Urgente, isso só mostra o porque de chegar onde chegamos.

    1. Acho que não é cabível, a Crusoé/Antagonistas, pra desespero dos tarjas preta, tiveram um lucro combo marketing imensos! Melhor propaganda impossível!! Parabéns ao STF pela força e apoio que deram à Revista. Nós leitores agradecemos e aguardamos ansiosos as novas matérias!!!

  41. Parabéns pelo jornalismo sério e corajoso, realmente faltou o pedido de desculpas, mas os senhores —————. ————— —————- e //////////////////// //////// do STF precisam usar a sandália da humildade e se preocupar mais com o Brasil e os problemas urgentes em nossa Sociedade sem postergar as sentenças e menos em se proteger......

  42. Crusoé,chega de dar explicações a esses dois perdidos do STF.Agora precisamos sim, que nos ajudem no impeachment desses sabotadores.

  43. O brasileiro já notoriamente um " mal caráter " ( Macunaíma ). Os que puxam saco de polítcos são ainda piores. Puxar saco de poíticos é a condição primordial para acesso ao STF. Piores ainda virão.

  44. Lamentavel e preocupante o comportamento desses Ministros com ameaca de continuar esta arbitrariedade. Prendo e Arrebento! Eh inaceitavel!

  45. Os já notórios anões togados (sem aspas) diminuíram tanto o seu já insignificante saber jurídico (tb sem aspas) neste episódio, que acredito já não poderem mais andar sem que tropecem nas próprias togas, por demais longas e pesadas... e principalmente sujas. Lava-toga, já!

  46. meus agradecimentos à vocês jornalistas competentes, confio em suas reportagens, continue falando a verdade, pois a verdade prevalecerá, para conseguirmos limpar esse nosso país. obrigada e feliz Páscoa.

  47. sim, era jornalismo. o fato já era sabido, mas não havia certeza. A Crusoé nos traz a noticia com credibilidade, e ganhamos a certeza.

  48. O remédio é amargo, mas aos poucos as feridas vão sendo cauterizada deixando marcas significativas, porem fechadas definitivamente. Parabéns para a redação do Crusoé, pelas informações que nunca chegariam a nós do outro lado da linha do tratado.

  49. Mesmo preso, as repercussões da atuação de Lula como presidente continuam, dez anos depois, a atazanar a vida deste país.

  50. Novamente, parabéns, Crusoé! Caiu a máscara destes PTralhas e esquerdopatas ridículos que se proclamam defensores da liberdade de expressão, mas desde que não ataque a eles e a seus corruptos "preferidos". Hipócritas!

  51. Por favor, renovem minha assinatura que vencera no final deste ano. Neste momento é importante fortalecermos quem realmente nos defende e não nos achaca. Da minha parte, vou tentar arrumar um assinante por semana

    1. Fazia tempo que eu queria assinar a revista . Quando censuraram rápido fiz minha assinatura, estou pronta para ajudar a lavar a LAMA do nosso país.

  52. Era só jornalismo. E que jornalismo!!!! Jornalismo verdade, corajoso. Continuem assim para o bem da Nação Brasileira. Que DEUS os abençoe.

  53. Absurdo o que aconteceu. Se escondem atrás da toga achando que são Deuses inatigíveis. Só lembrando que pessoas que optam por carreiras públicas como atores, cantores, políticos, etc. , perdem o direito à privacidade. Não existe vida PRIVADO para quem optou pelo PÚBLICO, vamos acabar com este mimimimi....

  54. Para alguns membros do STF a imprensa tem a liberdade irrestrita apenas para elogia-los ou defende-los. De preferência para ignorar suas piruetas jurídicas.

  55. O que restou disto tudo ainda não foi questionado, Dias Toffoli, o pretenso intocável, deve ser instado, pelos caminhos legais, a se explicar.

  56. Minha sugestão é que para sempre esta revista e tb O Antagonista devem apresentar o nome de XXXX XXXXXX e XXXXXXXXX XX XXXXXX com tarja para não serem esquecidos nunca mais, pois nossa memória é curta e no primeiro escândalo corremos o risco de esquecer quem são XXXX XXXXXXX e XXXXXXXXX XX XXXXXX.

    1. O xxxxx xxxxxxxxx e o xxxxxxxxx sao dois fdps. E a mesada? Vao dividir?

  57. A irresponsabilidade destes indivíduos, alçados a ministros do Supremo foi tanta, que, mesmo passando pelo crivo de dois deles, deram cabo na obra, expondo a instituição STF ao ridículo.

    1. Quem não deve, não teme! Tremeu na base! Agora é investigar ainda mais.Se incomodou é porque tem mais!

  58. STF um tribunal dito tão importante que não se reuniu nesse momento tão crítico da democracia brasileira provocado deliberadamente por dois de seus próprios 11 membros(um, presidente da corte). Como disse Lula é um tribunal acovardado, claro, os motivos eram uns agora os motivos são outros de qualquer forma covarde é covarde sem motivo algum.

  59. E por que tem pouco processo, entao o supremo diz o que vou ler, o que vou escrever, em hambiente fechado, pago, mordaça, cala boca, fala baixo, estamos todos presos pela ignorancia, truculencia, autoritarismo, nao vou neim falar do gel que usa o toto, se nao e censura voce e lindo, muito saber juridico, democrata, republicano, legalista, so que nao.BASTA. VAO TRABALHAR. PARARAM O PAIS. pra isso,A CORTE TEM QUE DISPENSAR, NAO DEU CERTO, acontece ate nas piores corte, sao poucas, mas existe.

  60. Hoje sinto-me confortável em ter assinado a CRUZOÉ....é um pagamento importante no meu apertado orçamento de aposentado do INSS...mas está sendo altamente compensado. Quem diria que em tão pouco tempo seria a Revista mais importante do Brasil.....e sem gastar 1 grama de papel...PARABÉNS.

  61. Demonstração de Poder excessivo- Não só a Crusoé,Antagonistas-atinge por tabela: Lava Jato (não darão espaço), aos movimentos, e a nós-pequenos opinadores...Ficou feio demais!!! Outros ventos começam a soprar pq todos berraram,ABRIRAM A BOCA..

  62. A questão que se coloca é quais fatos e a quem o inquérito 4781 visa atingir? Alguém acredita que o STF instauraria um inquérito sem a certeza de um resultado de relevante interesse para favorecer aos seus membros? E a quem mais indiretamente esse resultado pode aproveitar? Virão à tona nulidades para desmontar os trabalhos da Lava-Jato?

  63. Ou seja, todo ministro ou juiz mal informado tem o direito de acusar os outros de fake news? E depois q, finalmente e tardiamente, toma ciência do fato, não se retrata? Somente des-censura o q ele alega não ter censurado? Sinistro, ministro!

  64. Bravo! A meta é punir o mensageiro. Mas,.....e aquele mensalão de 100 mil? Alguém pode esclarecer essas coisas não republicanas?

  65. Achei ótimo as targetas negras cobrindo os nomes Dos excelentíssimos. Que grande sacada sarcástica!!😁😁😁😁😁😁😁😁

  66. Posso falar? Voltei a ter medo de " bicho papão " rsrsrs. Será que vem me pegar? Já dizia o Didi Mocó: " Aí que Mêda!" Rsrsrs

  67. Sugiro a Crusoé, substituir a tarja preta por: 'aquele que não deve ser nomeado', como o Lord Voldemort em Harry Potter É tão malvado quanto, hahahaha

  68. Tudo muito bonito. Mas Crusoé chegou a pagar a multa de 100 mil reais? Se sim, ela não será devolvida? Se não for, fica fácil um juizeco qualquer impor uma multa escorchante numa empresa, fazer com que ela vá à falência por causa disso, e depois voltar atrás na acusação. E a firma falida? Na bunada não vai dinha?

  69. Porque será que até agora o Ministro Alexandre não mandou fazer buscas na casa do Marcelo Odebrecht? Porque até agora o Ministro não determinou que a PF realizasse a oitiva do Marcelo Odebrecht???

    1. Até os mais bobinhos sabem que a corrupção alcançou o judiciário. Os delatores Marcelo Odebrecht e Cabral, principalmente, causaram dor-de-barriga e a verdade tá expondo as togas encardidas comprometidas com as corporações. Esses juízes abandonaram a constituição e a pátria. Devem satisfações aos que lhes deram protagonismo.... Ninguém enganaria a todos o tempo todo......

  70. Foi um gesto autoritário que assombra sim e donos da caneta e da toga, nada nos garante que outros furos de reportagem, pautado em fatos, não voltem a ocorrer. Tempos de trevas no Brasil! E como ficam os que foram intimidados pelo descabido inquérito?

  71. Sugiro que o Crusóe faça um flash back dos anos de chumbo e não colocar tarja Preta nos possíveis trechos que censura por parte DELES., colocando trechos de receitas de bolo......Seria mais interessante! Que acham?

  72. sem dúvida nenhuma essa vai ser a maior pataquada do ano. vai ser muito difícil alguém conseguir dar um tiro no pé igual a que deram esses trapalhões

  73. Impressiona o festival de bizarrices e o autoritarismo do mais novo membro do STF cooptado pelo sabujo petista entrincheirado na presidência do que deveria ser a corte suprema do país, de há muito desmoralizada perante os cidadãos de bem da república brasileira. Que venha a Lava-toga!

    1. O impeachment de Dias Toffoli e Alexandre Morais agora é um impositivo de sobrevivência da democracia neste país!

  74. Duas coisas: 1. Os faltosos e alguns de seus pares, jamais pedirão desculpas, pois se sentem acima dos mortais. Vão seguir atuando dentro da hipocrisia e da falsidade; 2. Que tomem como aprendizagem esse lastimável erro e calcem as sandálias da humildade. O que duvido muito, por tudo que tem ocorrido nesse STF

  75. Um dos princípios da administração pública, a transferência. Esses super poderosos, tem que acostumar com a era da comunicação em tempo real.

  76. O amigo do amigo do meu pai aprendeu rápido com o amigo do meu pai: "não faça a [email protected], arrume alguém pra fazer". Achou um idiota útil em pleno STF. Os dois envolvidos na "suprema" cagada mancharam indelevelmente o próprio (pífio) curriculum. Nunca mais terão qualquer credibilidade. Deveriam pedir para sair.

    1. Deveriam sim fazer como os samurais honrados, praticar o Arakiri, que para quem não sabe, se suicidar com z espada, tresoassá-la na barriga com as próprias mãos, mas acho que estes vagabundos do STF, atual não tem coragem para isto...São escatulários...

    2. Tem todo meu apoio...Está na hora do congresso tomar atitude em favor do povo brasileiro contra o supremo

  77. CRUZOÉ não pode arrefecer! É preciso combater, principalmente o mal combate. Limpar as instituições dos bolivarianos resistentes, autocratas, "socialistas/comunistas/democratas".... É prá acabar de vez com nosso Brasil!!!

  78. Olhando pelo lado positivo (se é que existe), tanto o presidente da corte como o relator saem desse episódio desmoralizados e apequenados. Me pergunto o que levou o relator a comprar essa briga. Seria burrice, desespero ou ambos?

  79. Não se esqueçam que há ainda 7 cidadãos com contas de redes sociais bloqueadas, e este infame e inconstitucional inquérito ainda está aberto, e pior foi prorrogado por 90 dias pelo todo poderoso presidente do STF, ou seria Hades?

  80. Excelente, chegaram na frente e isso pegou o STF de surpresa. Somente a liberdade de imprensa é capaz de de permitir o conhecimento do que se passa no nosso Brasil.

  81. Vcs ñ sabem o q acontecem nos grotões. Essa história e fichinha e nunca chega as cortes superiores e é manchete nacional

  82. É tanto rabo preso por ninharia, porque se vendem por pouco,que qualquer sinal de suspeita,já saí de protegendo,e não dando liberdade para investigar, gostaria de ver qualquer político abrir sua vida e dizer,provém!!!

  83. Estou muito satisfeito em ser um dos milhares de assinantes desta destemida revista e combativo site. Continuem assim, o país precisa de vocês e do ideal de todos dai.

  84. https://www.youtube.com/watch?v=iznVMvOJUGQ&feature=youtu.be&fbclid=IwAR3IZbivphstJI15r397MNZlqmjDuBs5F8mVJQ5KzFJv0dxs_m4RgVUvWLA

    1. O pior de toda essa história e apesar do vexame homérico por que passaram, continuarão lá ditando suas reberveracões inescrupulosas e sentindo -se os deusas da pátria.

    2. Parabéns ao brilhante jornalismo ,como assinante gostaria que vcs nunca recuasse em nada e continue em frente ,mostrando a nos brasileiros, os bastidores dessa perversa política

  85. Sei que estão alertas, pois segundo o ministro depois que o supremo fizer a leitura, " nós ficaremos sabendo que eles tinham razão ", a ameaça do ministro Dias Toffoli continua.

    1. De fato, essa história da revista não está cheirando bem. Nesse mato tem coelho. Quero dizer, tem procuradores. Vamos ver.

  86. Para mim só tem uma explicação. O Ministro Toffoli é um sócio fantasma da Crusoé e isso foi uma armação para "bombar" a revista eletrônica. Vocês são uns gênios! Kkkkkk

  87. Gostei das tarjas pelo nível desses ministros. As linhas tortuosas desse caso me lembraram do "outro" que contra a constituição manteve os direitos políticos da "presidenta" no seu impeachment.

  88. Infelizmente , os minitros do STF não são ministros que entram por concurso publico e sim por indicação politica dos presidentes, veja o caso do atual presidente da corte tentou duas vezes ser juiz e foi reprovado e hoje infelizmente é o presidente da corte, não tem gabarito para isto e wuem o indicou hoje esta preso.

  89. O que mais entristece (defensora que sou dessa corte) é a conduta dos demais ministros da corte. Excetuando o sr. Marco Aurélio (pasmem) todos mudos isolados em seu mundinho! A nossa crítica não e nunca foi em relação a corte e sim quanto a atitudes de alguns membros despreparados da mesma. Urge mudar o sistema de escolha para os integrantes. Que ao menos saibam interpretar a CF pois a mesma instância abrir o inquérito, apurar e julgar é inédito. Na verdade, inacreditável!!

  90. Inteligentes e divertidíssimas as "tarjas irônicas" (kkk!). Muito bom! Eles merecem a nossa indignação e o sarcasmo.

  91. Caro Rodrigo, não se preocupem, como dizia meu velho pai: “quem muito se abaixa, as partes mostra!” O que vcs fizeram foi mostrar as partes!! Simples assim! Se não querem ser notícias, se comportem! Continuem nesse trabalho profissional e sério, mostrando a realidade dos podres poderes!!! Abraços e estamos juntos nessa Cruzada!!!!

  92. Força aí meninos da Crusoé e Os Antagonistas.Acompanho suas publicações há anos. Vcs são maiores do que os dois bundões so Supremo. Acreditem!

    1. Executivo e legislativo são responsáveis por este STF podre. O Senado não consegue nem implantar uma CPI para expor de vez a podridão desta instituição, pois tem mais da metade dos seus membros, coniventes e alinhados com figuras do STF.

  93. Com um STF como o nosso atual, nunca seremos, totalmente, uma república. Esses senhores se julgam intocáveis. Mas, estão, totalmente, enganados. Eles são servidores públicos e estão, também, sob o regime da nossa constituição que juraram defender, mas estão jogando-a na lama.

  94. A íntegra do citado documento estava, antes mesmo de a PGR receber, no Site de um grande jornal, para quem quisesse ver. Eu vi !!!

  95. Rodrigo Rangel, parabéns por não se deixar levar pela vitimização. Profissionalismo é coisa séria. adorei as tarjas nos nomes dos minis...

  96. E eles falam tanto no estado de direito democrático. Que democracia é essa. Parece que seja uma democracia relativa; em outras palavras no jargão popular: D E M O C R A T U R A,

  97. Senhores editores é muito difícil alguém manter a calma e o raciocínio quando a mente se mostra extremamente perturbadora por fatos que tiram o sono .

  98. Esse absurdo já entrou para a história como "Ministro do STF dá tiro no próprio pé ". O jornalismo sério, como o de vocês, prevalecerá sempre!

  99. Quero saber quando o ministro Toffoli virá a público e informará que está a disposição da revista Crusoé toda a documentação relativa aos custos da reforma de sua mansão objeto da infiltração que ocorria na mesma, bem como de todos correspondentes pagamentos. Honesto que é, e muito MACHO, tenho certeza que assim o fará.

    1. Acreditas em Papai Noel? Acreditas no Coelhinho da Pascoa? Acreditas no Lula Livre? Vai esperando!!!

  100. O pessoal da Crusoé deve agradecer aos ministros principiantes pelas caneladas no Direito. Quem não conhecia a revista não conheceu mas assinou.

  101. Sr. Rodrigo Rangel pergunto: Porque hachurar em negro escondendo os nomes dos ministros alexandre morais e dias toffoli. Não errei não, escrevi com letras minúsculas de propósito. Será que vão aparecer aqui em casa e me prender?

  102. Uma sugestão: Liberar o acesso à reportagem que foi censurada a não assinantes da revista. Isso daria mais visibilidade à reportagem e mostraria a todos que se tratava apenas de bom jornalismo.

  103. Me admira que ninguém entendeu a manobra do MORAES E TOFFOLI. Conseguiram criar um debate para distrair o FOCO da denúncia parabéns aos ingênuos brasileiros.

    1. de qualquer maneira eles conseguiram um objetivo: intimidar o bom jornalista.

  104. O cerco está se fechando e o pânico desesperado atua e deságua em comportamentos tresloucados sem o menor fundamento racional , jurídico, enviesando a verdade. Animais grosseiros acuados!!!!

  105. Era só jornalismo! Mas um jornalismo esperto e inteligente. Daqueles que assustam neguinho assustado. O Brasil capenga prova que tem jeito por episódios assim. Somos um país livre e seguiremos assim, porque já vimos que os filhos desse pais não fogem à luta. Quer saber? Um maravilhoso golpe publicitário a essa maravilhosa revista. Tim Tim Crusoe!

  106. Não deixem barato, 4 dias que lhes causaram danos morais e materiais. Processar faz parte da DEMOCRACIA. Podem pedir uma multa reparatória no mesmo valor a vós cobrado, ou seja, 100 mil por DIA o que daria 400 mil. Pouca para eles. E tem que continuar a puxar o fio da meada que vão, possivelmente descobrir o que se tratava aquela mesadinha de 100 mil advindos do escritório da esposa dele, afinal 48 meses à 100 mil são somente 4.800.000,00 bela grana né?

    1. É deplorável quando alguém tem uma autoridade que nem foi conferida pelo povo e pensa que é o Deus da verdade...

  107. Prezados jornalistas Antagonistas e Crusoé o Supremo Tribunal dos Brasileiros /STB os apoiaram sempre . Um Grande abraço e prá Frente Brasil!!!

  108. O ministro que determinou a censura tentou sair de forma honrosa desta palhaçada jurídica que criou em sua cabeça lisa e dura. A sua saída não só não foi honrosa como se mostrou autoritária e total desconhecimento do que a constituição define em suas cláusulas pétreas, além de mostrar todo o seu estupido autoritarismo de quem esperávamos um bom senso e a simples Leitura ou acessória anais da justiça para saber se tinha fundamento a reportagem. Mostrou que nem sequer acessou o sistema da justiça

  109. Ainda bem que o Ministro voltou atrás. Conseguiu que toda imprensa, nacional e internacional, entidades de classe, partidos políticos, movimentos ativistas e o próprio Presidente da Republica ficassem contra a decisão arbitrária do Supremo, e nós, povo, estamos com Crusoe e O Antagonista. A censura levanta uma questão: onde há fumaça há fogo. Aguardemos o desenrolar dessa história (não estória) pois isso já ficou registrado na memória do país . Aguardemos os próximos acontecimentos,

  110. É isso que dá colocar amadores funcionais em cargos que exigem inteligência, equilíbrio, conhecimento das regras do jogo, mas antes de mais nada, escolher alguém para a função tão importante, como de Ministro do Supremo, guardião da constituição e dos direitos, devemos avaliar sua vida pregressa. Colocar alguem da "Cumpanherada"no glorioso STF só poderia dar nisso. Mas tanto na República de Curitiba quanto num barulhento jogo de truco, lugar de covarde é no baralho. E a regra do jogo prevaleceu.

  111. Certamente, todos concordam com a derrapada do ministro Alexandre ao impor a censura. Agora, a afirmação do jornalista de que aquele documento estava à disposição de quem o acessasse, via site eletrônico da justiça, parece inverossível diante do segredo de justiça que sempre caracteriza esse tipo de processo. Portanto, se derrapagens existirão, devem ser todas investigadas e punidas, pois a liberdade de imprensa não pode acobertar falta funcional grave daquele que permitiu esse acesso indevido.

  112. Os ministros da Suprema corte, em muitas casos não obedecem a constituição e também não obedecem a suprema corte. Pois em muitas decisões do colegiado, quando monocraticamente, decidem da forma que querem não como o colegiado decidiu. Será que estão isentos destes cumprimentos ?

  113. Parabéns a Crusoe, de quem sou um dos orgulhosos assinantes e ao Antagonista, pela corajosa luta contra a escabrosa tentativa de Censura. Parabéns a todos que, também, lutaram corajosamente contra este ato insano. Espero que os dois personagens que tentaram esta manobra usem o fim-de-semana para refletir e na segunda-feira tenham a ombridade de apresentar suas renúncias ao cargo de Ministro. O STF não pertence a indivíduos, grupos ou turmas, ele pertence a SOBERANA NAÇÃO BRASILEIRA. VIVA O STF.

  114. Por essa atitude de corrigir erro sem se dignar a pedir desculpas aos ofendidos, e por outras muito piores, percebece se que é preciso restringir a 8 anos o mandato destes "amigos", indicados ao poder sem nenhum voto e muutas vezes por influências obscuras.

  115. Ministro Alexandre de Moraes traiu sua própria consciência ( se é que tinha ) pois seu ato contradiz frontalmente o que escreveu na página 72 do seu livro Direito Constitucional , 13ª edição - atlas. Ordem ilegal não se cumpre. Agiu como pau mandado do Tóffoli. Agiu sem competência e com prepotência. A questão é : POR QUE ?

    1. Isso acontece todo dia! Eles não votam segundo suas convicções, e sim, segundo suas conveniências

    2. Posição pra justificar voto de fim da prisão em 2a instância e salvar seu nomeador.

  116. Pela atuação de alguns de seus ministrécos, o STF só vai se afundando na lama do descrédito e da desmoralização em que se encontra. Essas figuras de pensamento e ações rasas, que se acham acima da humanidade, não passam de meros funcionários públicos pagos com nosso dinheiro. E podemos esperar outras ações autoritárias da parte desses representantes da justiça indigente das Altas Côrtes da vergonha.

  117. As consequências do trabalho sério, responsável e de um profissionalismo a toda prova da revista CRUSOÉ e de seus responsáveis, foram tremendas, intensas e o que é melhor, lavou a alma dos brasileiros. Foi épico e determinante para que tenhamos uma verdadeira liberdade de imprensa nesse país. Foi um exemplo para todos aqueles que ainda não entenderam que tais fatos, sustentam a Democracia e a liberdade responsável de uma nação. Parabéns a vocês, os verdadeiros GUARDIÃES da Constituição.

  118. Estou indignado como cidadão que paga seus impostos em dia, sustentando essa máquina monstruosa do Judiciário com todas su aa benecias e não tenho nenhuma confiança em alguns M i nistros do STF que estão lá não por sua c capacidade jurídica e sim por nomeações de ex-presidentes que estão quase todos enrolados com a Justiça, Transparência ja! Queremos que o Congresso através de seus senadores que foram eleitos pelo povo e que querem passar este País a Limpo.

  119. Foi um tremendo tiro no pé. Isso serviu pra escancarar o que são os quatro maus elementos da corte suprema. Só não vê quem não quer, e quem gosta deles são os bandidos, dos quais muitos estão na rua graças a eles.

  120. Será um absurdo gigantesco os ministros XXXX XXXXXXX e XXXXXXXXX XX XXXXXX não serem impedidos e expurgados do STF. Eles, enquanto guardiões da constituição, jamais deveriam suprimir o direito à liberdade de expressão, eles ferirão gravemente aquela que deveriam proteger.

  121. PF sim, SS não. Lewandowisk fatiou a Constituição; Gilmar Mendes desdisse o que dissera, obrigando o Ministro Herman dizer que:" Eu participo do velório, mas o caixão eu não carrego. E eu não posso me zangar? E eu não posso dizer que eles não merecem respeito?

  122. O STF não pode ser alvo da fundada crítica de toda a sociedade brasileira pelo fato de afrontar a constituição da república, da qual deve ser guardião. O fato merece a maior atenção das autoridades constituídas. A sociedade precisa ser convencida de que ninguém, nem mesmo o STF e os que o integram, está acima da lei e da ordem. Viva a democracia, viva o Brasil livre e soberano.

  123. O objetivo maior dos dois trapalhões são a meu ver: proteção ao Temer+PSDB, livrar o nove dedos da cadeia, e por tabela tumultuar o atual governo, jogando nuvens negras no processo que saneamento do País.

    1. Em se tratando de um jornalismo cuja intenção é combater a corrupção onde quer que ela esteja, fica evidente que a equipe de jornalistas sabe, perfeitamente, dos perigos que corre caso não se cerque dos devidos cuidados. Os ministros Toffoli e Alexandre esqueceram que NÃO ESTÃO LIDANDO COM AMADORES. Minhas efusivas palmas ao Antagonista e Crusoe.

    1. Acuma? Em frente? Pa de cal? Nem pense nisso. A Crusoé e os antagonistas deviam propor acao indenizatória contra os responsáveis, a PGR, os recursos aa corte, os senadores com crime de responsasabilidade, e por ai vai... Eles não tem limites, nos também não podemos ter.

  124. Agora só critico o Supremo de Frango de minha esposa. Vai que os inquisidores me pegam. Tenho mais o que fazer além de ficar criticando aqueles deuses intocáveis.

  125. Ahahahah, faltou alguém ler Golbery - Se eu falar , vou ser notícia , senão Vcs buscarão outras ... / simples assim , deve ser ótimo ser Jornalista sempre tem adrenalina - Parabéns Crusoé, sem medo isto aí

  126. Todo esse episódio só me deixa orgulhoso por ser assinante de primeira hora da Cruzoé!!! 👏 👍 Parabéns pelo jornalismo sério e imparcial que fazem!! O establishment e os membros dos poderes instituídos que não estão à altura dos seus cargos e pertencem ao passado corrupto e medíocre do País irão ter que perceber e mudar radicalmente suas posturas, com os ventos da nova ordem instituída democraticamente pelo Povo, ou serão varridos para a latrina da história... (O que me parece mais provável...)

  127. Usando a lógica do Ministro Censor, que alega ter agido "preventivamente", não seria o caso do Senado pedir o Impeachment daqueles responsáveis pela lambança jurídica, apenas "preventivamente", para evitar a manutenção da insegurança que geraram??? Não se trata de uma sugestão, mas apenas um paralelo entre duas situações similares.

    1. Com certeza. Parabéns pessoal da Crusoé, nada como a censura para ganhar tamanha repercussão.

  128. Acho que cabe um processo contra esses dois ministros por perdas e danos da revista, com punição de R$100.000,00/dia, durante os dias que a revista esteve censurada e mais o impedimento de ambos.

  129. Mais uma vez, parabéns à Crusoe!!!! Isso sim é jornalismo de excelência!!! Essa matéria e, consequentemente, a repercussão q teve, foram extremamente importantes para o Brasil no nosso combate à corrupção o q, sem dúvida, torna imprescindível a instauração da Lava toga!!!! Urgentemente!!!!

  130. Bsndo de corruptos criminosos, esse STF. Parabéns à Crusoé por se manterem firmes e lutarem por aquilo em que acreditam. Obrigado por ajudarem na cruzada de limpeza do nosso país. Creio que podemos ter esperança. Nós, os leitores cidadãos de bem, estamos com vocês

  131. Com certeza é censura. Não proibiram a Liberdade de Expressão e sim a Divulgação da Informação, que entendo ter agravado a censura.

  132. Ficou no currículo de todos: nos da Crusoe e O Antagonista, como provas da seriedade e competência jornalística; nos de Toffoli e Moraes, como inequívoca prova de que não estão e jamais estiveram à altura do cargo que ocupam, e do qual deverão ser apeados.

  133. Acho que cabe um processo a este "ministro" e ao comparsa para ressarcimento de perdas e danos à revista, sem falar na mancha ocasionada a imagem.

  134. Acabei de assinar a Crusoé. Com o extraordinário impacto na mídia sobre o caso de censura à revista, milhares de leitores, provavelmente estão procedendo da mesma forma. Ao fim e ao cabo o resultado do evento constitui um case de sucesso mercadológico.

  135. Foi impressionante como a censura em tempos de democracia promoveu a matéria e a revista. Parabéns a Crusoé! Foi um custo baixo por tanta publicidade. Creio que ele ainda vai insistir e fazer com que vocês cresçam muito rápido.

  136. Continuem senhores. Esta é uma posição que defende do arbítrio judicial desde o mais humilde ao mais poderoso cidadão da República Brasileira. Mil bravos. Obrigado.

  137. Isso!!! Pelo menos AQUI, daqui por diante, não há que se permitir a estes dois que seja esquecida sua torpe intenção de fazer... digo, de COMETER CENSURA!!! Um simples e pusilânime recuo NÃO APAGA esta AFRONTA ao Poder Judiciario; ao próprio STF; à Justiça e A TODA A NAÇÃO! Quando nos referirmos ao Xxxxxxx e ao Xxxxxxxxxx xx Xxxxxx não nos esqueceremos do que fizeram usando o Supremo como ESCUDO. Tamanha confusão por causa inicial de uma MESADA ainda não devidamente explicada e de uma “AMIZADE”?

    1. Ah, sim: só CENSUREI o nome dos dois juízes de brigas e galo, Toffoli e Moraes, para aplaudir o mote iniciado pela Redação da Ilha, pagando com MUITA CLASSE e impecável humor satírico, a afronta da CENSURA cometida por tal dupla de panacas! Han... falando nisto, me lembrei que ‘O LULA TÁ PRESO BABACA’’ e a atual trapalhada enterra a grotesca ideia de TENTAR DESMORALIZAR O SUPREMO, com a tentativa que agora jaz, de mudar nesta Corte a jurisprudência já firmada em vezes outras, sobre 2a INSTÂNCIA.

  138. O mais bizarro, daqui pará frente, é ver com que cara, de pau?, estes dois palhaços decidirão em ações na corte. Fiquemos atentos ao picadeiro.

  139. A cada dia a atuação de alguns ministrécos do STF o afundam ainda mais no lamaçal de descrédito em que se encontra! Podemos esperar outras ações rasas e autoritárias dessa gente que se acha acima de Deus. Na verdade, são meros funcionários públicos pagos por nós, que perderam de vista o bom senso e a Constituição.

  140. Parabéns pela reportagem. Muito inteligente usar as tarjas pretas cobrindo o nome dos responsáveis pela censura à Crusoé e ao site Antagonista. Desta forma, ficará gravado em nossas memórias o nome dos dois vinculado à censura imposta. A Crusoé saiu muito maior deste infeliz e triste episódio. Não posso dizer o mesmo dos dois ministros da mais alta corte do Brasil.

  141. Os acontecimentos desta semana, mostram claramente que os procedimentos do STF deveriam mudar e seguir i seguinte ritual: 1- nada pode ser decidido monocraticamente, a não ser Habias Corpus, e mesmo neste caso, deve ser referendado pelo pleno em no máximo duas semanas após a decisão monocrática 2- no caso de férias do Judiciário no máximo duas semanas após o retorno das férias A lei de informação e imprensa deveria ser cláusula que nem o STF pode agir.

    1. Caro amigo, não vale a pena sequer pronunciar o nome desses ___________, que nos envergonharam perante o mundo. Brasil - República das bananas, é o que dizem!! O Ministro ________________ e o Ministro ______________, deveriam, não necessariamente proceder como Alan Garcia, mas pelo menos se demitir e se esconder em algum ligar onde nunca mais fossem vistos pelos brasileiros.

  142. Não vamos aceitar a lei da mordaça! Isso é retrocesso! É vergonhoso, principalmente partindo de ministros do STF. Não viveremos a ditadura do judiciário.

  143. Isso!!! Pelo menos AQUI, daqui por diante, não há que se permitir a estes dois que seja esquecida sua torpe intenção de fazer... digo, de COMETER CENSURA!!! Um simples e pusilânime recuo NÃO APAGA esta AFRONTA ao Poder Judiciario; ao próprio STF; à Justiça e A TODA A NAÇÃO! Quando nos referirmos ao Xxxxxxx e ao Xxxxxxxxxx xx Xxxxxx não nos esqueceremos do que fizeram usando o Supremo como ESCUDO. Tamanha confusão por causa inicial de uma MESADA ainda não devidamente explicada e de uma “AMIZADE”?

    1. Ah, sim, uma observação para quem ainda não entendeu a tarja preta da Redação da ILHA, eu também CENSUREI os nomes dos dois “juízes” (que nunca passaram em Concurso de Juiz, a não ser que tenha sido de briga de galo), Toffoli e Moraes, para não sujar meu comentário, pô!

  144. Não só não pediu desculpas como atreveu-se a sugerir que, com a divulgação de que o documento já teria sido enviado à PGR, Crusoé estaria induzindo o MPF a fazer isso. Podem conferir: "Na matéria jornalística, ou seus autores anteciparam o que seria feito pelo MPF do Paraná, em verdadeiro exercício de futurologia, ou induziram a conduta posterior do Parquet; " Pode isso - sugerir que o MPF agiria induzido por um veículo da mídia virtual?

  145. É evidente q a PGR sabia, dois moleques se puseram em disparada acreditando q seriam consagrados como deuses q acham q sao, foram apoiados pela agu de bozzo, pela mudez de parte dos colegas e com a certeza de q o senado corrompido, nada faria alem de uma ou outra palavra in off. Agora tofolli se faz de maestro liberando entrevistas do lulaladrao, seu chefe, mas nao de marcola, fernandinho beira mar e outros menos comentados, tudo pra tentar passar a imagem de q nao censurou ninguém. É patético

    1. Bozzo é a XXX... Limpa a boca pra falar do Capitão...

  146. A censura - que pode ter efeito rebote conhecido como Bárbara Streisand - é inadmissível e burra. Inteligente foi a “auto censura” das tarjas negras no texto do Rodrigo Rangel. Em certas situações, nem tudo precisa ser dito e escrito para ser compreendido.

  147. Fica a prova, quê os que vêm do PT, PSDB, têm a vontade de aplicar a mordaça, lembrando que está mordaça já fazia parte do programa de governo dos PTralhas. Talvez a falta de conhecimento suficiente para passar em concursos jurídicos tenha deixado uma mágoa e uma vontade de mostrar seu poder. Havemos de estar alertas.

  148. Crusoé está de parabéns. Espero que o restante dos ministros do STF, retirem do seu convívio, estas 2 frutas podres, que fizeram eu sentir vergonha do meu Pais, já tão sofrido.

  149. Lamentável, inconcebível e desastrosa a atitude do Ministro xxxxxxxxxx do STF. Como é mesmo o nome dele??? O lado positivo é que a CRUSOÉ e o Antagonista tiveram uma divulgação ampla e gratuita na mídia, em tão curto espaço de tempo, o que seria muito difícil e demorado com qualquer outro mecanismo de merchandising. Nesse sentido, devemos parabenizar e agradecer ao Ministro xxxxxxxxxx do STF. Como é mesmo o nome dele??

  150. Os outros ministros do stf....Apequenado... deveriam Exigir a RENÚNCIA dos dois.... O iminente Impeachment será o Fim MORAL da Atual suprema corte.

  151. A CRUSOÉ TEM QUE ENTREVISTAR O DR. MARCELO O. ( O FILHO ) . DO AMIGO DO AMIGO DO MEU PAI . JAMAIS ABANDONE UMA REPORTAGEM QUE VAI DEFINITIVAMENTE LAVAR UM PODER . PINHO SOL NELES.

    1. O Didi liberou o condenado amigo do pai que tal liberar também o filho para entrevistas !!$ensacional .

  152. Qual a segurança jurídica de um país que abriga em sua corte suprema indivíduos como Dias Toffoli, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Lewandowski?

  153. O que fica evidente desse episódio, é que o TarjaPreta1 e o TarjaPreta2 conseguiram montar uma trapalhada monumental, daquelas de deixar o Didi Mocó morrendo de inveja. Se "Ostentação de Burrice" figurasse como crime no nosso Código Penal, os dois sofreriam punição.

  154. Gostaria de ler a decisão original de liberação da Censura. Saber também se "Crusoé" já recebeu a liberação. Ou o vazamento da liberação da Censura é que está valendo?

  155. Nós, humildes representantes de todo o povo brasileiro, lutadores pelas redes sociais, conseguimos demonstrar mais uma vez, que a voz do povo é a voz de Deus !

  156. por todo esse imbróglio causado por dois ministros presidente e pau mandado , magistrados do STF,nota se a patente deterioração na qualidade dos componentes ao longo do tempo que ao invés de evoluir como baluarte da democracia,cometem de maneira acodada, decisões que dias depois revogam de maneira humilhante,mas ainda querendo afirmar que estão corretos, principalmente o pré candidato a corrupto Dias Toffoli.

  157. Prezados So não entendi bem Raquel dodge disse mesmo não ter lido o tal doc ? Se o fez ou não deu devido valor , se ele foi de fato entregue é sério! Caberá ação de danos morais e perdas e danos pelos 4 dias suspensos e todo gasto extra em defesa da revista, correto? Vcs vão dar procedimento a essa ação? Não podemos nos apequenar diante de fato arbitrário desses. Será w não caberia a retirada por justa causa desse presidente da corte? Voto a favor quem mãos me acompanha?

  158. Não basta essa revogação! O inquérito é gravíssimo; põe a liberdade de manifestação sob ameaça enquanto ele estiver em andamento! Ademais, fere os pilares da democracia, pois resulta de usurpação de poderes do legislativo e do executivo (o art. 43 do regimento interno do STF é, por si, uma excrescência e a persecução penal cabe somente ao MP e às polícias)! Portanto, não pode haver nada a se comemorar, ainda!

    1. Pura gozação, amigo, rsrs. Eles apenas “censuraram” os nomes do Moraes e do Toffoli com a “tarja preta” para assim eles não SUJAREM todo o texto com suas presenças... Foi um TROCO, com ‘classe’. Aliás, estes dois “juízes” que não conseguiriam julgar nem briga de galo, devem sim, a partir de agora, serem CENSURADOS para sempre, na história do Judiciário nacional e execrados por todo o Judiciário que desonraram. E pelo próprio Supremo que quase quase e por pouco, não desmoralizaram.

  159. Estou com medo! Estamos aos pretéritos tempos? Se alguém injustamente foi atingido, recorra ao seu direito, mas não podemos fazer curativos onde ainda não fomos machucados.

  160. Aguardamos assim o resultado desta reportagem visto tratar-se de uma severa gravidade envolvendo a mais alta corte judicial do país, ou seu presidente.

  161. Está sendo um episódio lamentável ainda. Somente pessoas ligadas a partidos de esquerda agem assim. Fiquei indignada pela arrogância e supremacia cheia de ódio pela triste verdade de seu passado. Um horror!

  162. Ou o congresso composto por um bando de safados toma providência e coloca esses 4 ministros para fora do STJ ou isso vai continuar.

  163. Gostaria de aproveitar o momento onde os ventos da liberdade de expressão sopram a nosso favor para pedir um esclarecimento sobre o posicionamento desta revista quando apoiou censura prévia a entrevista do Lula concedida a Folha em 2018. Medida sustententada por este mesmo STF hoje tão criticado. Onde está a diferença ? No aguardo ansiosamente.

    1. Neste caso, quem seria entrevistado está preso, portanto, no máximo ele só pode prestar depoimento.

    2. A entrevista de Lula tinha o nítido propósito de influenciar a eleição que se avizinhava e que mostrava uma ascensão meteórica de Bolsonaro. Era uma manobra eleitoreira envolvendo um corrupto presidiário. Simples assim.

  164. Na verdade ele sabia, mas a arrogância suplantou a razão. Isso que dá colocar gente incompetente para um cargo tão sério...

  165. A maior vergonha da história do Supremo, desde a redemocratização, pelo menos. Mesmo que as suspeitas de negociatas em torno do codinome ‘Amigo do Amigo’ se mostrem verdadeiras, isso não superará em lamaçal o causado por essa censura e pelo AI-SSTF. Aliás, a prisão de Ministro do Supremo acaso envolvido em falcatruas só enobrecerá a própria instituição, demonstrando a capacidade de a própria justiça se regenerar, cortando na própria carne, mesmo na cabeça.

    1. É O QUE DÁ COLOCAR DOIS 🤡🤡 PALHAÇOS NO MESMO PICADEIRO.

  166. Ainda bem que vocês como ilha de jornalismo existem eu que moro fora do país vejo as notícias com tantas narrativas diferentes que dá raiva . O mesmo fato é nunca consigo entender o que realmente aconteceu . Agora só leio vocês PARABÉNS CRUZOE

  167. Os dois patetas só fizeram aumentar a credibilidade e respeito que eu e milhões de outros leitores nutrem por Mainardi, Sabino, Dantas e Rangel.

  168. Ficou pior a emenda que o soneto, atiraram nos próprios pés. Com a medida, a divulgação do conteúdo contido nos autos da Lava jato foi maior e ultrapassou o âmbito do universo de assinantes da revista Crusoé.

  169. Tarja preta tem três significados: 1 - censura pura e simples 2 - proibido para menores 3 - medicamento controlado, para quem já passou da normalidade. Muito boa a alegoria.

  170. O tal rábula chefe só mostrou que possui hemolinfa petista irrigando seu cérebro, capaz do totalitarismo tão singular nesta organização. Soltou da prisão seu ídolo, de graça. Censurou a Crusoé não apenas por ser o amigo do amigo mas também porque recebe uma mesada de cem mil. A Lava Jato chegou bem longe e depois de atropelar alguns reis está de frente para aqueles capas pretas que batem no peito e avisam aos seus membros da organização que acabarão com a tal brincadeira de fazer justiça.

    1. A Cruzoé não é mais uma ilha, é um continente. O Antagonista é um grande farol. Sou grata por ter informações ilibadas, crônicas excelentes e sentir-me parte desta multidão de Brasileiros livres. Obrigada!

  171. E jornalismo honesto e respeitoso com o leitor. Em nada parecido com o juridiquês com que a tal corte dita suprema tenta justificar decisões injustificáveis.

  172. Aos 71 anos, não posso falar a verdade para não parar na cadeia. ISTO é uma vergonha, STF! Também quero foro privilegiado, vitalício.

  173. Já fiz inúmeros comentário ao longo dos dias de censura e reafirmo que é dificil as pessoas acreditarem que alguém possa 100% trabalhar com a verdade somente a verdade nada mais que a verdade, mas é verdade que a Crusoé e O Antagonista são assim por mais incrivel que possa parecer. Ambos (revista e site, claro) são minha bússola. Agora, mais famosos do que nunca vão reafirmar seu trabalho com a verdade.

  174. Mas cadê o pedido de desculpas pelo covarde autoritarismo. Cabe ao senhor ministro xxxx xxx investigar o xxxx xx xxx , para se fazer justiça.

  175. Parabéns!!! Vcs venceram!!! Ou melhor, nós ( brasileiros) vencemos. Estaremos aqui cobrando uma imprensa livre e independente.

  176. Estranha a afirmação da PGR, não haver recebido o documento, na era da informática e Internet. A PGR e o STF não tem acesso ao processo digital? Alegações esfarrapadas, que só atestam a incapacidade de ocupantes de cargos via padrinhos.

  177. Cadê a canalhada de artistas para fazer show e protestos em Ipanema contra a censura? Esses putos nessa hora se mobilizam para não fazer absolutamente nada. Cafajestes hipocritas...

    1. Jose sem acento, mas não o mala, o Jose mala e seu escudeiro JOSHUA estão sumidos porque o artigo é longo demais para a capacidade de atenção e complexo demais para a capacidade intelectual deles. Se quiser ficar livre dos comentários idiotas deles é só ler as matérias mais longas e com mais conteúdo. Se quiser vê-los é só ir ao "Diário", que traz notícias rápidas e fáceis de entender.

    2. JKose: O jose sem acento, anarquista e super liberal tá sumido!!! Esquerdopatas em transe. Consumo etílico acelerado. Drogas.

    3. Pena que não temos vernáculos mais fortes para nomear esses vagabundos denominados artistas.

  178. O fato é que o atual presidente do STF recebeu propina. Não percamos o foco. Esse é o foco. Hoje ele é o presidente da mais alta corte

  179. Impeachment e CPI Lava Toga já! Aos senadores que temem crise institucional pode-se dizer que essa crise já existe e que precisa interromper os rompantes imperiais desse stf denegrido por alguns de seus próprios membros. A sociedade apenas contesta a postura desmedida desses senhores, principalmente do duplamente reprovado que não tem cultura jurídica para ocupar uma vaga na alta corte.

  180. Quem será o Joseph N. Welsh brasileiro, aquele que diante um aloprado Senador McCarthy, teve a coragem de lhe interpelar com uma singela questão que entrou para a história da democracia e da justiça: "Have you no sense of decency, sir?". Quem finalmente enfrentará nossos minúsculos e ridículos supremos ? "Vocês não têm nenhum senso de decência ?"

  181. Crusoé terá sempre o apoio dos brasileiros democratas, aos servidores públicos que detém poder tentarem ferir nossa democracia o recado foi dado.

  182. E somente expondo as entranhas do subsolo pantanoso que abrange os 3 poderes da republica, muitas vezes por culpa do(s) representante(s) momentâneo(s) dos mesmos... que jogam o nome da instituição na lama... e que poderemos sugerir mudanças para que o que estamos passando agora, possa ser corrigido no futuro.

  183. Correto Crusoé. Fizeram de um colibri um urubu.Mas o império contra atacou. De forma mesquinha e confirmando sem nenhuma dúvida sua parcialidade, liberaram entrevista de molusco. É impressionante a clareza de posições; não podia ser maior. Só não é hilariante porque a tragédia se sobrepõe.

  184. Continuo apoiando todos vocês veemente! E prossigam com esse trabalho de qualidade que só vocês sabem fazer. Lutar contra os grandes requer competência, inteligência e trabalho árduo. E isso vocês sabem fazer. Precisamos do jornalismo independente!

  185. Estou torcendo para Cruzoé bater 100 mil assinantes após esta propaganda gratuita e autocrática do STF. Coragem meus amigos e vamos em frente.

    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏Exato!!! Era apenas jornalista sério, honesto, investigativo! Qualquer neófito em Direito percebe a cagada jurídica! 😃😃😃😃😃😃

    1. Dissertou muito bem Chris. Petralha não raciocina, não consegue ponderar e enxergar, nada, nem desenhando.

    2. Continuando... que interesse tem a fala de um Criminoso diante dos grandes desafios que o pais tem a frente? Nenhum. Lula não é mais nada, sequestrou o próprio partido em causa própria condenando-os a zumbis repetindo a única pauta: Lula Livre. Pobre a jornalista que defende essa entrevista como pauta de vida. Um profissional que coloca sua carreira em prol de um analfabeto funcional que quebrou o próprio país e países amigos na corrupção levando-os ao caos político e financeiro é digna de pena.

    3. Continuando... afronta ao processo eleitoral, aos demais candidatos ficha limpa, aos milhões de desempregados e empresários falidos produzidos nos seus governos ( dele é Dilma) e a todos os brasileiros de bem. Sua entrevista naquele momento poderia acirrar ainda mais os ânimos de parte dos eleitores revoltados. Já a permissão dessa entrevista no atual momento foi uma demonstração de vingança digna de pessoa pequena, irrisória que para valer sua posição se rebaixa ainda mais, se é que é possível.

    4. São situações bem diferentes a começar que a entrevista do presidiário se daria às vésperas das eleições. O duplamente condenado por corrupção e lavagem de dinheiro já se encontra em condição única e absurda numa suite espaçosa e conta com a liberdade de receber mais visitas que qquer outro preso e um número abusivo de advogados credenciados que podem visitá-la a qquer hora. Deixar um criminoso que tanto fez mal ao país e a outros da AL ser entrevistado às vésperas da eleição seria uma afronta.

    5. Embora odeie Lula mais que jiló com quiabo, reconheço que de fato é incoerente mesmo. O fato de o Cefalópode ser presidiário não o impede, pela Constituição, de ser entrevistado e há inúmeros casos anteriores. E sim! O Antagonista se regozijou, à época, de tal fato.

    6. Carlos a diferença e grande que Lula está preso, e presidiário não tem que dar entrevista !

  186. Agora que o Lula foi autorizado pelo amigo do amigo do meu pai a dar entrevistas, sugiro que Crusoé faça uma com o Cunha. Talvez consigam arrancar uma ou outra verdade, tarefa impossível com o sapo barbudo.

  187. Parabéns a equipe crusoe pelo excelente trabalho nao parem de investigar e sim se aprofunde mais na história pois nos brasileiros precisamos nos livrar da corrupção

  188. A decisão do totófoli de liberar a entrevista do amigo presidiário é a primeira vingancinha de quem se sabe medíocre.... cabe ao restante do STF confirmar se essa agora é a nova jurisprudência da justiça brasileira: todo presidiário tem direito a falar para os brasileiros (mas só se for entrevistado por "jornalista" amigo(a), que só vai perguntar abobrinha, e não aquilo que interessa realmente saber....

    1. Tenho dúvidas que o Brasil sairá dessa balbúrdia se esse órgão que se diz supremo não for extinto ou alterada forma de sua ocupação.

    2. Dado o histórico de votações do "decano" - aquele que ia se aposentar, mas não foi, pois precisava abrir uma brecha para salvar os réus do núcleo político do mensalão - tendo a crer no que me contou o anão que mora embaixo de uma toga esquecida no banheiro do supremo: o ministro tão bem qualificado por Saulo Ramos nada mais fez do que emprestar seu nome para assinar uma nota redigida pelos quatro ou cinco colegas que já leram, de fato, a CF que todos os 11 deveriam fazer cumprir....

  189. Porque temem tanto a verdade o Presidente do STF e o relator do famigerado processo amplamemte criticado? Será que nós assinantes da Crusoé seremos chamados a depor por criticar não a instituição mas os que mancham o seu nome? Haver. Parabéns Crusoé, defenda-nos sempre. Parabéns aos que aqui manifestam sua indignação. Somos nós com nossos impostos que sustentamos a corte STF. Senhores ministros não provoquem a nação brasileira tanto assim. Toda ação tem uma reação.

  190. Há algo de muito errado no país “do futebol” quando os cidadãos sabem de cor o nome dos 11 ministros de sua suprema corte e desconhecem os jogadores da seleção, que é ignorada pq não cumpre o seu papel de nos dar alegria e orgulho. A imagem que tínhamos dos ministros era de srs e sras vetustos e discretos. Mas a composição atual do STF, que rasga e conspurca a Constituição, nos envergonha e enfurece. Começou no impeachment da Anta; de lá pra cá, a coisa piorou. Essa da censura foi de amargar.

  191. pois é...agora estão liberando a entrevista com o presidiário, querem dar voz ao presidiário.Como se o fato da censura a Crusue ser o mesmo que não autorizar a entrevista com o presidiário Lularalio.O Toffoli está a serviço da bandidagem mesmo.Alguem tem dúvida?

  192. A água bateu no traseiro os SS-TF, querem submeter a todos a sua censura medilocre, se acham os donos do Brasil. Não são, o sonpo acabou. Ministros indicados e desqualificados.

  193. " O ruim, por si, se destrói". O dito popular se aplica como condenação às prevaricações dos " supremos juízes" Toffoli e Moraes. Longas vidas para O Antagonista/Crusoé, e para todos os seus construtores assinantes, inclusive o escrevinhador aqui.

  194. A quem resta a dúvida sobre os interessados na censura? Bastava apenas o Senado agir para que as tramóias apareçam. Parabéns Crusoé, precisamos de mais ações como essas. Esperança no Brasil renovada, depois de larga maioria ir contra medida o autoritarismo.

    1. Não me espanto com nada que venha de supreminho. Basta lembrar-mos do que foi feito com a Carta Magna quando do Impeachment da Sra. (guerrilheira) Dilma quando aquele diploma legal impõe não so a,perda do mandato como dos direitos políticos. Lembram, o presidente do STF, fez cara de paisagem e sentou, rasgou, como queiram a Constituição. Daí, o resto, principalmente agora, presidido pelo ex-advogado do PT, O que há de se esperar? Somente o povo e a imprensa salvam esse país.

    2. Parabéns Crusoé! Não se intimidem com arbitrariedades de quem se vê acuado por suas ilicitudes,me sinto feliz por ser signatário de um veículo de jornalismo corajoso,de alto nível e que não teme em publicar verdades

Mais notícias
Assine
TOPO

AJUDA