Operação abafa
Os bastidores da articulação para varrer para debaixo do tapete a fraude na eleição para a presidência do Senado
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Foi no amplo salão de tapetes azuis do Senado, em uma terça-feira de março, logo após a rotineira reunião de líderes da casa, que o senador Mecias de Jesus, com o seu 1,60 metro, abordou o corpulento líder do governo, Fernando Bezerra Coelho. “Se vai um, vão três”, disse. “Pois é, pois é, não vai ter isso, não”, respondeu Bezerra. O assunto do papo estranho era claro: a fraude na eleição para a presidência do Senado. Mecias estava incomodado por ter sido apontado, sozinho, como o responsável pelo escândalo, ocorrido diante das câmeras e com transmissão ao vivo para todo o país. E quis dar o recado diretamente a Bezerra: se o mandato dele estivesse ameaçado, outros personagens importantes daquela tarde circense no plenário também estariam complicados. Um deles é o próprio Bezerra, escalado na ocasião para ajudar no processo de votação. O outro é o senador José Maranhão, que presidia a sessão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José
2019-04-11 18:30:22Esse Mecias deve ser irmão do Becias.O povo quer saber!...não vai ficar por isso mesmo.Foi crime!
João Carlos
2019-04-11 10:07:46Vergonha nacional: dos 3 poderes: 2 estão manchados pela ganância, pelos interesses espúrios, pelas negociatas e tudo em nome da governabilidade.... Pobre Brasil, onde as duas casas que deveriam ser o exemplo de justiça, de caráter e de pessoas, são exemplos do que há de mais baixo, sorrateiro e escorregadio... o que dizer dessa eleição no senado? negociata feita pelos senadores e o que perdeu: sequer reclamou e nem fala sobre a investigação... o que esperar desse senado? água mole em pedra dura
LIZZIE
2019-04-11 08:16:39É muito cinismo junto, contaminando o Senado!
Dienes
2019-04-11 01:05:28Grupinho de canalhas
Wilma
2019-04-10 18:49:32Faxina!!!!!!!!!
OSMAR SILVEIRA
2019-04-10 15:06:35VERGONHOSO, ISSO A GRANDE MÍDIA NÃO COBRA A SOLUÇÃO DESSE INQUÉRITO. E VOCÊS O ANTAGONISTA VÃO CONTINUAR COBRANDO O FINAL DESTE INQUÉRITO? ESPERO QUE SIM !!!!!
José
2019-04-09 15:14:56Vergonhosa essa operação abafa. Mas fazer o quê? Até a Crusoé participa da operação abafa quanto às manifestações ocorridas no domingo contra o STF e pela operação Lava Toga. Não podem reclamar quando tentam abafar o que vocês gostariam de destacar. A saída são as redes sociais. O único local onde você pode encontrar informação genuína. Algumas falsas, mas são fáceis de identificar. Enfim, lemos esta revista com mais descrédito que as notícias alarmantes de whatsapp.
Fernando
2019-04-09 14:48:22Foi visível a jogada principalmente a postur do sen. Fernando Bezerra, que nao escondeu a postura de visibilidade. O hábito faz o homem.
Sérgio
2019-04-09 12:17:21Se tem uma forma desse lamentável episódio não cair no esquecimento (e consequente impunidade), é ele continuar sendo apontado pela mídia. Aos eleitores, cabe a obrigação de exigir dos senadores em quem votaram, o esclarecimento do caso.
José
2019-04-09 09:37:34Sempre disse que o Congresso é o maior câncer do Brasil. A reportagem mostra como na realidade a coisa funciona. Nada a ver com o que eles falam nas mídias. Fechados em seus gabinetes é que os acertos e maracutaias se realizam verdadeiramente.